Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 hora, DanielNunes disse:

Segundo o site O Planeta TV, a escala de novelas das nove ficam assim:

Travessia

Terra Vermelha

O Grande Golpe

Novela do João Emanuel Carneiro 

precisam de mais um autor para as 9h isto quer dizer que depois do JEM só têm a Manuela Dias se ela quiser voltar a fazer novela das 9... Amor de Mãe nem correu mal pelo menos a primeira parte... o final pronto não havia muito a fazer.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AndreRob disse:

precisam de mais um autor para as 9h isto quer dizer que depois do JEM só têm a Manuela Dias se ela quiser voltar a fazer novela das 9... Amor de Mãe nem correu mal pelo menos a primeira parte... o final pronto não havia muito a fazer.

 

Ainda acredito que vem "Renascer" na sequência de João Emanuel Carneiro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Por onde anda o escritor Marcos Bernstein? Ele acertou tanto com "Orgulho e Paixão". Não vi Além do Horizonte, mas ele colaborou com a Lícia em AVdG e a novela correu muito bem. Eu gosto da escrita dele, os núcleos eram muito bons. Ele deveria enviar alguma sinopse para a Globo, visto que a empresa carece de novos autores. 

  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/10/2022 at 11:07, Arun Marruá disse:

Acho que os boatos do remake são só boatos e nada mais. Quanto a Mulheres Apaixonadas, estava previsto exibirem AF até janeiro e em fevereiro estrearem a reprise de MA. Agora, como andaram a cortar na AF, tinham de estrear algo em novembro. Mantiveram a reprise de MA para 2023, em celebração aos 20 anos da novela, nem acho mal.

Sim, sem falar que foi uma escolha acertada, porque pensem comigo: a novela vai ser exibida depois da copa em alguns capítulos. Qual é o público principal da copa? Homens. ORDG é uma novela bem masculina, e provavelmente em vez de mudarem de canal alguns vão aproveitar e ver a novela. MA, por ser mais "feminina", poderia derrubar a audiência, assim como aconteceu com a reprise de Belíssima, em 2018.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Estive a acompanhar alguns jogos pela Globo e é um forte contraste face à cobertura portuguesa, incluindo a da SPORT.TV. Os relatos são muito radiofónicos, pena que em Portugal já não é assim (?)

Também descobri que a Globo deixou de passar as letras dos hinos traduzidos no Mundial de 2014 (em 2010 não fez nada), dizem que por obrigação da FIFA. Eles também tinham remixes dos hinos nacionais quando as selecções marcavam golos, o que eu achava muito "exagerado"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

Brasil x Sérvia - 50

Mar do Sertão - 26

Cara e Coragem - 23 :dog:

Travessia - 23 :jamesbond:

Me segura, Brasil. :olhos:

Portugal também bombou com 24 pontões às 13:00. Jogo mais visto até agora a seguir ao do Brasil. :adoro:

MÉDIA DIA – 07h00/00h00 23,9

Brasil x Sérvia 49,8 (1º)

Jornal Hoje 27,0 (2º)

Mar do Sertão 26,0 (3º)

Jornal Nacional 24,9 (4º)

SP2 24,5 (5º)

Portugal x Gana 24,3 (6º)

Travessia 22,9 (7º)

Cara e Coragem 22,7 (8º)

----

O jogo Brasil x Sérvia foi o programa mais visto da Globo, no dia de ontem. Antecedendo a partida, o Jornal Hoje alcançou um feito histórico, vencendo todas as atrações da grade da Globo (excetuando o jogo já referido) incluindo o JN e a novela das 9. A fechar o top 3 dos mais vistos está a novela Mar do Sertão, que foi a novela mais vista do dia, sendo benificiada pela entrega do pós-jogo. Pela primeira vez deste Êta Mundo Bom!, uma novela das 6 vence as novelas das 7 e das 9. Travessia alcançou mais uma vez, um resultado fraco, e além de perder para Mar do Sertão, ficou a apenas 2 décimas de Cara e Coragem. O jogo de Portugal também teve um excelente resultado.

A Globo alcançou a melhor média-dia desde o mundial em 2018!

Editado por Arun Marruá
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, AndreRob disse:

todo os autores têm o seu desastre... o da Gloria chegou.

Resta esperar para ver quando será o do Walcyr.

O Walcyr tem um fracasso que é o das seis com  "A Padroeira". A das nove ainda ele não tem nenhum, fora o susto de "O Outro Lado do Paraíso" que começou cambaleante.

A Glória Perez em vôo solo tem a novela remake "Pecado Capital" como um dos seus fracassos se ela não reverter "Travessia" teremos três novelas que foram fracassos junto também com "Partido Alto" que ela fez em co-autoria com Aguinaldo Silva.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, DanielNunes disse:

Walcyr tem um fracasso que é o das seis com  "A Padroeira"

Uma pena, diga-se de passagem, considero-a uma das melhores novelas do autor, só perde para Xica da Silva. Claro, melhores no âmbito narrativo. Novelas bem construídas e a escrita era muito melhor do que aquilo que se vê atualmente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

Uma pena, diga-se de passagem, considero-a uma das melhores novelas do autor, só perde para Xica da Silva. Claro, melhores no âmbito narrativo. Novelas bem construídas e a escrita era muito melhor do que aquilo que se vê atualmente. 

Penso que a Padroeira tinha diversos problemas sobretudo na direcçao mas também apanhou um momento mau da globo com a novela das 7 tb com problemas, julgo que foi Desejos de Mulher... a saida do diretor fez com que mudassem muito do elenco, houve muita trapalhada com as trocas e na historia, mesmo assim teve uma duração absurda de 215 episódio. Acho que o Walcyr por ser ainda recente na globo acabou por não ter a mão naquilo que já estava meio do avesso, mesmo vindo do sucesso do Cravo e a Rosa.

A globo devia resgatar Xica da Silva... acho que até podiam pensar num remake para a globoplay ou mesmo uma novela das 11.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, AndreRob disse:

Penso que a Padroeira tinha diversos problemas sobretudo na direcçao mas também apanhou um momento mau da globo com a novela das 7 tb com problemas, julgo que foi Desejos de Mulher... a saida do diretor fez com que mudassem muito do elenco, houve muita trapalhada com as trocas e na historia, mesmo assim teve uma duração absurda de 215 episódio. Acho que o Walcyr por ser ainda recente na globo acabou por não ter a mão naquilo que já estava meio do avesso, mesmo vindo do sucesso do Cravo e a Rosa.

A globo devia resgatar Xica da Silva... acho que até podiam pensar num remake para a globoplay ou mesmo uma novela das 11.

 

Acho que não por conta de audiência. Porque "Malhação 2001" entregava muito bem para "A Padroeira" em média de 25, 26 á 29 pontos. "Um Anjo Caiu do Céu " tinha uma audiência regular para aquele tempo, não era aquela audiência ideal, mas ficava acima de 30 pontos. "A Padroeira " começou em baixa. Ao meu ver houve sim problemas de direção, creio que Walther Avancini não era bem o diretor certo para este tipo de novela, claro com seu afastamento e falecimento, a Globo teve que mexer. Colocar novos personagens, mexer no roteiro. Creio que o termino de "O Cravo e a Rosa" e poucos capítulos de "Estrela-Guia" foi o fator determinante para o fracasso da novela, que para o autor teve pouco tempo de uma novela para outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, DanielNunes disse:

Acho que não por conta de audiência. Porque "Malhação 2001" entregava muito bem para "A Padroeira" em média de 25, 26 á 29 pontos. "Um Anjo Caiu do Céu " tinha uma audiência regular para aquele tempo, não era aquela audiência ideal, mas ficava acima de 30 pontos. "A Padroeira " começou em baixa. Ao meu ver houve sim problemas de direção, creio que Walther Avancini não era bem o diretor certo para este tipo de novela, claro com seu afastamento e falecimento, a Globo teve que mexer. Colocar novos personagens, mexer no roteiro. Creio que o termino de "O Cravo e a Rosa" e poucos capítulos de "Estrela-Guia" foi o fator determinante para o fracasso da novela, que para o autor teve pouco tempo de uma novela para outra.

e houve outro problema que foi a novela ser acusada de propaganda religiosa, houve vários movimentos católicos a boicotar a novela... enfim foi uma novela problemática praticamente desde inicio, não teve certamente a ver com o Walcyr que teve passado pouco tempo nova chance para um dos grandes sucessos das 18h, chocolate com pimenta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...