Jump to content

Chocolate Com Pimenta


Duarte com D

Posts Recomendados

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Acabei de rever este novelão agora, que emocionante, esta novela é unica, um verdadeiro "bombom", emociona e faz rir, e os vilões também são muito bons, ainda voltarei a ver um dia outra vez, como amo esta novela. :giveheart:

 

Já acabaste de rever? Que velocidade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Acabei de rever este novelão agora, que emocionante, esta novela é unica, um verdadeiro "bombom", emociona e faz rir, e os vilões também são muito bons, ainda voltarei a ver um dia outra vez, como amo esta novela. :giveheart:

 

Duarte, vou ver o primeiro episódio em abril. Agora que comecei a ver Novo Mundo é que percebi o que andei a perder nos últimos 2/3 anos. Vou ver novelas atrás novelas. Estou viciado :girlsigh:

Gostaste na mesma quantidade ou ainda mais desta vez?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Duarte, vou ver o primeiro episódio em abril. Agora que comecei a ver Novo Mundo é que percebi o que andei a perder nos últimos 2/3 anos. Vou ver novelas atrás novelas. Estou viciado :girlsigh:

Se vais ver novelas na internet, então vê Kubanacan. É de época e a ação nunca para. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Gostaste na mesma quantidade ou ainda mais desta vez?

Não sofri tanto, porque há coisas que já sabia como iam acabar, principalmente  fuga da Aninha por exemplo ou o casal Guilherme e Celina, que na exibição original me deixou com o coração nas mãos, mas é sempre linda e deliciosa de ver. :wub:

E foi bom ver uma novela cheia de planos inteligentes, armadilhas mesmo que até dão raiva, e não ver uma única arma ou tiroteio.

Não percas mais.

há 6 minutos, AGUI disse:

Já acabaste de rever? Que velocidade!

Eu amo esta novela, tinha dias que via 4 ou 5. :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Se vais ver novelas na internet, então vê Kubanacan. É de época e a ação nunca para. 

Só vejo porque é de época :lol: A sério, eu estou mesmo apaixonado por novelas de época. Quero ver muitas. Também está completa na Internet?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, SIM disse:

Só vejo porque é de época :lol: A sério, eu estou mesmo apaixonado por novelas de época. Quero ver muitas. Também está completa na Internet?

Sim. 1 ou 2 episódios estão a faltar, mas é só isso. É a novela mais imprevisível que já alguma vez vi, nunca se sabe o que vai acontecer. É num país fictício e nunca cansa. Passa-se entre uma praia e a capital do país. É muito cómica. Tens que prestar muita atenção porque tudo acontece de uma vez. É uma novela faroeste, mas eu adoro. Não é pequena a novela. Estou perto do 160 e não houve um único momento em que estivesse parada.

Spoiler

 

@SIM Editei porque aquele vídeo está sem som.

Editado por AGUI
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Acabei de rever este novelão agora, que emocionante, esta novela é unica, um verdadeiro "bombom", emociona e faz rir, e os vilões também são muito bons, ainda voltarei a ver um dia outra vez, como amo esta novela. :giveheart:

Eu não quero parecer pessimista mas pelo andar da carruagem começo a achar que nunca mais iremos voltar a ver uma novela como 'Chocolate com Pimenta', que foi brilhante em rigorosamente todos os aspectos. Novelas como 'Além do Tempo', 'A Vida da Gente' ou 'Boogie Oogie' foram/vão amenizando as saudades que sinto de CcP, que mesmo passados todos estes anos, ainda não desapareceram. :crying:

há 1 hora, Duarte com D disse:

Não sofri tanto, porque há coisas que já sabia como iam acabar, principalmente  fuga da Aninha por exemplo ou o casal Guilherme e Celina, que na exibição original me deixou com o coração nas mãos, mas é sempre linda e deliciosa de ver. :wub:

E foi bom ver uma novela cheia de planos inteligentes, armadilhas mesmo que até dão raiva, e não ver uma única arma ou tiroteio.

Não percas mais.

Tudo dito meu querido Duarte. Quem olha para as novelas de agora e nunca viu 'Chocolate com Pimenta' não acredita que é possível fazer uma novela ritmada e rica em acontecimentos sem recorrer a assassinatos, sequestros ou verdadeiros banhos de sangue. A única "arma" necessária para fazer com que uma novela funcione é a capacidade de compreender os sentimentos humanos para então abordá-los da melhor forma, mas este é um talento que infelizmente só o Walcyr parece possuir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

@Duarte com D sabes de um bom site onde acompanhar a novela? Queria de preferência algo com qualidade de imagem, mas tanto dá.

Eu quando vi foi no Dailymotion. Há lá vários e todos com uma qualidade razoável. 

Editado por Visky
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/03/2017 at 00:09, Forbidden disse:

Mas EMB foi do mesmo género de CcP, o estilo era o mesmo, portanto acho estranho dizeram que nunca mais vão ter uma nova CcP quando tiveram uma novela dessas o ano passado.

Chocolate com Pimenta tinha um história mais forte e emocionante. Também a acho mais mágica e com mais humor. Uma novela assim nunca mais. Além disso os cenários, a imagem e os figurinos eram muito melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

Chocolate com Pimenta tinha um história mais forte e emocionante. Também a acho mais mágica e com mais humor. Uma novela assim nunca mais. Além disso os cenários, a imagem e os figurinos eram muito melhores.

A imagem não era melhor, EMB foi filmada em alta definição (1080i), enquanto que CcP foi filmada em 480i. Por isso EMB tem uma imagem muito melhor. Quanto a história e personagens, acho que as duas novelas são óptimas nesses aspectos.

Eu acho é que depois entra a questão da nostalgia para algumas pessoas, por isso vão pôr sempre a novela acima das outras...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema de Eta para quem já acompanhou novelas antigas do Walcyr é que aquilo em termos de história é uma manta de retalhos feita a partir de histórias das novelas dele anteriores. Agora quem vê sem quase conhecer o passado dele enquanto autor não vai sentir essa coisa ( que pelo menos a imagem deixou-me um pouco desiludido com a novela) pois é tudo "novo". Acho que o principal problema aqui é esse. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Forbidden disse:

A imagem não era melhor, EMB foi filmada em alta definição (1080i), enquanto que CcP foi filmada em 480i. Por isso EMB tem uma imagem muito melhor. Quanto a história e personagens, acho que as duas novelas são óptimas nesses aspectos.

Eu acho é que depois entra a questão da nostalgia para algumas pessoas, por isso vão pôr sempre a novela acima das outras...

 

A definição até pode ser melhor, a imagem não é.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, João 94 disse:

O problema de Eta para quem já acompanhou novelas antigas do Walcyr é que aquilo em termos de história é uma manta de retalhos feita a partir de histórias das novelas dele anteriores. Agora quem vê sem quase conhecer o passado dele enquanto autor não vai sentir essa coisa ( que pelo menos a imagem deixou-me um pouco desiludido com a novela) pois é tudo "novo". Acho que o principal problema aqui é esse. 

Mas eu acho que isso acontece com todos os autores, é normal que acabem por se repetir porque tem o seu estilo como autor... por isso mesmo é que eu acho que se deve variar nos autores, porque se não enjoas dos mesmos (quer seja autores de novelas, livros, o que seja).

CcP foi especial pra mim na altura em que deu, mas hoje em dia já não me diz grande coisa pra ser honesto... porque entretanto vi grandes novelas, como EMB, LL e Velho Chico que foram ocupando esse espaço em mim. E quem diz que "nunca mais se vai fazer uma novela assim", a minha perspectiva é que podem sempre ser feitas obras-primas no futuro. Velho Chico é talvez a melhor novela que eu já vi, e está a marcar-me de uma forma que poucas marcaram (e eu não pensava que uma novela pudesse superar Avenida Brasil nesse aspecto pra mim).

Eu durante muitos anos também adorei as novelas da TVI, depois cheguei a um ponto em que enjoei porque era sempre a mesma coisa, a mesma fórmula, a mesma história, personagens, os mesmos atores, é normal. Chega uma altura em que se quer ver coisas diferentes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Que filtro é esse de Êta Mundo Bom? Credo, tudo esverdeado.

Na verdade EMB tinha vários filtros consoante o cenário, e condizia tudo bem e não incomodava nada (falo por mim pelo menos, não posso falar pelos outros). Já sabem que eu tenho sérios problemas com alguns filtros, e os de EMB nunca me incomodaram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Forbidden disse:

Mas eu acho que isso acontece com todos os autores, é normal que acabem por se repetir porque tem o seu estilo como autor... por isso mesmo é que eu acho que se deve variar nos autores, porque se não enjoas dos mesmos (quer seja autores de novelas, livros, o que seja).

CcP foi especial pra mim na altura em que deu, mas hoje em dia já não me diz grande coisa pra ser honesto... porque entretanto vi grandes novelas, como EMB, LL e Velho Chico que foram ocupando esse espaço em mim. E quem diz que "nunca mais se vai fazer uma novela assim", a minha perspectiva é que podem sempre ser feitas obras-primas no futuro. Velho Chico é talvez a melhor novela que eu já vi, e está a marcar-me de uma forma que poucas marcaram (e eu não pensava que uma novela pudesse superar Avenida Brasil nesse aspecto pra mim).

Eu durante muitos anos também adorei as novelas da TVI, depois cheguei a um ponto em que enjoei porque era sempre a mesma coisa, a mesma fórmula, a mesma história, personagens, os mesmos atores, é normal. Chega uma altura em que se quer ver coisas diferentes.

Isso de não se fazer melhor do que CCP é uma questão de opiniões. Eu pessoalmente acho Alma Gémea a melhor novela de sempre (a nível de brasileiras e portuguesas). CCP é boa, mas gostei mais de outras, como essa que mencionei, O Beijo do Vampiro, Da Cor do Pecado, entre outras. São opiniões.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Na verdade EMB tinha vários filtros consoante o cenário, e condizia tudo bem e não incomodava nada (falo por mim pelo menos, não posso falar pelos outros). Já sabem que eu tenho sérios problemas com alguns filtros, e os de EMB nunca me incomodaram.

Talvez seja por ser a primeira vez que vejo um excerto de Êta Mundo Bom, mas esses filtros incomodam. Mais parecem os d'A Impostora nos flashbacks de África (quer dizer, os d'A Impostora é que parecem os de Êta Mundo Bom).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Isso de não se fazer melhor do que CCP é uma questão de opiniões. Eu pessoalmente acho Alma Gémea a melhor novela de sempre (a nível de brasileiras e portuguesas). CCP é boa, mas gostei mais de outras, como essa que mencionei, O Beijo do Vampiro, Da Cor do Pecado, entre outras. São opiniões.

Sim, mas eu referia-me a essa opinião de que "não se pode fazer melhor", eu não concordo com isso. Eu acho sim que se pode evoluir e fazer melhor, ou pelo menos tão bom como as grandes novelas que nos marcaram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

Sim, mas eu referia-me a essa opinião de que "não se pode fazer melhor", eu não concordo com isso. Eu acho sim que se pode evoluir e fazer melhor, ou pelo menos tão bom como as grandes novelas que nos marcaram.

Há muito que não acompanho novelas brasileiras, mas acredito que no meio de muitas deve haver algumas muito boas. Vejo muita gente a elogiar muito novelas recentes. Parece-me que algumas novelas atualmente são tão boas como as de antigamente. Mas não são todas, e antigamente todas as novelas (que passavam na SIC e falo mais das de tarde) eram boas, pelo menos para mim. A minha mãe via sempre as novelas brasileiras e agora não acha piada nenhuma às que passam no canal. Mas deve haver algumas boas que a SIC não passa.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...