Jump to content

Segundo Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

há 33 minutos, Forbidden disse:

@DanielNunes é impressão minha ou esta novela não tem repercussão nenhuma? Isto tirando a repercussão negativa que houve antes da novela estrear... mas sobre a novela em si parece que não está a ter impacto nenhum, pelo menos é essa a ideia que me passa. Que achas?

Eu não sei como está o termômetro sobre a novela. A imprensa comenta muito sobre a novela, a televisão já há muito tempo não se comenta muito sobre as novelas das nove e da Globo. Vejo que ela tem uma repercussão modesta da parte do público, e é muito mais comentada pela imprensa e critica em si. Talvez por estar com uma audiência estagnada que não cai e não cresce. Que  talvez dá a esta impressão de não ter repercussão. Contudo, a novela vem tendo muitas reviravoltas, após, Rosa descobrir os segredos das vilãs Laureta e Karola, a repercussão subiu e muito mais pelo talento da Letícia Colin do que pela própria personagem, que vem também escancarando as fragilidades dos personagens principais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 771
  • Criado
  • Última Resposta
há 16 minutos, DanielNunes disse:

Eu não sei como está o termômetro sobre a novela. A imprensa comenta muito sobre a novela, a televisão já há muito tempo não se comenta muito sobre as novelas das nove e da Globo. Vejo que ela tem uma repercussão modesta da parte do público, e é muito mais comentada pela imprensa e critica em si. Talvez por estar com uma audiência estagnada que não cai e não cresce. Que  talvez dá a esta impressão de não ter repercussão. Contudo, a novela vem tendo muitas reviravoltas, após, Rosa descobrir os segredos das vilãs Laureta e Karola, a repercussão subiu e muito mais pelo talento da Letícia Colin do que pela própria personagem, que vem também escancarando as fragilidades dos personagens principais. 

Exato, é que há novelas que até repercutem negativamente, mas esta nem pela positiva nem pela negativa, parece que é indiferente ao público mesmo. Pelo menos é a percepção que me dá... AFDQ tinha imensa gente a falar da Bibi Perigosa e da transsexualidade, OOLDp tinha imensa gente a falar da vingança da Clara, da violência doméstica e das atuações dos atores séniores, esta novela não repercute nada em termos de personagens, atuações, temas abordados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Forbidden disse:

Exato, é que há novelas que até repercutem negativamente, mas esta nem pela positiva nem pela negativa, parece que é indiferente ao público mesmo. Pelo menos é a percepção que me dá... AFDQ tinha imensa gente a falar da Bibi Perigosa e da transsexualidade, OOLDp tinha imensa gente a falar da vingança da Clara, da violência doméstica e das atuações dos atores séniores, esta novela não repercute nada em termos de personagens, atuações, temas abordados...

Até que tem comentários de atuações dos atores. Sexta mesmo foi muito comentada a cena de Roberval sobre a humilhação que ele fez passar Cacau na igreja, após Rochelle mostrar fotos da traição de Cacau com seu irmão, Edgar. Rosa é bem comentada também. Acho que o público vê nessa novela o mais do mesmo. Não é uma grande novela, mas também não é uma novela ruim. Faltou a João Emanuel Carneiro mais cuidado com a realização no roteiro da novela, muitos furos seguidos. O que também prejudicou muito, foi esta espera do autor em terminar o Mundial para depois colocar as viradas necessárias. Após o Brasil perder para a Bélgica, houve um ritmo tão intenso que talvez até prejudicou na repercussão da novela. Pois seu inicio começou com tudo, ritmo frenético e sendo até comentada e repercutida, após o começo do Mundial, parecia que o João deu uma mornada na novela e tudo ficou um pouco mais parado. Isso pode ter prejudicado.Agora, faltando 89 capítulos para o seu fim, o autor terá que correr contra o tempo para pelo menos encostar na média de ''A Força do Querer''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comparação da média geral das novelas das nove até ao episódio 69:

Segundo Sol 31,7

O Outro Lado do Paraíso 34,2

A Força do Querer 31,9

A Lei do Amor 25,8

Velho Chico 28,0

A Regra do Jogo 25,3

Babilônia 25,1

Império 29,7

Em Família 29,2

Amor à Vida 34,4

Salve Jorge 29,6

Avenida Brasil 37,3

Fina Estampa 38,0

Insensato Coração 32,0

Passione 31,9

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Pedro M. disse:

https://tvefamosos.uol.com.br/listas/personagens-de-segundo-sol-que-sao-reis-do-ranco-para-publico-da-novela.htm

Tenho de concordar. Só não concordo com o Agenor, porque esse é mesmo suposto despertar raiva no público.

Para mim os dois filhos da Luzia são insuportáveis, Manuela ganha na disparada, já Valentim é o que sustenta a história, se não fosse isso, descartaria este personagem da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, DanielNunes disse:

Para mim os dois filhos da Luzia são insuportáveis, Manuela ganha na disparada, já Valentim é o que sustenta a história, se não fosse isso, descartaria este personagem da novela.

Por mim a Manu morria. Não tem noção nenhuma, é uma idiota que só faz porcaria. Então agora o regresso à casa do Narciso... Não tenho paciência, ultimamente até passo as cenas dela à frente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reviravoltas a caminho!. O capítulo cem da novela, que será transmitida no dia 6 de setembro, terá várias reviravoltas e com ele o assassinato de Remy foi abortado e quem será a vítima da vez será Roberval, que até lá fará vários inimigos. Laureta descobrirá que Roberval é traficante de diamantes, de pessoas e de drogas, o chantageará, além deste ele comprará briga com vários personagens da novela inclusive Remy que é parceiro na venda das drogas. Laureta e Karola não terão mais parentesco. Rosa descobrirá que é irmã de Karola.e antes Laureta que estava na sinopse que era o antigo amor de Nestor (Francisco Cuoco), desta vez será filha dele. Tudo isso para alavancar a novela que está empacada nos 32 pontos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 34 minutos, Forbidden disse:

Esta novela é tão massacrada, primeiro por causa do racismo e agora pela cura gay kkkk

Sei lá, gosto desta novela, mas, esta relação com Maura e Ionam é forçado. Porém, tem uma bela critica dentro da novela bem importante e é boa critica entre a a família Athayde. Como Zefa (negra) deixou criar Roberval (negro) como um reles empregado da família enquanto é filho de Severo (branco) um milionário e outro filho Edgar (branco) cresceu na mordomia da família ''branca'', sendo os dois filhos desta?. É um contexto bem interessante, pois na sociedade brasileira ainda existe aquele sinhorzinho que pega a empregada negra, faz filhos com esta, quando nasce um filho negro o coloca como um simples reles empregado da família e quando se nasce um branco é anexado como um membro da família. Acho esta trama bem interessante a ser discutida, pois ainda existe esta forma mais colonial dentro da sociedade brasileira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Duarte disse:

metem-se a jeito :rolleyes:

Eu começo a achar que fazem de propósito, porque não aprendem com o erro e repetem o mesmo... o pior é os autores gays serem os piores a tratarem deste assunto, e uma autora hetero como a Glória Perez pisar sem dó nem piedade ao abordar esta questão (a ironia...). Por mim o Walcyr, Aguinaldo e JEC reformavam-se e vinham outros autores para a Globo, já chega destas abordagens ridículas que envergonham a teledramaturgia, é preciso "sangue novo".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Forbidden said:

Eu começo a achar que fazem de propósito, porque não aprendem com o erro e repetem o mesmo... o pior é os autores gays serem os piores a tratarem deste assunto, e uma autora hetero como a Glória Perez pisar sem dó nem piedade ao abordar esta questão (a ironia...). Por mim o Walcyr, Aguinaldo e JEC reformavam-se e vinham outros autores para a Globo, já chega destas abordagens ridículas que envergonham a teledramaturgia, é preciso "sangue novo".

Tens também o Manoel Carlos, um autor hétero e que até o seminário já frequentou. :cool: Escreveu o casal Clara e Rafaela das Mulheres Apaixonaas (O primeiro a ser bem aceite pelo público), o casal gay de Páginas da Vida, o casal de lésbicas de Em Família... Sempre com o máximo respeito e dignidade, enfim. :sleep:

Pode ser que a Globo volte a travar o JEC como fizeram na Regra do Jogo, quando a "suposta lésbica" traiu a namorada com outro homem... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Harry Cameron disse:

Tens também o Manoel Carlos, um autor hétero e que até o seminário já frequentou. :cool: Escreveu o casal Clara e Rafaela das Mulheres Apaixonaas (O primeiro a ser bem aceite pelo público), o casal gay de Páginas da Vida, o casal de lésbicas de Em Família... Sempre com o máximo respeito e dignidade, enfim. :sleep:

Pode ser que a Globo volte a travar o JEC como fizeram na Regra do Jogo, quando a "suposta lésbica" traiu a namorada com outro homem... :rolleyes:

Mas do que li a pseudo-lésbica já beijou o outro homem kkkk

Não sabias que as lésbicas só precisam de encontrar o homem certo pra deixarem de o ser? O JEC sabe isso e gosta de espalhar essa verdade à população, para esta ser bem informada :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Maciel disse:

Não sei como é nesta novela, mas o walcyr não consegue abordar a homossexualidade sem circo. Os primeiros ainda tinham piada, já estes últimos tinham zero. 

O núcleo da Maura não é cômico. Maura começou a novela tendo relação com uma mulher casada, Selma. Que após o marido de Selma descobrir e morrer logo depois da descoberta (o prédio em que eles vivem desaba, matando este). As duas se assumem que estão juntas. Maura depois disso é assediada pelo delegado em que trabalha, nesse impasse aparece Ionan que a salva do delegado.Agenor, pai de Maura, expulsa de casa assim que descobre pelo delegado assediador que a filha é lésbica. Depois Selma e Maura resolvem ter uma criança. Elas procuram doadores de sêmen, até que Maura em seu impeto resolve que Ionan será o pai da criança. Este doa seu sêmen, e depois os dois começam a se interessar um pelo o outro. Até que Doralice descobre que Ionan dou o sêmen sem ela saber. Ela resolve se separar de Ionan, até que Doralice pede a Maura para se afastar de seu marido. Ionan até volta para a sua esposa, mas, o que ele sente por Maura começa aflorecer, e é ai que veio o primeiro beijo entre ele e Maura na novela neste último sábado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

O núcleo da Maura não é cômico. Maura começou a novela tendo relação com uma mulher casada, Selma. Que após o marido de Selma descobrir e morrer logo depois da descoberta (o prédio em que eles vivem desaba, matando este). As duas se assumem que estão juntas. Maura depois disso é assediada pelo delegado em que trabalha, nesse impasse aparece Ionan que a salva do delegado.Agenor, pai de Maura, expulsa de casa assim que descobre pelo delegado assediador que a filha é lésbica. Depois Selma e Maura resolvem ter uma criança. Elas procuram doadores de sêmen, até que Maura em seu impeto resolve que Ionan será o pai da criança. Este doa seu sêmen, e depois os dois começam a se interessar um pelo o outro. Até que Doralice descobre que Ionan dou o sêmen sem ela saber. Ela resolve se separar de Ionan, até que Doralice pede a Maura para se afastar de seu marido. Ionan até volta para a sua esposa, mas, o que ele sente por Maura começa aflorecer, e é ai que veio o primeiro beijo entre ele e Maura na novela neste último sábado.

Esta novela parece-me cheia de clichés.
Tudo soa a mais do mesmo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...