Jump to content

O Futuro da Televisão


TheSecret

Posts Recomendados

Eu quero acabar com os programas de informação a competirem entre si. Para mim seria:

Jornal da Tarde: 12:00
Primeiro Jornal: 12:30
Jornal da Uma: 13:00
(aqui com 30 minutos de duração/boletim)

Telejornal: 19:00
Jornal da Noite: 19:15
"Informação 4" (ou outro nome qualquer): 19:30 (hora nos anos 90)
(aqui com 45 minutos de duração/boletim)

É isso mesmo que se vai fazer :rolleyes:

Já agora mais valia fazerem um estúdio, e transmitirem diretamente do mesmo estúdio, com o mesmo pivot, a RTP, SIC e TVI, que achas? Hoje a Clara de Sousa, amanhã a Judite, depois o José Rodrigues dos Santos, é boa ideia :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo que se vai fazer :rolleyes:

Já agora mais valia fazerem um estúdio, e transmitirem diretamente do mesmo estúdio, com o mesmo pivot, a RTP, SIC e TVI, que achas? Hoje a Clara de Sousa, amanhã a Judite, depois o José Rodrigues dos Santos, é boa ideia :haha:

Agora faz-me lembrar a inÉPCIA e as notícias satíricas inventadas lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP1, SIC e TVI transmitem as notícias ao mesmo tempo porque tem de ser... são os horários a que as pessoas estão mais habituadas a ver notícias e faz sentido assim...

Por acaso, acho que o actual horário das 20:00 se deve a um acordo de auto-regulação. Mas se fossem a horas diferentes, acho que não se perdia nada. Aliás, o exagero actual tem como um dos pilares o facto dos três grandes noticiários serem emitidos à mesma hora, o que levou à moda de aumentarem cada vez mais o noticiário para prenderem o público.

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Eu aho que num futuro próximo o 760 vai acabar, a televisão até diminuido o 760 nos ultimos tempos (é menos anunciado, apesar de ainda existirem muitos programas com 760). As chamadas para os programas de tv tem entrado em decréscimo e isso pode ser o inicio do fim do 760.

As televisões estão cada vez com mais dificuldades financeiras e por isso tem que se restruturar e reeinventar e já o deveriam ter começado a fazer, antes que seja tarde demais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, a tv esta cada vez pior. E sempre a mesma coisa, nao ha programas diferentes! E so novelas, talk shows, talent shows, etc, não me admiro que que cada vez menos pessoas vejam as generalistas. Não há mais nada que possam fazer para além disto? Ha imensos reality shows que podiam fazer que ainda nao fizeram... e mesmo dentro da ficção esta na altura de fazer coisas diferentes, e sempre a mesma coisa (triângulos amorosos, vinganças, crimes...). Podiam fazer series ou novelas sobre os descobrimentos e a colonização do Brasil e da India, por exemplo, ou sobre a epoca do Marques de Pombal; séries ou filmes de terror, westerns, musicais, tantos gêneros que podiam abordar e não o fazem, é sempre o mesmo.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/12/2015 at 13:53, Forbidden disse:

Sinceramente, a tv esta cada vez pior. E sempre a mesma coisa, nao ha programas diferentes! E so novelas, talk shows, talent shows, etc, não me admiro que que cada vez menos pessoas vejam as generalistas. Não há mais nada que possam fazer para além disto? Ha imensos reality shows que podiam fazer que ainda nao fizeram... e mesmo dentro da ficção esta na altura de fazer coisas diferentes, e sempre a mesma coisa (triângulos amorosos, vinganças, crimes...). Podiam fazer series ou novelas sobre os descobrimentos e a colonização do Brasil e da India, por exemplo, ou sobre a epoca do Marques de Pombal; séries ou filmes de terror, westerns, musicais, tantos gêneros que podiam abordar e não o fazem, é sempre o mesmo.

Como eu sugeri no ano passado aqui no fórum podiam fazer uma série sobre Os Lusíadas. Quando estudei isso na escola tive essa ideia.

E podiam fazer filmes de comédia sem ser forçada. Dou um exemplo dos Nuestros Hermanos de um filme que vi na aula de Espanhol recentemente que é de comédia e tem mesmo imensa piada não se compara por exemplo ao "Pátio das Cantigas 2015" ou mesmo as séries de humor da RTP (o que é "Nelo e Idália" comparado com aquele filme?)...

Editado por Ambrósio
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, RenatoSimões said:

Estão a diminuir os 760? Agora até nas novelas metem!

Expressei-me mal. O que eu quis dizer com isso, foi que por exemplo acabaram com o Ora Acerta, a TVI já não tem programas 760 aos sábados, o Cartas da Alma acabou. Mas continua a existir muito 760 na televisão, claro que sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava que voltassem a fazer o Survivor, era um bom reality show. Eu acho que a televisão em sinal aberto vai continuar a piorar se continuar assim. A SIC, a TVI e até a RTP estagnaram e acomodaram-se aos talent shows, realitys e talk shows sempre do mesmo género e às novelas (estas mais na SIC e TVI), só a RTP faz algumas séries. Tem medo de arriscar, não procuram novos publicos. Se continuarem assim o futuro vai ser negro.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim a televisão do futuro vai acabar por ser quase o que é hoje a netflix e as plataformas online... os programa vão passar a ser distribuídos em forma de pacote. a pessoa vê quando quer. os programas ao vivo, que serão poucos, vão se limitar a eventos que obviamente serão altamente promovidos nas plataformas.

O formato de grelhas actual acabará por morrer porque as tv (fisicas) evoluem e vão ter outras capacidades, novas as formas de distribuição como é hoje aquilo de ver 7 dias para trás.

Obviamente que o numero de programas vai diminuir drasticamente... as tv serão parte de grupos de média (como sao hoje) mas mais abrangentes sendo a tv apenas uma parte...

A tematização dos canais é óbvia... sobreviverão canais de noticias e outras temáticas especificas... o formato generalista já não serve.

E não há muita forma de impedir isto porque continuam a surgir canais e mais canais temáticos e plataformas online... a tv vai ser globalizada não há mais dinheiro para pequenos operadores como os nossos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho pena, mas antevejo um futuro muito negro para a TV generalista em Portugal. :| Mas tudo isso seria evitado se os três canais generalistas (embora a RTP ainda se vá safando) tivessem encontrado uma melhor forma de contornar toda esta crise fatigante que o mercado publicitário atravessa atualmente, e assim adaptavam-se mais facilmente a todas estas intempéries. Mas não, as generalistas (sobretudo as privadas) apostaram em tanto lixo televisivo que agora só estão a arcar com as consequências desses mesmos atos. Espero muito sinceramente estar enganada, mas estou plenamente convencida de que o pior ainda está para vir. :huh:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 horas atrás, Forbidden disse:

Sinceramente, a tv esta cada vez pior. E sempre a mesma coisa, nao ha programas diferentes! E so novelas, talk shows, talent shows, etc, não me admiro que que cada vez menos pessoas vejam as generalistas. Não há mais nada que possam fazer para além disto? Ha imensos reality shows que podiam fazer que ainda nao fizeram... e mesmo dentro da ficção esta na altura de fazer coisas diferentes, e sempre a mesma coisa (triângulos amorosos, vinganças, crimes...). Podiam fazer series ou novelas sobre os descobrimentos e a colonização do Brasil e da India, por exemplo, ou sobre a epoca do Marques de Pombal; séries ou filmes de terror, westerns, musicais, tantos gêneros que podiam abordar e não o fazem, é sempre o mesmo.

Atrevo-me a dizer que Portugal é dos países mais ricos em termos de História (senão até o mais rico) que podiam ser adaptada de muitas formas, seja em série, filme, ou até mesmo novela, desde os tempos de D. Afonso Henriques até ao 25 de Abril, há muito por onde explorar. Mas também não temos nenhum canal com força (e quem diz força, diz poder de investimento) para tais produções. A RTP vai fazendo algumas séries mais é tudo de "tempos mais recentes"  que não exige muito em termos de adereços/cenários porque ainda é relativamente recente e fácil de conseguir, mas não vão muito a fundo com outras épocas do século XX para trás. Tivemos também o Equador, e mesmo essa veio na altura que a TVI podia TUDO, e mesmo assim deve ser custado bem caro ao canal. Só com um grande investimento é que se vai lá, e com a crise financeira aliada à perda de terreno que a televisão tradicional tem sofrido, isso torna-se cada vez mais difícil fazer tais coisas. E nem os canais podem canalizar todo o orçamento para uma novela/série destes calibres, pois para fazer isso devia ser preciso um investimento praticamente igual ao investimento que fazem anualmente para toda a grelha de cada canal. 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualmente os canais generalistas são mesmo um horror, têm 3 ou 4 programas decentes, o resto é miserável. Ás vezes fico triste, quando me lembro da grande qualidade que a RTP, SIC e TVI tinham nos anos noventa e inícios século 21 (até 2005/2006) :( a partir daí os canais começaram a decrescer em qualidade e nos últimos 4/5 anos tornaram-se quase num deserto em qualidade.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, JoãoM94 disse:

Atrevo-me a dizer que Portugal é dos países mais ricos em termos de História (senão até o mais rico) que podiam ser adaptada de muitas formas, seja em série, filme, ou até mesmo novela, desde os tempos de D. Afonso Henriques até ao 25 de Abril, há muito por onde explorar. Mas também não temos nenhum canal com força (e quem diz força, diz poder de investimento) para tais produções. A RTP vai fazendo algumas séries mais é tudo de "tempos mais recentes"  que não exige muito em termos de adereços/cenários porque ainda é relativamente recente e fácil de conseguir, mas não vão muito a fundo com outras épocas do século XX para trás. Tivemos também o Equador, e mesmo essa veio na altura que a TVI podia TUDO, e mesmo assim deve ser custado bem caro ao canal. Só com um grande investimento é que se vai lá, e com a crise financeira aliada à perda de terreno que a televisão tradicional tem sofrido, isso torna-se cada vez mais difícil fazer tais coisas. E nem os canais podem canalizar todo o orçamento para uma novela/série destes calibres, pois para fazer isso devia ser preciso um investimento praticamente igual ao investimento que fazem anualmente para toda a grelha de cada canal. 

 

Eu penso que uma das soluções era os canais fazerem co-produçoes entre si, assim podiam fazer coisas mais caras. Talvez nao seja possivel com a competiçao e tudo o mais, mas eu penso que seria uma solução. Talvez entre a SIC e a TVI fosse complicado, mas uma co-produçao entre a RTP e a TVI e perfeitamente possível, e assim ja teriam mais meios para fazerem uma serie de epoca anterior ao seculo XX. Acho que se continuar cada canal por si nunca vai haver dinheiro pra fazer algo em grande, mas se se juntarem é possivel.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, desde que começaram os reality-shows(Desde de 2000, com o primeiro Big Brother) que tem sempre sido a descer, e até apostando nas pessoas erradas nesses reality-shows, mas a própria sociedade tem esse preconceito de ser mau, porque foi ou é concorrente de Reality-show, no Brasil, há actrizes, uma delas a Grazi Massafera, que tem tido sucesso na globo que começou no BBB, mas lá o povo é muito maior que o nosso e etc, mas é um exemplo de que desde dos reality-shows, as pessoas conseguem algo. Mas hoje em dia, a televisão quer é audiências e audiências não é sinónimo de qualidade, mas de dinheiro(que é o que a TV quer)
Eu apostava em Doc-Reality("A Grande Aventura", é um exemplo, que deu em Janeiro de 2012) ou em documentários, ou até mesmo o que o Forbidden disse: " Podiam fazer series ou novelas sobre os descobrimentos e a colonização do Brasil e da India, por exemplo, ou sobre a epoca do Marques de Pombal "
Apostava mais em filmes e séries, aos fins de semana, como antigamente e acabava com os "Portugal em Festa" e o "Somos Portugal".

 

18 hours ago, pickles said:

Para mim a televisão do futuro vai acabar por ser quase o que é hoje a netflix e as plataformas online... os programa vão passar a ser distribuídos em forma de pacote. a pessoa vê quando quer. os programas ao vivo, que serão poucos, vão se limitar a eventos que obviamente serão altamente promovidos nas plataformas.

O formato de grelhas actual acabará por morrer porque as tv (fisicas) evoluem e vão ter outras capacidades, novas as formas de distribuição como é hoje aquilo de ver 7 dias para trás.

Obviamente que o numero de programas vai diminuir drasticamente... as tv serão parte de grupos de média (como sao hoje) mas mais abrangentes sendo a tv apenas uma parte...

A tematização dos canais é óbvia... sobreviverão canais de noticias e outras temáticas especificas... o formato generalista já não serve.

E não há muita forma de impedir isto porque continuam a surgir canais e mais canais temáticos e plataformas online... a tv vai ser globalizada não há mais dinheiro para pequenos operadores como os nossos.

Sim, isso da netflix foi uma boa ideia, mas as pessoas querem também fugir a isso(pelo dinheiro) e ir para sites pirata(popcorn, etc) para verem os filmes e etc.
Se a televisão do futuro acabar, fico triste, não gosto também de prever o futuro, mas as novas inovações são assim, a radio foi primeiro a ser feito e já está quase sem uso(só se safa pelos facebook's e etc).

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

um artigo muito interessante que li, dizia que as companhias de cabo no Brasil são as responsáveis pela nova lei que vai ser aprovada, para acabar com a internet ilimitada. Tudo porque o Netflix no país já ultrapassa em mts sítios a subscrição por cabo, sendo que o Netflix custa 19 reais e um pacote de TV cabo custa 280 reais...

Como será que isto se irá resolver? A Netflix promete que vai lutar contra essa lei estúpida. Se se lembram de uma merda assim em Portugal. :S

watta.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, João F. disse:

um artigo muito interessante que li, dizia que as companhias de cabo no Brasil são as responsáveis pela nova lei que vai ser aprovada, para acabar com a internet ilimitada. Tudo porque o Netflix no país já ultrapassa em mts sítios a subscrição por cabo, sendo que o Netflix custa 19 reais e um pacote de TV cabo custa 280 reais...

Como será que isto se irá resolver? A Netflix promete que vai lutar contra essa lei estúpida. Se se lembram de uma merda assim em Portugal. :S

watta.jpg

Isso aqui em Portugal não deve acontecer tão cedo, até porque não estou a ver os portugueses a trocarem o cabo pela Netflix (e a nossa TDT é o horror que se sabe, portanto quem quiser uma televisão minimamente decente tem mesmo que ter cabo).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Forbidden disse:

Isso aqui em Portugal não deve acontecer tão cedo, até porque não estou a ver os portugueses a trocarem o cabo pela Netflix (e a nossa TDT é o horror que se sabe, portanto quem quiser uma televisão minimamente decente tem mesmo que ter cabo).

Olha que não sei, a cabo cada vez está pior, só séries criminais e filmes bolorentos. Os canais de documentários é só reality shows. Ao fim de semana então, é um tédio, maratonas de séries ultra-repetidas e filmes que repetem ao sábado e domingo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...