Jump to content

O Futuro da Televisão


TheSecret

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...

Avaliando o panorama actual, tenho a percepção que a televisão nacional será cada dia mais degradada, com menos conteúdos, mais publicidade e claro os conteúdos nacionais que existirem serão todos de uma qualidade muito baixa. A maioria dos conteúdos serão maioritariamente americanos.

 

Este é o meu cenário no futuro.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Avaliando o panorama actual, tenho a percepção que a televisão nacional será cada dia mais degradada, com menos conteúdos, mais publicidade e claro os conteúdos nacionais que existirem serão todos de uma qualidade muito baixa. A maioria dos conteúdos serão maioritariamente americanos.

 

Este é o meu cenário no futuro.

 

Uma coisa é certa, antes americanos do que de baixo nível de qualidade. :) Prefiro a qualidade de um produto à nacionalidade.. ;)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a Televisão tem cada vez mais a ideia do "futuro"...e portanto qualquer coisa se pode esperar, apenas para se inovar!
Acho que as pessoas vão continuar a ver novelas...aliás, é isso que caracteriza essencialmente a nossa televisão :P É o que tem mais audiências, e é o que é mais capa nas revistas e as pessoas gostam de saber, e estar informadas.

 

Depois quem sabe, dê-se mais relevo a séries! Era uma boa aposta!
A informação está muito boa no meu entender, por isso o que tiver que mudar, que seja para bem!
Quanto aos talk-shows... não devem durar muitos mais anos, não é? Digo eu...podiam apostar em algo diferente, que não sei o quê...
 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é certa, antes americanos do que de baixo nível de qualidade. :) Prefiro a qualidade de um produto à nacionalidade.. ;)

 

Concordo parcialmente com a tua opinião.

Cada dia que passa sinto que a nossa televisão (nomeadamente o cabo) tem vindo a adquirir costumes e hábitos americanos, deixando-nos cada vez menos características portuguesas e apresentando-nos só violência e falta de valores na sua grande maioria das vezes através de séries/filmes.

Neste momento não gosto de qualquer série americana das que são transmitidas em canais FOX ou AXN.

Devem de existir mais canais nacionais com conteúdos realmente dirigidos ao público português e não na tentativa de americanizar-nos.

Os conteúdos devem de ser na sua grande maioria criados de raiz e não agarrar em formatos internacionais de forma a adapta-los a Portugal.

Mesmo que eventualmente agarrem em formatos internacionais, os mesmos devem de ser adaptados à cultura/raiz portuguesa.

Uma série que podia ser adaptada era o caso de How met yout mother mas substituindo determinadas situações ou lugares tipicamente americanos pelos portugueses.

 

Eu acho que a Televisão tem cada vez mais a ideia do "futuro"...e portanto qualquer coisa se pode esperar, apenas para se inovar!

Acho que as pessoas vão continuar a ver novelas...aliás, é isso que caracteriza essencialmente a nossa televisão :P É o que tem mais audiências, e é o que é mais capa nas revistas e as pessoas gostam de saber, e estar informadas.

 

Depois quem sabe, dê-se mais relevo a séries! Era uma boa aposta!

A informação está muito boa no meu entender, por isso o que tiver que mudar, que seja para bem!

Quanto aos talk-shows... não devem durar muitos mais anos, não é? Digo eu...podiam apostar em algo diferente, que não sei o quê...

 

 

Eu sou da opinião que as novelas terão de mudar a nível de argumentos. Já chega os excessos de dramatismos, negativismos em quase todos as cenas das novelas.

É necessário haver um novo folgo nas histórias que mostre mais a realidade do que aquilo que supostamente o público pensa querer ver.

Esse género de histórias que falo e que deve revolucionar a ficção será ao género d'Os Nossos Dias. Vocês devem de estar a pensar algo como: "Este gajo deve de ser louco".

É sabido que "Os Nosso Dias" têm uma acção muito lenta, é verdade mas o género de história é a ideal como exemplo. Isto porquê? Porque transmite-nos a realidade de uma forma mais comum a todos nós, havendo um equilíbrio entre as temáticas, não sendo de uma forma exagerada de problemas, no entanto o exemplo que referi está a pecar pela falta de acção na história mas isso penso que é facilmente resolvido.

As novelas da SIC e da TVI neste momento a forma como são mostrados os temas não considero a melhor forma pois dá a ideia que a vida só tem coisas más, problemas e conspirações.

 

Os portugueses na sua generalidade como todos nós sabemos é um povo negativo geneticamente, daí que o fado foi inventado em Portugal mas na minha perspectiva devido ao que nós estamos a viver com o foco essencialmente na crise, com este género de programação acaba por levar à não cultura (devido especialmente aos reality shows), ainda mais à indignação e revolta (devido à ficção e informação (nacional e internacional) negativa num estado inconsciente).

 

A nível da informação nacional continua a ser necessário uma certa revolução pois muitas vezes leio notícias em media internacionais e nunca são divulgados pelos meios de comunicação nacionais. O grande defeito às vezes é permanecerem muito tempo numa mesma notícia sem avançarem novos dados relevantes à mesma, deixando outras interessantes para trás.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A televisão no futuro para mim vai ser uma m*rda, e a Sic e a TVI que se preparem pois vão deixar de existir, a não ser que comecem a passar series AMERICANAS todo o santo dia, pois os jovens de hoje parece que gostam só disso, enfim.

 

E quanto ao um episódio por semana é bom, só tenho uma coisa a dizer vão se curar,

 

Eu adoro ver uma novela todos os dias, se só pudesse ver um episódio por semana acabaria por perder o fio á miada e acabava por me desinteressar.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho é que no futuro as novelas vão abandonar o HN e passar para o day-time! Os talk shows vão seguir o rumo do VTV e talvez um pouco ao estilo americano! O HN estará recheado de Realitys, séries e alguma ficção nacional! Acho que haverá mais variedade..  A geração novela está a ir... se bem que continuará a ter muitos adeptos! 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é certa, antes americanos do que de baixo nível de qualidade. :) Prefiro a qualidade de um produto à nacionalidade.. ;)

 

Eu também sou o primeiro a preferir a qualidade dos programas à origem. Mais vale um bom programa americano do que um mau programa nacional.

Mas por outro lado, uma "invasão" de conteúdos US não é também bom. É bom que haja sempre uma parte de produção nacional, nem que sejam adaptações. :)

 

Às vezes também não vale a pena atravessar o Atlântico, há muitos programas e ficções interessantes nos países vizinhos da Europa, de Espanha até a Suécia, que podiam estar no lugar de programas US. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de ver novelas mas fiquei saturado, não sei bem porquê :dontknow: talvez por passarem novelas o dia todo na SIC e na TVI. Com o fim do Ninguém como Tu, só vejo o Sol de Inverno.

Que venham series como o Super Pai e o Médico de Família que já fazem falta.

 

O futuro não sei como será. É esperar para ver. Eu gostava que a RTP, SIC e a TVI fizessem series portuguesas de grande qualidade. Mas deve ser pedir muito.


Outra coisa gostava que os 760 acabassem ou a sua presença na TV fosse reduzida.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao menos os jovens já se desligaram das novelas e ainda bem.

O que a ignorancia faz ás pessoas, enfim.

Ainda bem porquê?

Ignorar é o melhor remedio.

 

 

Eu gostava de ver novelas mas fiquei saturado, não sei bem porquê :dontknow: talvez por passarem novelas o dia todo na SIC e na TVI.

É mesmo o dia todo, saudades de quando dava o Você na TV, A tarde é sua, Jornal da Tarde, Jornal das 8, NHBSJ, filmes e o SS, Max, a Missa, o kid Kanal, o Somos Portugal que saudade eu tenho de quando a TVI dava esses programas, mas agora é só novelas. :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que a ignorancia faz ás pessoas, enfim.

Ignorar é o melhor remedio.

 

 

É mesmo o dia todo, saudades de quando dava o Você na TV, A tarde é sua, Jornal da Tarde, Jornal das 8, NHBSJ, filmes e o SS, Max, a Missa, o kid Kanal, o Somos Portugal que saudade eu tenho de quando a TVI dava esses programas, mas agora é só novelas. :rolleyes:

Não passam o dia todo mas é quase. Tanto a SIC como a TVI passam novelas antes e depois dos programas da tarde. Cada uma passa três novelas à tarde e duas são em reposição. Não me lembro de mais nenhuma altura da TV portuguesa em que tanta novela repetida estivesse em exibição. E depois passam ainda três á noite. Gosto de novelas e acho que devem continuar a existir mas não é preciso darem tantas novelas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não passam o dia todo mas é quase. Tanto a SIC como a TVI passam novelas antes e depois dos programas da tarde. Cada uma passa três novelas à tarde e duas são em reposição. Não me lembro de mais nenhuma altura da TV portuguesa em que tanta novela repetida estivesse em exibição. E depois passam ainda três á noite. Gosto de novelas e acho que devem continuar a existir mas não é preciso darem tantas novelas.

Concordo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que a ignorancia faz ás pessoas, enfim.

Ignorar é o melhor remedio.

 

 

É mesmo o dia todo, saudades de quando dava o Você na TV, A tarde é sua, Jornal da Tarde, Jornal das 8, NHBSJ, filmes e o SS, Max, a Missa, o kid Kanal, o Somos Portugal que saudade eu tenho de quando a TVI dava esses programas, mas agora é só novelas. :rolleyes:

E a TVI já passa esses mesmos programas à anos. Falta de inovação define :rolleyes: . E o Jornal da Tarde é da RTP1 o da TVI é Jornal da Uma :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não passam o dia todo mas é quase. Tanto a SIC como a TVI passam novelas antes e depois dos programas da tarde. Cada uma passa três novelas à tarde e duas são em reposição. Não me lembro de mais nenhuma altura da TV portuguesa em que tanta novela repetida estivesse em exibição. E depois passam ainda três á noite. Gosto de novelas e acho que devem continuar a existir mas não é preciso darem tantas novelas.

Realmente deve ser lixado para ti ter que ver 5 novelas o dia inteiro, ninguém merece, ainda bem que eu tenho uma coisa que se chama comando e que com ele posso mudar de canal (e tenho muito por onde escolher) ou desligar a televisão.

 

E a TVI já passa esses mesmos programas à anos. Falta de inovação define :rolleyes: . E o Jornal da Tarde é da RTP1 o da TVI é Jornal da Uma :haha:

Sabes como é, eu só vejo novelas.  ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente deve ser lixado para ti ter que ver 5 novelas o dia inteiro, ninguém merece, ainda bem que eu tenho uma coisa que se chama comando e que com ele posso mudar de canal (e tenho muito por onde escolher) ou desligar a televisão.

 

Sabes como é, eu só vejo novelas.  ;)

E eu nem vejo metade do que dá na TV hoje em dia. Se te ofende tanto que as pessoas estejam fartas das novelas o problema é teu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

" Á Procura de Elisa" já irá dar um " cheirinho" de série.

 

Pois é. Eu acho que a TVI não quer e nem pode acabar de um momento para o outro com novelas. Tem que ser aos poucos. 

Séries, novelas... etc 

 

Eu acho que as novelas fazem parte do ADN televisivo português e não devem acabar.

 

Vão acabar por acabar... ou serem poucas. Não podem acabar é de um momento para o outro. Tem que ser com calma xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é. Eu acho que a TVI não quer e nem pode acabar de um momento para o outro com novelas. Tem que ser aos poucos. 

Séries, novelas... etc 

 

 

Vão acabar por acabar... ou serem poucas. Não podem acabar é de um momento para o outro. Tem que ser com calma xD

 

Não concordo muito.

No meu ponto de vista, o que irá acontecer, será um equilibro entre novelas e séries para depois ficar somente uma novela no canal, tendo a maior parte da programação preenchida por séries e algum entretenimento. Pelo menos é assim que eu idealizo a televisão.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...