Jump to content

SOUNDTRACK - Distopia [semana 4]


Oxi

Posts Recomendados

HOJE ÀS 21H NÃO PERCAM A GALA!

 

Até lá, algumas curiosidades:

- apenas uma música não chegou nem aos 50 ponto!

- todas as outras músicas têm mais de 100 pontos!

- há dois empates!

- mais de 200 pontos separam o primeiro do último lugar!

 

community OMG

 

Espero pro vocês mais logo!

 

E lembrem-se:

Pretendemos postar o tema 5 na terça, portanto seria bom que estivessem online na gala da pontuação do tema 4, porque o vencedor convém estar presente para nos indiciar o mais rápido possível a quem vai entregar o Artista Surpresa. Só depois de nos indicar o nome, é que podemos apresentar o tema 5. Caso o vencedor da semana, após a revelação da sua vitória, não mandar a mp com todas as infos do Artista passados 15 minutos, pediremos ao segundo classificado para o fazer e assim sucessivamente. Resumindo, estejam online.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 313
  • Criado
  • Última Resposta

CHEGUEI PARA CAUSARRR!

 

gif-anitta-1.gif

*bang bang bang*
 

 

Vamos então começar a Guerra dos pontos!

 

Há por aí meninos que vão ficar *babando* pela pontuação!

 

gif-anitta-3.gif

*babando*

 

Não serei uma menina má e não vos vou deixar sofrer mais... 

 

9wjX7C.gif

*deixa ele sofrer, deixa ele sofrer...*

 

As músicas serão apresentadas, 3 a 3, dos últimos lugares até ao afamado Top 3!

A acompanhar cada música estão os comentários dos jurados e, claro, a quem pertence cada escolha!

No final apresentaremos as tabelas de pontuação dos concorrentes e do júri, assim como a tabela semanal.

 

anitta-o.gif

 

Ah, para acompanharem as classificações ao longo das semanas, podem visitar a tabela geral no tópico Outros!

 

E que comece o Show Completo...

 

tumblr_mwsdfwrfmh1spca78o1_500.gif

*é bom que tenham percebido as referências às músicas da nossa Diva de hoje*

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EM 17º LUGAR

 

COM 43 PONTOS

 

~ João_O ~
 
Alicia Keys ft. Jay-Z - Empire State of Mind
 
 
 
Spoiler

CLIMATICO

Quando pensei que iria ver Evita Perón, aparece-me Alicia Keys e Jay-Z, sem uma justificação sequer. Este rap não me diz nada quando olho para uma guerra, para a luta da Victory. Chamo-lhe preguiça?

 

HERPORTRAIT

Não percebi esta escolha. A começar logo pela letra, completamente ao lado, cheia de referências à cultura pop actual. Depois a melodia, super alegre e grandiosa, completamente o oposto duma America pós-guerra que vive em medo.

 

NOSSA

Não entendi esta escolha. Esta música não fala de nada do que a sinopse nos conta, já para não falar no ritmo e sonoridade desadequados para o tema. Péssima escolha.

 

***

DIOGO_M

Boa escolha, sonoridade mas a letra não transmite assim muito o tema.

 

DOCA

Gosto desta música da Alicia e do outro, mas não tem nada a ver com a estória. Talvez só o de ter New York.

 

FORBIDDEN

Esta música é muito boa mas penso que não se adequa minimamente ao tema e sinopse apresentados. A letra não tem nada a ver (a Victory não cresceu em Nova York mas sim no subsolo) e a história não é sobre Nova York... esta música não fala de guerra, luta, sobrevivência, ter uma vida melhor, ou seja, nada do que se pedia.

 

GABRIEL_C

Juro que tentei mas não consegui compreender o porquê de alguém ter achado esta música adequada ao tema. Escolha totalmente ao lado.

 

JOÃO 94

Não. Desculpem, mas é tudo o que posso dizer, “não”. :no:

 

MANÚ SILVA

Pouco ou nada faz sentido com a história divulgada, letra pouco refere algo significante, a melodia também não é a mais correta. Eu adoro a Alicia, mas esta aposta não foi feliz para temática desta semana.

 

NUNO SCP

Sejas tu quem fores, o que te deu na cabeça para escolher isto? Nem todas as músicas que falam de América ou de cidades americanas são boas para isto. Foi mesmo ao lado. Vai deste a sonoridade à letra... Péssima escolha.

 

PAMSF998

Acho que a letra não se enquadra em nada e a sonoridade também não é a melhor devido ao estilo musical.

 

YGGDRASIL

O que dizer disto? Pior escolha da semana. Quero acreditar que é resultado do Artista Surpresa, e mesmo assim é demasiado mau. Nem a sonoridade nem a letra se adequam ao que é pedido. Next...

 

-- ++ --

 

 

EM 16º LUGAR

 

COM 106 PONTOS

 

~ Anastacia ~
 
Green Day - American Idiot
 
 
 
 
Spoiler

CLIMATICO

Não entendo a escolha. Uma guerra, espiões, malvadez e eu só vejo algo a chamar idiota a América porque sim. A sonoridade não tem nada a ver com a Victory e com o ambiente dela.

 

HERPORTRAIT

Não acho que tenha a ver. Eu entendo que o punk seja um estilo de musica ligado a revolução e rebeldia, mas o cenário é de pós-guerra, de destruição, medo e incerteza. É uma clima pesado, e este pop punk não caracteriza esse sentimento. Ainda mais, a letra faz algumas referências à America actual e aos mídia.

 

NOSSA

Acho que esta música não se aplica bem. Entendo a analogia com parte da letra, mas não tem nada a ver. No entanto, é uma música que talvez pudesse fazer parte da banda sonora em momentos mais descontraídos.

 

***

DIOGO_M

Havia opções melhores dentro dos Green Day, mas não deixa de ser uma escolha interessante.

 

DOCA

Se o instrumental fosse um pouco + dramático, talvez se adequasse melhor.

 

FORBIDDEN

A letra até se podia enquadrar com a questão de insultar os americanos, mas a letra é mais uma critica aos media e a televisão e não se enquadra propriamente na história apresentada, uma sociedade distópica povoada pela guerra e pelo medo e protagonizada por uma mulher que luta por uma vida melhor, e eu não vejo nada disso nesta canção.

 

GABRIEL_C

Mais depressa esta música punha toda a gente a saltar e dançar do que a matarem-se uns aos outros.

 

JOÃO 94

Em termos de ritmo acho a música pouco adequada para o que é pedido, só imagino isto a tocar numa série de rock e mesmo assim não como música de fundo. A letra não acho que seja o que realmente se pede mas também está longe de ser o oposto. A contar só a letra era um tema que se ficaria algures pelos lugares medianos da tabela, mas como não funciona assim…..

 

MANÚ SILVA

Embora tenha partes da letra que fazem sentido na trama, a música em si é muito "festivaleira" e jovial para este tema mais pesado. Acho uma escolha precipitada e nada apropriada ao que era pedido.

 

NUNO SCP

Realmente os americanos são uns idiotas! Há partes da letra que se podem encaixar na sinopse, mas a sonoridade não é muito do meu agrado para o que foi pedido. Não é a música perfeita.

 

PAMSF998

Apesar de a letra se enquadrar na perfeição, acho que a sonoridade da música não coincide muito com o estilo que se pede.

 

YGGDRASIL

Ter American no nome não serve por si só, para além desta música ter um som demasiado alegre que não combina com o ambiente da história. A letra, ainda que fale de política americana, acaba por ser algo um bocado vago e que não se dirige ao foco do que se quer.

 

Concordam com a pontuação e com os comentários?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...