Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 minuto, Vitória disse:

Apesar de não ligar muito às audiências, acho que haver uma meta é "essencial". Com isso dá para perceber mais ou menos o que fez sucesso ou não. O resto é complemento, como por exemplo a repercussão. 

Também acho que a meta é um parâmetro de repercussão. Porém hoje em dia está mais que bagunçado, vide como "Nos Tempos do Imperador" e "Um Lugar ao Sol" chegaram, acho que os efeitos destas novelas vão surtir muito daqui por diante. Creio que as emissoras hoje em dia não querem mais arriscar quais serão as metas que uma ou outra vão fazer claro, para o SBT e Record ainda vão querer marcar os dois dígitos, mas se "Poliana Moça" e "Reis" penam para marcar 8, 9 e 10 pontos e não conseguem chegar a 15 como era tempos atrás imagina hoje que o streaming começa a ditar tendência. A Globo em seus intervalos nas chamadas de "Pantanal" anúncia que os capítulos da semana de estreia está disponível para não assinantes do Globoplay. Ela quer angariar o números de visualizações na plataforma, como um termômetro de como a novela anda na boca do povo da internet e também atrair aquele público para assinar ou assistir em tv aberta. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, DanielNunes disse:

Também acho que a meta é um parâmetro de repercussão. Porém hoje em dia está mais que bagunçado, vide como "Nos Tempos do Imperador" e "Um Lugar ao Sol" chegaram, acho que os efeitos destas novelas vão surtir muito daqui por diante. Creio que as emissoras hoje em dia não querem mais arriscar quais serão as metas que uma ou outra vão fazer claro, para o SBT e Record ainda vão querer marcar os dois dígitos, mas se "Poliana Moça" e "Reis" penam para marcar 8, 9 e 10 pontos e não conseguem chegar a 15 como era tempos atrás imagina hoje que o streaming começa a ditar tendência. A Globo em seus intervalos nas chamadas de "Pantanal" anúncia que os capítulos da semana de estreia está disponível para não assinantes do Globoplay. Ela quer angariar o números de visualizações na plataforma, como um termômetro de como a novela anda na boca do povo da internet e também atrair aquele público para assinar ou assistir em tv aberta. 

 

Poucas novelas da Record e do SBT marcaram médias de 15 regularmente. Nem o fenómeno "Carrossel 2012". A únicas que o fizeram foram "Os Dez Mandamentos" e "A Terra Prometida" da Record, mas 2016 foi um ano de bom Share até para a Globo, que teve ótimas audiências em todas as faixas, tirando às 21H.

"Poliana" sofre com a má fase do SBT e com o desgaste das infantis.

"Reis" tem mantido o público sólido da faixa das 21H da Record desde "Amor Sem Igual" que é a vice liderança isolada e tem estado acima dos 2 dígitos. 

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poderoso TV! disse:

@xfinity já agora onde costumas ir ver as audiências brasileiras? :)

Porque sendo assim não quero continuar a seguir as informações dessa pessoa. 

Consolidados, eu costumo a ver no "Bastidores da TV" ou então no próprio Ricardo.

O problema é que as opiniões/afirmações dele são um pouco duvidosas. Como podes observar no seguinte tweet:

Sobre informações de novelas, o canal "Coisas de TV" é muito bom. Eles não julgam novelas consoante a audiência, eu concordo com grande parte das afirmações/opiniões proferidas por eles. Eles percebem do assunto, já estão há anos a trabalhar com novelas e sobre novelas, escrita, etc. 

"vendas para outros países", a novela já foi exportada para Portugal e para alguns países LATAM. Ele queria o quê? 20 países em 3 meses? por favor... Ainda não é um sucesso de exportações, mas a novela está a ir bem, até. Além do mais, a novela, ontem, foi internacionalmente apresentada juntamente com Além da Ilusão", "Quanto Mais Vida, Melhor!" e "Pantanal". Os países só agora é que estão a conhecer o produto, as exportações deverão, ou não, crescer nos próximos meses. 

"só perfomou bem no Globoplay por duas semanas", outra mentira, é a segunda novela mais vista da plataforma, só perde para "Verdades Secretas II", a novela foi um grande sucesso SIM no Globoplay, tanto que deve ter servido de base para o lançamento da novela do JEC na plataforma. São factos! 

Ele só peca por este motivo.

Editado por xfinity
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, xfinity disse:

Consolidados, eu costumo a ver no "Bastidores da TV" ou então no próprio Ricardo.

O problema é que as opiniões/afirmações dele são um pouco duvidosas. Como podes observar no seguinte tweet:

"vendas para outros países", a novela já foi exportada para Portugal e para alguns países LATAM. Ele queria o quê? 20 países em 3 meses? por favor... Ainda não é um sucesso de exportação, mas a novela está a ir bem, até. Além do mais, a novela, ontem, foi internacionalmente apresentada juntamente com Além da Ilusão", "Quanto Mais Vida, Melhor!" e "Pantanal". Os países só agora é que estão a conhecer o produto, as exportações deverão, ou não, crescer nos próximos meses. 

"só perfomou bem no Globoplay por duas semanas", outra mentira, é a segunda novela mais vista da plataforma, só perde para "Verdades Secretas II", a novela foi um grande sucesso SIM no Globoplay, tanto que deve ter servido de base para o lançamento da novela do JEC na plataforma. São factos! 

Ele só peca por este motivo.

Spoiler

:coffee:

 

Editado por agui
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, agui disse:
  Ocultar conteúdo

amigx, dizem que esse aí tem um carrada de processos judiciais nas costas e arruinou a vida de dezenas de pessoas na internet

coisas ao nível da psicopatia/egolatria, mesmo quando trabalhou para canais de televisão

mentiras dele são o prato do dia

 

Obrigado, @agui!

É sobre isso, mas não quis chegar a esse ponto ha ha ha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Efeito "Pantanal" vem surtindo efeito na audiência da Globo, destaque para o recorde de "O Cravo e a Rosa" e "Quanto Mais Vida, Melhor!".

O Cravo e a Rosa - 16 pontos

O Clone - 18 pontos

Além da Ilusão - 21 pontos

Quanto Mais Vida, Melhor! - 24 pontos

Pantanal - 28 pontos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOMBA! Globo avalia acabar com as novelas das seis e ressuscitar faixa das oito

 

Estudos na emissora apontam que a troca pode aumentar faturamento e ibope.
Faixa de novelas inéditas ás 18h pode acabar na Globo.
A Globo está avaliando colocar um ponto final na produção de novelas inéditas para as 18h e, ao mesmo tempo, ressuscitar a tradicional faixa das oito. A mudança histórica na programação do canal está bem encaminhada nos bastidores e é baseada numa ampla pesquisa de comportamento social e mercado. A estratégia visa aumentar o faturamento e a ter uma melhor performance de audiência.

O NaTelinha apurou que a Globo analisa puxar as reprises do Vale a Pena Ver de Novo para ocupar parte da faixa das seis. Desde fevereiro, O Clone (2001) passou a ser exibida no espaço deixado na grade após o fim de Malhação e sua audiência vem agradando a emissora. Na última semana (28 de março a 02 abril), a novela escrita por Glória Perez marcou 17,4 pontos de média, apenas 2,4 abaixo do folhetim inédito das 18h, Além da Ilusão.

Na programação que está sendo montada, após a sessão do Vale a Pena Ver de Novo, entram mais cedo os jornais locais, seguidos da novela das sete, Jornal Nacional, novela das oito e a novela das nove. A previsão é que o telejornal comandado por William Bonner deixe a grade por volta das 20h30 e 20h40 para a recriação da faixa das 20h de dramaturgia.
 
Oficialmente, a última novela das oito exibida pela Globo foi Passione (2010), escrita por Silvio de Abreu. Em 2011, com inúmeras mexidas na grade, os folhetins passaram a entrar no ar depois das 21h e ganharam o título de novela das nove. A primeira foi Insensato Coração (2011) - confira a chamada no fim da matéria - de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Nas pesquisas encomendadas pela Globo, dentre os principais pontos que validam o fim da faixa das seis e a recriação da novela das oito é financeiro. Na tabela comercial de abril, um anúncio de 30 segundos exibido no horário de Além da Ilusão custa em média, sem descontos, R$ 410 mil. Em Pantanal, esse valor mais que dobra e gira em torno de R$ 887 mil. Ou seja, com a mudança, a emissora pode incrementar seu faturamento no horário nobre, mantendo, praticamente, os mesmo custos. Com o Vale a Pena Ver de Novo sendo exibido mais tarde, o valor cobrado para os anunciantes nos intervalos poderá sofrer reajustes e ter uma lucratividade próxima de uma trama inédita das seis.
Além disso, o estudo aponta mudanças comportamentais no telespectador. Quando foram criados os folhetins das 18h, em 1971, com Meu Padacinho de Chão, de Benedito Ruy Barbosa, o perfil do público era diferente. Hoje, as mulheres, target principal do horário, desempenham  funções importantes no mercado de trabalho e as pessoas passaram a chegar em casa mais tarde, diferente da época.

Procurada, a Globo negou o fim da faixa das seis e a volta da novela das oito. A reportagem mantém as informações sobre os estudos desenvolvidos pelo setor de pesquisas da emissora.


Globo enfrenta dificuldade para emplacar novela das seis
Globo avalia acabar com as novelas das seis e ressuscitar faixa das oito

Desde 2006, as novelas das 18h não rompem a barreira dos 30 pontos no Ibope. A última que marcou essa audiência foi O Profeta, de Duca Rachid e Thelma Guedes. Desde então, a faixa passou a ter desempenho médio, com exceção do folhetim escrito por Walcyr Carrasco, Êta Mundo Bom (2016), que chegou a 27 de média final e é considerado um fenômeno no horário.

Não é a primeira vez que a emissora acaba com a faixa de dramaturgia das seis em sua história. Entre 1973 e 1975, a Globo extinguiu os folhetins do horário e passou a exibir filmes, séries americanas, desenhos e o spin-off do O Primeiro Amor (1972), Shazan, Xerife & Cia. As novelas voltaram em maio de 1975 com uma história assinada por Gilberto Braga, Helena.
No fim da década de 60, José Bonifácio Sobrinho, o Boni, e Walter Clark (1939 -1977) criaram a grade que a Globo utiliza como estratégia até hoje para ser líder de audiência, com o Jornal Nacional no meio de duas novelas.

"A novela foi testada com grande sucesso no rádio e tinha um ingrediente fundamental que era a criação de hábito. Começamos inicialmente com uma novela e depois achamos que uma novela apoiaria a outra. Quando colocamos um jornal no meio, achamos que tinha que ter mais uma novela para um outro horário. Mas a novela foi um grande formador de hábito na televisão".

Boni, ao Memória Globo

https://natelinha.uol.com.br/colunas/coluna-do-sandro/2022/04/07/globo-avalia-acabar-com-as-novelas-das-seis-e-ressuscitar-faixa-das-oito-179715.php

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Poderoso TV! disse:

Também achei! Nem teria lógica acabarem com a faixa, "Além da Ilusão" está a recuperar e fracassos sempre vão existir, não é por aí.

pelo que percebi a noticia basicamente o que eles fariam era empurrar as novelas ineditas para começar mais tarde, a novela das 6 iria ser a novela das 7... mantendo as mesmas 3 novelas inéditas. Isto não é totalmente descabido tendo em conta o consumo de tv que se tem perdido sobretudo no acesso ao prime time.

Por outro lado ter duas novelas depois das 8 pode abrir caminho para que a segunda novela tenha tramas mais elaboradas e não esteja tão 'presa' as regras do horário... igualmente a novela das 9. Claro que isto obriga a um ajustamente mais complexo da grelha... mas não acho que seja uma má ideia de todo.

Não acredito que o façam ainda... mas seria curioso de ver no próximo ano este modelo a ser aplicado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AndreRob disse:

pelo que percebi a noticia basicamente o que eles fariam era empurrar as novelas ineditas para começar mais tarde, a novela das 6 iria ser a novela das 7... mantendo as mesmas 3 novelas inéditas. Isto não é totalmente descabido tendo em conta o consumo de tv que se tem perdido sobretudo no acesso ao prime time.

Por outro lado ter duas novelas depois das 8 pode abrir caminho para que a segunda novela tenha tramas mais elaboradas e não esteja tão 'presa' as regras do horário... igualmente a novela das 9. Claro que isto obriga a um ajustamente mais complexo da grelha... mas não acho que seja uma má ideia de todo.

Não acredito que o façam ainda... mas seria curioso de ver no próximo ano este modelo a ser aplicado.

Bem pensado, porém perde todo aquele tipo de classificar um horário das novelas. Novelas das seis romances, sete comédia-romantica e as nove dramas. Acho que se seguir assim os horários vão ficar mais tardios, se uma novela das nove já começa tarde, já imaginou que horas iria acabar? Apesar que a Globo mudou quinze minutos de suas novelas gradativamente em 2008 quando "Malhação" em um teste no horário de verão passou a exibir a partir das seis horas. Eu ainda penso que isto descaracteria muito mais os horários de novelas do que estamos acostumados a ver. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, DanielNunes disse:

Bem pensado, porém perde todo aquele tipo de classificar um horário das novelas. Novelas das seis romances, sete comédia-romantica e as nove dramas. Acho que se seguir assim os horários vão ficar mais tardios, se uma novela das nove já começa tarde, já imaginou que horas iria acabar? Apesar que a Globo mudou quinze minutos de suas novelas gradativamente em 2008 quando "Malhação" em um teste no horário de verão passou a exibir a partir das seis horas. Eu ainda penso que isto descaracteria muito mais os horários de novelas do que estamos acostumados a ver. 

seria uma evolução esperada, o modelo tal como fala a noticia foi criado nos anos 70 e manteve-se até hoje... se até meados dos anos 2 mil ainda funcionava mas com a mudança do paradigma da tv atual já não rende tanto... e isso nota-se pela perda de espetadores nos ultimos anos, em todos os horários. Dá que pensar se se justifica financeiramente manter 3 novelas inéditas como estão... é uma mudança a pensar no lucro mais que nos espetadores mas que irá acontecer mais tarde ou mais cedo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engraçado veio este assunto da extinção do horário das seis numa semana que das inéditas é a única a marcar uma audiência dentro da meta de 20 pontos. Acho que é necessário este horário, as novelas das seis sempre teve momentos cabaleantes em sua trajetória. É um horário que ainda tem jeito para trazer um frescor. Os clássicos da Globo estão justamente neste horário, mesmo que o horário das oito/nove sejam as mais lembradas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, DanielNunes disse:

Dizem que "Cheias de Charme" pode substituir "O Cravo e a Rosa" na "Edição Especial".

O site que diz isso, não e certificado. Não acreditem em tudo o que dizem. 

A Fátima Bernardes quando anunciou a reprise de "OCEAR" disse que as novelas das 18H e 19H iam dar às 14H45 e as das 21H ficavam exclusivas para o "Vale a Pena".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Poderoso TV! disse:

O site que diz isso, não e certificado. Não acreditem em tudo o que dizem. 

A Fátima Bernardes quando anunciou a reprise de "OCEAR" disse que as novelas das 18H e 19H iam dar às 14H45 e as das 21H ficavam exclusivas para o "Vale a Pena".

Sim, também não confio muito no "Observatório da TV". Acho isso uma especulação tipo termômetro para a Globo pesquisar quais características seriam o perfil do público. Acho até válido mesmo sendo uma reprise recente sair do óbvio das novelas do Walcyr. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, xfinity disse:

Na hora quando li já me veio "Xica da Silva" o autor, Walcyr Carrasco está na Globo, então, fica mais fácil de fazer, até "Ana Raio e Zé Trovão", Marcos Caruso poderia refazer a autoria da novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu queria mesmo era o remake de Kananga do Japão... acho que dava uma maravilhosa novela das 18...

Tocaia Grande e Mandacaru são novelas que podiam dar excelentes novelas curtas para a globo play, mas precisavam de uma revisão pela adaptação literária em vez do guião da novela.

Já a Historia de Ana Raio e Zé Trovão é mais complexa visto que se bem me recordo é uma novela feita quase sem decors, era uma novela tipo on the road porque as personagens se deslocavam pelo Brasil...

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...