Jump to content

Massa Fresca


João

Posts Recomendados

Gostava que continuassem a apostar neste género de séries, é tão leve e divertido.

E às 21h as novelas devem ser mais leves do que são agora, claro que ação é fundamental mas é possível fazer uma boa novela sem tiroteios, mortes e raptos, já basta o dia-a-dia que se ouve muitos casos desses... As pessoas querem algo que as faça descontrair de certo modo, mas claro, com os seus dramas e complexidades, veja-se o caso de DpT e MF.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, João_O disse:

Gostava que continuassem a apostar neste género de séries, é tão leve e divertido.

E às 21h as novelas devem ser mais leves do que são agora, claro que ação é fundamental mas é possível fazer uma boa novela sem tiroteios, mortes e raptos, já basta o dia-a-dia que se ouve muitos casos desses... As pessoas querem algo que as faça descontrair de certo modo, mas claro, com os seus dramas e complexidades, veja-se o caso de DpT e MF.

Dois flops.

O que se quer ás 21h é historias mais humanas, mais reais, como Ninguém como tu, alpinismo social, segredos escondidos, guerras familiares, triângulos amorosos, como dizes é possível fazer uma boa novela sem tiroteios, mortes e raptos.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JDuarte disse:

Dois flops.

O que se quer ás 21h é historias mais humanas, mais reais, como Ninguém como tu, alpinismo social, segredos escondidos, guerras familiares, triângulos amorosos, como dizes é possível fazer uma boa novela sem tiroteios, mortes e raptos.

DpT teve isso tudo, mas foi mais ligeira, tinha um toque mais de comédia, mas tinha bons vilões, os seus segredos, esquemas, dramas familiares...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João_O disse:

DpT teve isso tudo, mas foi mais ligeira, tinha um toque mais de comédia, mas tinha bons vilões, os seus segredos, esquemas, dramas familiares...

Eu gostei muito, mas faltava algo para estar em horário nobre. É um horário arriscado e penso que a novela não funcionaria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, SIM disse:

Eu gostei muito, mas faltava algo para estar em horário nobre. É um horário arriscado e penso que a novela não funcionaria.

Eu acho que funcionava, DpT em qualidade arrasa com várias de HN, embora seja uma novela mais "low cost" (até com EI e DQTL que gostei bastante). E tinha um bom elenco encabeçado pela Sara Matos que é muito popular.

Editado por João_O
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João_O disse:

Eu acho que funcionava, DpT em qualidade arrasa com várias de HN, embora seja uma novela mais "low cost" (até com EI e DQTL que gostei bastante).

Não sei não. Ainda para mais naquela altura a TVI tinha um horário nobre muito fragilizado. Doce Tentação que seguia esses moldes não fez nada de especial, mas também não tinha a qualidade de Doida Por Ti. Esta era muito barata para o horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João_O disse:

Eu acho que funcionava, DpT em qualidade arrasa com várias de HN, embora seja uma novela mais "low cost" (até com EI e DQTL que gostei bastante). E tinha um bom elenco encabeçado pela Sara Matos que é muito popular.

Eu, por acaso, acho que ela ganhou popularidade com OBDE e com a história com o Pedro Teixeira - ambos acontecimentos posteriores a DpT.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Eu, por acaso, acho que ela ganhou popularidade com OBDE e com a história com o Pedro Teixeira - ambos acontecimentos posteriores a DpT.

Ganhou muito mais popularidade com a Alice e com a projeção que a personagem teve sem dúvida. Mas ela nos MCA7 esteve muito bem no seu primeiro papel, e o Rui e a Margarida chamaram à atenção, principalmente quando namoravam na vida real.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá gostava muito que a TVI apostasse numa webssérie, tipo Aposta que Amas, com 5 ou 10 minutos diários, que punha no TVI Player. E depois aos sábados, por exemplo no horário que Massa Fresca está agora, punham um compacto dos 5 episódios da semana. Tal e qual como fizeram com Aposta que Amas, mas eu aqui gostaria de episódios maiores do que 5 minutos diários. Mas não passam de sonhos, a TVI duvido que fizesse algo do género :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João_O disse:

Ganhou muito mais popularidade com a Alice e com a projeção que a personagem teve sem dúvida. Mas ela nos MCA7 esteve muito bem no seu primeiro papel, e o Rui e a Margarida chamaram à atenção, principalmente quando namoravam na vida real.

A grande projeção dela foi os Morangos com Açúcar e fizeram muito bem em apostar nela em Anjo Meu pois atraiu público. E de facto ela ganhou mais um pouco de popularidade com Doida Por Ti, devido ao horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, João_O disse:

Ganhou muito mais popularidade com a Alice e com a projeção que a personagem teve sem dúvida. Mas ela nos MCA7 esteve muito bem no seu primeiro papel, e o Rui e a Margarida chamaram à atenção, principalmente quando namoravam na vida real.

Sim, mas, nessa altura, a popularidade era mais entre os jovens. Mas, agora que li o post do @SIM, lembrei-me de Anjo Meu. E sim, tens razão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, JDuarte disse:

Dois flops.

O que se quer ás 21h é historias mais humanas, mais reais, como Ninguém como tu, alpinismo social, segredos escondidos, guerras familiares, triângulos amorosos, como dizes é possível fazer uma boa novela sem tiroteios, mortes e raptos.

DPT e MF floparam por causa do horário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Beatriz Barosa e Daniela Melchior aparentam ter projetos novos. A Barosa tem uma foto no Instagram com a descrição " Até já querido Algarve! Com as férias a terminar, novos projectos se avizinham...

A Daniela tem uma foto com a descrição  "O melhor ainda está por vir".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Doida por Ti foi um flop por várias razões, não só pela história em si. Teve um tratamento humilhante. Estreou quase sem promoção a uma QUARTA-FEIRA, passou por N horários sem ter a oportunidade de brilhar por si só (com promoção, claro!) entre outros. A SIC nessa altura também estava em altas.

Eu acho que este tipo de histórias fazem falta às 19h. Às 21h já não colam (Doce Tentação foi exemplo disso, toda a gente esperava mega sucesso e chegava a perder para o Gosto Disto!).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Ivo disse:

Não me parece que haja uma segunda temporada, pelo menos para já. Como escrevi de manhã, a Beatriz Barosa diz que "novos projetos se avizinham", cá para mim entra em "Ouro Verde", o mesmo para a Daniela Melchior.

Belo. É merecido. As duas são boas.

 

 

Naquilo que fazem, seus tarados :diablo:

Spoiler

E não só raw

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultado de imagem para massa fresca

E termina assim uma das melhores séries juvenis já alguma vez produzidas em Portugal. Uma produção aparentemente "simples", cuja trama se focava em aspectos muito básicos como valores familiares, amizade ou optimismo, mas foi precisamente esta simplicidade sincera e genuína que fizeram de 'Massa Fresca' a série tão especial que foi. 

Não se pode falar de 'Massa Fresca' sem referenciar os irmãos Elias. Eles foram o ponto mais alto de toda a série- Uma família que passou pelas mais variadas intempéries e que sofreu as "passas do Algarve", nomeadamente quando os meninos ficaram sem pais. :crying:mas mantiveram-se sempre unidos e nunca perderam a esperança na crença de que melhores dias viriam, sempre com muita força e felizes por mesmo assim continuarem cercados por pessoas que os amavam e tanto os estimavam. Os pais ficariam muito orgulhosos se vissem a garra e a valentia com que os seus meninos encararam e aprenderam a viver com a dor desta perda irreparável 

A Mariazinha foi outra que foi me conquistando á medida que a série desenvolvia. Uma menina que, apesar de também já ter sofrido muito na vida, vivia cheia de coragem, garra e muita determinação. A Mafalda Marafusta surpreendeu-me com esta personagem, já que inicialmente não dava grande coisa por ela derivado á "antipatia" que nutria em relação á sua pessoa, dos tempos de 'Água de Mar', mas tenho que dar a mão á palmatória e reconhecer que ela esteve muito segura nesta sua primeira protagonista! Ela irradiou carisma e teve presença de espírito durante toda a trama. Espero vê-la numa próxima produção muito em breve... ela vai longe! 

Outro que me conquistou foi o Francisquinho, um personagem cheio de nuances cuja vida levou uma volta de 180º graus a partir do momento em que se dá a grande tragédia. De playboy irresponsável e inconsequente acabou por se revelar o príncipe encantado que todas as mulheres gostariam de ter nas suas vidas, super dedicado e empenhado em compensar os sobrinhos de todas as formas possíveis e imagináveis, mas como diz o velho ditado "Por detrás de um grande homem há sempre uma grande mulher!", e nada disso teria sido possível se não existisse uma Maria sempre tão disponível e tão empenhada em ajudar o Francisco naquela que foi sem dúvida a sua maior prova de fogo. 

O Casal "Marisco" foi sem dúvida um dos pontos mais altos de toda a série, juntamente com o clã Elias. Eram o casal perfeito, em plena sintonia e com o mesmo propósito/missão de vida: Cuidar dos meninos e proporcionar-lhes o bem-estar e estabilidade que lhes foram abruptamente retirados quando se deu a tragédia. 

Relativamente ás três grandes vilãs da série, começo por ovacionar o excelente desempenho da atriz Susana Sá, que nunca tinha visto em nenhum outro projeto antes deste, e que construiu uma Antónia rancorosa e tresloucada com maestria e sem cair no exagero. A Inês Gonçalves também cumpriu muito bem o seu dever na pele da obcecada Célia, no entanto achei o final desta personagem muito pobrezinho, embora tenha adorado vê-la a ser escorraçada da mansão dos Elias pela Guida, Vó Miquinhas e Zezinha... com toda a pompa e circunstância!:haha: Por último faço uma vénia á Dina Félix da Costa, pela sua insaciável e divertida Branca. Tive tanta pena que não a tenham mostrado a viver com o seu Diamantino na tal rulote... seria um espétaculo imperdível de se ver! :lol:

Também vou ter imensas saudades da avó Miquinhas e dos seus conselhos sempre tão indispensáveis. A dona Tininha e as suas tiradas de mestre tsmbém vão fazer muita nos serões da TVI. Faço uma vénia ás grandes Catarina Avelar e Ana Brito e Cunha, duas atrizes maravilhosas mas que infelizmente pouco aparecem no nosso pequeno ecrã. 

Resumindo e concluindo: 'Massa Fresca' foi um verdadeiro presente divino! Uma lufada de ar fresco nas nossas televisões privadas, cada vez mais empenhadas em produzir novelas de duração interminável. Que MF seja apenas a primeira de muitas séries que estejam a vir por aí. 

 

Resultado de imagem para massa fresca

Resultado de imagem para massa fresca

 

Até Sempre! :wub: 

 

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, gostei imenso do final. :you:

E aqui ficou a prova de que não são precisos tiros nem raptos e explosões a toda hora para ser e ter uma boa história :D @Magazine @Rafael A. conseguem arranjar SÓ em MÚSICA o espétaculo final? Gostei tanto, queria pôr no tlm. ;) Espero voltar a ver esta Massa na TVI, Quiça daqui a um ano ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...