Jump to content

O Futuro da Televisão


TheSecret

Posts Recomendados

E eu nem vejo metade do que dá na TV hoje em dia. Se te ofende tanto que as pessoas estejam fartas das novelas o problema é teu.

Mas eu não fico ofendido meu amigo, vocês é que estão sempre a discutir o mesmo, é só novelas é só novelas, mas meus amigos, há outros canais que não têm novelas, por exemplo a Fox está o dia inteiro a passar series, e AMERICANAS como os portugueses tanto gostam.

 

 

Deves estar a falar de ti...por acaso ofendi-te?Só dei a minha opinião e sou livre de o fazer, não tenho culpa que neste fórum quase toda a gente fique o dia inteiro a ver novelas.

Eu não sou dessas pessoas, por isso é que não me incomoda haver tantas novelas, agora com a universidade já nem tempo tenho para ver televisão, só ao fim de semana, onde não há novelas.

 

 

 

Acho bonito as pessoas criticarem quem vê novelas, mas se calhar são daqueles que vêem todos os jogos e mais alguns, até o do Penéla contra o Roças, e depois estão em frente a televisão a chamar nomes ao jogadores e até se peguem uns com os outros para defenderem o seu clubezinho, enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não critiquei quem vê novelas...só achei escusado estares a chamar-me ignorante, quando apenas dei a minha opinião.

E eu não ligo muito a futebol...

Então ligas a quê series americanas? Enfim.

 

Felizmente que na America o futebol não é muito apreciado, se não até o futebol iria ser só de clubes americanos, felizmente.

 

Tenho pena que daqui a 10 anos as nossas televisões estejam totalmente entregues ao que é americano, e que não vamos ter nada que seja essencialmente nosso, enfim tenho pena, mas é a mentalidade portuguesa, sempre a lamber o cu aos americanos.

 

Resta me aproveitar enquanto tenho ficção portuguesa no ar. :)

Editado por Joao_D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ligas a quê series americanas? Enfim.

 

Felizmente que na America o futebol não é muito apreciado, se não até o futebol iria ser só de clubes americanos, felizmente.

 

Tenho pena que daqui a 10 anos as nossas televisões estejam totalmente entregues ao que é americano, e que não vamos ter nada que seja essencialmente nosso, enfim tenho pena, mas é a mentalidade portuguesa, sempre a lamber o cu aos americanos.

 

Resta me aproveitar enquanto tenho ficção portuguesa no ar. :)

Por acaso nisso concordo contigo e espero que os canais continuem a fazer ficção portuguesa, seja series e novelas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso nisso concordo contigo e espero que os canais continuem a fazer ficção portuguesa, seja series e novelas. 

Eu sinceramente, gostava que saísse uma lei que proibisse a exibição de programas estrangeiros no Hn (21:00 - 00:00) nos canais generalistas.

 

Eu as adptações não me importo, sejam elas o SS, Xfactor ou até mesmo uma novela ou serie, mas desde que sejam feito por portugueses.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devia era sair um lei para a SIC e a TVI variarem programação em vez de porem mais de 5 novelas no ar e algumas delas em repetição...

Antes prefiro repetições do que produtos estrangeiros, se soubessem o ódio que me dá a subserviência e o fanatismo que os portugueses tem por tudo o que é americano, enfim.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes prefiro repetições do que produtos estrangeiros, se soubessem o ódio que me dá a subserviência e o fanatismo que os portugueses tem por tudo o que é americano, enfim.

 

Eu acabo por concordar com os dois.

 

Geralmente também não gosto dos programas americanos (salvo algumas excepções) e do culto que os portugueses acabam por lhes fazer em demasia.

Por vontade de algumas pessoas os canais que transmitem séries/filmes americanos nem legendas tinham (isto é exagero pois estamos em Portugal).

 

A cultura portuguesa tem de ser valorizada mas não é com reposições mas sim com conteúdos portugueses novos.

 

Embora eu não me importasse que durante o dia a SIC e a TVI passassem séries ou filmes internacionais em vez das reposições, desde que nunca colocassem esses conteúdos em horário nobre.

 

Muitas vezes questiono-me sobre este fenómeno. Com tanta cultura americana (musical, literária e cinematográfica) e com falta de cultura portuguesa neste país, estaremos a ficar "americanizados"?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitas vezes questiono-me sobre este fenómeno. Com tanta cultura americana (musical, literária e cinematográfica) e com falta de cultura portuguesa neste país, estaremos a ficar "americanizados"?

Estaremos a ficar?

 

Nós já estamos completamente americanizados, só falta termos a língua inglesa como oficial, e já faltou mais para isso acontecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente, gostava que saísse uma lei que proibisse a exibição de programas estrangeiros no Hn (21:00 - 00:00) nos canais generalistas.

 

Eu as adptações não me importo, sejam elas o SS, Xfactor ou até mesmo uma novela ou serie, mas desde que sejam feito por portugueses.

LOL, também era melhor importares-te com adaptações. lol. Acontece em todo o lado. 

 

Antes prefiro repetições do que produtos estrangeiros, se soubessem o ódio que me dá a subserviência e o fanatismo que os portugueses tem por tudo o que é americano, enfim.

 

OMG... então ainda não viste grelhas de França e afins. :|  

Estás a querer defender Portugal, ao máximo... e percebo! Mas temos que ver as coisas ao promenor.  As séries americanas têm MUITA qualidade e há séries para TODOS os gostos. Já em Portugal só se encontra novelas e muitas delas PARECIDAS e que não abordam grandes temas. 

 

Mas pronto... são gostos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL, também era melhor importares-te com adaptações. lol. Acontece em todo o lado. 

 

 

OMG... então ainda não viste grelhas de França e afins. :|

Estás a querer defender Portugal, ao máximo... e percebo! Mas temos que ver as coisas ao promenor.  As séries americanas têm MUITA qualidade e há séries para TODOS os gostos. Já em Portugal só se encontra novelas e muitas delas PARECIDAS e que não abordam grandes temas. 

 

Mas pronto... são gostos. 

E por ter em França significa que tenho que aceitar a que se faça o mesmo aqui?

 

Nunca disse que as series americanas não tem qualidade, porque tem eu próprio as vejo, agora acho estúpido deixar a produção nacional de lado para dar importância a series americanas, já bem basta as novelas brasileiras no HN da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL, também era melhor importares-te com adaptações. lol. Acontece em todo o lado. 

 

 

OMG... então ainda não viste grelhas de França e afins. :|

Estás a querer defender Portugal, ao máximo... e percebo! Mas temos que ver as coisas ao promenor.  As séries americanas têm MUITA qualidade e há séries para TODOS os gostos. Já em Portugal só se encontra novelas e muitas delas PARECIDAS e que não abordam grandes temas. 

 

Mas pronto... são gostos. 

Mas em França passam series americanas em horário nobre nos canais generalistas?

Não conheço os canais franceses mas conheço os canais espanhóis e acho que lá alguns passam series americanas em horário nobre mas não tenho a certeza.

 

Eu sou contra e acho que devemos emitir em horário nobre programas produzidos por nós, falado na nossa língua.

Editado por vhvhvjhf
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL, também era melhor importares-te com adaptações. lol. Acontece em todo o lado. 

 

 

OMG... então ainda não viste grelhas de França e afins. :|

Estás a querer defender Portugal, ao máximo... e percebo! Mas temos que ver as coisas ao promenor.  As séries americanas têm MUITA qualidade e há séries para TODOS os gostos. Já em Portugal só se encontra novelas e muitas delas PARECIDAS e que não abordam grandes temas. 

 

Mas pronto... são gostos. 

 

Para todos os gostos? Cada vez existem menos séries que não sejam violentas ou ao género de CSI.

Agora até vai ser a última temporada do How I Met Your Mother... :(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E por ter em França significa que tenho que aceitar a que se faça o mesmo aqui?

 

Nunca disse que as series americanas não tem qualidade, porque tem eu próprio as vejo, agora acho estúpido deixar a produção nacional de lado para dar importância a series americanas, já bem basta as novelas brasileiras no HN da SIC.

 

João, estás a confundir. Eu não disso que tinhas que aceitar e muito menos que deviam dar no horário nobre. Mas é um facto que acontece lá fora xD 

 

Para todos os gostos? Cada vez existem menos séries que não sejam violentas ou ao género de CSI.

Agora até vai ser a última temporada do How I Met Your Mother... :(

 

Há tantas séries.... Modern Family também é boa! HIMYM, está uma treta agora :S Na minha opinião, há para todos os gostos.. :) 

Mas  era uma questão de alguém na TVI/SIC ter a feliz ideia de fazer uma série boa. Uma boa série comédia, policial... sei lá.. e dá-la em horário nobre. É que nem peço para darem séries americanas, que isso nem faz sentido nenhum. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, estás a confundir. Eu não disso que tinhas que aceitar e muito menos que deviam dar no horário nobre. Mas é um facto que acontece lá fora xD 

 

 

Há tantas séries.... Modern Family também é boa! HIMYM, está uma treta agora :S Na minha opinião, há para todos os gostos.. :)

Mas  era uma questão de alguém na TVI/SIC ter a feliz ideia de fazer uma série boa. Uma boa série comédia, policial... sei lá.. e dá-la em horário nobre. É que nem peço para darem séries americanas, que isso nem faz sentido nenhum. :)

 

Sou da opinião que os canais nacionais deveriam de fazer uma série de comédia ao género do HIMYM.

 

Em relação ao Modern Family não vejo devido essencialmente a dois factores:

 

1º Detesto ver séries onde não fixam as câmaras e brincam com o zoom das mesmas.

2º E menos importante, a voz/pronuncia da espanhola é insuportável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou da opinião que os canais nacionais deveriam de fazer uma série de comédia ao género do HIMYM.

 

Em relação ao Modern Family não vejo devido essencialmente a dois factores:

 

1º Detesto ver séries onde não fixam as câmaras e brincam com o zoom das mesmas.

2º E menos importante, a voz/pronuncia da espanhola é insuportável.

 

Esse teu segundo ponto é engraçado, dado que a Sofia Vergara é "praticamente" o sucesso da série. Toda a gente delira com a mulher. :P Eu também a adoro! :D

 

Quanto ao que está em questão, sou da opinião de que a tendência da televisão é, também, as séries, que são vistas praticamente por todos os jovens. Não concordo com a abolição das novelas (nem 8 nem 80!), mas o protagonismo que dão às mesmas acaba por ser exagerado e temos grelhas diárias preenchidas maioritariamente por novelas, o que acaba por ser extremamente saturante. Acho que há produtos de ficção para todos os gostos e feitios, deviam era saber gerir melhor o que têm em mão, de modo a não cansar as pessoas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o pior é que se fossem portuguesas ninguém as via, olhem o caso de Sinais de Vida e depois do Adeus.

 

E o que eu tenho contra as series é que só dão um episódio por semana, uma pessoa tem que esperar uam semana para ver um novo episódio, para mim não dá.

 

Sinais de Vida? Eu nunca vi, mas acho que era diário.. pronto. Isso era uma novela, a que a RTP chamava série. Mas pronto  :dontknow:

De qualquer das formas, se fosse uma boa série e desse na TVI, UMA vez por semana, acredito que fosse um sucesso... (Sei que não gostas da ideia de episódios diários, mas vê pelo lado POSITIVO. Enquanto a novela enrola enrola.. a série tem os acontecimentos mais rápidos. Normalmente o mistério acaba no fim da X temporada ou no 1º episódio da próxima (se houver). Ou seja, há sempre NOVOS acontecimentos e a meu ver, muito mais interessantes...

 

Sou da opinião que os canais nacionais deveriam de fazer uma série de comédia ao género do HIMYM.

 

Em relação ao Modern Family não vejo devido essencialmente a dois factores:

 

1º Detesto ver séries onde não fixam as câmaras e brincam com o zoom das mesmas.

2º E menos importante, a voz/pronuncia da espanhola é insuportável.

 

Eu gostava também de uma série do género... Aquilo do Prédio do Vasco/Batanetes e bla bla bla é do mais rasco que há. Credo 

Esse teu segundo ponto é engraçado, dado que a Sofia Vergara é "praticamente" o sucesso da série. Toda a gente delira com a mulher. :P Eu também a adoro! :D

 

Quanto ao que está em questão, sou da opinião de que a tendência da televisão é, também, as séries, que são vistas praticamente por todos os jovens. Não concordo com a abolição das novelas (nem 8 nem 80!), mas o protagonismo que dão às mesmas acaba por ser exagerado e temos grelhas diárias preenchidas maioritariamente por novelas, o que acaba por ser extremamente saturante. Acho que há produtos de ficção para todos os gostos e feitios, deviam era saber gerir melhor o que têm em mão, de modo a não cansar as pessoas.

 

Também achei engraçado... mete bastante piada o sotaque da Sofia Vergara! É das melhores coisas da série  :haha:

Editado por TheSecret
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro uma grelha assim é para todos os gostos:

 

 

15:00 - novela

16:00 - ???

...

 

20:00 - Jornal

21:00 - serie AMERICANA

22:00 - serie AMERICANA

23:00 - serie AMERICANA

00:00 - serie AMERICANA

01:00 - serie AMERICANA

02:00 - Filme AMERICANO

03:30 - Filme AMERICANO

05:00 - novela

 

 

Grelha diversificada :smoke:

 

Vale a pena falar contigo? É que NÃO VI ninguém a dizer isso. Mas ok. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vale a pena falar contigo? É que NÃO VI ninguém a dizer isso. Mas ok. 

E com vocês vale a pena?

 

É que vocês falam de barriga cheia, pois podem ver as vossas series na net, ou então na Fox AXN e etc.

 

Quando a TVI acabar com as novelas eu não tenho por onde mudar para poder ver uma novela nacional, acabou não há mais nada a fazer, tenho que me americanizar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...