Jump to content

Paixão


MAM

Posts Recomendados

Santa Barbara teve para ai 270, mas parecia que tinha 500, foi tão secante e a protagonista teve para aí 10 cenas com a antagonista na novela inteira, nunca vi nada assim... mas ao menos com essa novela aprendi a lição de deixar de ver as novelas quando não me agradam e não estar sempre a espera que melhore, como foi o caso com SB.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

Dêem as voltas que quiserem, não há "história entusiasmante" que aguente 300 eps, as personagens ficam incoerentes, a história fica repetitiva e inconsistente. E enquanto não mudarem isso vai haver sempre os mesmos problemas.

Kubanacan.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maciel disse:

Tou a falar do normal das novelas da sic. Sei la quantos tem esta.

A novela mais longa da SIC foi Dancin Days que teve 336, depois for Coração d'Ouro que teve 326, de resto as outras tiveram menos, Mar Salgado teve 316, e todas foram esticadas, porque de produção tiveram menos.

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, LFTV disse:

A novela mais longa da SIC foi Dancin Days que teve 336, depois for Coração d'Ouro que teve 326, de resto as outras tiveram menos, Mar Salgado teve 316, e todas foram esticadas, porque de produção tiveram menos.

Estás enganado LFTV. Foi precisamente o contrário. As novelas da SIC têm mais episódios de produção do que de exibição. É só ir ao site da SP. «Coração d'Ouro» teve 352.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, LFTV disse:

A novela mais longa da SIC foi Dancin Days que teve 336, depois for Coração d'Ouro que teve 326, de resto as outras tiveram menos, Mar Salgado teve 316, e todas foram esticadas, porque de produção tiveram menos.

Tas todo trocado. Vai ao site da sp. As novelas tem mais de produção do que exibição até porque as novelas da sic tem 4 5min de produção e a sic exibe sempre mais que isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Tas todo trocado. Vai ao site da sp. As novelas tem mais de produção do que exibição até porque as novelas da sic tem 4 5min de produção e a sic exibe sempre mais que isso. 

O site da SP pode não estar certo. E tenho a certeza que Dancin Days foi a mais longa de todas porque foi a que esteve mais tempo no ar. O site da SP não pode estar certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

O site da SP pode não estar certo. E tenho a certeza que Dancin Days foi a mais longa de todas porque foi a que esteve mais tempo no ar. O site da SP não pode estar certo.

Está certo, sim. «Dancin' Days» esteve 15 meses no ar porque era transmitida apenas de segunda a sexta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Está certo, sim. «Dancin' Days» esteve 15 meses no ar porque era transmitida apenas de segunda a sexta.

Esteve esse tempo no ar porque tinha que dar até setembro do ano seguinte, era o que estava previsto desde o inicio. Duvido que o site da SP esteja correcto. Mas seja como for toda a gente sabe que as novela da SIC duram 1 ano (mais coisa menos coisa), excepto Dancin Days, que foi uma excepção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Estás enganado LFTV. Foi precisamente o contrário. As novelas da SIC têm mais episódios de produção do que de exibição. É só ir ao site da SP. «Coração d'Ouro» teve 352.

:O tantos. Nem sei como é que consegui ver tão bem a novela quase toda, só me comecei a cansar a partir dos 300 e pouco, praticamente no fim e foi um pouco. Se a novela não me interessasse tanto já tinha deixado de ver, como DD e Sol de Inverno. Amor Maior se vir até ao fim vai ser graças aos núcleos secundários, esses devem aguentar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

:O tantos. Nem sei como é que consegui ver tão bem a novela quase toda, só me comecei a cansar a partir dos 300 e pouco, praticamente no fim e foi um pouco. Se a novela não me interessasse tanto já tinha deixado de ver, como DD e Sol de Inverno. Amor Maior se vir até ao fim vai ser graças aos núcleos secundários, esses devem aguentar.

De exibição mesmo acho que não chegou aos 320.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, LFTV disse:

Esteve esse tempo no ar porque tinha que dar até setembro do ano seguinte, era o que estava previsto desde o inicio. Duvido que o site da SP esteja correcto. Mas seja como for toda a gente sabe que as novela da SIC duram 1 ano (mais coisa menos coisa), excepto Dancin Days, que foi uma excepção.

O site da sp tá mal, mas tu baseando te em nada tas certo. 

DD durou isso tudo porque era transmitida apenas de segunda a sexta e a sic emitia os episodios de produção sempre direitos com os ganchos. A partir de SdI isso acabou. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma cena que me enerva tanto não exibirem episódios de produção, e cagarem para os ganchos tira todo um suspense e qualidade.

Aliás acho que é por isso que não temos cenas longas, que é para acabarem o episódio quando quiserem e lhes apetecer, com cenas longas iam arriscar-se a ter de prelongar ou acabar mais cedo.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Duarte com D disse:

É uma cena que me enerva tanto não exibirem episódios de produção, e cagarem para os ganchos tira todo um suspense e qualidade.

Aliás acho que é por isso que não temos cenas longas, que é para acabarem o episódio quando quiserem e lhes apetecer, com cenas longas iam arriscar-se a ter de prelongar ou acabar mais cedo.

Mas há cenas que podiam perfeitamente ser longas, mas na edição cortam a cena a meio e metem outras cenas que não tem nada a ver, só mesmo pra estragar a emoção da cena... é uma coisa tão estúpida, não entendo porque fazem isso.

A sério, vocês tentem pegar numa cena "bomba" da TVI/SIC e notam que eles interrompem sempre a cena e estragam tudo. É por isso que as cenas das novelas tugas dos últimos anos nem ficam na memória nem são recordadas, são apenas um manto de retalhos. E isto não tem a ver com dinheiro, é mesmo da edição medonha das novelas portuguesas.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Mas há cenas que podiam perfeitamente ser longas, mas na edição cortam a cena a meio e metem outras cenas que não tem nada a ver, só mesmo pra estragar a emoção da cena... é uma coisa tão estúpida que não entendo porque fazem isso.g

A sério, vocês tentem pegar numa cena "bomba" da TVI e notam que eles interrompem sempre a cena e estragam tudo. É por isso que as cenas das novelas tugas dos últimos anos nem ficam na memória nem são recordadas, são apenas um manto de retalhos. E isto não tem a ver com dinheiro, é mesmo da edição medonha das novelas portuguesas.

Cintando-me:

"para acabarem o episódio quando quiserem e lhes apetecer, com cenas longas iam arriscar-se a ter de perlongar ou acabar mais cedo."

Editado por Duarte com D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Cintando-me:

"para acabarem o episódio quando quiserem e lhes apetecer, com cenas longas iam arriscar-se a ter de prelongar ou acabar mais cedo."

Mas isso é uma razão tão estúpida... mas talvez seja isso. Sinceramente eu já desisti de tentar perceber as coisas horrorosas que a TVI ou a SIC fazem porque eu acho que eles não seguem nenhuma lógica, é uma espécie de piloto automático de má qualidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

A sério, vocês tentem pegar numa cena "bomba" da TVI/SIC e notam que eles interrompem sempre a cena e estragam tudo. É por isso que as cenas das novelas tugas dos últimos anos nem ficam na memória nem são recordadas, são apenas um manto de retalhos. E isto não tem a ver com dinheiro, é mesmo da edição medonha das novelas portuguesas.

Esse tipo de coisas até é mais da TVI. As cenas da SIC normalmente são mais longas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Mas isso é uma razão tão estúpida... mas talvez seja isso. Sinceramente eu já desisti de tentar perceber as coisas horrorosas que a TVI ou a SIC fazem porque eu acho que eles não seguem nenhuma lógica, é uma espécie de piloto automático de má qualidade.

Que fazer, os canais são mal geridos, mas é essa a explicação, eles não podem chegar por exemplo ás 22:35 e arriscar que ai comece uma cena de 10 minutos e não consigam acabar a novela, se dessem os episódio de produção, não tinham de se preocupar com isso, pois a ovela já seria pensada para uma duração especifica, mas não tanto dão 50 minutos, como uma hora.

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Esse tipo de coisas até é mais da TVI. As cenas da SIC normalmente são mais longas.

Sim também é mais na TVI, mas se os episodos são 340 de produção e exibem 320 é porque estão a dar tudo conforme calha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Forbidden disse:

Mas há cenas que podiam perfeitamente ser longas, mas na edição cortam a cena a meio e metem outras cenas que não tem nada a ver, só mesmo pra estragar a emoção da cena... é uma coisa tão estúpida, não entendo porque fazem isso.

A sério, vocês tentem pegar numa cena "bomba" da TVI/SIC e notam que eles interrompem sempre a cena e estragam tudo. É por isso que as cenas das novelas tugas dos últimos anos nem ficam na memória nem são recordadas, são apenas um manto de retalhos. E isto não tem a ver com dinheiro, é mesmo da edição medonha das novelas portuguesas.

Nem sempre é a edição. Há autores que escrevem assim, dividindo as cenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Nem sempre é a edição. Há autores que escrevem assim, dividindo as cenas.

Se os autores escrevem assim é porque não sabem escrever. É a minha opinião... nenhum escritor decente vai quebrar o ambiente dramático de uma cena pra meter pelo meio cenas com outra carga emocional diferente, não tem sentido nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Se os autores escrevem assim é porque não sabem escrever. É a minha opinião... nenhum escritor decente vai quebrar o ambiente dramático de uma cena pra meter pelo meio cenas com outra carga emocional diferente, não tem sentido nenhum.

Tipo o atentado na Impostora, toda a gente em perigo de vida, tudo em panico e pelo meio dois pretos figurantes a engatar outra preta figurante, isto foi das piores coisas que já vi em ficção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Forbidden disse:

Se os autores escrevem assim é porque não sabem escrever. É a minha opinião... nenhum escritor decente vai quebrar o ambiente dramático de uma cena pra meter pelo meio cenas com outra carga emocional diferente, não tem sentido nenhum.

Imensos autores fazem isso, já vi em alguns guiões. E mesmo autores famosos. Por vezes é para manter o suspense.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...