Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Parece que o sucesso de "Pantanal" pode abrir mais um remake do autor Benedito Ruy Barbosa, Renascer. Eu sinceramente não consigo ver este clássico como remake, tudo nessa novela foi perfeita. Uma das melhores primeiras fases da teledramaturgia brasileira está nesta novela.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DanielNunes disse:

Parece que o sucesso de "Pantanal" pode abrir mais um remake do autor Benedito Ruy Barbosa, Renascer. Eu sinceramente não consigo ver este clássico como remake, tudo nessa novela foi perfeita. Uma das melhores primeiras fases da teledramaturgia brasileira está nesta novela.

Para mim apesar de muitos discordarem Renascer é para mim a melhor novela do Benedito, aquela com a história mais intensa com os secundários mais fortes e com uma dimensão humana extraordinária... mas daí a querer ver um remake. Via antes um remake de Roque Santeiro ou Tieta que essa...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DanielNunes disse:

Parece que o sucesso de "Pantanal" pode abrir mais um remake do autor Benedito Ruy Barbosa, Renascer. Eu sinceramente não consigo ver este clássico como remake, tudo nessa novela foi perfeita. Uma das melhores primeiras fases da teledramaturgia brasileira está nesta novela.

O meu namorado está a vê-la (novela) no Globoplay. Não estou a ver com ele, mas já vi uma cena ou outra e parece-me ser uma boa novela. Eu gosto da "Buba". Excelente personagem!

Mais uma novela para o Marcos Palmeira :mosking:

Editado por xfinity
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, xfinity disse:

O meu namorado está a vê-la (novela) no Globoplay. Não estou a ver com ele, mas já vi uma cena ou outra e parece-me ser uma boa novela. Eu gosto da "Buba". Excelente personagem!

Mais uma novela para o Marcos Palmeira :mosking:

A abordagem dessa temática , ser hermafrodita, no inicio dos anos 90 é qualquer coisa de extraordinário... hoje o assunto já é mais discutido... mas imaginam o impacto que tem falar disto numa novela com aquela projeção de audiência, num país ainda altamente preconceituoso? Foi uma das personagens mais marcantes.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há outra novela do Benedito bem mais antiga e que também foi um pouco de onde surgiu a ideia de Terra Nostra, Os Imigrantes. Uma das novelas mais longas do Brasil que aborda várias gerações de imigrantes de várias nacionalidades... Seria interessante um remake mas como é da Band ela é que detém ainda os direitos da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, xfinity disse:

:adoro: não sei se é verdade

Acho uma ideia muito arriscada. Nada garante que funcione. Não deve ser por acaso que no horário nobre não apostem em remakes (Pantanal é um caso isolado).

Além disso, vai parecer mal trazer novas versões de novelas clássicas às 9. Dá a entender que a Globo já não tem originalidade para produzir obras inéditas que prendam a atenção. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vitória disse:

Acho uma ideia muito arriscada. Nada garante que funcione. Não deve ser por acaso que no horário nobre não apostem em remakes (Pantanal é um caso isolado).

Além disso, vai parecer mal trazer novas versões de novelas clássicas às 9. Dá a entender que a Globo já não tem originalidade para produzir obras inéditas que prendam a atenção. 

também ninguém confirmou que eram para as 9... eu arriscava que estes remakes até possam ser novelas das 6 ou mesmo apenas para a globoplay... mas calma Pantanal ainda agora começou, quando acabar a fase mais importante da novela é que vamos ver se ela consegue aguentar porque mesmo a novela original teve barriga que aquilo era mais tempo de paisagens que de história...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vitória disse:

Acho uma ideia muito arriscada. Nada garante que funcione. Não deve ser por acaso que no horário nobre não apostem em remakes (Pantanal é um caso isolado).

Além disso, vai parecer mal trazer novas versões de novelas clássicas às 9. Dá a entender que a Globo já não tem originalidade para produzir obras inéditas que prendam a atenção. 

Televisa é que faz remakes e a Globo a ir por este lado não é bom. Porém virou praxe remakes das novelas do Benedito Ruy Barbosa, todas as novelas do autor estão a ser revisitadas. Mas "Renascer" e até "O Rei do Gado" não deveriam ser mexidas, são clássicos que não tem como fazer uma melhor do que a outra. Pantanal virou um remake por ser uma novela fora da Globo. Renascer assim como Tieta e Vale Tudo são novelas que marcaram muito. Mas vejo que vai sim, se "Sinhá Moça" ganhou remake a completar 20 anos de uma exibição da outra, porque Renascer não?!

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, DanielNunes disse:

Televisa é que faz remakes e a Globo a ir por este lado não é bom. Porém virou praxe remakes das novelas do Benedito Ruy Barbosa, todas as novelas do autor estão a ser revisitadas. Mas "Renascer" e até "O Rei do Gado" não deveriam ser mexidas, são clássicos que não tem como fazer uma melhor do que a outra. Pantanal virou um remake por ser uma novela fora da Globo. Renascer assim como Tieta e Vale Tudo são novelas que marcaram muito. Mas vejo que vai sim, se "Sinhá Moça" ganhou remake a completar 20 anos de uma exibição da outra, porque Renascer não?!

Só não acho que deviam ser no horário das 9h dá essa ideia de que se acabou a originalidade tanto que remakes no horario das 9 Pantanal é um caso raro, já houve penso que a ultima que me lembro foi Selva de Pedra nos idos de 80... Não é uma boa politica.

Até entendo Pantanal porque a globo tinha entalado há décadas ter rejeitado a novela do Benedito e fazê-la agora e provar que fazia melhor que a original é quase uma obrigação. Mas daí a desatar a fazer sucessos do Benedito em remakes das 9...

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, AndreRob disse:

Só não acho que deviam ser no horário das 9h dá essa ideia de que se acabou a originalidade tanto que remakes no horario das 9 Pantanal é um caso raro, já houve penso que a ultima que me lembro foi Selva de Pedra nos idos de 80... Não é uma boa politica.

Até entendo Pantanal porque a globo tinha entalado há décadas ter rejeitado a novela do Benedito e fazê-la agora e provar que fazia melhor que a original é quase uma obrigação. Mas daí a desatar a fazer sucessos do Benedito em remakes das 9...

Sobre "Selva de Pedra" o que eu li sobre e tem muito a ver com "Pantanal" só que ao contrário, é que os diretores da Globo tinham medo do fenômeno que "Roque Santeiro" foi, e não tinham uma novela para igualar alta audiência da novela e como "Selva de Pedra" é a única até hoje a fazer cem pontos de média na revelação de que Simone era a Rosana Reis, que aposta foi tão grande nela que "Selva de Pedra" se tornou um remake até hoje não entendo o porquê de ter existido. "Pantanal" foi inverso aposta de reerguer o horário.

Não sei se novelas das nove combinam com novelas das seis, "Irmãos Coragem" e "Pecado Capital" foram grandes fracassos. Releitura para novelas das nove ou às nove, às onze ou no streaming.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curiosidades:

  • "A Dona do Pedaço" terminou, hoje, no MEGA (Chile). Apesar dos seus 135 capítulos (Versão Internacional), ADDP terminou com um total de 170 capítulos. "Bom Sucesso" substituiria "A Dona do Pedaço" (vem, @Diogoo). Porém, sem motivo aparente, acabaram por não transmitir o primeiro capítulo. 
  • "Deus Salve o Rei" entrou na reta final no Atreseries (canal de cabo, Chile).
Editado por xfinity
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/04/2022 at 20:46, xfinity disse:

Curiosidades:

  • "A Dona do Pedaço" terminou, hoje, no MEGA (Chile). Apesar dos seus 135 capítulos (Versão Internacional), ADDP terminou com um total de 170 capítulos. "Bom Sucesso" substituiria "A Dona do Pedaço" (vem, @Diogoo). Porém, sem motivo aparente, acabaram por não transmitir o primeiro capítulo. 
  • "Deus Salve o Rei" entrou na reta final no Atreseries (canal de cabo, Chile).

"A Dona do Pedaço" despediu-se do público chileno com 12,1 pontos de rating (16h49m/17h36m), entrou no TOP 10 - a novela ficou na 7ª posição - dos programas mais vistos do dia. 

  • "Rock Story", novela em exibição durante a madrugada, entrou nos seus "Últimos Episódios". O último capítulo está previsto a ir ao ar na primeira quinzena do mês de maio. (MEGA, Chile)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/04/2022 at 18:42, ATVTQsV disse:

Mais intervalos da Globo no seu sinal nacional cheio de ecrã preto (para as afiliadas gerirem os seus anúncios), desta vez a semanas das eleições de 1998.

 

Pude perceber que ficaste fascinado com os intervalos da Globo Nacional na parabólica. A este tempo, os canais brasileiros estavam na TV à cabo da Argentina e algumas parabólicas chegaram a ser vendidas no mercado argentino para apanhar a programação das estações do Brasil. 

Mas, acredite, a abertura dos sinais das estações brasileiras no satélite para livre recepção era uma imensa dor de cabeça aos diretores por perda de faturamento da publicidade local (que entrava neste espaço em que o sinal estava em fadeout. A Manchete usava um timer regressivo no ecrã). Isso porque como a parabólica tinha uma qualidade muito superior ao sinal terrestre e não havia a intromissão das estações regionais, ela tornava-se um objeto de desejo nas zonas urbanas (e de necessidade no interior). Nunca houve um esforço, por parte do Governo do Brasil ou das estações de Televisão, para unificar e padronizar os emissores e retransmissores em todo o país. Isso dificultava a recepção dos sinais terrestres, já que as emissões vinham de diferentes direções e a qualidade de alguns canais deixavam a desejar. 

Mas porque a emissão nunca foi fechada? a Globo tentou fechar seus sinais no satélite desde 1990, mas pressões políticas a impediam (influentes agropecuaristas apanhavam as emissões da Globo no interior exclusivamente pela parabólica). Isso permitiu o surgimento de uma rica indústria de componentes no interior de São Paulo e uma variedade razoável a baixo custo na parabólica brasileira (32 canais em seu melhor momento). Mas, por outro lado, impediu o upgrade do sistema: foram feitas inúmeras tentativas de substituir as emissões analógicas por padrões semi-analógicos (B-MAC) e digitais a partir do começo dos anos 90. Então, a parabólica chegou no raiar da TV Digital (2008) tal como era quando surgiu, cerca de 25 anos antes e, com exceção do SAT HD Regional, pouco foi feito para migrar os equipamentos para a emissão digital. Agora, os radiodifusores, o Governo do Brasil e as companhias telefônicas estão loucas com a transição de 10 milhões de equipamentos da Banda C analógica e/ou digital para a Banda Ku Digital em apenas 18 meses para a implantação do 5G. Haviam condições tecnológicas de fazer tal transição pelo menos 20 anos antes, mas nunca houve interesse. A Banda Ku era vista como um luxo (graças aos sistemas de TV paga).

Editado por PierreDumont
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 4/20/2022 at 3:57 PM, xfinity said:

"A Dona do Pedaço" despediu-se do público chileno com 12,1 pontos de rating (16h49m/17h36m), entrou no TOP 10 - a novela ficou na 7ª posição - dos programas mais vistos do dia. 

  • "Rock Story", novela em exibição durante a madrugada, entrou nos seus "Últimos Episódios". O último capítulo está previsto a ir ao ar na primeira quinzena do mês de maio. (MEGA, Chile)

E Bom Sucesso ficou esquecida no churrasco? :triste_teresa:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...