Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Massa Fresca


João

Posts Recomendados

Não sou contra o incesto. O que mais me preocupa é que genes bastante parecidos têm mais probabilidade de formar uma criança deficiente. Se é para trazer uma criança ao mundo para ser infeliz (porque muitas das crianças deficientes são infelizes) mais vale terem relações sexuais protegidos e estarem cientes de que não têm uma relação amorosa normal.


Tenho imensa pena disso. Para além de que vão ser bastante julgados. Mas também sempre podem adotar, e assim ocupando (nunca totalmente) esse vazio na relação deles.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, goncalomr disse:


Tenho imensa pena disso. Para além de que vão ser bastante julgados. Mas também sempre podem adotar, e assim ocupando (nunca totalmente) esse vazio na relação deles.

Tendo em conta que eles queriam fugir, é mesmo melhor pensarem em filhos. Tudo naquele casal é precoce.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, goncalomr disse:


Ahahhahah morri :haha:

A sério, juro-te que não sei porquê, mas eu tenho uma pancada forte por este casal, mas também estou farto que os meus casai preferidos não fiquem juntos. Vê-me a lista:

Catarina e Rafa (MCA1)

Inês e Henrique (MCA2)

Matilde e Afonso (MCA3)

Clara e Filipe (MCA8)

Vera e Gui[lherme] (Dancin' Days)

Sara e Diogo (A Única Mulher)

Inês e Tiago (Jardins Proibidos)

Carlota e Duarte (O Beijo do Escorpião)

Lúcia e Vicente (Sol de Inverno)

Maria e Valentim (Meu Amor)

Sandra e Tiago (Laços de Sangue)

Graça e Jorge (Inspector Max)

Beatriz e Henrique (Lua Vermelha) - já não tenho a certeza se acabaram juntos, ou não

@goncalomr, diz-me que shippavas algum daqueles casais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, André Sousa disse:

Só tenho um desejo que o Salvador fique sozinho no final, ele irrita me, é a imagem do tipo de rapazes que tem sucesso com as raparigas hoje em dia, é degradante. 

Mesmo, irrita-me, o pior é que é desse tipo de gajos que elas gostam. :sleep:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, BBFF disse:

Não vi. :huh:

Apresento-te a Celeste e o Sócrates. :biggrin:

hqdefault.jpg

há 22 minutos, BBFF disse:

#vómito Então, ela é uma cabra, lamento. E é que nem é por eu preferir o Pedro, mas ver uma novela, para, no vigésimo episódio, já saber o final não faz o meu género. Nisso, os MCA9 estiveram bem. Toda a gente pensava que o final ia ser Ana Rita/Bryan, Madalena/André, Sara/Nuno, Vera/Bruno, etc... e não foi. Voltando atrás, que raio de pessoa usa o melhor amigo, que gosta dela há anos, para fazer ciúmes ao primo? Ainda criticam a Célia.

O casalinho inicial só não acabou junto porque o ator que fazia de protagonista era uma nódoa e só deve ter conseguido o papel com muitas cunhas. Ele tinha tanta química e naturalidade com a Ana Rita como com uma porta. Ainda os puseram juntos no final do ano letivo, mas felizmente no verão relegaram-no para papel secundário e transformaram o mau da fita em galã.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério, juro-te que não sei porquê, mas eu tenho uma pancada forte por este casal, mas também estou farto que os meus casai preferidos não fiquem juntos. Vê-me a lista:

Catarina e Rafa (MCA1)

Inês e Henrique (MCA2)

Matilde e Afonso (MCA3)

Clara e Filipe (MCA8)

Vera e Gui[lherme] (Dancin' Days)

Sara e Diogo (A Única Mulher)

Inês e Tiago (Jardins Proibidos)

Carlota e Duarte (O Beijo do Escorpião)

Lúcia e Vicente (Sol de Inverno)

Maria e Valentim (Meu Amor)

Sandra e Tiago (Laços de Sangue)

Graça e Jorge (Inspector Max)

Beatriz e Henrique (Lua Vermelha) - já não tenho a certeza se acabaram juntos, ou não


Os que concordo contigo são só a Beatriz e Henrique de Lua Vermelha e Matilde e Afonso de MCA3 (maior parte dos outros não gostei ou não vi). Queria mesmo que estes ficassem juntos mas nenhum deles ficou :( Bem, tu torces mesmo por casais que não ficam juntos, até já fizeste lista :haha:
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João_O disse:

Mesmo, irrita-me, o pior é que é desse tipo de gajos que elas gostam. :sleep:

A próxima série histórica da RTP bem podia ser a retratar os tempos em que as raparigas apreciavam a sensibilidade, a inteligência... Eu via.

há 5 minutos, Colorida disse:

Apresento-te a Celeste e o Sócrates. :biggrin:

hqdefault.jpg

O casalinho inicial só não acabou junto porque o ator que fazia de protagonista era uma nódoa e só deve ter conseguido o papel com muitas cunhas. Ele tinha tanta química e naturalidade com a Ana Rita como com uma porta. Ainda os puseram juntos no final do ano letivo, mas felizmente no verão relegaram-no para papel secundário e transformaram o mau da fita em galã.

Esse Sócrates continua a ter melhor aspeto que o José.

há 4 minutos, goncalomr disse:


Os que concordo contigo são só a Beatriz e Henrique de Lua Vermelha e Matilde e Afonso de MCA3 (maior parte dos outros não gostei ou não vi). Queria mesmo que estes ficassem juntos mas nenhum deles ficou :( Bem, tu torces mesmo por casais que não ficam juntos, até já fizeste lista :haha:

Fogo, adoro ver a Joana Duarte com o Francisco Côrte-Real. Eu, se fosse, verdadeiramente, inteligente, via o primeiro episódio de uma novela e, depois de shippar X com Y, vendia à Mariana/Ana/Maria... que, no final, X NÃO FICA com Y

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

A próxima série histórica da RTP bem podia ser a retratar os tempos em que as raparigas apreciavam a sensibilidade, a inteligência... Eu via.

Não percas a esperança. Na vida real apreciamos, mas quando ligamos a televisão é bom ver uns lindos olhos azuis e um corpo musculado. :P Mas também gostava que o Salvador acabasse sozinho (além do Dr. Artur!). Era uma boa lição.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Colorida disse:

Não percas a esperança. Na vida real apreciamos, mas quando ligamos a televisão é bom ver uns lindos olhos azuis e um corpo musculado. :P Mas também gostava que o Salvador acabasse sozinho (além do Dr. Artur!). Era uma boa lição.

Desculpa lá, mas quem é que te disse que eu não tinha namorada? Se ninguém te disse, parabéns, amanhã podes substituir a Maria Helena e jogar no Euromilhões :dance:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fogo, adoro ver a Joana Duarte com o Francisco Côrte-Real. Eu, se fosse, verdadeiramente, inteligente, via o primeiro episódio de uma novela e, depois de shippar X com Y, vendia à Mariana/Ana/Maria... que, no final, X NÃO FICA com Y


Sim, eles ficavam muito bem [emoji20] Acho boa ideia, ficavas rico/a em dois tempos :haha:
Não percas a esperança. Na vida real apreciamos, mas quando ligamos a televisão é bom ver uns lindos olhos azuis e um corpo musculado. ATV_tongue.png Mas também gostava que o Salvador acabasse sozinho (além do Dr. Artur!). Era uma boa lição.


O Artur não, eu shippo-o com a Maria [emoji23]
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, SIM disse:

Não sou contra o incesto. O que mais me preocupa é que genes bastante parecidos têm mais probabilidade de formar uma criança deficiente. Se é para trazer uma criança ao mundo para ser infeliz (porque muitas das crianças deficientes são infelizes) mais vale terem relações sexuais protegidos e estarem cientes de que não têm uma relação amorosa normal.

tenho quase a certeza que não há grande risco, se até autorizam casamentos entre primos direitos e, se neste caso na novela nem isso são (pelos vistos, eu não vejo isto), não vejo onde está o perigo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, goncalomr disse:


Sim, eles ficavam muito bem emoji20.png Acho boa ideia, ficavas rico/a em dois tempos :haha:

Rico! E a vantagem é que podia ser que os argumentistas mudassem. Mas também ajuda quando as escritoras são viciadas em casalinhos clichés. É estúpido se ficar Carla-Hugo, Maria-Francisco, Catarina-Primo, Guida-Sérgio, Leonor-Guga. Mas já se está mesmo a ver que é assim que acaba. O único que não tenho a certeza é se o Armando fica com a Bárbara, ou não.

há 6 minutos, joanna disse:

tenho quase a certeza que não há grande risco, se até autorizam casamentos entre primos direitos e, se neste caso na novela nem isso são (pelos vistos, eu não vejo isto), não vejo onde está o perigo.

A Clarinha dos JP tinha um problema de coração.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Clarinha dos JP tinha um problema de coração.


E depois processavam te por dares informações erradas :haha: É verdade, mas já só faltam aproximadamente 40 episódios ou ainda menos, não faria sentido mudarem agora os casais (apesar de eu quisesse que sim). O que eu gostava muito era que a Maria ficasse sozinha ou com o Artur, eu shippo-a imenso com o Artur :yes:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, goncalomr disse:


E depois processavam te por dares informações erradas :haha: É verdade, mas já só faltam aproximadamente 40 episódios ou ainda menos, não faria sentido mudarem agora os casais (apesar de eu quisesse que sim). O que eu gostava muito era que a Maria ficasse sozinha ou com o Artur, eu shippo-a imenso com o Artur :yes:

Ah! Então, se não mudam mais casais, a queridíssima Catarina vai ficar com o Pedro. Vou a Fátima, de joelhos, se isso acontecer, e levo a Neuza d'AÚM comigo. Eu shippo Célia com Francisco. Queres pior do que isto?

@goncalomr, eu li que a Maria

Spoiler

decide ficar com o Francisco. PELO MENOS, até o Artur voltar da sua viagem.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah! Então, se não mudam mais casais, a queridíssima Catarina vai ficar com o Pedro. Vou a Fátima, de joelhos, se isso acontecer, e levo a Neuza d'AÚM comigo. Eu shippo Célia com Francisco. Queres pior do que isto?

Célia e Francisco? Credo [emoji15] Mais rapidamente o shippava com outra qualquer do que com a Célia xD

-------------------------------------------------------

O que vocês mais gostam e menos gostam nesta série?

Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, joanna disse:

tenho quase a certeza que não há grande risco, se até autorizam casamentos entre primos direitos e, se neste caso na novela nem isso são (pelos vistos, eu não vejo isto), não vejo onde está o perigo.

Então por essa lógica devia haver lei para que mulheres com mais de 40 anos não possam ter filhos? E se há risco mais vale não arriscar. Eu pelo menos da minha parte nem que fosse 1% a probabilidade. Poderia estar a pôr em risco a vida de duas pessoas e para quê arriscar quando há tantas crianças à espera de uma família. Mas também com o avanço da tecnologia deve haver tratamentos para que não haja estes tipos de problemas, contudo nem todos os primos têm posses para realizar tais tratamentos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

Então por essa lógica devia haver lei para que mulheres com mais de 40 anos não possam ter filhos? E se há risco mais vale não arriscar. Eu pelo menos da minha parte nem que fosse 1% a probabilidade. Poderia estar a pôr em risco a vida de duas pessoas e para quê arriscar quando há tantas crianças à espera de uma família. Mas também com o avanço da tecnologia deve haver tratamentos para que não haja estes tipos de problemas, contudo nem todos os primos têm posses para realizar tais tratamentos.

Eu concordo com a tua teoria das deficiências, mas a minha confusão é mesmo mais por continuar a achar que nunca me apaixonaria pela minha prima. Faz-me impressão.

E, desculpem lá, pessoas team #incestoElias, mas eu não acho normal que a Catarina passe a vida a desculpar o Sebastião de tudo o que ele faz. Até acho estranho. Se a minha namorada me mentisse, eu não ia fazer a figura de me babar para cima dela, dois segundos depois. Lamento, mas não ia. A Catarina também deve ter levado com uma bala na cabeça (tipo Lewis Michael) e só se lembra do que não (ME) convém. Sorry, not sorry, sorry again, and not sorry again.

há 13 minutos, goncalomr disse:

Célia e Francisco? Credo emoji15.png Mais rapidamente o shippava com outra qualquer do que com a Célia xD

-------------------------------------------------------

O que vocês mais gostam e menos gostam nesta série?

Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk

Mais: amizade, que vai ser amor, Pedro/Catarina

Menos: clichés, mania da escritora que só raparigas é que veem e #TeamIncestoElias

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais: amizade, que vai ser amor, Pedro/Catarina

Menos: clichés, mania da escritora que só raparigas é que veem e #TeamIncestoElias


Isso talvez porque sabes que ela é tua prima, porque se não soubesses, tal como o Sebastião e a Catarina não sabiam, poderias apaixonar-te por ela.

Concordo contigo na parte em que falas sobre a mania da escritora de achar que só raparigas é que vêem, fico bravo com isso .-.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, goncalomr disse:


Isso talvez porque sabes que ela é tua prima, porque se não soubesses, tal como o Sebastião e a Catarina não sabiam, poderias apaixonar-te por ela.

Concordo contigo na parte em que falas sobre a mania da escritora de achar que só raparigas é que vêem, fico bravo com isso .-.

Bravo?! Não sabia que eras brasileiro. Mas, já que és, podes ir para A Única Mulher, como homem que varre o chão do Estúdio 7 e que, por algum motivo, vai parar ao hospital. :lol: mas, falando a sério, eu até percebo o que dizes, mas nunca fugiria com ela. Nem com ela, nem com ninguém. Ia perder Massa Fresca, AÚM, SB e DQTL, e o TVI Player não é propriamente o meu melhor amigo.

Editado por BBFF
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, joanna disse:

tenho quase a certeza que não há grande risco, se até autorizam casamentos entre primos direitos e, se neste caso na novela nem isso são (pelos vistos, eu não vejo isto), não vejo onde está o perigo.

Até casamentos entre irmãos são legais em Portugal! Desde que seja uma relação consentida entre dois adultos, o Estado não se mete. O risco é deles.

 

há 37 minutos, goncalomr disse:


E depois processavam te por dares informações erradas :haha: É verdade, mas já só faltam aproximadamente 40 episódios ou ainda menos, não faria sentido mudarem agora os casais (apesar de eu quisesse que sim). O que eu gostava muito era que a Maria ficasse sozinha ou com o Artur, eu shippo-a imenso com o Artur :yes:

O mais habitual é o casal principal só decidir que quer ficar junto no antepenúltimo episódio, conseguir ficar junto no penúltimo episódio e no último o vilão tentar uma última vez separá-los, mas já não funcionar porque eles nunca mais vão deixar que alguém se meta no meio do seu amor. :rolleyes: Por isso ainda há tempo para a Catarina namorar com o Pedro e para a Maria namorar com o Artur por uns quantos episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei mesmo qual é o escândalo de dois primos namorarem e até casarem. Sabem que isso é algo normal certo? A mim não me faz nenhuma confusão e não vejo nenhum mal nisso. E penso que não é considerado incesto a relação entre dois primos.

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, BBFF disse:

A sério, juro-te que não sei porquê, mas eu tenho uma pancada forte por este casal, mas também estou farto que os meus casai preferidos não fiquem juntos. Vê-me a lista:

Catarina e Rafa (MCA1)

Inês e Henrique (MCA2)

Matilde e Afonso (MCA3)

Clara e Filipe (MCA8)

Vera e Gui[lherme] (Dancin' Days)

Sara e Diogo (A Única Mulher)

Inês e Tiago (Jardins Proibidos)

Carlota e Duarte (O Beijo do Escorpião)

Lúcia e Vicente (Sol de Inverno)

Maria e Valentim (Meu Amor)

Sandra e Tiago (Laços de Sangue)

Graça e Jorge (Inspector Max)

Beatriz e Henrique (Lua Vermelha) - já não tenho a certeza se acabaram juntos, ou não

@goncalomr, diz-me que shippavas algum daqueles casais.

Credo, detesto a maioria dos casais! Só mesmo a Graça e o Jorge e a Carlota e o Duarte :P De resto sinceramente acho que nem química tinham.

há 8 horas, BBFF disse:

Rico! E a vantagem é que podia ser que os argumentistas mudassem. Mas também ajuda quando as escritoras são viciadas em casalinhos clichés. É estúpido se ficar Carla-Hugo, Maria-Francisco, Catarina-Primo, Guida-Sérgio, Leonor-Guga. Mas já se está mesmo a ver que é assim que acaba. O único que não tenho a certeza é se o Armando fica com a Bárbara, ou não.

Eu gosto desses, não gosto é quando fazem uma data de troca de casais e depois não ficam nada de jeito. Só falta o Artur acabar com a Célia :P E provavelmente, a Branca ficará com o Diamantino e a Carminho com o Catita.

Editado por Manú Silva
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Juntar casais que não têm química só para não ser cliché ou só porque sim não tem lógica nenhuma.

Eu vou achar só estúpido se a Maria e o Francisco não ficarem juntos, porque a história foi feita para eles acabarem juntos. Tal como a Mara devia acabar com o Luís Miguel, porque desde o início que a história foi traçada nesse sentido.

Spoiler

A Marafusta n'A tarde é Sua deixou-me muito na dúvida sobre o destino da Maria :dontknow:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...