Jump to content

Segundo Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

há 6 horas, Forbidden disse:

Eu nem a primeira fase acabei, porque a mudança de tom não me agradou (passou de uma novela mais cómica e leve para um dramalhão), e depois li também alguns spoilers que não gostei. Eu também já não tenho paciência para vários dos clichés que as novelas usam, isso também me afasta.

A novela não é má. O que fez ela decair um pouco foi o manejo em que João Emanuel Carneiro conduziu. Se tivesse uma centralização coerente nas tramas, a novela seria redonda no quesito história. A premissa da novela era ótima, porém, o autor atirou para todos os lados. A coerência fica mais clara na reta final, o porquê de Laureta não ter nada a haver com Luzia ferrar tanto com a mocinha, que o certo era Karola ter este tipo de vilania, claro, Karola participou de todas as vilanias, mas, quem arquitetou todos os planos para ferrar Luzia foi Laureta. E nesta reta final explica o porquê dela pegar tanto no pé da DJ. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 771
  • Criado
  • Última Resposta
há 2 horas, DanielNunes disse:

A novela não é má. O que fez ela decair um pouco foi o manejo em que João Emanuel Carneiro conduziu. Se tivesse uma centralização coerente nas tramas, a novela seria redonda no quesito história. A premissa da novela era ótima, porém, o autor atirou para todos os lados. A coerência fica mais clara na reta final, o porquê de Laureta não ter nada a haver com Luzia ferrar tanto com a mocinha, que o certo era Karola ter este tipo de vilania, claro, Karola participou de todas as vilanias, mas, quem arquitetou todos os planos para ferrar Luzia foi Laureta. E nesta reta final explica o porquê dela pegar tanto no pé da DJ. 

Sim, mas achei mais do mesmo, nada de especial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Forbidden disse:

Sim, mas achei mais do mesmo, nada de especial.

Também achei assim como a anterior. Basicamente ''O Sétimo Guardião'' terá a mesma fórmula das duas anteriores, mirabolantes demais. Creio que até o final do ano que vem, teremos histórias mais para o popular do que os dramalhões costumeiros que existiam as nove da noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo a novela não ter uma certa coerência, não se pode dizer do seu elenco. Nestes últimos capítulos os atores estão indo super bem nas interpretações, a revelação de que Valentim é filho de Luzia foi muito bem explorado pelo texto e interpretação, Letícia Collin  que estava apagada em certos capítulos voltou a ter destaque. Estes capítulos estão de tirar o fôlego, pena que na novela só foi pegar mesmo na reta final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom momento de Déborah Secco na novela, Karola anda bem maluca após Valentim saber de toda a verdade. No capítulo de hoje Karola corta o cabelo no desespero de perder seu grande amor que é seu filho, de querer ser uma boa pessoa, e se livrar de todas as maldades que ela fez. E foi tão intenso que deu aflição de ver Débora cortar seu próprio cabelo. O que a arte não faz para o ator!. 

Antes e depois de Karola! â Foto: Fabiano Battaglin/Gshow

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, DanielNunes disse:

Bom momento de Déborah Secco na novela, Karola anda bem maluca após Valentim saber de toda a verdade. No capítulo de hoje Karola corta o cabelo no desespero de perder seu grande amor que é seu filho, de querer ser uma boa pessoa, e se livrar de todas as maldades que ela fez. E foi tão intenso que deu aflição de ver Débora cortar seu próprio cabelo. O que a arte não faz para o ator!. 

Antes e depois de Karola! â Foto: Fabiano Battaglin/Gshow

Faz lembrar a Elis Regina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 23 minutos, Forbidden disse:

Recorde fraco, não? A novela já está na reta final, já devia estar acima dos 45 pontos...

 

há 22 minutos, Pedro M. disse:

Claramente os números desta novela são uma desilusão. 

Acho que ela foi muito prejudicada pelo horário político, grade voadora da Globo (teve mais ou menos três partidas da seleção brasileira) uma hora começava bem mais cedo outra bem mais tarde e a história que está mesmo um pouco lenta. Para se ter uma ideia o sequestro na casa da família Athayde demorou uma semana inteira. Mesmo assim, uma novela super irregular fechará em alta para atuais padrões da Globo, talvez se continuar nos 40 pontos, feche com 34 pontos, ela já está com 33.07, mais 43 décimos feche com 34.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

 

Acho que ela foi muito prejudicada pelo horário político, grade voadora da Globo (teve mais ou menos três partidas da seleção brasileira) uma hora começava bem mais cedo outra bem mais tarde e a história que está mesmo um pouco lenta. Para se ter uma ideia o sequestro na casa da família Athayde demorou uma semana inteira. Mesmo assim, uma novela super irregular fechará em alta para atuais padrões da Globo, talvez se continuar nos 40 pontos, feche com 34 pontos, ela já está com 33.07, mas 40 décimos feche com 34.

Eu não acho que isso justifique, OOLDP passou Natal, Ano Novo e Carnaval e acabou com 39 pontos. Mas pronto, isso é lá com a Globo, se eles ficam contentes com 34 pontos eles é que sabem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Eu não acho que isso justifique, OOLDP passou Natal, Ano Novo e Carnaval e acabou com 39 pontos. Mas pronto, isso é lá com a Globo, se eles ficam contentes com 34 pontos eles é que sabem.

Walcyr Carrasco é um novelista bem astuto sabe guardar uma carta na manga. Ele deu a virada da Clara justamente em dezembro e conseguiu atrair o público de volta, que antes estava perdido. Mas, enfim horário político tem seus problemas, quase todas as emissoras perdem audiência nesse meio tempo. E outra, dessa vez o João Emanuel Carneiro não foi brilhante nesta novela, deixou a desejar. Tramas muito aquém de sua narrativa costumeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Walcyr Carrasco é um novelista bem astuto sabe guardar uma carta na manga. Ele deu a virada da Clara justamente em dezembro e conseguiu atrair o público de volta, que antes estava perdido. Mas, enfim horário político tem seus problemas, quase todas as emissoras perdem audiência nesse meio tempo. E outra, dessa vez o João Emanuel Carneiro não foi brilhante nesta novela, deixou a desejar. Tramas muito aquém de sua narrativa costumeira.

Mas esta novela já tinha audiências razoáveis antes do horário politico, nunca foi grande sucesso, não acho que seja por aí. Com ou sem horário politico não ia fazer muito mais que isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Mas esta novela já tinha audiências razoáveis antes do horário politico, nunca foi grande sucesso, não acho que seja por aí. Com ou sem horário politico não ia fazer muito mais que isto.

Talvez sim ou não. A novela deu uma guinada após a revelação de Beto Falcão no julgamento de Luzia, seu recorde foi deste capítulo por adiante. Acho que a novela se não tivesse o horário político nesse meio tempo poderia sim fazer 40 pontos em alguns capítulos sim. Mas como @Forbidden disse, a audiência foi muito frustrante sim. Se percebemos teve o mesmo desempenho de ''Salve Jorge'', que teve seus altos e baixos durante toda a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Talvez sim ou não. A novela deu uma guinada após a revelação de Beto Falcão no julgamento de Luzia, seu recorde foi deste capítulo por adiante. Acho que a novela se não tivesse o horário político nesse meio tempo poderia sim fazer 40 pontos em alguns capítulos sim. Mas como @Forbidden disse, a audiência foi muito frustrante sim. Se percebemos teve o mesmo desempenho de ''Salve Jorge'', que teve seus altos e baixos durante toda a novela.

E depois a a novela não tem repercussão nenhuma... até Império, que nem foi uma novela que tenha gostado, teve muito mais repercussão que esta, o Comendador até hoje é lembrado por muitos, já esta novela parece que não deixa nada que marque, é só mais uma novela que passou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

A novela não é excelente, tão simples quanto isso. Eu vejo, gosto, mas as fragilidades da trama estão escancaradas no produto final. 

Tenho esta opinião, ela é boa, mas irregular. Muitas incoerências dentro da novela, um exemplo disso é Rosa, grávida, ela apanhou, bebeu, e teve cenas que ela não mostrava nem a barriga de grávida. No capítulo de ontem foi um ioió de ter barriga e não ter. Ela pegu um vestido de Laureta e a barriga estava bem chupada.

 

há 7 minutos, Forbidden disse:

E depois a a novela não tem repercussão nenhuma... até Império, que nem foi uma novela que tenha gostado, teve muito mais repercussão que esta, o Comendador até hoje é lembrado por muitos, já esta novela parece que não deixa nada que marque, é só mais uma novela que passou.

''Império'' foi sucesso, pois tinham personagens que faziam você torcer, tinha Comendador como referiste, mas também tinha aquela história de Cora que não vingou por conta da saúde de Drica Moraes, Cora no contexto todo foi medonha. Esta atual novela pode sim ter um único personagem inesquecível que é a Laureta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

''Império'' foi sucesso, pois tinham personagens que faziam você torcer, tinha Comendador como referiste, mas também tinha aquela história de Cora que não vingou por conta da saúde de Drica Moraes, Cora no contexto todo foi medonha. Esta atual novela pode sim ter um único personagem inesquecível que é a Laureta.

Eu não acho por acaso, as pessoas vão sempre preferir a Carminha, a Laureta é uma versão rasca da Carminha, não acho que seja uma vilã que vá marcar. As pessoas quanto pensarem na Adriana Esteves vão pensar na Carminha, não na Laureta. Já com a Marieta Severo acho que a Sophia pode vir a ser marcante, pois foi talvez o papel da carreira dela com maior repercussão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...