Jump to content

SOUNDTRACK - Distopia [semana 4]


Oxi

Posts Recomendados

  • Respostas 313
  • Criado
  • Última Resposta

Música 6

Tarja - Falling Awake

 

Justificação:

Spoiler

“Falling Awake/From a walking sleep”
A música fala sobre o despertar da Victory, sobre ela ganhar a sua identidade e a vida que sempre quis.  A sua vida no subsolo era apenas uma “meia-vida”, algo estagnado e não aquilo que ela queria ser e viver.

“In this moment I am just becoming/Liberated from my cell of nothing”
Victory liberta-se da sua "meia-vida" no subsolo ao sair para cima a procura de uma vida melhor na cidade, a vida que sempre quis viver.

“There is no returning to that emptiness/loneliness/The dream that lives inside of me won't fade away,/it's wide awake”
Victory nunca mais quer voltar para a vida miserável que tinha no subsolo, e o sonho de uma vida melhor leva-a a seguir em frente e a tentar o seu sonho na cidade.

 

-- ++ --

Música 7

X Ambassadors - Eye of the Storm

 

Justificação:

Spoiler

When the wall's caving in
And the world stops
Eu imagino esta canção a ser cantada do ponto de vista da Victory quando esta vê o seu mundo, o dos europeus, a ruir aos pés dos americanos.

Hear the voices
Backing in me towards the rocks
As vozes dos opressores empurram-na a ela e aos europeus "towards the rocks", sugerindo que estes estão a ser colocados entre a espada e a parede. Com isto há apenas duas opções, ou lutam para sobreviver ou são esmagados contra as pedras.

Lie awake
Watch the city sleep
Os europeus deitam-se acordados enquanto vêem toda a cidade a dormir porque o medo que os invade é demasiado para permitir que o sono se apodere deles e os deixe desatentos no silêncio da noite. Eles precisam de estar acordados para ter a certeza de que os seus inimigos estão a dormir.

Watch the crowds
Leave the seats
O público europeu que antes apenas assistia aos outros a lutar, vai ter que deixar de ser apenas um observador e passar a agir como aqueles que antes observava. Para isso tem que "leave the seat" e acabar por se juntar ao "espetáculo" que é a guerra que se avizinha.

I believe in you
It's not over
I will stay in the eye of the storm
Aqui ela diz que acredita nos europeus e que eles podem vencer esta guerra, ficando todos no final na eye of the storm - o centro da tempestade. Num mundo como o retratado nesta distopia a paz nunca irá reinar, por isso o único sítio em que é mais seguro estar é no centro da tempestade onde nada é tão violento. E esta segurança só é conquistada quando a guerra for vencida e a liberdade dos europeus recuperada.

A sonoridade da música acaba por ser também uma analogia para o filme, pois em ambos tudo começa "calmo", misterioso e com uma aura de conspiração, acabando depois por culminar num ambiente violento e épico, característico de uma guerra.

Como não existe nenhum site nem vídeo com a letra da música, decidi escrevê-la aqui na íntegra:

  Hide contents

 

When the wall's caving in
And the world stops
Hear the voices backing in
Me towards the rocks

Lie awake
Watch the city sleep
Silent roar
Watch the crowds
Leave the seats
And the credits roar

I believe in you
I believe in you
It's not over
I will stay in the eye of the storm

Feel the paws clicking in
Aproaching rise
Feel my eye sinking in
And the pain subside

I believe in you
I believe in you
It's not over
I will stay in the eye of the storm
I will stay in the eye
I will stay in the eye of the storm

 

-- ++ --

Música 8

Connie Gordon - Masters of War

 

Justificação:

Spoiler

Vem primeiro lugar, optei por um cover para procurar uma sonoridade que mais se aproxime aquilo que nos é apresentado pela sinopse, sendo que este cover chega-nos através de uma voz feminina, para realçar a Victory como personagem central da história. De resto, a própria letra fala por si, ao aludir à grande guerra e aos grandes Estados/Governos (servindo tanto para o passado, 4ª guerra mundial, como para o futuro, uma vez que se prevê uma nova guerra final pala sobrevivência dos Europeus e da própria Europa), como ao povo, e podemos interpretar a forma como é cantada (lá está, voz feminina + letra) como uma aclamação da Victory.

 

O que acham destas escolhas?? Podem comentar!

Lembro que não podem revelar as vossas escolhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Música 9

The Doors - The End

 

Justificação:

Spoiler

A música fala do fim dos tempos, as guerras são eventos com um enorme poder destrutivo, a música fala do facto das crianças terem ficado loucas, esse pode ser um dos sintomas da guerra, levar a que as faixas de população mais susceptíveis, como as crianças, que são por norma psicologicamente mais frágeis, fiquem loucas e perturbadas com o ambiente de destruição à volta delas. 
Outro factor que em levou a esta escolha, é o ritmo da música, acho que é adequado para a série.
Num futuro distópico, há sempre o pensamento de que pode ser de facto  fim dos tempos, o fim da Humanidade, o Homem é tão ganancioso que vai acabar por se autodestruir com as guerras nucleares e biológicas.

 

-- ++ --

Música 10

Alicia Keys ft. Jay-Z - Empire State of Mind

 

-- ++ --

Música 11

Thirty Seconds To Mars - This Is War

 

 

O que acham destas escolhas?? Podem comentar!

Lembro que não podem revelar as vossas escolhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Anastacia disse:

Quero muito ir a Helsínquia e visitar a catedral uspenski 

Não conhecia, mas pelas imagens parece ser bastante bonita. :P Eu adorava ir lá no verão.

Quanto às músicas, quase que adivinho de quem é a 11. :rolleyes: E a Empire State of Mind é das que menos se adequa até agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Yggdrasil disse:

Não conhecia, mas pelas imagens parece ser bastante bonita. :P Eu adorava ir lá no verão.

Quanto às músicas, quase que adivinho de quem é a 11. :rolleyes: E a Empire State of Mind é das que menos se adequa até agora.

Achas que é de quem? 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...