Jump to content

SOUNDTRACK - Distopia [semana 4]


Oxi

Posts Recomendados

EM 15º LUGAR

 

COM 135 PONTOS

 

~ Nuno SCP ~
 
Eminem - Mosh
 
 
 
Spoiler

CLIMATICO

Simplesmente não acho que o estilo de música do Eminem enquadre no tema, para mim seria algo a deixar de parte logo no início. Nem consigo pensar na Victory com esta música, é longe de tudo.

 

HERPORTRAIT

Eminem é Eminem, mas não consigo ver esta musica na sinopse. A melodia até é boa, gosto do ritmo e faz lembrar marcha militar mas o estilo de canto, o rap, acho que não tem a ver com a história sinceramente.

 

NOSSA

Este estilo musical poderia aplicar-se bem à sinopse. Apesar da letra ter algumas analogias à sinopse, penso que não é das melhores escolhas.

 

***

DIOGO_M

Se calhar haveria melhores opções dentro do Eminem, mas acho uma boa escolha. A letra e a sonoridade estão ligadas.

 

DOCA

Não gosto de Eminem, e acho que o espírito da música não se adequa.

 

FORBIDDEN

Acho que a letra não se adequa ao tema/sinopse apresentados. O instrumental e os vocais também não vão de encontro ao que era pedido na minha opinião, pedia-se algo mais impactante e poderoso, um outro tipo de música.

 

GABRIEL_C

Não consigo imaginar esta música como banda sonora da sinopse retratada e sinceramente a letra também não joga muitos pontos a seu favor.

 

JOÃO 94

Tal como a da Alicia, não acho nada nada adequada. Pode-se aproveitar algo da letra mas mesmo assim acho pouco adequada para o que é pedido.

 

MANÚ SILVA

Não acho que o estilo de música assente bem. A letra refere uma manifestação de revolta, está certo, mas acho que foge um bocado ao que se ansiava.

 

PAMSF998

Apesar da letra até se enquadrar, não gosto da sonoridade, não se enquadra, na minha opinião.

 

YGGDRASIL

Esta música ganhava mais sem rap, até porque tem um ritmo sombrio que faz alusão ao marchar dos soldados e à agitação da guerra com a trovoada que se ouve. É uma escolha arriscada e interessante, mas não das melhores. A letra é mediana.

 

-- ++ --

 

 

EM 14º LUGAR

 

COM 136 PONTOS

 

~ Diogo_M ~
 
Rihanna - American Oxygen
 
 
 
Spoiler

CLIMATICO

Admitir, primeiro, que nunca imaginei a Rihanna neste tema, agora falta-me ver a Madonna, vamos ver o que vem para baixo. Vocês tentaram procurar temas que tivessem a palavra América no título e vamos com isso para a frente?  Não acho que a letra seja apropriada para o pedido, porque estamos a falar do que se passa com a maldade de um país que quer fazer experiências para destruir outro com uma personagem que tem que fugir para salvar o seu povo.

 

HERPORTRAIT

Quando vi Rihanna revirei os olhos, mas fui ouvir e acabei por gostar da escolha. Acho que a letra se encaixa bem. A melodia também encaixa, com aquele som meio industrial por trás, parecem máquinas a funcionar. Mas o sentimento geral que me transmite acho que é adequado e consigo imaginar a musica nesta história.

 

NOSSA

Até que podia ser banda sonora num tom irónico, mas a música não tem nada a ver. Já para não falar que é uma música comercial.

 

***

DOCA

Falta-lhe logo que a faça ter uma ligação direta ao pretendido. Sempre Rihanna todas as semanas...xD

 

FORBIDDEN

A letra até que se encaixa, principalmente nas partes em que falam sobre seguir o “American Dream”, que é basicamente o que a nossa protagonista faz e sobre respirar o ar americano (que é o que a Victory sempre quis, ir pra cidade e respirar o ar americano, viver na cidade). Para além disso é uma boa canção, portanto gostei da escolha.

 

GABRIEL_C

Boa música para aquilo que era pedido. Preferia que a partir de metade da música houvesse mais power no instrumental, ficaria melhor na sinopse porque assim a música é demasiado "calminha". No entanto não é calma o suficiente para ficar bem nos momentos calmos. Não é cão nem é gato, é meh.

 

JOÃO 94

A música tem um uma sonoridade e um ritmo super adequado para a história (e a voz da Rihanna encaixa muito bem), só que a letra não acho de todo que encaixe. Acaba por passar uma mensagem mista e morna, tanto parece gostar como não gostar daquela América quando a história é sobre Guerra Mundial envolvendo Europa e América. Confuso.
 

MANÚ SILVA

Embora ache que Rihanna não é a melhor opção para este tema, esta música até não é má. A música pode encaixar-se pelo prisma da Victory sim, mas falto algo mais para ficar completa. O instrumental também não é o melhor.

 

NUNO SCP

A Rihanna devia passar a ser a mascote do Soundtrack! A moça não falha uma! Quanto à música... Eu acho que a ideia da sinopse é mostrar uma América negativa, que quer trucidar os Europeus e a música fala do sonho americano, uma coisa boa. Foi muito ao lado esta escolha.

 

PAMSF998

Esta música apesar de falar da América e de "American Oxygen" não quer dizer que se adapte ao tema, até porque a música falar de uma rapariga que quer seguir o seu sonho, não vejo onde se encontra a parte da guerra. A sonoridade era capaz de se adaptar até, ouvir a música perante os rastos de destruição.

 

YGGDRASIL

Quando vi esta música apresentada no tópico comecei a pensar “Lá vêm as típicas escolhas fáceis que não se encaixam em nada”, mas depois tive uma surpresa quando a ouvi. Não é uma escolha wow, mas tem muito potencial. Adoro as partes em que parece ouvir-se bombas a cair, para além da música ter uma certa carga dramática que aprecio. A letra, simples e não tão virada para a guerra, encaixa bem com a Victory, assim como a sonoridade.

 

-- ++ --

 

 

EM 13º LUGAR

 

COM 138 PONTOS

 

~ João F. ~
 
The Doors - The End
 
 
 
Spoiler

CLIMATICO

A tua justificação está bem dada ao que tu pretendes, mas esta música não encaixa na Victory, nem na luta pelo poder que se pretende com a sinopse.

 

HERPORTRAIT

A musica é tão aborrecida, perdoem-me os fans de The Doors...no fim lá acontece qualquer coisa, mas até lá são 7 minutos quase sempre iguais. Não há sentimento não há nada, não vejo como isto se possa enquadrar. A letra também não acho que tenha muito a ver, sei que tentaste explicar mas mesmo assim fiquei sem conseguir ver uma relação sem ser uma cena mega abstracta.

 

NOSSA

Entendi a explicação, mas não consigo ver esta música a ser banda sonora desta sinopse nem da Victory. Mas é uma boa música.

 

***

DIOGO_M

Não me parece ser uma boa escolha, letra desadequada também.

 

DOCA

Tenho um mix feeling em relação a esta música.

 

FORBIDDEN

É uma escolha muito acertada, a letra é sobre a guerra e o instrumental agressivo é exatamente o que se pedia para uma série distópica, portanto vai de encontro ao que foi pedido.

 

GABRIEL_C

Que música monótona e exageradamente grande... A única coisa que tenho a apontar de positivo a esta escolha é a letra que acaba por se encaixar no tema.

 

JOÃO 94

Não gosto muito do estilo da música, parece mais indicada para um filme de cowboys trágico. xD Mas a letra sim, acho que vai ao encontro do que é pedido.

 

MANÚ SILVA

Uma banda lendária, com músicas maravilhosas claramente, mas acho que esta não foi a melhor escolha. A letra faz pouco sentido à história, o instrumental é razoável, mas lá está, ao todo não corresponde ao que se esperava.

 

NUNO SCP

Eu não gostei muito da sonoridade da música. Tem pouco poder para uma série que fala de guerras e tal. A letra até pode nem ser má (há melhores), mas acho que a sonoridade ficou mesmo longe.

 

PAMSF998

A letra da música não se enquadra muito bem no tema e a sonoridade para uma guerra entre duas grandes potências, não me parece.

 

YGGDRASIL

Aposto que conseguias encontrar músicas com duração maior que esta. Era só procurar melhor. :cool: Não gostei da escolha. É demasiado secante para o que se procura e não consigo vê-la associada à guerra nem à Victory.

 

Concordam com a pontuação e com os comentários?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 313
  • Criado
  • Última Resposta

EM 12º LUGAR

 

COM 147 PONTOS

 

~ Pamsf998 ~
 
Sia - Alive
 
 
 
Spoiler

CLIMATICO

Uma música comercial que podia impulsionar o projeto a ter mais pessoas a ver. A Victory que sempre irá sentir-se viva, lutando contra tudo, e uma guerra que precisa de uma música forte como eu acho que esta música pode ser.

 

HERPORTRAIT

Gostei da escolha. O refrão não achei muito bom, é demasiado dramático e estridente, mas o resto consigo imaginar com facilidade, principalmente as partes antes do refrão quando a batida fica mais forte. A letra também gostei bastante.

 

NOSSA

Adoro a música e apenas gosto da escolha por causa da Victory. Caso contrário nem se aplicaria minimamente. Pontos positivos para a sonoridade.

 

***

DIOGO_M

Embora a letra da música tenha alguma coisa a ver com a rapariga da sinopse, não se adequa em nada ao tema em questão, tanto a letra como a sonoridade.

 

DOCA

Não era a música dela que mais associava ao tema, mas não está totalmente desenquadrada.

 

FORBIDDEN

A música é muito boa e a Sia é uma cantora do outro mundo com uma voz incrivelmente poderosa. A letra até que se adequa ao que era pedido, pois fala sobre sobreviver e o desejo de uma vida melhor (“I wanted everything I never had”) e sobre estar vivo. Ainda assim pedia-se uma música com um toque mais negro e um instrumental mais pesado e forte que se adequasse melhor ao universo distópico da série apresentada.

 

GABRIEL_C

Apesar de a letra referir várias vezes um "I" e não um "We", eu vejo esse I a referir-se aos europeus que se uniram para formar um exército, não há vários indivíduos mas sim apenas um exército que age como um indivíduo. A repetição de "I'm alive" e de "I'm still breathing" remete-me para os europeus que insistem em não ser deitados abaixo e que continuam a lutar enquanto estiverem vivos e a respirar. Em letra tenho que dizer que esta foi a que ficou melhor para mim.

 

JOÃO 94

Mesmo a Victory não sendo o foco principal e exclusivo para o tema que se pede, acho que esta música se encaixa bem junto da história e da personagem. É uma escolha interessante e pode ser uma surpresa para ambos os lados da “balança”, mas acho que merece um bom lugar.

 

MANÚ SILVA

A minha questão é, o que é que esta música tem de relevante para o tema? Nada faz sentido com a sinopse publicada, letra, instrumental, o próprio motivo da música, nada! A Sia é uma querida e gosto imenso dela, mas esta opção, pareceu-me jogar barro contra a parede para ver se colava. Não colou, pior escolha da semana.

 

NUNO SCP

Eu acho que a sonoridade é boa ao inico, mas depois fica muito pop. Quanto à letra, muito focada na Victory e não era isso que se pretendia, pelo que percebi.

 

YGGDRASIL

À partida uma escolha um pouco estranha, mas vejo-a a adequar-se bem aos momentos da Victory e a letra ajuda nisso: ela está viva, tentaram deitá-la abaixo (literalmente) e ela ainda respira. Já para os momentos de guerra não é o que se quer.

 

-- ++ --

 

 

EM 11º LUGAR

 

COM 185 PONTOS

 

~ Rui Gonçalves ~
 
Nina Sublatti - Warrior
 
 
 
Spoiler

CLIMATICO

Eu sei que existe um estigma por música do ESC, mas tirando isso, esta música podia muito bem acompanhar a guerreira Victory, já que eu a vejo como tal, e a acompanhar nesta luta.

 

HERPORTRAIT

Eu gosto da musica. A letra é bastante simples mas relacionada com o tema, a melodia é ok, consigo imaginar numa cena de mais acção e de tensão.

 

NOSSA

Música demasiado festivaleira para uma obra de ficção. Entendo a relação da música à sinopse, mas acho-a melhor em palco do que adaptada à sinopse e a um produto televisivo.

 

***

DIOGO_M

Aqui a justificação é praticamente a mesma que dei na Sia. Acho que neste tema se pede uma coisa mais roqueira, rap ou então R&B, mas não pop. No entanto acho esta música uma melhor opção que a Sia.

 

DOCA

Vá, não é bem bem a minha fave, mas só pelo risco de terem colocado aqui uma música do ESC...merece.

 

FORBIDDEN

Ótima escolha! Esta música é perfeita para o percurso da Victory (a nossa protagonista), e o instrumental é poderoso, portanto é uma escolha acertada para o que se pedia: uma música poderosa que demonstrasse a luta da nossa protagonista por uma vida melhor.

 

GABRIEL_C

Esta música <3 A letra fica muito bem na história da Victory e dos restantes europeus e acho que mesmo o ambiente que a música transmite encaixa no cenário descrito.

 

JOÃO 94

Gostei da escolha, acho que no geral a música vem ao encontro do que é pedido. Tem uma letra forte que promove a luta e a batida ajuda, escolha interessante, gostei.

 

MANÚ SILVA

Encaixa bem na Victory. Guerreira como ela é, e a sua esperança que a paz seja alcançada, até aí, tudo bem. A música é muito electrizante, acho que deveria ser algo mais calmo. Mas no seu todo, é uma boa opção.

 

NUNO SCP

Quase que adivinho quem enviou esta música. Tem sido umas atrás das outras sempre vindas do mesmo sítio! Quanto à música, é mais uma que é focada numa protagonista feminina e não no todo da Guerra. Se a música fosse para a Victory e só para ela, era boa, mas assim...

 

PAMSF998

A letra fala de uma guerreira, uma lutadora, que é a Victory. Gostei da sonoridade e adequa-se.

 

YGGDRASIL

Acho esta música um bocadinho irritante e não consigo vê-la na história. A letra, contudo, aplica-se à Victory e ao facto de esta ser a “warrior” desta série.

 

-- ++ --

 

 

EM 10º LUGAR

 

COM 190 PONTOS

 

~ Forbidden ~
 
Tarja - Falling Awake
 
 
 
Spoiler

CLIMATICO

Toda a tua justificação é bem dada e coaduna-se com a música que apresentas, mas a personagem volta para a subsolo para ajudar os seus "irmãos" europeus a lutar contra o inimigo, que é a América. Eu até acho que a música tem uma batida boa para acompanhar esta sinopse, mas acho que a justificação foi ao lado do pedido.

 

HERPORTRAIT

Não consigo imaginar esta musica nesta sinopse. Uma musica épica e sinfónica com aquela voz não acho que tenha nada a ver, fica ainda pior quando entram aquelas guitarradas, não imagino de todo.

 

NOSSA

Música fantástica. Adoro a junção do rock com o lírico, traz o tom certo para a história e a personagem. Intrigante e dramático quanto baste. Estava a ouvir a música e logo imaginei a Victory a enfrentar as batalhas que se avizinhassem. Muito boa escolha, fora do mainstream e não fala de América nenhuma!

 

***

DIOGO_M

A letra não tem quase nada a ver com o tema, mas gosto da sonoridade.

 

DOCA

Letra top top, só a acho exageradamente lírica.

 

GABRIEL_C

Ao princípio torci o nariz mas à medida que ia ouvindo fui começando a imaginar esta música como banda sonora. No entanto a voz da cantora continua a ser algo que não se entranhou ainda em mim.

 

JOÃO 94

Gosto do facto de ser cantada por uma voz feminina, aproxima a música à protagonista da história. No entanto a letra não acho que seja o que realmente se pede para aqui.

 

MANÚ SILVA

Melodia energética, letra corresponde à Victory, mas penso que falta algo mais que aborde o tema. Sendo que não é uma má aposta, de todo.

 

NUNO SCP

Primeiro, na tua justificação acho que te focaste muito na vontade da Victory sair do subsolo, mas acho que a maioria da série deveria ser a luta entre Americanos e Europeus. Por isso, tirando a sonoridade, acho que a música não se encaixa muito na história completa da série. Seria uma boa música só para a Victory, mas foi pedido algo mais geral.

 

PAMSF998

Letra e sonoridade adequadas para uma cena de guerra e a mostrar o estado físico e emocional de uma pessoa que se encontra no meio desta guerra, neste caso, a Victory.

 

YGGDRASIL

Não é uma escolha totalmente fora, mas não consigo muito ver esta música associada à história em termos de sonoridade. Não gosto do refrão e acho que a voz dela não fica bem aqui. Os pontos positivos vão para a justificação da letra que parece ter sido feita para o que a Victory passou no subsolo, do género “Consegui sair daqui e tão cedo não me voltam a mandar para lá. Agora vou lutar ao máximo por mim e pelos meus.”

 

Concordam com a pontuação e com os comentários?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...