Jump to content

Natal e Ano Novo


Diogo_M

Posts Recomendados

Eu devo ser dos poucos, mas detesto quase tudo o que se come no Natal xD gosto de assado, queijo da serra e pão de ló, detesto os frutos secos, farrapo velho, batatas cozidas (no natal até gosto xD), bolo rei, aletria, rabanadas, leite creme, etc xD

 

Em relação a culinaria, não és o único. Eu também não gosto de nada. Alias, a minha casa é das poucas portuguesas que não tem bacalhau com batatas cozidas no Natal. As doçarias (exceto as rabanadas, as quais tenho uma aversão até ao cheiro), tenho sempre o mínimo, servindo para decoração, e para oferecer as visitas.  :dry:

 

Tambem detesto o stress e a irritaçao das pessoas típicas da época.  :S

 

Adoro as musicas, e as decorações, seja em casa ou na rua.  :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu devo ser dos poucos, mas detesto quase tudo o que se come no Natal xD gosto de assado, queijo da serra e pão de ló, detesto os frutos secos, farrapo velho, batatas cozidas (no natal até gosto xD), bolo rei, aletria, rabanadas, leite creme, etc xD

 

Estás a falar daquela comida que se come no 26, que é os "restos" todos juntos? Se for, how cute, a gente lá em Viana chamamos "roupa velha". :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso o que mais gosto do Natal é de passar a tarde de dia 24 com a televisão da cozinha ligada (na SIC :rolleyes: ) e ajudar a preparar os bolos e doçarias da época, e o momento de desembrulhar os presentes à noite e apreciar as prendas enquanto na tv estão a passar filmes Disney e etc.  :happy:

 

Detesto o dia 25. :| É uma pasmaceira, fico deprimido. :( 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso o que mais gosto do Natal é de passar a tarde de dia 24 com a televisão da cozinha ligada (na SIC :rolleyes: ) e ajudar a preparar os bolos e doçarias da época, e o momento de desembrulhar os presentes à noite e apreciar as prendas enquanto na tv estão a passar filmes Disney e etc.  :happy:

 

Detesto o dia 25. :| É uma pasmaceira, fico deprimido. :(

Acontece o mesmo comigo, depois do dia 24 fico deprimido :( O dia 25 não é a mesma coisa...  :dontknow:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ano o espírito natalício chegou mais cedo à minha casa e montámos já a árvore de Natal. Deu-me um trabalhão distribuir as luzes uniformemente, mas, modéstia à parte, até fiz um bom trabalho.  :P Alguém aqui já tirou as decorações do armário?

Editado por Buwayh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ano o espírito natalício chegou mais cedo à minha casa e montámos já a árvore de Natal. Deu-me um trabalhão distribuir as luzes uniformemente, mas, modéstia à parte, até fiz um bom trabalho.  :P Alguém aqui já tirou as decorações do armário?

Também já tenho tudo fora dos armários e já fiz uma das 3 árvores que faço foi a tarde toda de hoje por estar de folga, dá sempre trabalho mas a recompensa é maior  :blush:

 

No fim de semana ai sim é em grande com a contrução do presépio :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já tenho tudo fora dos armários e já fiz uma das 3 árvores que faço foi a tarde toda de hoje por estar de folga, dá sempre trabalho mas a recompensa é maior  :blush:

 

No fim de semana ai sim é em grande com a contrução do presépio :D

 

Pois é, no princípio não nos apetece pôr as mãos na massa, mas depois sabe-nos lindamente apreciar o resultado do nosso esforço. As decorações de Natal dão uma alegria brutal à casa. :)

 

Eu, por acaso, nunca fiz presépio. Fico-me só pela árvore de Natal da sala, por uns gorros distribuídos pelas maçanetas das portas e pelo boneco de neve da porta principal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu devo ser dos poucos, mas detesto quase tudo o que se come no Natal xD gosto de assado, queijo da serra e pão de ló, detesto os frutos secos, farrapo velho, batatas cozidas (no natal até gosto xD), bolo rei, aletria, rabanadas, leite creme, etc xD

Eu adoro farrapo velho, pão de ló, leite creme e mais ainda de aletria, rabanadas, sonhos, chocolates, cerejas cristalizadas xD

Só não gosto de sultanas, passas e pouco mais....

Estás a falar daquela comida que se come no 26, que é os "restos" todos juntos? Se for, how cute, a gente lá em Viana chamamos "roupa velha". :haha:

No Porto, também se chama roupa velha ou farrapo e sim é isso xD

Pois é, no princípio não nos apetece pôr as mãos na massa, mas depois sabe-nos lindamente apreciar o resultado do nosso esforço. As decorações de Natal dão uma alegria brutal à casa. :)

Eu, por acaso, nunca fiz presépio. Fico-me só pela árvore de Natal da sala, por uns gorros distribuídos pelas maçanetas das portas e pelo boneco de neve da porta principal.

Só? Eu sou muito preguiçoso então, eu só faço mesmo a árvore de natal (para além de colocar luzes pela sala toda :happy: ) e é por volta de dia 20 mas sim adoro! É tão bonito ver a nossa casa, diga-se sala enfeitada. xP
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda não começei a entrar neste espirito natalicio, já me disseram que as ruas de Lisboa estão mais pobres :( mas se há coisa que gosto é de uns dias antes do Natal ir ao Terreiro do Paço ver os espectáculos que costumam fazer lá, passear pelo Rossio, Baixa, fica tudo tão bonito nessa altura *.* (não que já não seja claro)

 

Ainda tenho de ver se compro uma árvore de natal branca, já ando há não sei quanto tempo a querer uma :( são tão lindas, vai ser este ano em vez da árvore enorme que eu tenho :rofl:

 

Gosto de praticamente todos os doces de natal mas os meus preferidos sem dúvida é os sonhos de cenoura, filhoses e fatias douradas :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro o Natal! É a festa mais linda do ano e calha na última semana do ano, logo a última semana é a melhor xD

As decorações, a árvore de Natal, as luzes, as prendas, a mesa farta, a família reunida à volta da mesa... Adoro tudo! :wub: mas o espírito natalício tem-se perdido ultimamente, com estes cortes todos, nem nesta época podemos abusar da maneira que queríamos mas pronto. Eu já gostei mais do Natal, quando era pequeno sentia mais a magia e a alegria da festa, agora nem tanto. Mas continuo a adorar e prefiro mil vezes a consoada de dia 24 do que o dia 25 também, tem outra magia, sei lá, é a noite de Natal. Christmas :D

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amo o Natal *.* 

O ano passado "descobri" a magia dos mercados de Natal! É simplesmente mágico. Beber o punsch quentinho ou comer uma sopa no pao, é brutal. Adoro mesmo o Natal em Vienna e este ano o centro está lindo, as árvores da rua com decoracoes mesmo giras, cupcakes e violinos (eu sei que nao é natalicio, mas fica mesmo altamente :D ). Adoro <3 

 

 

i0JxtqV.jpg?1

 

Melhor que isto só mesmo o dia 24 e 25 com a familia toda na sala, bacalhau, lareira, cartada, mantinhas, prendas! Ahhh  :kingxmas:  :laugh: Inverno 4ever!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...