Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

há 23 minutos, DanielNunes disse:

Quarta (01/06/2022)

O Cravo e a Rosa 16,0
A Favorita 15,2
 Além da Ilusão 19,8
Cara e Coragem 22,7
Pantanal 30,9

 

Falta três meses para "O Cravo e a Rosa" terminar e a Globo terá que ver uma novela que sustente a alta audiência da novela de Walcyr Carrasco. Ainda acho que "Cheias de Charme" tem este apelo. 

Eu acho que vão escolher "Cabocla", que ironicamente substituiu "OCEAR" no Viva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Vidas Ajenas" - Um Lugar ao Sol- estreia brevemente no Canal 13, no Chile. 

OBS: O canal não exibe novelas brasileiras há 4 anos. "Um Lugar ao Sol" marca o retorno da ficção Globo ao canal chileno. 

Outros países da América Latina compraram também a novela, contudo não lançaram nenhuma promoção até à presente data.

 

Editado por xfinity
  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há 23 anos:

Falhas na qualidade de imagem em alusão ao facto de na Argentina estar nos 60 e picos das operadoras da capital antes de ser nalguns casos substituída pela versão internacional ou simplesmente acabada (a Telered ainda tem o sinal nacional, e em Melo no Uruguai há um kibe da RBS TV).

Engraçado como em 1999 os "videogames" conforme o Fantástico podiam causar problemas, hoje arrisco dizer que a internet juntou-se a isto e tem uma carga negativa potente

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais vinte minutos de intervalos dos programas da Xuxa

e atenção, é de 1997 e não 1995 ao contrário do que o título afirma (lembro-me que há semanas o argentino com o qual falo e é dono da conta achou umas cassetes da Globo com programas da Xuxa que estão marcados com 1997 e não 1995 e ao contrário também)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Gabriel C disse:

Esqueceram de Império, agora que notei kk

E de Insensato Coração. 

Essas imagens são ótimas, mas em todas as faixas esqueceram-se de pôr algumas novelas. Na faixa das seis foi mais grave, estavam em falta quatro novelas muito boas (Cama de Gato, Paraíso, Sinhá Moça - remake e Escrito nas Estrelas). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dona Lurdes, de Amor de Mãe, volta ao ar no intervalo de Pantanal

Dona Lurdes, protagonista da novela Amor de Mãe, cujos capítulos finais foram exibidos pela Globo há um ano e dois meses, interpretada por Regina Casé, está de volta às telas em uma campanha publicitária exibida desde a noite desta segunda-feira, 13.

A personagem retorna por conta de um projeto de conteúdo criado entre o Banco BV, a Globo e a DM9, agência que anunciou a retomada de suas atividades na semana passada.

É a primeira vez que a personagem de uma trama que não está no ar protagoniza uma peça publicitária. No comercial, Dona Lurdes aparecerá em sua casa abordando questões sobre sua vida financeira.

Para garantir que a atuação da personagem fosse fiel ao que o público acompanhou em Amor de Mãe, a peça publicitária foi produzida em parceria com a área de dramaturgia da Globo, tendo, inclusive, o acompanhamento da autora da trama, Manuela Dias.

 

Por muitos anos, a Globo não permitiu que qualquer um dos personagens de suas novelas ou séries fizessem partes de ações publicitárias. Os atores e atrizes que os interpretavam eram livres para fechar suas parcerias comerciais, porém não poderiam, nessas peças, fazer alusão aos personagens das tramas.

Nos últimos anos, a aproximação entre as duas áreas vem acontecendo de forma mais fluida, com marcas realizando ações de merchandising dentro das novelas e séries.

Em 2019, durante a novela A Dona do Pedaço, aconteceu a primeira estreia de campanha publicitária dentro de uma trama. Na ocasião, a Fiat aproveitou a cena da gravação de uma campanha publicitária da personagem Vivi Guedes, interpretada por Paolla Oliveira, e exibiu o comercial de um de seus modelos de automóvel, junto ao capítulo.

Todas as cenas foram produzidas e gravadas pela equipe de dramaturgia da Globo.

Fonte: Meio e Mensagem

 

Há interesse das agências portuguesas para este tipo de publicidade?

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, pedrovinsky disse:

Dona Lurdes, de Amor de Mãe, volta ao ar no intervalo de Pantanal

Dona Lurdes, protagonista da novela Amor de Mãe, cujos capítulos finais foram exibidos pela Globo há um ano e dois meses, interpretada por Regina Casé, está de volta às telas em uma campanha publicitária exibida desde a noite desta segunda-feira, 13.

A personagem retorna por conta de um projeto de conteúdo criado entre o Banco BV, a Globo e a DM9, agência que anunciou a retomada de suas atividades na semana passada.

É a primeira vez que a personagem de uma trama que não está no ar protagoniza uma peça publicitária. No comercial, Dona Lurdes aparecerá em sua casa abordando questões sobre sua vida financeira.

Para garantir que a atuação da personagem fosse fiel ao que o público acompanhou em Amor de Mãe, a peça publicitária foi produzida em parceria com a área de dramaturgia da Globo, tendo, inclusive, o acompanhamento da autora da trama, Manuela Dias.

 

Por muitos anos, a Globo não permitiu que qualquer um dos personagens de suas novelas ou séries fizessem partes de ações publicitárias. Os atores e atrizes que os interpretavam eram livres para fechar suas parcerias comerciais, porém não poderiam, nessas peças, fazer alusão aos personagens das tramas.

Nos últimos anos, a aproximação entre as duas áreas vem acontecendo de forma mais fluida, com marcas realizando ações de merchandising dentro das novelas e séries.

Em 2019, durante a novela A Dona do Pedaço, aconteceu a primeira estreia de campanha publicitária dentro de uma trama. Na ocasião, a Fiat aproveitou a cena da gravação de uma campanha publicitária da personagem Vivi Guedes, interpretada por Paolla Oliveira, e exibiu o comercial de um de seus modelos de automóvel, junto ao capítulo.

Todas as cenas foram produzidas e gravadas pela equipe de dramaturgia da Globo.

Fonte: Meio e Mensagem

 

Há interesse das agências portuguesas para este tipo de publicidade?

Já aconteceu em Portugal. Doce Tentação já tinha terminado e a Carla Andrino protagonizava publicidade como Manuela de Telles Brito. Se não me engano era o Lidl.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15h22

Globo (O Cravo e a Rosa) 16.8
Record 4.4
TV a Cabo 2.8
SBT 2.6
Band 1.5
TV Cultura 1.0
Gazeta 0.7
TV Brasil 0.5
RedeTV 0.5

Rick Souza 

há 13 minutos, Fadokimi disse:

15h22

Globo (O Cravo e a Rosa) 16.8
Record 4.4
TV a Cabo 2.8
SBT 2.6
Band 1.5
TV Cultura 1.0
Gazeta 0.7
TV Brasil 0.5
RedeTV 0.5

Rick Souza 

15h27

Globo 17.1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, EFMR disse:

Vale o que vale. Não acredito muito em o Walcyr fazer um remake de outro autor. Mais cedo faria o remake de Xica da Silva para a Globoplay.

Normal ser ele, o Walcyr já fez dois "remakes" da Ivani. Hoje em dia está rodeado de vícios narrativos, provavelmente estragará a premissa de "A Viagem". 

Editado por xfinity
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/06/2022 at 02:35, pedrovinsky disse:

Dona Lurdes, de Amor de Mãe, volta ao ar no intervalo de Pantanal

Dona Lurdes, protagonista da novela Amor de Mãe, cujos capítulos finais foram exibidos pela Globo há um ano e dois meses, interpretada por Regina Casé, está de volta às telas em uma campanha publicitária exibida desde a noite desta segunda-feira, 13.

A personagem retorna por conta de um projeto de conteúdo criado entre o Banco BV, a Globo e a DM9, agência que anunciou a retomada de suas atividades na semana passada.

É a primeira vez que a personagem de uma trama que não está no ar protagoniza uma peça publicitária. No comercial, Dona Lurdes aparecerá em sua casa abordando questões sobre sua vida financeira.

Para garantir que a atuação da personagem fosse fiel ao que o público acompanhou em Amor de Mãe, a peça publicitária foi produzida em parceria com a área de dramaturgia da Globo, tendo, inclusive, o acompanhamento da autora da trama, Manuela Dias.

 

Por muitos anos, a Globo não permitiu que qualquer um dos personagens de suas novelas ou séries fizessem partes de ações publicitárias. Os atores e atrizes que os interpretavam eram livres para fechar suas parcerias comerciais, porém não poderiam, nessas peças, fazer alusão aos personagens das tramas.

Nos últimos anos, a aproximação entre as duas áreas vem acontecendo de forma mais fluida, com marcas realizando ações de merchandising dentro das novelas e séries.

Em 2019, durante a novela A Dona do Pedaço, aconteceu a primeira estreia de campanha publicitária dentro de uma trama. Na ocasião, a Fiat aproveitou a cena da gravação de uma campanha publicitária da personagem Vivi Guedes, interpretada por Paolla Oliveira, e exibiu o comercial de um de seus modelos de automóvel, junto ao capítulo.

Todas as cenas foram produzidas e gravadas pela equipe de dramaturgia da Globo.

Fonte: Meio e Mensagem

 

Há interesse das agências portuguesas para este tipo de publicidade?

Já aconteceu em Portugal com algumas novelas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, EFMR disse:

Vale o que vale. Não acredito muito em o Walcyr fazer um remake de outro autor. Mais cedo faria o remake de Xica da Silva para a Globoplay.

Ele fez uma da mesma autora de A Viagem, O Cravo e a Rosa é um remake de "O Machão" novela de Ivani Ribeiro. Fora que o remake de "O Profeta" (novela de Ivani Ribeiro) seria dele, ele que empurrou para que Thelma Guedes e Duca Rachid fizessem a novela, ele ficou apenas de supervisor de texto nos primeiros capítulos. Mesmo que "Alma Gêmea" seja também espirita como A Viagem, Walcyr Carrasco não daria conta de fazer esta novela. Medo de um possível remake desta novela.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, EFMR disse:

Vale o que vale. Não acredito muito em o Walcyr fazer um remake de outro autor. Mais cedo faria o remake de Xica da Silva para a Globoplay.

Embora não morra de amores por essa novela, acho um completo absurdo fazerem um remake. A versão original sempre que repete faz sucesso, é uma trama que está sempre presente na memória do público, portanto não faz sentido refazê-la. 

O Jesuíta Barbosa como Alexandre? Please... Mais depressa imagino o Chay Suede. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Walcyr a fazer uma novela espirita... sentiram o remake de Alma Gémea a chegar?? :cryhappy:

Tirando isto acho que a novela não devia ter um remake ainda, é demasiado cedo... há muitas outras historias dos anos 70 e 80 que podiam ter novas abordagens não é preciso fazer novelas com 20 a 30 anos... que podemos ver as versões com boa qualidade na globoplay.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AndreRob disse:

o Walcyr a fazer uma novela espirita... sentiram o remake de Alma Gémea a chegar?? :cryhappy:

Tirando isto acho que a novela não devia ter um remake ainda, é demasiado cedo... há muitas outras historias dos anos 70 e 80 que podiam ter novas abordagens não é preciso fazer novelas com 20 a 30 anos... que podemos ver as versões com boa qualidade na globoplay.

A Viagem já tem quase 30 anos, acho que é tempo mais do que aceitável para se fazer um remake. Não sei é se o Walcyr daria conta do recado, uma vez que não foi ele que fez a premissa original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após anos e por conta da covid, mesmo perdendo uma certa relevância do gênero de premiação, o SBT exibiu nesta quarta a premiação do "Troféu Imprensa". E as novelas "Amor de Mãe" e "Um Lugar ao Sol" empataram como as melhores novelas do ano passado, ficou "Um Lugar ao Sol" para o Troféu Internet. De melhor atriz foi para Regina Casé (Amor de Mãe) tanto pelos jurados quanto pela internet; e de melhor ator para Chay Suede (Amor de Mãe) pelo jure e Selton Melo (Nos Tempos do Imperador) pela internet. Melhor telejornal ficou para o "Jornal Nacional". "Profissão Repórter" ganhou como melhor programa jornalístico. De entrevista ganhou "Lady Night". Melhor apresentador(a) de telejornal ficou para Renata Vasconcelos. Melhor programa humorístico ganhou o "Vai Que Cola" e o melhor programa de tv ficou para o Caldeirão com Mion.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, AndreRob disse:

o Walcyr a fazer uma novela espirita... sentiram o remake de Alma Gémea a chegar?? :cryhappy:

Tirando isto acho que a novela não devia ter um remake ainda, é demasiado cedo... há muitas outras historias dos anos 70 e 80 que podiam ter novas abordagens não é preciso fazer novelas com 20 a 30 anos... que podemos ver as versões com boa qualidade na globoplay.

Mas já fizerem remakes de novelas bem mais cedo. "Cabocla" ganhou um remake 25 anos depois. "Sinhá Moça" apenas 20 anos depois. 

A própria "A Viagem" é um remake da novela de 75. Apenas 19 anos depois.

Não por aí.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é por aí mesmo... Em 1994 não tinha como assistir 'A Viagem' original. Em 2004 não tinha como assistir 'Cabocla' original. Em 2006 não tinha como assistir 'Sinhá Moça' original. Já 'A Viagem' foi reprisada diversas vezes e se encontra no Globoplay.

Ainda não percebo o que um remake tem a acrescentar na história.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...