Jump to content

Natal e Ano Novo


Diogo_M

Posts Recomendados

Alguém já montou a Árvore de natal? Eu devo montar em Novembro :P

Finalmente alguém que me percebe :wub:

Faço a árvore sempre no início de Novembro e é a melhor coisa que me acontece no ano todo.

O que é o resto do ano comparado à época natalícia? Não é nada, quem não gosta do Natal não pode ser feliz mesmo.. :girlsigh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente alguém que me percebe :wub:

Faço a árvore sempre no início de Novembro e é a melhor coisa que me acontece no ano todo.

O que é o resto do ano comparado à época natalícia? Não é nada, quem não gosta do Natal não pode ser feliz mesmo.. :girlsigh:

Não é bem assim, por exemplo, a minha madrinha de praxe odeia o Natal, desde que o avô dela morreu no dia 24 para 25... :S 

Há pessoas que são apenas desligadas, a felicidade pode expressar-se de várias formas. Para algumas pessoas, felicidade é sair para a discoteca ao sábado, e para outras, é ficar em casa a ver uma série sem ser incomodado. Penso que não se pode generalizar o que traz ou não felicidade às pessoas, é um pouco redutor...

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando era mais novo o Natal tinha mais magia, mas continuo a adorar o Natal. Antigamente ligava mais aos presentes, agora ligo mais ao estar em família, o espírito natalício, comida (não como muito, fico satisfeito com os bolos feitos pela minha mãe :D ). Já não ligo a presentes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente alguém que me percebe :wub:

Faço a árvore sempre no início de Novembro e é a melhor coisa que me acontece no ano todo.

O que é o resto do ano comparado à época natalícia? Não é nada, quem não gosta do Natal não pode ser feliz mesmo.. :girlsigh:

A vossa sorte é que usam arvores de plastico. Senao as coitadas secavam. Chegavam ao Natal so com o tronco...:girlsigh:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Natal

Eu costumava fazer sempre a minha árvore no dia 1 de Dezembro (como era feriado aproveitávamos o dia cá em casa para colocar todas as decorações) mas desde que deixou de ser feriado tenho feito quando calha mas nunca fiz antes de Dezembro.

Adoro o Natal mas já não tem a magia que tinha quando era pequeno (e nessa altura éramos muitos na Consoada: Tios, Primos que agora estão longe (emigraram) ou que cresceram e formaram família e passam o Natal com a família do marido/esposa etc...).

Neste momento costuma ser só Pais e Avós (no total somos 6 + o meu gato). Mas não me posso queixar pois existe tanta gente que passa esta quadra sozinho infelizmente.

Só às vezes sinto um pouco de falta de companhia da minha idade, acho que me entendem, dantes tinha os meus primos fazíamos jogos, muita coisa antes da meia-noite. Belos tempos. E como disseram fico sempre ansioso para que chegue o Natal e depois chega e vai embora num instante (com as férias é igual xD).

P.S. Em miúdo era louco pelos presentes e um tio meu vestia-se de pai Natal (e eu não sabia quem era e tinha medo até aos 3 anos) e dava-nos as prendas. Depois fui perdendo esta vontade de querer MUITAS prendas. Agora dou mais valor à família, à tradição e claro, à ceia de Natal <3 Adoro Bacalhau e a minha avó faz um gratinado no forno delicioso!

Editado por Ambrosio Silva
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tocaste aí num ponto sensível a meu ver, acho que a magia do Natal quando eramos pequenos era essencialmente por termos a familia toda junta, mas agora não dá pois os casaram vão ter com a familia do conjugue, levam os pais deles também, outros infelizmente já não estão entre nós, e cada vez somos menos, até que irei ser só eu. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tocaste aí num ponto sensível a meu ver, acho que a magia do Natal quando eramos pequenos era essencialmente por termos a familia toda junta, mas agora não dá pois os casaram vão ter com a familia do conjugue, levam os pais deles também, outros infelizmente já não estão entre nós, e cada vez somos menos, até que irei ser só eu. 

Estou a ver que compreendes o que eu penso :) É mesmo verdade o que dizes. Mas daí a ser só eu, comigo espero não ser bem assim eu quero casar e constituir família (ter filhos). O problema é que ainda não tenho ninguém :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

ainda n estou no espirito natalicio pq causa do calor... E tenho tanto trabalho ate dia 11/12... Nos anos anteriores nesta altura ja andava ai com espirito natalicio agr inda n...

3 horas atrás, Cláudio D. disse:

https://www.youtube.com/watch?v=g1ez4X3y63k

 

Com este frio só apetece ouvir isto :blush:

Qual frio? Tou cheio de calor de manga curta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

ainda n estou no espirito natalicio pq causa do calor... E tenho tanto trabalho ate dia 11/12... Nos anos anteriores nesta altura ja andava ai com espirito natalicio agr inda n...

Qual frio? Tou cheio de calor de manga curta...

Sou dos Açores aqui não temos dias de calor desde setembro, e ainda bem eheh

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo montar a arvore ou no fim-de-semana de 5 e 6 ou de 12 e 13 de Dezembro. Nunca montei tao tarde como este ano visto que até la andarei ocupado... sem tempo nem paciencia pra montar os enfeites...

Queria imenso ter um pc novo este Natal. Neste aqui a tecla da letra "A" deixou de funcionar e tenho de usar o teclado no ecra nem ponho acentos nem nada e demoro o triplo do tempo a escrever... Que pachorra! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 horas atrás, Cláudio D. disse:

Devo montar tudo no próximo fim de semana, tem de ser cedo pois como já devem saber de anos anteriores é um trabalho muito grande mesmo.

Sim eu tive ontem a ler o tópico e vi que falaste nisso. Dps podes por aqui imagem do presepio etc?

Eu ainda n montei mas ponho umas fotos de 2011 (n tenho aqui neste pc posteriores anos mas tb n mudou muito)... :) 

sss.png

fffff.png

ddddddddddddddddd.png

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim o Natal já começa a ser um dia como os outros, não sinto nada de especial por esse dia é só mesmo por estar com a família "quase" toda reunida porque para mim a "magia" do Natal acabou quando deixei de acreditar que existia pai Natal. :haha:

Editado por ricardo_vieira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/11/2015 at 09:07, ricardo_vieira disse:

Para mim o Natal já começa a ser um dia como os outros, não sinto nada de especial por esse dia é só mesmo por estar com a família "quase" toda reunida porque para mim a "magia" do Natal acabou quando deixei de acreditar que existia pai Natal. :haha:

Ja perdi um pouco tb a magia mas tento que seja um dia especial :) apesar de ja n virem os meus tios e primos. So estou com eles la pra 20 e dps n os vejo mais. No dia 24 e so eu e familia chegada (pais, avos, irmao) e ja n é mau :) 

Editado por Ambrósio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Ambrosio Silva disse:

Ja perdi um pouco tb a magia mas tento que seja um dia especial :) apesar de ja n virem os meus tios e primos. So estou com eles la pra 20 e dps n os vejo mais. No dia 24 e so eu e familia chegada (pais, avos, irmao) e ja n é mau :) 

Eu tenho tios e primos que já não vejo há mais de 7 anos e outros com quem tive 1 ou 2 vezes e foi muito. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...