Jump to content

Segundo Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

24 minutes ago, Forbidden said:

Acho que o que ele quis dizer é que não foram filmadas lá, só filmaram no Pará no inicio da novela, depois recriaram a localização...

Pensei que o Daniel se estivesse a referir ao espaço onde a ação da novela decorre. Sendo assim vocês têm razão, já que o Portugal Pequeno foi recriado no Projac!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 771
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 horas, Maya disse:

Pensei que o Daniel se estivesse a referir ao espaço onde a ação da novela decorre. Sendo assim vocês têm razão, já que o Portugal Pequeno foi recriado no Projac!

O núcleo de Portugal Pequeno da metade do inicio da novela foi transferida para o Rio de Janeiro, o que quer dizer que na maioria das vezes na novela, se concentrou mais a ação no Rio de Janeiro do que o próprio Pará.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, DanielNunes said:

O núcleo de Portugal Pequeno da metade do inicio da novela foi transferida para o Rio de Janeiro, o que quer dizer que na maioria das vezes na novela, se concentrou mais a ação no Rio de Janeiro do que o próprio Pará.

O que eu entendi foi que o Portugal Pequeno tinha sido recriado nos estúdios do Projac, como se os atores estivessem mesmo a gravar no estado do Pará. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Maya disse:

O que eu entendi foi que o Portugal Pequeno tinha sido recriado nos estúdios do Projac, como se os atores estivessem mesmo a gravar no estado do Pará. :dontknow:

Maya, estás a confundir Pará com Niterói. O que se recriou no Projac foi Niterói, um município do Rio de Janeiro onde a Jeiza e o Zeca moravam com os pais. No estado do Pará (onde a Ritinha e o Zeca viviam nos primeiros episódios) é que eles gravaram mesmo lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Maya, estás a confundir Pará com Niterói. O que se recriou no Projac foi Niterói, um município do Rio de Janeiro onde a Jeiza e o Zeca moravam com os pais. No estado do Pará (onde a Ritinha e o Zeca viviam nos primeiros episódios) é que eles gravaram mesmo lá.

Até eu me confundi colocando o município errado no Pará, era Parazinho onde se passava a fase inicial da novela até que o núcleo de Parazinho foi parar em Portugal Pequeno na região de Niterói no Rio de Janeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, Pedro M. said:

Maya, estás a confundir Pará com Niterói. O que se recriou no Projac foi Niterói, um município do Rio de Janeiro onde a Jeiza e o Zeca moravam com os pais. No estado do Pará (onde a Ritinha e o Zeca viviam nos primeiros episódios) é que eles gravaram mesmo lá.

 

6 hours ago, DanielNunes said:

Até eu me confundi colocando o município errado no Pará, era Parazinho onde se passava a fase inicial da novela até que o núcleo de Parazinho foi parar em Portugal Pequeno na região de Niterói no Rio de Janeiro.

Fui outra que se confundiu pessoal! A história decorre no Rio é um facto, mas é que eu pensava que Portugal Pequeno era uma cidade situada no estado do Pará, que tem uma forte influência portuguesa na sua cultura e nos seus costumes, acho que foi a própria novela que me induziu a pensar tal coisa a determinado momento. :|

Estou totalmente esclarecida agora. Muito obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fabiula Nascimento fala da personagem em 'Segundo Sol' e da parceria com o namorado, Emilio Dantas

tvg_20180309_-_segundo_sol_-_jpc_105.jpg

Depois de uma participação na primeira fase de novela "Velho Chico" como Eulália, Fabiula Nascimento voltará às novelas em "Segundo sol", de João Emanuel Carneiro, que estreia no próximo dia 14. Na trama, ela será Cacau, irmã da protagonista, Luzia (Giovanna Antonelli). A personagem terá que cuidar sozinha dos sobrinhos depois que a irmã fugir para a Europa.

- A Cacau é uma mulher batalhadora. Ela tem um dom para a cozinha e, como muitas baianas, é uma empreendedora - adianta a atriz.

Na história, Cacau será contratada para trabalhar como cozinheira na casa do milionário Edgar (Caco Ciocler). Ela acabará se envolvendo num triângulo amoroso com o patrão e o motorista da família, Roberval (Fabrício Boliveira). Se na ficção a vida amorosa de Fabiula não será das mais tranquilas, na vida real, a situação é oposta. A atriz fará pela primeira vez uma novela ao lado do namorado, o ator Emílio Dantas, que viverá Beto Falcão, papel principal da trama (foto abaixo).

- Está sendo incrível, essa é a parceria perfeita. Nas gravações na Bahia, por exemplo, em que precisamos ficar longe de casa por vários dias, pudemos ir juntos e transformar numa viagem em família. Levamos até o nosso cachorro. Deu para trabalhar e ainda passear juntos - conta Fabiula.

Segundo ela, os dois costumam fala de trabalho em casa sem qualquer problema:

- Sempre gostamos muito de participar um da carreira do outro. Agora que estamos numa mesma novela não seria diferente.

Outro motivo que, para a atriz, torna o trabalho especial é a oportunidade de participar novamente de uma história de João Emanuel Carneiro. Em "Avenida Brasil" (2012), também dele, Fabiula fez sua estreia com um papel fixo numa novela:

- O texto do João é uma delícia, sempre muito moderno. As suas tramas são algo fora do comum.

E, diante de tanta exposição por conta dos trabalhos em novelas da Globo, ela diz que a fama não interfere em sua vida.

- Eu não faço ou deixo de fazer qualquer coisa por conta da fama. Sou uma pessoa como qualquer outra. O que eu prezo sempre, apenas, é por preservar a minha vida pessoal. O que interessa é o meu trabalho - conclui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto do logo... acho um bocadinho simplório, meio água com açúcar, mas gosto, acho que nas várias aplicações que vai ter, abertura etc., é capaz de resultar melhor.

No entanto, this should call for a logo like this! (estou a brincar, mas tudo o que mete Sol no nome remete-me logo para esta novela do Manoel Carlos. Talvez consiga assistir um dia. #velhariasftw, não concordas @AGUI:wub:)

 Sol_de_Ver%C3%A3o.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Hashtag disse:

Eu gosto do logo... acho um bocadinho simplório, meio água com açúcar, mas gosto, acho que nas várias aplicações que vai ter, abertura etc., é capaz de resultar melhor.

No entanto, this should call for a logo like this! (estou a brincar, mas tudo o que mete Sol no nome remete-me logo para esta novela do Manoel Carlos. Talvez consiga assistir um dia. #velhariasftw, não concordas @AGUI:wub:)

 Sol_de_Ver%C3%A3o.jpg

Essa novela foi bem desgraçada. O protagonista morreu antes da novela acabar e era um grande amigo do autor. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei bem mais ou menos. Continuo na minha que existe muito pouco pano para mangas. O plot principal é muito limitado. E existem alguns erros de casting: é o Emílio Dantas que ainda não descansou totalmente a imagem do marcante Rubinho, é a Giovanna Antonelli que por mais maravilhosa que seja já não se aguenta todos os anos no ecrã, e por fim é a Adriana Esteves que não devia de maneira nenhuma fazer uma vilã do João Emanuel Carneiro agora.

Mas enfim, às vezes as novelas que menos chamam a atenção surpreendem. Pode ser que esta seja uma delas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...