Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Paixão


MAM

Posts Recomendados

Gostei muito do episódio. A última cena... Excelente! Como a última cena do primeiro episódio desta temporada! 

Não costumo acompanhar a novela. Se hoje tivesse visto pela primeira vez, ia achá-la um ótimo produto de ficção. 

Ah, e se a seguir não houvesse mais nenhuma temporada, gostava deste desfecho para a novela :)

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem bom este final de temporada. Fiquei surpreendido. Os flashbacks dos Galvão foram brutais (tens de ver @Duarte), espero mesmo que este núcleo brilhe ainda mais. A cena da Júlia a cantar também deu mesmo vibe de final. E o gancho, com a narração da Luísa, a fazer lembrar o gancho do primeiro episódio, foi arrepiante. Margarida divando só com o olhar. :heart:

Se as autoras forem inteligentes, depois destes avanços, a trama tem potencial. Vou espreitar os primeiros episódios da nova temporada.

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi o melhor episódio da novela, de longe. O assédio daquele tipo sinistro à rapariga, foi uma cena realista e bem feita. O flashback da morte da Sofia foi excelente, a prestação do José Mata arrasadora, parecia mesmo desesperado. A Júlia a cantar e a formidável cena final. Foi maravilhosa.

 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom este episódio, cenas incríveis, adorei os Flashbacks, a história conseguiu ser tocante e conseguiram vibe com a música da Herédia e aquele final arrepiante.

Também mostraram todos os personagens, parecia mesmo final de novela! Por mim podia acabar assim mesmo! 

Gostava muito que o resto da temporada conseguisse cumprir, vamos ver.

Editado por MªPaixão
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só acompanho a novela há um par de semanas, mas gostei bastante deste final de temporada :yes: Cenas assim, com narração por trás, matam tudo :yes: Estou curioso para ver o que vão fazer a partir de agora. 

Só uma pergunta para quem vê a novela há mais tempo: qual é a história das personagens do João Reis e da Oceana? E quem era aquela na cama de hospital?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

Mas ela é vilã sequer? Eu sempre a achei mais pro antiheroina/ personagem dúbia.

É uma vilã muito apagada. O Marco Delgado é o maior vilão da novela.

há 4 minutos, Jota disse:

Eu só acompanho a novela há um par de semanas, mas gostei bastante deste final de temporada :yes: Cenas assim, com narração por trás, matam tudo :yes: Estou curioso para ver o que vão fazer a partir de agora. 

Só uma pergunta para quem vê a novela há mais tempo: qual é a história das personagens do João Reis e da Oceana? E quem era aquela na cama de hospital?

São namorados (há 2 anos, penso eu). Eles agora estão chateados. A personagem da Patrícia Tavares é a mulher da personagem do João Reis, ela esteve em coma. Ele escondeu a mulher da namorada, ela nunca soube da existência dela.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela pode ser, de facto, um grande festival de clichés e tropes de novelas da SIC..... mas este final da 1ª fase (temporada o tanas, isto não é nenhuma série) foi muito, MUITO bom. Chocado com uma qualidade destas vindo de um seriado que era uma autêntica bodega à Muller nas primeiras semanas :O

Claro que não vi tudo, passei à frente a maior parte das cenas dos núcleos secundários. Mas vi a da Inês Aguiar a ser assediada, e até me arrepiei :O Muito bem feita, mesmo. Também vi a Patrícia Tavares acordar do coma... estou muito curioso para ver o quem vem daí.

Obviamente que aquilo que uma pessoa quer ver quando vê isto são os dois núcleos principais. Adorei o final do sacrifício da Luísa e da narração da MVN. Deixou-me legitimamente interessado em ver o que se segue. (E também gostei muito de como usaram o concerto da Herédia no final.)

E tudo o que foi família Galvão foi bomba. Há alguma sombra de dúvida que este é que devia ter sido o núcleo principal da novela? Não sei que nome é que se lhe dava ("Onde Está Sofia"? :rofl:), mas nota-se que esta é a história em que as autoras se esmeraram mais. De longe.

Daquilo em que isto começou para aquilo que é hoje, há uma diferença notável. Para mim, continua a ser, no geral, uma novela "middle of the road". Mas "middle of the road" sempre é melhor que "má" ou "bodega" como muitas da SIC no passado. Vamos ver se as autoras desenvolvem bem o potencial que têm em mãos, com estes ganchos todos que criaram para a 2ª fase. (Mesmo assim, não deixo de ser crente de que esta novela devia acabar em maio, tops. Pode até não ser má, mas as audiências são PÉSSIMAS e só alguém casmurro que nem uma porta como a Gaby para não ver isso.)

  • Gosto 6
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também partilho as vossas opiniões.

Gostei mesmo muito deste final de temporada, o melhor episódio de longe. E desta vez fizeram mesmo um final à séria, e não um que foi só marketing, tipo Amor Maior.

As cenas dos Galvão de há 20 anos foram excelentes, a música da Júlia a tocar por cima de várias transições (onde destaco a Marina a acordar do coma), e a cena final também foi ótima, com a Luísa a sacrificar-se pelo Miguel. Foi lindo o voz-off dela, tal como no final do 1º episódio :girlsigh:

Não esperava ver o Zé preso, mas ainda bem que o foi :victory:

Este gajo que esfaqueou a Luísa é o ator Hoji Fortuna, e vai estar muito presente na 2ª temporada:

Já agora, o final fez 12,7% / 25,8% contra 13% / 26,6% de A Herdeira. Muito perto, portanto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perdeste oito anos da tua vida por minha causa. Não te defendi naquela altura, mas agora não deixo que te tirem nem mais um segundo. Há decisões que não são refletidas e nem precisam de o ser. O que é que havia para pensar? Se foi feito por amor, está certo. Foi por amor que voltaste e ficaste comigo.

Meu único amor. Chegou a tua vez de cuidares do nosso maior tesouro. E se a ensinares a amar como tu, já és o melhor pai do mundo.

A vida muda num segundo. Mas nós? Nós ficamos para sempre.

Até arrepia! Ainda mais com o potencial que teria se fosse episódio final (redimia-se logo de todos os clichês desta 1a “”temporada”” e era para mim dos melhores finais das novelas portuguesas). A história faria muito mais sentido e o arco do casal principal daria-se por completo com o sacrifício da Luísa.

Sem muito interesse para a segunda fase da novela, porque por mim terminava aqui.

Aquela montagem de todas as personagens com a música da Herédia... a cena da facada.. o monólogo da Vila Nova... Episódio excelente para os núcleos principais; personagens secundárias mantêm o mesmo desinteresse de sempre.

Editado por darkerglow
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou muito curioso com a 2º temporada quem vem aí. Os dois núcleos principais prometem muito. Espero também que os núcleos secundários melhorem um pouco, com uns ajustes certeiros. A Patrícia Tavares nos primeiros tempos deve movimentar o núcleo Oceana/João Reis, mas depois vai seguir outros rumos. A Sofia Nicholson vai entrar, espero que movimente algum núcleo, ainda não sei nada da personagem...

Algumas personagens deviam desaparecer, os "putos" do lar deviam bazar, mas não me parece.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Ivo disse:

Eu estou muito curioso com a 2º temporada quem vem aí. Os dois núcleos principais prometem muito. Espero também que os núcleos secundários melhorem um pouco, com uns ajustes certeiros. A Patrícia Tavares nos primeiros tempos deve movimentar o núcleo Oceana/João Reis, mas depois vai seguir outros rumos. A Sofia Nicholson vai entrar, espero que movimente algum núcleo, ainda não sei nada da personagem...

Algumas personagens deviam desaparecer, os "putos" do lar deviam bazar, mas não me parece.

Não devem sair, não.

Quem se percebeu que saiu foi o Dinarte Branco e a Mafalda Jara. E ainda bem... Não devem ter aparecido nem num terço dos episódios até agora. E até gostei do final deles.

Também me esqueci de referir, mas fiquei com pena da Mónica ontem. Agora que o Vicente já estava a gostar mais dela, aparece-lhe o avô, interpretado pelo Joel Branco. Coitada da Mónica :sad:

Aliás, quase todas as personagens tiveram o seu final de temporada, mas com ainda muito para contar nesta segunda.

E também já vi a promo que o @Pedro M. referiu. Está muito bem feita, mas o seu conteúdo... É um pouco mais do mesmo...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, VascoSantos disse:

Não devem sair, não.

Quem se percebeu que saiu foi o Dinarte Branco e a Mafalda Jara. E ainda bem... Não devem ter aparecido nem num terço dos episódios até agora. E até gostei do final deles.

Também me esqueci de referir, mas fiquei com pena da Mónica ontem. Agora que o Vicente já estava a gostar mais dela, aparece-lhe o avô, interpretado pelo Joel Branco. Coitada da Mónica :sad:

Aliás, quase todas as personagens tiveram o seu final de temporada, mas com ainda muito para contar nesta segunda.

E também já vi a promo que o @Pedro M. referiu. Está muito bem feita, mas o seu conteúdo... É um pouco mais do mesmo...

Eu também gostei do final do Gil e Jéssica. Eu até gostava da Jéssica, mas a personagem não tinha importância para a trama. Acho bem a saída deles.

Também fiquei com pena da Mónica. Mas gostei de ver o Joel Branco :happy:

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que não acompanhei muito a novela... aliás eu quando vejo as novelas é mais no sentido de acompanhar o trabalho de alguns actores preferidos e estreantes. Gosto bastante do trabalho da Margarida Vila Nova, só que não sei porquê, as promos que passaram na tv da primeira temporada não me chamaram a atenção. Agora que isto começou a entrar em recta final, é quando eu começo a ver e até estava com alguma curiosidade para saber quem era a Inês Herédia, pois nunca tinha ouvido falar. Até agora, acho que tem estado a safar se bem com a "Júlia" e como primeira personagem é normal que esteja associada a música. Espero é que daqui para a frente e se continuarem a apostar na Inês, as personagens não tenham associação há música. Com a Luciana Abreu também foi parecido, primeiro na Floribella e depois em Perfeito Coração se não me engano. Curiosamente ambas vieram dos Ídolos.:D

Pelo que li nos resumos, o Lou agora vai andar interessado na Júlia e a Inês também já tinha dito numa entrevista na SIC Mulher que ia estar mais tempo com o núcleo do Tiago Teotónio.

Eu acho que nesta segunda temporada vamos ter muita reviravolta em todos os núcleos, por isso é aguardar...:D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, ineseabra disse:

Confesso que não acompanhei muito a novela... aliás eu quando vejo as novelas é mais no sentido de acompanhar o trabalho de alguns actores preferidos e estreantes. Gosto bastante do trabalho da Margarida Vila Nova, só que não sei porquê, as promos que passaram na tv da primeira temporada não me chamaram a atenção. Agora que isto começou a entrar em recta final, é quando eu começo a ver e até estava com alguma curiosidade para saber quem era a Inês Herédia, pois nunca tinha ouvido falar. Até agora, acho que tem estado a safar se bem com a "Júlia" e como primeira personagem é normal que esteja associada a música. Espero é que daqui para a frente e se continuarem a apostar na Inês, as personagens não tenham associação há música. Com a Luciana Abreu também foi parecido, primeiro na Floribella e depois em Perfeito Coração se não me engano. Curiosamente ambas vieram dos Ídolos.:D

elo que li nos resumos, o Lou agora vai andar interessado na Júlia e a Inês também já tinha dito numa entrevista na SIC Mulher que ia estar mais tempo com o núcleo do Tiago Teotónio.

Eu acho que nesta segunda temporada vamos ter muita reviravolta em todos os núcleos, por isso é aguardar...:D

Não gosto nada do Lou e o ator está forçado. Também não gosto muito da Herédia, só de a ouvir cantar e talvez seja por isso que a personagem canta, porque é estreante, não tem experiência e assim a cantar as pessoas dão menos pela canastrice. Se vão ter alguma relação, não gosto...

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperem lá o Gonçalo Oliveira surgiu no episódio(a fazer de José Mata em criança) de ontem e ninguém diz nada sobre o cenão que ele teve com o Capelo? Este miúdo é mesmo o melhor actor infantil da década!! Nossa Senhora, a entrega e a naturalidade dele são gigantes!!

Afinal a Gaby já andava com ele debaixo de olho, só estava à espera do personagem certo! Ele de certeza que vai entrar numa próxima novela!!

E o José Mata já agora, esteve incrivel quando revela o segredo à Joana Ribeiro!(eles ficam lindos juntos)! Ele quando discutiu com o Capelo até mudou voz com tanta revolta que sentia!!

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...