Jump to content

Segundo Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

há 16 minutos, Forbidden disse:

Eu não acho por acaso, as pessoas vão sempre preferir a Carminha, a Laureta é uma versão rasca da Carminha, não acho que seja uma vilã que vá marcar. As pessoas quanto pensarem na Adriana Esteves vão pensar na Carminha, não na Laureta. Já com a Marieta Severo acho que a Sophia pode vir a ser marcante, pois foi talvez o papel da carreira dela com maior repercussão.

Mas uma ligação com ''Segundo Sol'' inevitável não associar a Laureta com a novela, ela está sendo a grande vilã da história, poderia incluir até Karola. Sobre Marieta Severo que deu uma quebrada na atriz em desassociar com a Dona de Nenê de ''A Grande Família'' foi mesmo a Sophia de ''O Outro Lado do Paraíso'', não acho a Sophia a melhor personagem da Marieta Severo talvez, mas a Alma de ''Laços de Família''  foi seu grande momento, as falas de Alma eram acidas, tinha ali um tipo de vilania, mas também não era. E a Dona Nenê foi o marco em sua carreira fazendo por 13 anos esta mesma personagem, assim como Marco Nanini, que fez o Lineu o marido de Nenê na série. Ele também foi e veio desassociar deste personagem como o Pandolfo de ''Eta Mundo Bom!''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 771
  • Criado
  • Última Resposta

Eu acho que Salve Jorge pegou uma pior fase e logo no inicio da novela, horário político, natal, ano novo e verão. Poucas novelas aguentam um arranque tão dificultado. Ainda assim, apesar dos erros cometidos pela Glória, ela conseguiu ir subindo os números e ter uma recta final bastante boa. 

Não admira que um dos requisitos da Glória para AFDQ era a novela estrear numa época do ano muito mais favorável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, TvReal disse:

Realmente tem tudo a ver. Espero que depois disso ela retorne com algo novo, diferente de tudo que já fez. 

 

há 3 horas, Forbidden disse:

Isso é tão Carminha, juro que não entendo como dizem que não tem nada a ver uma com a outra...

Não acho que Laureta e Carminha são a mesma pessoa. Laureta é mais fria, no capítulo de ontem não pestanejou em querer matar seu irmão, Remy, até Karola é vitima da mãe. Carminha mesmo sendo torta, amava Jorginho, até matou Max para salvar sua algos, a Nina. O que elas são iguais são no humor, de resto Laureta e Carminha não são tão iguais. Se fosse dizer quais personagens combinam com Laureta, diria que estaria mais próxima a Nazaré e Tereza Cristina. Matam por matar suas vítimas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Definitivamente nestes últimos capítulos o autor mostrou que talvez Carminha ficou mesmo para o passado para Adriana Esteves. Mesmo Laureta ter começado a novela forte e ter suas personalidades controvérsias no meio para o fim da novela, dá pra distinguir o caráter definitivo de Laureta. Laureta é uma pessoa que se possa dizer psicopata, já que não tem remorso nenhum com o seu semelhante. Fez de sua filha Karola se prostituir e ainda deixar se envolver com seu tio, Remy. Quis ganhar dinheiro fácil as tortas da mesada ou ameaça  de contar para todo mundo que Beto Falcão está vivo, só para extorquir dinheiro da filha. Além de ser traficante, aliciadora sexual, assassina, já que calou vários personagens com sua injeção letal. Carminha de ''Avenida Brasil'' era o oposto de Laureta, alguns traços as duas tiveram que eram de fazer golpes, e também de esconder que tiveram filhos para com as outras personagens. Mas no fim de ''Avenida Brasil'' mostrou que o pai de Carminha, Santiago, a abusava, teve conflitos psicológicos, não teve amor por parte do pai, já que sua mãe fora falecida. Então dava para entender este tipo de caráter de Carminha. Já de Laureta não, deixou a mãe enlouquecer (apesar que sua mãe já tinha traços de esquizofrenia, mas, nem isso Laureta quis cuidar, deixou a mãe na inércia de sua doença). Por vingança, da traição de seu pai Nestor com Naná, quis se vingar da família Falcão, e Luzia pagou o pato em suas mãos, fora ter colocado a culpa no acidente e morte do marido de Luzia, na marisqueira e ter colocado a culpa na falsa morte de Remy. Para puramente se vingar de Beto Falcão, como se a família tivesse vingada sobre este.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Definitivamente nestes últimos capítulos o autor mostrou que talvez Carminha ficou mesmo para o passado para Adriana Esteves. Mesmo Laureta ter começado a novela forte e ter suas personalidades controvérsias no meio para o fim da novela, dá pra distinguir o caráter definitivo de Laureta. Laureta é uma pessoa que se possa dizer psicopata, já que não tem remorso nenhum com o seu semelhante. Fez de sua filha Karola se prostituir e ainda deixar se envolver com seu tio, Remy. Quis ganhar dinheiro fácil as tortas da mesada ou ameaça  de contar para todo mundo que Beto Falcão está vivo, só para extorquir dinheiro da filha. Além de ser traficante, aliciadora sexual, assassina, já que calou vários personagens com sua injeção letal. Carminha de ''Avenida Brasil'' era o oposto de Laureta, alguns traços as duas tiveram que eram de fazer golpes, e também de esconder que tiveram filhos para com as outras personagens. Mas no fim de ''Avenida Brasil'' mostrou que o pai de Carminha, Santiago, a abusava, teve conflitos psicológicos, não teve amor por parte do pai, já que sua mãe fora falecida. Então dava para entender este tipo de caráter de Carminha. Já de Laureta não, deixou a mãe enlouquecer (apesar que sua mãe já tinha traços de esquizofrenia, mas, nem isso Laureta quis cuidar, deixou a mãe na inércia de sua doença). Por vingança, da traição de seu pai com Naná, quis se vingar da família Falcão, e Luzia pagou o pato em suas mãos, fora ter colocado a culpa no acidente e morte do marido Luzia, na marisqueira e ter colocado a culpa na falsa morte de Remy.

Então foi tudo uma vingança da Laureta contra o Beto, por conta da traição da mãe dele? Que historinha mal contada, credo, ainda bem que deixei de ver a novela.

A Carminha também se podia dizer que era psicopata, e o passado dela com o pai só foi desvendado nos últimos episodios. De resto, ela maltratava a propria filha, humilhava-a, deu vários golpes, falsificou um rapto, tentou matar a Nina, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Forbidden disse:

Então foi tudo uma vingança da Laureta contra o Beto, por conta da traição da mãe dele? Que historinha mal contada, credo, ainda bem que deixei de ver a novela.

A Carminha também se podia dizer que era psicopata, e o passado dela com o pai só foi desvendado nos últimos episodios. De resto, ela maltratava a propria filha, humilhava-a, deu vários golpes, falsificou um rapto, tentou matar a Nina, etc.

Pois é, no final de tudo Laureta era a grande vilã desta novela, tudo movia na vingança dela sobre a família Falcão. 

Acho que Carminha não tentou matar Nina, na minha visão quis só dar um susto deixou ela na cova aberta. Carminha era uma estelionatária, que vivia de golpes. Sim, maltratava Ágata,. Mas não chegou a matar, matou Max por legitima defesa, algo até contraditório, salvar Nina. Ela até poderia ter matado Tufão, passou uma década aturando a família deste, que não gostava, ter ficado com os negócios dele e pronto. Mas, não. Achou melhor viver aquela vida ao lado deste. Laureta foi mais podre do que Carminha, fazer sua própria filha se prostituir e ganhar dinheiro em cima da prostituição da filha, é muita canalhice. Apesar que Carminha fez a mesma coisa, fez Max se casar com a Ivana, irmã do Tufão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

 

Acho que Carminha não tentou matar Nina, na minha visão quis só dar um susto deixou ela na cova aberta. Carminha era uma estelionatária, que vivia de golpes. Sim, maltratava Ágata,. Mas não chegou a matar, matou Max por legitima defesa, algo até contraditório, salvar Nina. Ela até poderia ter matado Tufão, passou uma década aturando a família deste, que não gostava, ter ficado com os negócios dele e pronto. Mas, não. Achou melhor viver aquela vida ao lado deste. Laureta foi mais podre do que Carminha, fazer sua própria filha se prostituir e ganhar dinheiro em cima da prostituição da filha, é muita canalhice.

Não me referia a essa cena de enterrar a Nina, mas outra em que ela tenta afoga-la na banheira:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Nem lembrava desta parte, mas, também foi um jeito de fuga da Carminha, sair daquela ameaça que Nina estava lhe impondo.

Sim, mas o que quero dizer é que ela só não matou a Nina porque não calhou, ela tentou sim mata-la.

De resto, psicopata em novela é dificil de nomear porque a grande maioria dos vilões não age da forma que um psicopata na vida real agiria... a Carminha era histérica e descontrolada, estava mais para borderline. Das psicopatas de novelas, a que eu achei mais credivel foi a Irene de AFDQ por ser fria, racional e controlada, e mesmo essa no final a Glória perdeu a mão e tornou-a histérica, coisa que os psicopatas nunca são.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Forbidden disse:

Sim, mas o que quero dizer é que ela só não matou a Nina porque não calhou, ela tentou sim mata-la.

De resto, psicopata em novela é dificil de nomear porque a grande maioria dos vilões não age da forma que um psicopata na vida real agiria... a Carminha era histérica e descontrolada, estava mais para borderline. Das psicopatas de novelas, a que eu achei mais credivel foi a Irene de AFDQ por ser fria, racional e controlada, e mesmo essa no final a Glória perdeu a mão e tornou-a histérica, coisa que os psicopatas nunca são.

A Ivone de ''Caminho das índias'' tinha traços, e que foi mais fiel a psicopatia. Vilões de novelas tem muitas nuances, como é uma obra aberta, acaba o autor alterando o perfil deste, quando se vê necessário. Carminha tinha o perfil bordeline, agir pela a emoção que ela sente na hora em que ela age como se fosse certo para ela,. Como o @Forbidden disse ela era muito histérica e descontrolada, lembra muito a Bibi de ''A Força do Querer'', que se movia por seus impulsos descontrolados. Já Laureta é fria, calcula tudo antes de agir, não tem remorso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

A Ivone de ''Caminho das índias'' tinha traços, e que foi mais fiel a psicopatia. Vilões de novelas tem muitas nuances, como é uma obra aberta, acaba o autor alterando o perfil deste, quando se vê necessário. Carminha tinha o perfil bordeline, agir pela a emoção que ela sente na hora em que ela age como se fosse certo para ela,. Como o @Forbidden disse ela era muito histérica e descontrolada, lembra muito a Bibi de ''A Força do Querer'', que se movia por seus impulsos descontrolados. Já Laureta é fria, calcula tudo antes de agir, não tem remorso.

Uma psicopata que eu achei bem feita também foi a Sophia de OOLDP, por ela não mostrar empatia por absolutamente ninguém, ter sempre o controlo de si mesma, não exagerar nas emoções, achei um bom retrato de uma psicopata. Mesmo quando encurralada, ela não mostrava medo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Uma psicopata que eu achei bem feita também foi a Sophia de OOLDP, por ela não mostrar empatia por absolutamente ninguém, ter sempre o controlo de si mesma, não exagerar nas emoções, achei um bom retrato de uma psicopata. Mesmo quando encurralada, ela não mostrava medo.

Estava a pensar nela também, e olha que Walcyr Carrasco as vezes escorrega nas suas vilãs. Outra que poderia ser psicopata era a Cristina de ''Alma Gêmea'' do  mesmo autor, apesar que ela apresentava traços a feição a Rafael, mesmo assim atirou e matou no final da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Pedro M. disse:

Último episódio com prévia de 40 pontos.

Eu gosto da novela mas... Fãs do João Emanuel Carneiro, engulam isto. :diablo:

 

há 2 horas, Forbidden disse:

Muito mau... quer dizer que nem um 45 deu durante a exibição inteira? kkk

O Último Capítulo até foi legalzinho, só que o Penúltimo Capítulo não empulgou tanto assim  para o público acompanhar o final da novela. Muitos finais nada haver. Não vou colocar spolier para aqueles que assistem a novela. Finais previsíveis e preguiçosos, nem parecia uma novela do engenhoso João Emanuel Carneiro. Tudo que a imprensa mostrou dos finais se tornou verdade, aquele assunto que Dennis Carvalho e João Emanuel Carneiro disseram que fariam cenas falsas para despistar não aconteceu. O autor se esqueceu que Luzia era uma DJ, não ficamos nem sabendo se Luzia voltou para a sua carreira. Mocinha mais apagada do autor e da atriz Giovanna Antoneli, que segue o martírio de viver mocinhas sem sal desde ''Sete Pecados''. Gostei do final de Clóvis e Gorete que deu o fim da novela, para chamarem a imprensa que estes estavam desaparecidos para se tornarem famoso igual aconteceu com Beto Falcão com a sua falsa morte, eles vão ao mar aberto e ficam a deriva, perdem até o remo que estava no barco/canoa, foi muito engraçado. Enfim, este ano não foi o ano das novelas da Globo, ''Segundo Sol'' se mostrou preguiçosa e histórias já batidas, foi só para atrair o público com histórias fáceis de entender. Só que o público ficou meio assim, compro ou não compro a história, assisto de vez ou de vez em quando. A novela não foi unanime visto que saiu de cena com 33 pontos, a mesma audiência da badalada e ganhadora do Emmy ''Império''. O que valeu mais a pena, foi que o elenco estava sim em sintonia, mesmo com o enredo capenga, os atores se  mostraram dispostos a mostrar que mesmo uma história ruim tem que ter boas interpretações. A cena do corte de cabelo de Karola, foi de impressionar, Déborah Secco deu muita entrega na reta final da novela, Adriana Esteves é outra que manteve na linha da Laureta, mesmo a sem sal de Luzia, Giovanna deu dignidade a personagem. Muitos atores ali brilharam e Letícia Collin se mostra ser um potencial a ter um protagonismo dentro da Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

 

O Último Capítulo até foi legalzinho, só que o Penúltimo Capítulo não empulgou tanto assim  para o público acompanhar o final da novela. Muitos finais nada haver. Não vou colocar spolier para aqueles que assistem a novela. Finais previsíveis e preguiçosos, nem parecia uma novela do engenhoso João Emanuel Carneiro. Tudo que a imprensa mostrou dos finais se tornou verdade, aquele assunto que Dennis Carvalho e João Emanuel Carneiro disseram que fariam cenas falsas para despistar não aconteceu. O autor se esqueceu que Luzia era uma DJ, não ficamos nem sabendo se Luzia voltou para a sua carreira. Mocinha mais apagada do autor e da atriz Giovanna Antoneli, que segue o martírio de viver mocinhas sem sal desde ''Sete Pecados''. Gostei do final de Clóvis e Gorete que deu o fim da novela, para chamarem a imprensa que estes estavam desaparecidos para se tornarem famoso igual aconteceu com Beto Falcão com a sua falsa morte, eles vão ao mar aberto e ficam a deriva, perdem até o remo que estava no barco/canoa, foi muito engraçado. Enfim, este ano não foi o ano das novelas da Globo, ''Segundo Sol'' se mostrou preguiçosa e histórias já batidas, foi só para atrair o público com histórias fáceis de entender. Só que o público ficou meio assim, compro ou não compro a história, assisto de vez ou de vez em quando. A novela não foi unanime visto que saiu de cena com 33 pontos, a mesma audiência da badalada e ganhadora do Emmy ''Império''. O que valeu mais a pena, foi que o elenco estava sim em sintonia, mesmo com o enredo capenga, os atores se  mostraram dispostos a mostrar que mesmo uma história ruim tem que ter boas interpretações. A cena do corte de cabelo de Karola, foi de impressionar, Déborah Secco deu muita entrega na reta final da novela, Adriana Esteves é outra que manteve na linha da Laureta, mesmo a sem sal de Luzia, Giovanna deu dignidade a personagem. Muitos atores ali brilharam e Letícia Collin se mostra ser um potencial a ter um protagonismo dentro da Globo.

Do que vi o melhor da novela foi o Caco Ciocler e todo o nucleo dele, de resto foi mais do mesmo...

Não acho que dê pra comparar a audiencia desta com Império, porque uma subiu em relação à antecessora e outra derrubou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Forbidden disse:

Do que vi o melhor da novela foi o Caco Ciocler e todo o nucleo dele, de resto foi mais do mesmo...

Não acho que dê pra comparar a audiencia desta com Império, porque uma subiu em relação à antecessora e outra derrubou.

Muitos críticos e até o público podem apontar quem dominou mesmo a novela foram os vilões Remy, Karola e Laureta. Acho Karola teve nuances mais de destaque na novela, ela foi de drama, comédia e terror nesta mesma nunce. Karola deve ser para muitos atores de difícil compreensão. Não é uma personagem fácil de se fazer. E a expressão de Karola a Valentim dela chamando o filho de ''Ruruzinho'' caiu no gosto popular, até ''Marisqueira dos Infernos'' ou simplesmente ''Inferno'' que Karola jogava e falava muitas vezes. A família Athayde sim tiveram um bom entrosamento, mas, a história deles ficaram devendo e muito. Contudo, o elenco teve uma entrega impar, a começar pelo sotaque. Desta vez acertaram no sotaque do que não aconteceu com ''O Outro Lado do Paraíso'' que deu um sotaque mais neutro, quer dizer carioca e paulista.

No geral em audiência, a novela não foi ruim e nem boa. Dento da média. Se João Emanuel Carneiro viesse com uma história tipo ''A Favorita'' ou ''Avenida Brasil'' talvez brigasse com a novela anterior do Walcyr em audiência, mas, como a novela foi rasa quase no fundo ficará esquecida por boa parte do público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...