Jump to content

Paixão


MAM

Posts Recomendados

há 7 minutos, Hashtag disse:

1) não percebi absolutamente nada da sinopse;

2) ok, percebi uma coisinha ou outra, e do que percebia só pensava omg, Ouro Verde... Ouro Verde, Ouro Verde;

3) protagonista homem? Wtf? A Gabi está avariada, mandem arranjar;

4) António Capelo no elenco? Brutal, que elenco está a ficar!!

5) Bárbara Lourenço!!! :blush: muito melhor que a Joana Ribeiro, em vários quesitos. Sim, no campo do talento também. Esteve brutal em RdF;

6) 350 episódios de puro engonhanço. Pelo menos não vai ser a chachada insossa do Ardor Maior (acho difícil fazer pior que aquilo, sinceramente);

7) Sinopse parece-me diferente das sinopses da SIC, como já disseram aqui. Mas com o número excessivo de episódios e a realização sempre igual, felizmente (lol) vai ser igual a todas as outras até aqui.

Realização sempre igual??? Critica a SIC, não a SP. A realização é sempre brutal e diferente. A de Amor Maior não tem nada haver com a de Rainha das Flores.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, AGUI disse:

Realização sempre igual??? Critica a SIC, não a SP. A realização é sempre brutal e diferente. A de Amor Maior não tem nada haver com a de Rainha das Flores.

Expliquei-me mal. Concordo contigo, eles (SP) têm inovado muito nesse aspecto e nota-se que se esforcam por fazer diferente, ver primeiros minutos do primeiro episódio de Rainha das Flores. Ou em Coração d'Ouro, que em vários outdoors, especialmente na cena em que a Maria descobre que a filha assassinou o avô - mas praticamente todas as cenas outdoor deles -, em que tinhas uma realização estilo câmara à mão. Ou um travelling que houve uma vez num exterior com a Ana Padrão, que até cheguei a comentar aqui, parecia tirado de um filme.

Não é nesse sentido que me referia. O que quero dizer é que todas as novelas deles, possivelmente por indicações da SIC, têm uma linguagem muito semelhante, maioritariamente cenas indoor. Ou seja, há pontos fixes aqui e ali, mas a realização geral segue muito o mesmo género. Não tens uma realização estilo Modern Family, por exemplo, numa novela do início ao fim. Um estilo próprio, que marcasse a produção. Era a isso que me referia.

Quando vi aquelas cenas que falei de Coração D'Ouro pensei, quem dera que fosse toda a novela assim. Era brutal. Mas chegas às cenas de estúdio e tens sempre o mesmo género de planos. Câmaras paradas. Planos muito gerais, alguns mais fechados, mas há muito poucos planos muito próximos ou mesmo mais macro, por exemplo. E das poucas vezes que há, até é uma lufada de ar fresco. Acho que haviam de abusar mais nesses planos. Mas tens razão, a forma como pus a minha crítica foi um pouco directa de mais e injusta, não era o que pretendia exactamente dizer.

Editado por Hashtag
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não é verdade. Todas as novelas da SIC tem uma imagem diferente, olhem bem para Rainha das Flores, Amor Maior, Poderosas, Espelho D'Água, Coração d'Ouro ou Mar Salgado e nota-se perfeitamente que a imagem é diferente e até a realização.

Na TVI sim a imagem das novelas é quase sempre igual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LFTV disse:

Isso não é verdade. Todas as novelas da SIC tem uma imagem diferente, olhem bem para Rainha das Flores, Amor Maior, Poderosas, Espelho D'Água, Coração d'Ouro ou Mar Salgado e nota-se perfeitamente que a imagem é diferente e até a realização.

Na TVI sim a imagem das novelas é quase sempre igual.

É verdade .Amor Maior, Coração Douro, Mar Salgado e Sol de Inverno são completamente diferentes.

Na Tvi  já são mais parecidas.

Editado por Gonza
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-5-29 at 20:36, aprendeaescrev disse:

Além da Joana Solnado, da Margarida Diva-Nova, do Albano Jerónimo (e da Joana Santos, que entra mais tarde), quem está mais confirmado nesta novela? Com este trio de protagonistas, espero pelo menos uma coisa ao nível de Mar Salgado. 

E fico contente pela Solnado ir fazer de vilã, já merecia. E sendo eu daquelas pessoas que geralmente fica ''enojado'' com as boazinhas das novelas, agradeço que seja a Diva-Nova a fazer de boa. É das poucas que é convincente a fazê-lo (a Dalila Carmo é outro bom exemplo). Há atrizes que, para mim, só dão para vilãs. Eu acho MUITO mais complicado fazer uma protagonista boazinha convincente, com quem eu me identifique, do que uma vilã. 

Acho a Paula Lobo Antunes uma dessas atrizes, tal como a São José Correia, a Maya Booth e a Joana Santos. Não são fracas como boazinhas, mas como vilãs são muito, muito superiores. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, M2M disse:

Sinceramente isso é um dos problemas da SIC, parecem todas iguais. Têm todas uma identidade visual muito semelhante.

As novelas parecem todas do mesmo universo, podiam ate fazer crossovers entre elas. 

As novelas da SIC e da TVI nos últimos anos parecem-me todas iguais, é tudo policial urbano. E mesmo em termos estéticos pouca diferença há (a não ser que considerem diferente uma novela ser laranja, outra ser azul, etc). Mas pronto, isto já eu disse imensas vezes, já pouco me importo com isso. Eu não vejo nem a SIC nem a TVI a fazerem uma novela estilo "Velho Chico" ou "Paraíso" por exemplo, com instrumentais fantásticos e bem inseridos na cena (outro erro comum nas nossas novelas é a música não ser apropriada à cena em questão).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, pedro.filipe disse:

Acho a Paula Lobo Antunes uma dessas atrizes, tal como a São José Correia, a Maya Booth e a Joana Santos. Não são fracas como boazinhas, mas como vilãs são muito, muito superiores. 

Concordo plenamente com as três primeiras. A Joana Santos não sei, porque na verdade não vi Dancin Days, onde ela fez de boazinha. Mas que ela arrasa como vilã, isso sem dúvida. 

Outras que eu também gosto de ver a fazer de boazinhas são a Sandra Barata Belo e a Vera Kolodzig. 

Editado por aprendeaescrev
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Hashtag disse:

Quando vi aquelas cenas que falei de Coração D'Ouro pensei, quem dera que fosse toda a novela assim. Era brutal. Mas chegas às cenas de estúdio e tens sempre o mesmo género de planos. Câmaras paradas. Planos muito gerais, alguns mais fechados, mas há muito poucos planos muito próximos ou mesmo mais macro, por exemplo. E das poucas vezes que há, até é uma lufada de ar fresco. Acho que haviam de abusar mais nesses planos. Mas tens razão, a forma como pus a minha crítica foi um pouco directa de mais e injusta, não era o que pretendia exactamente dizer.

É das coisas que mais detesto nas nossas novelas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Eu já nem me lembro da São José fazer de boazinha :haha: ou é vilã, ou é bitch sempre descascada :P

Eu não via mas penso que ela fez de boazinha numa série/novela da RTP1 (está-me a fugir o nome) que dava antes de ter começado Beirais em 2013 e era um flop xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, André Sousa disse:

"Sinais de Vida" e ela era grande cabra na novela.

Isso! Mas lembro-me de ver umas cenas soltas e ela parecia até fazer de "sofrida" xD E agora lembrei-me que a Dalila Carmo tb entrava, tinha um elenco de luxo. Mas a série era mesmo má ou foi só flop por dar na RTP1? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Forbidden disse:

As novelas da SIC e da TVI nos últimos anos parecem-me todas iguais, é tudo policial urbano. E mesmo em termos estéticos pouca diferença há (a não ser que considerem diferente uma novela ser laranja, outra ser azul, etc). Mas pronto, isto já eu disse imensas vezes, já pouco me importo com isso. Eu não vejo nem a SIC nem a TVI a fazerem uma novela estilo "Velho Chico" ou "Paraíso" por exemplo, com instrumentais fantásticos e bem inseridos na cena (outro erro comum nas nossas novelas é a música não ser apropriada à cena em questão).

Sem falar da qualidade das novelas em si, mas por exemplo as últimas novelas das 9 da globo. A Regra do Jogo, A Lei do Amor, Velho Chico e agora a Força do Querer são novelas completamente diferentes, com ambientações, realização e tons diferentes. Nas novelas da SIC, parece me tudo igual.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Isso! Mas lembro-me de ver umas cenas soltas e ela parecia até fazer de "sofrida" xD E agora lembrei-me que a Dalila Carmo tb entrava, tinha um elenco de luxo. Mas a série era mesmo má ou foi só flop por dar na RTP1? 

Não era má, mas não era grande coisa. E aquilo deram-lhe o nome de série, mas é uma novela autêntica em todos os sentido, menos no número de episódios, que foram só 80.

Mas que tinha bom elenco, isso tinha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao temos os Guerreiro com a Glória (Blanco) e os filhos Miguel (Albano) e Filipe (Miguel Nunes).

Os Galvão cujo a unica personagem conhecida entregue é a do João (Capelo) que terá um caso com a Glória.

Depois os Marreiros com a filha Luísa (Vila-Nova) que se casa com o filho do motorista, Zé (Delgado).

Parece-me que será um drama de famílias. Já dá para encadear qualquer coisa.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ricardo disse:

Entao temos os Guerreiro com a Glória (Blanco) e os filhos Miguel (Albano) e Filipe (Miguel Nunes).

Os Galvão cujo a unica personagem conhecida entregue é a do João (Capelo) que terá um caso com a Glória.

Depois os Marreiros com a filha Luísa (Vila-Nova) que se casa com o filho do motorista, Zé (Delgado).

Parece-me que será um drama de famílias. Já dá para encadear qualquer coisa.

O João é casado com a Isabel, que é irmão do pai da Luísa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até estava a ponderar ver a novela... mas caramba a sinopse é terrível... não estou a falar da desorganização dela mas da história que se pode tirar das entrelinhas... ou seja, um regresso, uma vingança no meio, 60% parecida a Ouro Verde... mais do mesmo, portanto. Acho que ainda não é desta que me ponho a ver uma novela... 

No entanto a melhor coisa da história deverá ser a vila da Solnado e a Vila Nova.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez as sinopses em dizem menos, acho que o desenvolvimento é mesmo o mais importante, podemos ter uma sinopese fraca e cliché e com um bom desenvolvimento tornam-se grandes novelas como Haja Coração e Mar Salgado, ou o contrario que cada vez têm sido mais frequente grande historia grande historia, mas depois não passa de um poio de m*rda.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ponto Final – Vai regressar a Portugal já no próximo sábado, 3 de Junho, para iniciar um novo projecto. De que se trata?

Margarida Vila-Nova (MVN) – O projecto chama-se “Regresso”. É uma telenovela para a SIC [canal de televisão português], com a qual tenho um contrato de exclusividade desde a telenovela “Mar Salgado”. Regresso regularmente a Portugal para um projecto de telenovela. Trocadilhos da vida…. É uma novela muito esperada, esteve a ser “cozinhada” durante estes dois últimos anos em que estive em Macau. Conta no elenco com a Rita Blanco e com o Albano Jerónimo, é uma novela de “prime-time”, vai passar em horário nobre. Há sempre uma expectativa grande sobre o projecto que se segue. Começo a filmar a 16 de Junho.

É um projecto que a vai levar a África, certo?

MVN – Uma das características das novelas portuguesas, nos últimos anos, é que o primeiro episódio tem de ser grandioso, em termos de cenários, de guarda-roupa, de acção, crimes, acidentes e esta novela não fica atrás das outras. O cenário de arranque é a África do Sul. Vou andar a gravar entre Moçambique e a África do Sul. São dois cenários que se conjugam nesta história. Vamos estar cerca de duas semanas, intensivas, logo no arranque do projecto, em Junho. Já, portanto. Há muitas cenas que vamos filmar lá, que fazem parte dos cinco primeiros episódios desta história, muita acção, drama, mortes, amores, desamores, encontros, desencontros.

Volta a ser a protagonista… Esta heroína é muito diferente de Leonor, de “Mar Salgado”?

MVN – Cada personagem tem vida própria, uma história única, acho que o desafio de um actor é, a cada personagem que nos é apresentado, torná-lo único, carismático e singular. Esta “Maria Luísa” é uma guerreira, uma mulher lutadora, forte, que vai viver um episódio trágico na sua vida, muito jovem, no arranque desta história, que começa em 2007, que vai colocar em questão a sua grande e única história de amor e que, 10 anos depois, ainda se confronta com uma dor e uma mágoa muito grande. Só não posso é revelar qual é o acontecimento trágico, para guardar alguma expectativa até Setembro.

 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...