Jump to content

Segundo Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

há 36 minutos, DanielNunes disse:

 

No geral em audiência, a novela não foi ruim e nem boa. Dento da média. Se João Emanuel Carneiro viesse com uma história tipo ''A Favorita'' ou ''Avenida Brasil'' talvez brigasse com a novela anterior do Walcyr em audiência, mas, como a novela foi rasa quase no fundo ficará esquecida por boa parte do público.

Foi pena não terem abordado a violência contra o homem como estava previsto no inicio, mas já esperava que não o fossem fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 771
  • Criado
  • Última Resposta

Eu sempre gostei das novelas JEC, mas duas novelas medíocres seguidas. Começo realmente a ficar preocupado, como é que um autor tão promissor faz uma novela tão mal construída e executada como esta. 

Espero que ele descanse bastante e volte em grande. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/11/2018 at 09:13, Pedro M. disse:

Último episódio com prévia de 40 pontos.

Eu gosto da novela mas... Fãs do João Emanuel Carneiro, engulam isto. :diablo:

Eu do pouco que vi isto parece um engodo secante. 

há 9 minutos, Pedro M. disse:

O último episódio consolidou 41 pontos. Segundo Sol fecha assim com uma média geral de 34 pontos, menor que as duas antecessoras (A Força do Querer, 36, e O Outro Lado do Paraíso, 39).

Acabou com 34 depois de um mega fenómeno. Em termos de performance podemos comparar A Guerreira que caiu de 39 e 34.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maciel disse:

Eu do pouco que vi isto parece um engodo secante. 

Acabou com 34 depois de um mega fenómeno. Em termos de performance podemos comparar A Guerreira que caiu de 39 e 34.

Muito apagadinha. Não é má, mas podia ter sido muito melhor. Só ainda vou no episódio 100 e sinceramente nem me apetece pegar nisto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Muito apagadinha. Não é má, mas podia ter sido muito melhor. Só ainda vou no episódio 100 e sinceramente nem me apetece pegar nisto.

É o que digo, OOLDP com mil e furos do roteiro, historia previsivel, conseguia estar sempre interessante.

esta nao tem nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Gabriel Campos disse:

RJ pisou em SP e pelo menos terminou com 47 e 37 de média geral, praticamemte empatada com AFDQ e OOLDP

E na Bahia?

Eu amei a primeira fase quando acompanhei na SIC, mas tenho-me desligado da novela ultimamente. Achei parvo o Beto continuar com a Karola depois de reencontrar a Luzia, muito mal feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E na Bahia?
Eu amei a primeira fase quando acompanhei na SIC, mas tenho-me desligado da novela ultimamente. Achei parvo o Beto continuar com a Karola depois de reencontrar a Luzia, muito mal feito.
Na Bahia acho que foi 30 ou 31, foi um flop por lá. Normal, a Bahia da novela não existe, não corresponde à realidade.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Free Live disse:

E na Bahia?

Eu amei a primeira fase quando acompanhei na SIC, mas tenho-me desligado da novela ultimamente. Achei parvo o Beto continuar com a Karola depois de reencontrar a Luzia, muito mal feito.

Na Bahia o recorde semanal até entã era 36, acho que a ultima semana deve ter chego a uns 38

Salvador é a melhor praça da Record, então até que são bons números...

Já em Belém SS deve ter fechado com uns 45 pontos de média 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

logotipo-de-segundo-sol-em-teaser.jpg

É assim, nem sei bem o que dizer. Foi uma novela que nunca teve muito carisma. Começou com os seus clichés, bastantes até, mas de forma correta, com um bom texto, boas personagens e, principalmente, um ótimo elenco. À medida que se foi desenvolvendo, com o foco nos dramas familiares, a novela foi-se tornando um belo novelão, mas de repente... não deu em nada. A partir do momento em que o autor põe a Rosa em segundo plano, a novela perde interesse. Porque sim, a Rosa mexia com tudo, era a melhor personagem da novela. Não sei se o autor a pos em segundo plano de propósito para por o público mais interessado nos protagonistas... Se foi isso, não rolou. Beto e Luzia eram chatos e não despertavam grande interesse. O que valeu é que Emília Dantas e Giovanna Antonelli são reis. :heart: As primeiras revelações à volta das vilãs deviam ter começado logo ali a partir do episódio 100, a Renata Sorrah (que divou na reta final) devia ter aparecido mais cedo... E depois os finais são todos forçados. O Remy depois de tanta coisa é acolhido na família como se nada fosse (o Beto foi encornado por ele e a Karola durante 20 anos e não está nem aí), a família Athayde do nada é só felicidade. Redenção do Severo bem ridícula. É um crápula, tem filhos fora do casamento, é o principal responsável por aquilo em que a Laureta e a Karola se tornaram... Mas basta um sequestrozinho e está redimido. Como se nada fosse. E o final da Laureta? Eu até entendi que o autor quis fazer uma crítica política e social, mas não colou. A mulher foi apanhada em flagrante em dois homicídios... Que estupidez. E já nem falo naquela cena final... Parecia uma sitcom de caca. Olhem, mandem o Dennis Carvalho para a reforma, por amor de Deus... O homem dirige novelas há cinquenta anos e fez um trabalho de merda em Segundo Sol.

Mas pronto. Destaco o elenco belíssimo, com destaque para Giovanna Antonelli, Adriana Esteves, Deborah Secco, Emílio Dantas, Vladimir Brichta e Chay Suede. Menção honrosa para Letícia Collin, que é tudo. Maravilhosa, roubou a novela para si, mesmo rodeada de tantas estrelas. Espero que o João Emanuel Carneiro volte mais inspirado na próxima novela. Segundo Sol está, claramente, abaixo de Avenida Brasil e A Regra do Jogo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...