Jump to content

Segundo Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

Globo atende pedido do público e anuncia beijo gay em Segundo Sol


Spoiler O público das novelas da Globo no Twitter estava em um clima de revolta com o casal lésbico de Segundo Sol, formado pelas atrizes Nanda Costa e Carol Fazu. Na pele de Maura e Selma, as duas nunca trocaram beijos, apesar de estarem juntas desde o início da trama.
Aparentemente, todas as cenas tiveram esse tipo de demonstração de amor vetado pela emissora, que estaria evitando um possível boicote, conforme o que aconteceu em Babilônia. Na trama de 2015, o público se sentiu afrontado com as sequências polêmicas.
No entanto, desta vez, os telespectadores nas redes sociais estão chateados com o fato do canal ter liberado beijos entre duas personagens lésbicas de Malhação no ano passado e proibido na novela das nove, que vai ao ar depois das 21h.
Na temporada Viva a Diferença, que foi ao ar em 2017, Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio) formaram o primeiro relacionamento lésbico em uma novela na Globo que foi tratado como qualquer outro, com direito a vários beijos.
“Pode passar cena de sexo, prostituição, adultério, mas um beijo entre Selma e Maura não pode aí meu deus q absurdo minha nossa”, reclamou uma telespectadora. Agora, de acordo com o colunista Fernando Oliveira, do jornal Agora São Paulo, o beijo virá.
“Cada história tem uma narrativa e ritmo próprio. O beijo não é uma questão, já foi ao ar em diversas tramas e horários. Ainda há muito a desenrolar da trama do casal e, naturalmente, o beijo virá”, anunciou a assessoria de imprensa da Globo.
Vale lembrar que o casal também está com os dias contados já que Maura acabará se apaixonando por Ionan (Armando Babaioff), seu colega de trabalho.
Aparentemente, todas as cenas tiveram esse tipo de demonstração de amor vetado pela emissora, que estaria evitando um possível boicote, conforme o que aconteceu em Babilônia. Na trama de 2015, o público se sentiu afrontado com as sequências polêmicas.
No entanto, desta vez, os telespectadores nas redes sociais estão chateados com o fato do canal ter liberado beijos entre duas personagens lésbicas de Malhação no ano passado e proibido na novela das nove, que vai ao ar depois das 21h.
  [mention=3339]Forbidden[/mention] Esta é pra ti ma friend. :rofl:
É tão ridículo que público ainda tenha que "pedir" algo tão banal.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 771
  • Criado
  • Última Resposta
há 14 horas, Maciel disse:

Fraco. Ainda para mais veio embalada de um grande sucesso e de um fenómeno.

Ainda está dentro da audiência desejada. Não é a melhor novela do João Emanuel Carneiro até aqui, pode ser uma promissora. Contudo, acho eu que, João Emanuel Carneiro só vai deixar a novela acontecer depois do Mundial, neste mês de Junho a novela foi muito fraca e barriguda. Me decepcionei com o casal protagonista que são muito fracos, Beto e Luzia não demonstram fôlego neste inicio de novela, se ela (a novela) viesse depois de ''O Sétimo Guardião'' acho que Luzia iria vir mais vingadora, para não ficar igual a anterior, o autor optou por uma Luzia mais contida, cheios de medos. Beto é igual Tufão um bundão estagnado, deixa todo mundo o dominar. As vilãs são fracas, nem parece que é de uma novela do próprio autor que criou vilãs memoráveis. Contudo dos destaques da novela é a Rosa, Letícia Collin domina a novela inteira, roubou a novela para ela, e até ofuscou os protagonistas. O drama da Maura também é demonstrado bem sensivelmente, a mãe não aceitando a sua homossexualidade, foi um dos pontos altos do capítulo de ontem. As tramas de Roberval sobre sua família ''preconceituosa e racista''. A novela é muito promissora, o autor deixou escapar novas viradas e deixou a audiência estagnar nos 33 pontos, contudo esta semana foi de alta 33 na segunda, 35 na terça e 34 na quarta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O João Emanuel Carneiro que escreveu A Favorita em 2009 está irreconhecível desde então. Segundo Sol ainda soma, além dos protagonistas totalmente apagados por Rosa, da Letícia Colin, a péssima direção do Dennis Carvalho, que teve erros absurdos até então. Audiência limitada em 33 pontos, sendo os dois últimos dias, terça e quarta, tendo dado os melhores números: 34.x

A novela tá longe de ser ruim e eu quero acreditar que JEC esteja guardando os verdadeiros acontecimentos para o fim da Copa, pois como está hoje, é muito difícil conquistar mais público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 7/5/2018 at 11:11 PM, Khoury said:

Pensando na cura gay que tá vindo por aí para Maura, esse beijo vai ser bem banal sim rs.

Eu ouvi dizer que ela era bissexual, que gosta tanto de homens como mulheres.

Também diziam que ela ia sofrer de assédio no trabalho. Era um bom plot twist para a personagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Harry Cameron disse:

Eu ouvi dizer que ela era bissexual, que gosta tanto de homens como mulheres.

Também diziam que ela ia sofrer de assédio no trabalho. Era um bom plot twist para a personagem.

O problema destes autores é que nunca dizem que a personagem é bissexual mas sim gay, depois confundem o público. Sinceramente, quem vê estas novelas da Globo pensa que as pessoas "viram" gays ou hetero de um momento para o outro, e não é assim. Se a personagem se sente atraída pelos dois géneros é bissexual, mas isso não entra na cabeça destes autores, não entendo porquê mas não entra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maura desde que entrou na história nunca deu a entender de ser bissexual. Já no começo ela se mostrava retraída e cheios de camadas por medo que alguém descobrisse que tinha um envolvimento com Selma, sua vizinha e casada com homem. Maura sofre constantemente assédio de seu colega de trabalho, um delegado, e que por sinal é um homem de lei, que não deveria ter este tipo de conduta. Agora não sei como o autor colocará esta questão de um avesso a sexualidade de Maura. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Harry Cameron disse:

Eu ouvi dizer que ela era bissexual, que gosta tanto de homens como mulheres.

Também diziam que ela ia sofrer de assédio no trabalho. Era um bom plot twist para a personagem.

A propia personagem ja falou que é gay. Mas por alguma razão JEC está criando aos poucos um casal entre ela e seu colega de trabalho homem.

Não é a primeira vez que ele faz isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não fico nada espantado se o JEC resolvesse promover uma "cura gay" nesta novela, como o fez com outras, mas pensei que a Globo já tivesse posto um travão a isso depois das polémicas que esta questao tem causado. :sleep:

Enfim, absurdos á parte, agora foi a vez da Daniela Mercury se manifestar contra a linguagem retrograda que ainda persiste em algumas novelas: :good:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os defeitos de ''O Outro Lado do Paraíso'' contaminou todinho a novela. Acho esse erro grotesco. Claro, ninguém vira gay ou hetero de repente, você nasce assim. Agora, pode ser que Maura se encante por Ionan de uma forma que ela não viu em uma outra pessoa, isso pode acontecer. Mas desde o princípio da história da Maura em sua personalidade sempre demonstrou ser gay, porém, não sabemos o histórico de vivência sexual da personagem, se era ou não era, só no desenvolvimento da história dela que saberemos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, DanielNunes disse:

Os defeitos de ''O Outro Lado do Paraíso'' contaminou todinho a novela. Acho esse erro grotesco. Claro, ninguém vira gay ou hetero de repente, você nasce assim. Agora, pode ser que Maura se encante por Ionan de uma forma que ela não viu em uma outra pessoa, isso pode acontecer. Mas desde o princípio da história da Maura em sua personalidade sempre demonstrou ser gay, porém, não sabemos o histórico de vivência sexual da personagem, se era ou não era, só no desenvolvimento da história dela que saberemos. 

Sinceramente eu já desisti da questão lgbt da Globo, já sei que nesse aspecto não posso esperar grande coisa deles. Se nem sabem distinguir gay de bissexual (algo tão básico), se nem beijos deixam passar na novela das 9... cansei sinceramente, se eu quiser ver essa questão bem abordada ou um bom casal lgbt já sei que não vai ser na Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Letícia Collin está roubando o protagonismo da novela só para ela. Está sendo uma grata surpresa este destaque dado a ela na novela, ela merece. O esforço que ela vem tendo desde ''Sete Vidas'', sua volta na Globo desde então, impressiona. Sua Leopoldina de ''Novo Mundo'' foi só uma pequena subida para ter seu nome em destaque nas novelas e séries da Globo. Rosa vem sendo a justiceira o que Luzia não está fazendo no momento, para não ficar igual a novela anterior Luiza sendo a vingativa, João Emanuel Carneiro, deu ou optou a Rosa este incumbimento de ser a vingadora da vez. No capítulo de ontem fez com Laureta e Karola ficasse nas mãos dela, ao descobrir a farsa da falsa gravidez de Karola e o roubo de Valentim dado a Luzia. Estes desdobramentos ficaria para Luzia descobrir os podres das vilãs, mas, parece que os protagonistas desta vez e pela primeira vez nas novelas do autor ficaram em segundo plano, e incrível que pareça é os núcleos secundários que domina a novela e não o principal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

É esta novela que vai substituir OOLDP na SIC? E é excelente, boa ou mediana?

É boa, porém, suas incoerências não são o bastante para dizer que é excelente. João Emanuel Carneiro vem dando umas belas derrapadas na coerência da novela, no que prejudica no andamento da novela. O que dizer de Beto Falcão um fracassado cantor de axé que depois de ser dado como ''morto'' é ovacionado pelos fãs. Nem mesmo passados 20 anos de sua falsa morte, ninguém o reconhece, a mesma coisa Luzia, que mesmo foragida da polícia, vem ao Brasil disfarçada de Ariela, com uma simples máscara, ninguém a reconhece, nem mesmo os filhos dela a reconhecem. Porém, os textos da novela são bem mais elaborados do que anterior. A direção é boa, mas, está fazendo alguns deslizes de continuidade que são imperdoáveis, o mais lembrado é do primeiro capítulo em que aparece um homem no barco, onde só haveria de aparecer as personagens Beto/Miguel e Ícaro na cena. No mais, é uma boa novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho-a inferior a O Outro Lado do Paraíso e A Força do Querer, mas a novela é muito boa também. Tem bons núcleos secundários (diria que nunca o João Emanuel Carneiro teve uma novela em que os núcleos secundários se ligam tão bem ao resto), o elenco é excelente e tem muitas personagens boas. Há ali uma coisa ou outra um bocado mal amarrada (um cantor fracassado que é dado como morto e de repente faz sucesso, continua a fingir-se de morto e as vendas dão-lhe rendimento suficiente para 20 anos, sendo que anda de um lado para o outro e ninguém o reconhece é um bocadinho difícil de engolir) e a personagem da Antonelli também está demasiado parada. O autor precisa de surpreender mais, algumas situações são muito previsíveis. E pronto, a realização está mesmo muito abaixo daquilo que se viu nas duas antecessoras.

Mas eu estou a gostar muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei com pena de Cacau, apesar dela ter traído Roberval com Edgar de novo, não justifica a humilhação que Roberval fez com ela na igreja. Xingar e rasgar o vestido em plena igreja foi pesado demais. Não via a hora do Ícaro dá um murro nele, de tão desprezível ele estava. Bela sequência desta cena, porém, muito pesada e forte. Ninguém foi ajudar a parar a humilhação de Roberval, todos estáticos e imóveis e em plena igreja, onde não pode acontecer isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Pedro M. disse:

Olhem, eu tinha imensos episódios em atraso (ainda tenho alguns), e estive a maratona para tentar chegar ao ponto onde está (ainda me faltam mais de duas semanas), e devo dizer que isto se está a tornar um belo novelão! Incrível.

A novela começa a ter um ritmo intenso, todas as tramas estão bem movimentadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trilha sonora de Segundo Sol vol.2

segundosolt2-300x300.jpg

01. I SWING ALL THE COLORS (SWING DA COR) – I Koko
02. PRECISO DE VOCÊ – Sandy
03. TÁ AMARRADO – Oquadro
04. SAY SOMETHING – Justin Timberlake (participação de Chris Stapleton)
05. MATTER OF TIME – Sharon Jones & The Dap-Kings
06. DUETO – Chico Buarque
07. ME ABRAÇA – Anavitória
08. WILD HEARTS CAN´T BE BROKEN – P!Nk
09. THE SKY IS A NEIGHBORHOOD – Foo Fighters
10. PRAY – Sam Smith
11. GINGA – Iza
12. NO ROOTS – Alice Merton
13. PELIGRO (LAGARTIJEANDO REMIX) – Gotan Project
14. RAPARIGA NÃO – João Neto e Frederico
15. REGA – Jammil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...