Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 hora, AndreRob disse:

a novela do carrasco continua sem nome final... :manas:

 

ou seja as atuais novelas fizeram o mesmo que os 3 flops antereores :P

Coerente. Dentro da média. :haha:

Só Mar do Sertão está bastante acima de Nos Tempos do Imperador (3 pontos, acho que arredondado até está uns 4). As outras pouca diferença na média devem ter em relação aos flops do ano passado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As novelas da Globo 2022 do Melhor ao Pior:

Começarei com a safra 2021/22:

Melhor:

Um Lugar ao Sol (08/11/21 á 25/03/22):

Não foi a melhor novela, mas também não foi a pior, porém foi a melhor da safra 2021/22. Textos e direção muito bem alinhados, junto com elenco que foi um dos principais pilares para que a novela não fosse tão mal. Estes fatores acho foi um dos acertos. O público não comprou a novela, sendo a novela com menos audiência de todos os tempos no horário das oito/nove, 22 pontos. Será lembrada como a novela da Rebeca e com os memes da frase da Bárbara "É inacreditável, Renato!.

 

Quanto Mais Vida, Melhor! (21/11/21 á 27/05/22):

Foi uma novela bem gostosa de se acompanhar. Porém, sua barriga enorme prejudicou muito seu desenvolvimento, com idas e vindas de casais, com poucas histórias que fizessem prender mesmo. Adorei o plot twist da troca de corpos, este foi o ápice da novela com mais relevância, com os atores mais a vontade de brincar. Embora que esta fase mostrou o mesmo marasmo dos meses iniciais da história, que mostrava os flashbacks da piscina quando Neném e Rose se conheceram, e a falta de ponto de partida que o autor Mauro Wilson teve no início da novela. 

 

Pior:

Nos Tempos do Imperador (09/08/21 à 04/02/22):

Esta novela foi uma das piores novelas das seis já feitas pela Globo. Contudo, uma direção primorosa de época e só. Elenco pouco a vontade, um protagonista apático, sem carisma. Percebemos que D. Pedro II não teve estofo para um protagonismo de uma novela, comprovou que o pai D. Pedro I é um personagem histórico mais carismático do que próprio filho. Não culpo o Selton Melo por isso, o personagem era assim, introspectivo. Penso que nem os protagonistas jovens não tiveram também estofo para serem os donos da novela. E os autores conduziram muito mal o tempo da novela e suas histórias, um pouco engessadas.

 

Agora as novelas de 2022 da Globo do melhor ao pior:

Este ano foi um ano irregular para as novelas da Globo, poucas fizeram sucessos. Sinal de que a Globo tem que avaliar bem suas sinopses e enredos de suas novelas. Uma emissora que se gaba de ser uma das melhores produtoras de novelas do mundo, não pode dar este luxo de fazer novelas ruins e irregulares.

Melhor:

Pantanal (28/03/22 á 07/10/22):

Creio que o ano foi mesmo de Pantanal, ficou na boca do povo o ano todo e com suas frases (ara, quiroimbora, reiva.. ). Elenco escolhido a dedo, nenhum ali desapontou. Destaque vai para Marcos Palmeiras, Dira Paes, Murilo Benício, Osmar Prado, Alanis Guillen e principalmente Isabel Texeira a dona da novela. Direção primorosa de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez. Teve algumas coisas que poderiam ser vistas para esta versão que considero que não foi inovador, teve muitas coisas que Bruno Luperi poderia ter visto e mudado, fora as barrigas que a novela teve no seu terceiro mês de trama.

 

Além da Ilusão (07/02/22 á 19/08/22):

Uma novela que foi quase redondinha. Gostosa de se assistir e com uma música tema chiclete (o tic, tic do meu coração...). Primeira novela de Larissa Manoela, que não fez feio, em seus primeiros meses a atriz ainda estava insegura, mas conseguiu muito bem pegar a personagem. Gostei do mocinho vilão de Rafael Vitti, Davi não era aquele mocinho ingênuo e que fez uma bela ponta com o vilão de Danilo Mesquita, o Joaquim. Só que esta disputa entre os dois cansavam as vezes. Daqui foi a novela com mais atuações perfeitas do ano, Paloma Duarte, Malu Galli e Antônio Calloni foram os destaques desta novela supinpa (como os personagens diziam), e seguraram muito bem.

 

Todas as Flores (Globoplay)(19/10/22 -):

Pra mim é a melhor novela do ano. Mas como não terminou ficará na terceira posição. Novela com cara de novela, nada inovador, porém com histórias mais atraentes. Vilãs que são vilãs, mocinha que é mocinha que se tornará justiceira. Gosto desta que pra mim tem um dos melhores ganchos a cada capítulo em muitos anos. Letícia Collin, Regina Casé e Sophie Charlotte muito bem. O destaque vai para Thalita Carauta com sua Mauritania.  Aguardando a segunda fase da novela.

 

Mar do Sertão (22/08/22 -)

É uma novela simpática e carismática. Não é aquela novela que você queira  assistir todos os dias. Não coloquei em pior, porque a novela não é. Só que há problemas de roteiro e coerência. E histórias que poderiam ser resolvidas mais para frente da novela e que são resolvidas antes, que poderiam render mais capítulos. Destaque para Enrique Diaz com seu Timbó melhor personagem da novela. Isabela Cruz muito bem com sua primeira protagonista, grata surpresa.

 

Pior: 

Travessia (10/10/22 -)

É a pior novela que a Globo fez e faz e a pior novela de Glória Perez. Novela desorganizada e histórias sem envolvimento nenhum e sem carisma. Não direi mais nada desta bomba porque não faço questão de comentar e nem de assistir. Foi a maior decepção de novelas da Globo do ano pra mim.

 

Cara e Coragem (30/05/22 -)

Coloco pior e muitos vão me desaprovar aqui. Mas foi a novela que menos me cativou. Pra mim o início foi confuso e personagens sem carisma nenhum. No que me fez desistir desta novela e não retornar para conferir mais vezes.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, DanielNunes disse:

As novelas da Globo 2022 do Melhor a do Pior:

Começarei com a safra 2021/22:

Melhor:

Um Lugar ao Sol (08/11/21 á 25/03/22):

Não foi a melhor novela, mas também não foi a pior, porém foi a melhor da safra 2021/22. Textos e direção muito bem alinhados, junto com elenco que foi um dos principais pilares para que a novela não fosse tão mal. Estes fatores acho foi um dos acertos. O público não comprou a novela, sendo a novela com menos audiência de todos os tempos no horário das oito/nove, 22 pontos. Será lembrada como a novela da Rebeca e com os memes da frase da Bárbara "É inacreditável, Renato!.

 

Quanto Mais Vida, Melhor! (21/11/21 á 27/05/22):

Foi uma novela bem gostosa de se acompanhar. Porém, sua barriga enorme prejudicou muito seu desenvolvimento, com idas e vindas de casais, com poucas histórias que fizessem prender mesmo. Adorei o plot twist da troca de corpos, este foi o ápice da novela com mais relevância, com os atores mais a vontade de brincar. Embora que esta fase mostrou o mesmo marasmo dos meses iniciais da história, que mostrava os flashbacks da piscina quando Neném e Rose se conheceram, e a falta de ponto de partida que o autor Mauro Wilson teve no início da novela. 

 

Pior:

Nos Tempos do Imperador (09/08/21 à 04/02/22):

Esta novela foi uma das piores novelas das seis já feitas pela Globo. Contudo, uma direção primorosa de época e só. Elenco pouco a vontade, um protagonista apático, sem carisma. Percebemos que D. Pedro II não teve estofo para um protagonismo de uma novela, comprovou que o pai D. Pedro I é um personagem histórico mais carismático do que próprio filho. Não culpo o Selton Melo por isso, o personagem era assim, introspectivo. Penso que nem os protagonistas jovens não tiveram também estofo para serem os donos da novela. E os autores conduziram muito mal o tempo da novela e suas histórias, um pouco engessadas.

 

Agora as novelas de 2022 da Globo do melhor ao pior:

Este ano foi um ano irregular para as novelas da Globo, poucas fizeram sucessos. Sinal de que a Globo tem que avaliar bem suas sinopses e enredos de suas novelas. Uma emissora que se gaba de ser uma das melhores produtoras de novelas do mundo, não pode dar este luxo de fazer novelas ruins e irregulares.

Melhor:

Pantanal (28/03/22 á 07/10/22):

Creio que o ano foi mesmo de Pantanal, ficou na boca do povo o ano todo e com suas frases (ara, quiroimbora, reiva.. ). Elenco escolhido a dedo, nenhum ali desapontou. Destaque vai para Marcos Palmeiras, Dira Paes, Murilo Benício, Osmar Prado, Alanis Guillen e principalmente Isabel Texeira a dona da novela. Direção primorosa de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez. Teve algumas coisas que poderiam ser vistas para esta versão que considero que não foi inovador, teve muitas coisas que Bruno Luperi poderia ter visto e mudado, fora as barrigas que a novela teve no seu terceiro mês de trama.

 

Além da Ilusão (07/02/22 á 19/08/22):

Uma novela que foi quase redondinha. Gostosa de se assistir e com uma música tema chiclete (o tic, tic do meu coração...). Primeira novela de Larissa Manoela, que não fez feio, em seus primeiros meses a atriz ainda estava insegura, mas conseguiu muito bem pegar a personagem. Gostei do mocinho vilão de Rafael Vitti, Davi não era aquele mocinho ingênuo e que fez uma bela ponta com o vilão de Danilo Mesquita, o Joaquim. Só que esta disputa entre os dois cansavam as vezes. Daqui foi a novela com mais atuações perfeitas do ano, Paloma Duarte, Malu Galli e Antônio Calloni foram os destaques desta novela supinpa (como os personagens diziam), e seguraram muito bem.

 

Todas as Flores (Globoplay)(19/10/22 -):

Pra mim é a melhor novela do ano. Mas como não terminou ficará na terceira posição. Novela com cara de novela, nada inovador, porém com histórias mais atraentes. Vilãs que são vilãs, mocinha que é mocinha que se tornará justiceira. Gosto desta que pra mim tem um dos melhores ganchos a cada capítulo em muitos anos. Letícia Collin, Regina Casé e Sophie Charlotte muito bem. O destaque vai para Thalita Carauta com sua Mauritania.  Aguardando a segunda fase da novela.

 

Mar do Sertão (22/08/22 -)

É uma novela simpática e carismática. Não é aquela novela que você queira  assistir todos os dias. Não coloquei em pior, porque a novela não é. Só que há problemas de roteiro e coerência. E histórias que poderiam ser resolvidas mais para frente da novela e que são resolvidas antes, que poderiam render mais capítulos. Destaque para Enrique Diaz com seu Timbó melhor personagem da novela. Isabela Cruz muito bem com sua primeira protagonista, grata surpresa.

 

Pior: 

Travessia (10/10/22 -)

É a pior novela que a Globo fez e faz e a pior novela de Glória Perez. Novela desorganizada e histórias sem envolvimento nenhum e sem carisma. Não direi mais nada desta bomba porque não faço questão de comentar e nem de assistir. Foi a maior decepção de novelas da Globo do ano pra mim.

 

Cara e Coragem (30/05/22 -)

Coloco pior e muitos vão me desaprovar aqui. Mas foi a novela que menos me cativou. Pra mim o início foi confuso e personagens sem carisma nenhum. No que me fez desistir desta novela e não retornar para conferir mais vezes.

Boa análise. 

Eu trocaria Pantanal e Cara e Coragem de lugar. Pantanal pode ter sido um mini sucesso, mas aquilo tinha zero história, ao contrário da injustiçada das 7, que apesar de tudo, conseguiu manter-se interessante na maioria do tempo. 

As melhores novelas do ano, para mim, foram QMVM e Além da Ilusão. Adorei ambas. Todas as Flores ainda não conta precisamente pelo facto de ainda faltar imenso para vermos o desfecho, mas a primeira temporada foi um espetáculo. 

Um Lugar ao Sol e Cara e Coragem foram duas novelas que considero injustiçadas. ULAS, apresentou um erro de estrutura grave que comprometeu toda a narrativa (se não fosse o texto da Licia e os atores, a conversa seria outra). Isso não aconteceu em C&C, achei que foi bem regular, coerente e os acontecimentos foram bem distribuídos.

Mar do Sertão vi a primeira semana e não gostei nada, sinceramente não entendo o sucesso (talvez tenha melhorado, não sei) e NTDI não vi, mas adorei Novo Mundo dos mesmos autores. 

Por fim, Travessia é uma novela sem estrutura, feita às pressas (a Gloria teve muito tempo para preparar, não sei o que andou a fazer). Teve mudanças simpáticas, mas não instiga a continuar (deixei de acompanhar há semanas). 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas análises, estimados foristas  @DanielNunes @Vitória

Na minha perspetiva, a melhor novela do ano foi o meu tesourinho "Um Lugar ao Sol". Teve erros de estrutura? Teve. O último episódio foi horrível? Foi, em certa parte. Mas o resultado de uma novela é o seu todo, e o seu todo engloba personagens carismáticos, temáticas abordadas e um texto impecável. Alinne Moraes com uma personagem complexa que rendeu bons debates e gargalhadas neste fórum, o magistral regresso da Andrea Beltrão com a sua rica e empoderada "Rebeca" e, também, a saudadosa Elenice, mais uma personagem maravilhosa da querida Ana Beatriz Nogueira. Pena o desenvolvimento...

Destaco também a novela "Além da Ilusão" - estou a ver a novela e já me falta poucos capítulos para terminá-la, portanto penso que não irá acontecer nada de grave que possa mudar a minha opinião - a história é um clichê, mas um clichê original. A protagonista é uma delícia, no sentido literário xD, é uma injustiça a Larissa Manoela não ter sido nomeada naquele Melhores do Ano, para mim, a "Dorinha" foi A personagem feminina do ano. Destaque também para a Bárbara Paz, a Duarte e a Malu Galli. A Alessandra sabe escrever muito bem personagens femininas, a direção do Henrique Rios também se encaixou com a escrita da autora, o que é muito importante e também notório para o brio desta novela. 

Destaco pela positiva, não as considerando as melhores novelas do ano, Quanto Mais Vida, Melhor! e Cara e Coragem. QMVM teve um problema grande ao nível do desenvolvimento, o autor deu muito enfoque a um romance de base secundária durante a novela toda. Houve até um mês em que não se saiu daquilo, foi um bocado maçante. Porém, tivemos coisas boas. Os protagonistas eram muito bons, destaco a Flávia e Paula. A Valentina Herszage com o seu melhor papel em TV, a Gio com um papel à sua medida depois daquela insonsa da Luzia de SS. Os casais eram apelativos, em certa parte lembra um pouco as novelas do Daniel Ortiz, fez-nos ficar a torcer por X ou por Y, gosto deste feeling. Todavia, há que dizer que QMVM, apesar de alguns vicios narrativos, é a novela que, para mim, detém o estatudo de melhor genérico da TV Globo. Não há genérico melhor que aquele, bem-produzido e extremamente metódico. Aliàs, a direção do Alan foi uma das melhores já vistas, então aquele episódio da troca dos corpos foi mesmo das melhores coisinhas, e também originais, já feitas pela Globo. É sem dúvida um grande marco da teledramaturgia. "Cara e Coragem", ao contrário da grande maioria, é uma novela bastante agradável, com bons plots e vilões instigantes. Ao princípio foi uma novela muito irrisória, mas depois mostrou o seu valor. É boa, falta carisma, mas isso por vezes nem é o mais importante. A escrita é bem esfuziante, mesmo à Cláudia Souto, a direção é que por vezes não está de mãos dadas com o texto, mas lá vai se safando. 

"Pantanal", é uma novela que me desiludiu muito. Porém, não a considero a pior do ano, mas também está longe de ser a melhor. O desenvolvimento débil, a escrita por vezes didática e o arrastamento de plots secundários foram os grandes problemas que a tornaram numa novela fraca e instável. A protagonista perdeu palco para uma personagem secundária e o protagonista Jove deixou um pouco a desejar. O grande 'Às' dessa novela foi o Osmar Prado, o velho do Rio, este sim tinha um texto ótimo, ele teve os melhores diálogos, com uma escrita elucidativa que nos fazia questionar e pensar sobre. Também acrescento o Tenório, o Zé Leôncio e a Bruaca. Ótimos personagens com um texto muito bom também, depois tínhamos outross núcleos em que o texto parecia escrito por outra pessoa xD. 

Piores do Ano: Mar do Sertão e Travessia. O Mar do Sertão, eu só vi a primeira fase e os dois primeiros episódios da segunda fase. A novela perdeu a história central logo no primeiro episódio da segunda fase, o autor devia ter aguardado certos aspetos mais para a frente. Agora não sei como anda, pois já não a acompanho, mas do que vi, desiludiu-me e eu até estava com algumas expetativas para essa novela. Em relação a "Travessia", faço das minhas palavras as palavras da @Vitória, não tenho nada a acrescentar. De facto, fiquei desiludido com o produto, eu adoro a Glória, ela é uma das minhas autoras preferidas. Escreveu novelas como o Clone, Explode Coração, Pecado Capital, América, Caminho das Índias, Salve Jorge e A Força do Querer, onde a escrita era de grande qualidade. É verdade que a questão da barriga sempre esteve presente em todas elas, mesmo os personagens chatos, mas são novelas com qualidade. Já a "Travessia", nem isso, o texto é extramemente mau e os personagens são muito superficiais, pouco explorados e nada carismáticos. A Lucy acaba por fazer um brilharete, mas falta-lhe uma rivalidade e não é com a Chiara que ela vai conseguir isso. 

Posto isto, também queria aproveitar para agradecer todos os vossos comentários - @Vitória, @DanielNunes, @Bronkzor, @Leandro S., @Pedro M. e @pedrovinsky (julgo não ter esquecido mais ninguém) durante a exibição das novelas, especialmente durante a altura do Um Lugar ao Sol onde costumávamos a ser bastante participativos, quase que uma assiduidade britânica kkk, confesso que aprendi e alarguei as minhas visões com os vossos comentários, tudo o que é escrito aqui - claro, quando bem fundamentado - é de grande utilidade. E que 2023 seja repleto de boas novelas, com bons plots e ótimas personagens. <3

 

Putz, que testamento. :read:

  • Gosto 1
  • Adoro 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também penso que 'Um Lugar ao Sol' foi a novela do ano, apesar de ter recebido tratamento de série norte-americana quando flopa e o canal corre pra despachar. É muito triste que a semana final tenha sido do jeito que foi, quando sabemos que, pela qualidade do texto da Lícia, sairiam ainda mais joias para os desfechos ideais dos personagens. Mas a estação tratou mal do jeito que foi.

Mais valia ser um original Globoplay. Imaginem só! Poderíamos ver melhor o talento do Cauã.:galderia:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, pedrovinsky disse:

Também penso que 'Um Lugar ao Sol' foi a novela do ano, apesar de ter recebido tratamento de série norte-americana quando flopa e o canal corre pra despachar. É muito triste que a semana final tenha sido do jeito que foi, quando sabemos que, pela qualidade do texto da Lícia, sairiam ainda mais joias para os desfechos ideais dos personagens. Mas a estação tratou mal do jeito que foi.

Mais valia ser um original Globoplay. Imaginem só! Poderíamos ver melhor o talento do Cauã.:galderia:

Cada vez que penso que cortaram episódios que a autora tinha em mente para ter só 107 para depois terem de espichar a edição para a protegida estrear só numa semana mais agradável... Isso e empurrar a estreia da novela para novembro em favor de uma FUCKING reposição daquela coisa de Império que podia ser cortada à vontade para acabar em setembro. 

Um show de horrores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era só darem a edição internacional (que tem 170 episódios) e reajustar a duração em caso de futebol. Eu acho que eles não acreditavam no sucesso de ULAS, mesmo com o melhor dos tratamentos. Com Amor de Mãe como antecessora, até teria algumas chances de não ser tão flop. Mas aí meteram três farofas pra sustentar o público... desacostumaram.

há 29 minutos, Pedro M. disse:

Cada vez que penso que cortaram episódios que a autora tinha em mente para ter só 107 para depois terem de espichar a edição para a protegida estrear só numa semana mais agradável... Isso e empurrar a estreia da novela para novembro em favor de uma FUCKING reposição daquela coisa de Império que podia ser cortada à vontade para acabar em setembro. 

Um show de horrores.

Isto aí foi a pá de cal. Capítulos de 30 minutos, pra darem mais tempo do "maravilhoso" BBB22.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://filmow.com/listas/novelas-perdidas-ou-incompletas-programas-tambem-l218367/
 

Nao sei se este topico é o adequado, mas segundo este site, O Casarão já nao existe completa. Acham possível? Eu nao acredito. Foi um dos maiores sucessos da Globo, e quer dizer… passou em Portugal, a RTP deve ter também. Bem sei que muitas tramas dos anos 60/70 se foram perdendo por completo ou parcialmente (mesmo Vereda Tropical foi adicionada no Globoplay a versão internacional, por a integral ter algumas fitas irreproduzíveis, e ja estamos a falar dos anos 80), mas O Casarão acho estranho. Se bem que o que é facto e que nunca mais repetiu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Rui Melo disse:

https://filmow.com/listas/novelas-perdidas-ou-incompletas-programas-tambem-l218367/
 

Nao sei se este topico é o adequado, mas segundo este site, O Casarão já nao existe completa. Acham possível? Eu nao acredito. Foi um dos maiores sucessos da Globo, e quer dizer… passou em Portugal, a RTP deve ter também. Bem sei que muitas tramas dos anos 60/70 se foram perdendo por completo ou parcialmente (mesmo Vereda Tropical foi adicionada no Globoplay a versão internacional, por a integral ter algumas fitas irreproduzíveis, e ja estamos a falar dos anos 80), mas O Casarão acho estranho. Se bem que o que é facto e que nunca mais repetiu

seria talvez para a globoplay o assunto. Mas o problema dessas novelas por vezes passa pela questão de estarem gravadas em fita e quando vão finalmente digitalizar há algumas estragadas. Não acredito que a rtp tenha arquivado novelas mais antigas sobretudo anos 70 e 80... tendo em conta que não detendo os direitos se tornariam irrelevantes manter as gravações.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

seria talvez para a globoplay o assunto. Mas o problema dessas novelas por vezes passa pela questão de estarem gravadas em fita e quando vão finalmente digitalizar há algumas estragadas. Não acredito que a rtp tenha arquivado novelas mais antigas sobretudo anos 70 e 80.

Nao, este site refere se mesmo a novelas incompletas em arquivos das estações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rui Melo disse:

https://filmow.com/listas/novelas-perdidas-ou-incompletas-programas-tambem-l218367/
 

Nao sei se este topico é o adequado, mas segundo este site, O Casarão já nao existe completa. Acham possível? Eu nao acredito. Foi um dos maiores sucessos da Globo, e quer dizer… passou em Portugal, a RTP deve ter também. Bem sei que muitas tramas dos anos 60/70 se foram perdendo por completo ou parcialmente (mesmo Vereda Tropical foi adicionada no Globoplay a versão internacional, por a integral ter algumas fitas irreproduzíveis, e ja estamos a falar dos anos 80), mas O Casarão acho estranho. Se bem que o que é facto e que nunca mais repetiu

Isso de ter sido sucesso não garante nada. Muitas novelas de sucesso tiverem muitos ou alguns capítulos perdidos, enquanto outras que foram fracassos estão totalmente preservadas. 

O caso que mais me dói é o da novela Corpo a Corpo. Foi um sucesso e a sua íntegra simplesmente já não existe. :drama:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No caso da globo, apesar da preservação nem tudo tem como se salvar, por exemplo a primeira versão de Anjo Mau está 100% na íntegra e disponível no Globoplay, enquanto Guerra dos Sexos e Roda de Fogo, que são novelas já da década de 80, ambas faltam um capítulo cada.

Ainda sobre as novelas, corre um boato desde o início da década de 2000 que na gestão da Marluce ela deu ordem para apagar dos arquivos as íntegras de algumas novelas mantendo apenas as versões internacionais, o que explica o caso de Vereda Tropical que já era especulado há anos que a globo não tinha a íntegra da novela justamente por esse fator.

Ti ti ti original também dizem que aconteceu a mesma, o que explica o viva ter declinado da reprise há alguns anos.

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, R.M disse:

No caso da globo, apesar da preservação nem tudo tem como se salvar, por exemplo a primeira versão de Anjo Mau está 100% na íntegra e disponível no Globoplay, enquanto Guerra dos Sexos e Roda de Fogo, que são novelas já da década de 80, ambas faltam um capítulo cada.

Ainda sobre as novelas, corre um boato desde o início da década de 2000 que na gestão da Marluce ela deu ordem para apagar dos arquivos as íntegras de algumas novelas mantendo apenas as versões internacionais, o que explica o caso de Vereda Tropical que já era especulado há anos que a globo não tinha a íntegra da novela justamente por esse fator.

Ti ti ti original também dizem que aconteceu a mesma, o que explica o viva ter declinado da reprise há alguns anos.

TiTiTi que merecia a original estar na globoplay.

Por falar nessa. vou assistindo o remake e questiono-me como é que a novela teve aquele elenco gigantesco... a novela está perto do fim e já introduziram mais personagens. Tantas reviravoltas que há alturas em que acho que perderem meio a mão naquilo porque algumas coisas parecem fazer pouco sentido mas enfim é farofa... o que interessa são os barracos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Pedro M. said:

Ontem tivemos isto:

Mar do Sertão - 22

Cara e Coragem - 21

Travessia - 23

/cdn-cgi/mirage/b6b8a0f91e6586fda48b3cabb4adde91b75c58147d81fa19abce1b1ac642bd51/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/clown.png

Lembrem o IBOPE que Cara e Coragem está na reta final 

:clown:

Editado por Diogo O.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, AndreRob disse:

Mar do Sertão é a unica novela a ter numeros aceitáveis... aposto que foi graças à nova vilã da novela Debora Bloch /cdn-cgi/mirage/daa2652956cd9c432a61d12ab1b7ef57dae82575b49678711b5565003cdfe297/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/1731326273_TGLaserE.png

Então o capítulo foi o acerto de contas dos irmãos Tertulinho e Zé Paulino. No capítulo de terça foi a revelação que o protagonista e o vilão são irmãos. O gancho de terça para o capítulo de ontem foi Tertulinho com a espingarda mirando em seu meio-irmão Zé Paulinho. Por isso uma audiência alta. Acho que Mário Texeira aguardou o fim do ano para ter este plot.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DanielNunes disse:

Então o capítulo foi o acerto de contas dos irmãos Tertulinho e Zé Paulino. O gancho de terça para o capítulo de ontem foi Tertulinho com a espingarda mirando em seu meio-irmão Zé Paulinho. Por isso uma audiência alta. Acho que Mário Texeira aguardou o fim do ano para ter este plot.

a novela também já está a entrar nos ultimos 50 episódios portanto é bom que desenrole...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Mar do Sertão é a unica novela a ter numeros aceitáveis... aposto que foi graças à nova vilã da novela Debora Bloch /cdn-cgi/mirage/859216a25f73d7f78d7ac40a987c60781808c571a7e59df8ff7d7de04593b20a/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/1731326273_TGLaserE.png

E é a pior das três... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vitória disse:

E é a pior das três... 

mas é claramente a mais fácil de ver, quem não apanhou Cara e Coragem não vai ser no final que vai querer ver... há novelas que fazem escalada nos ultimos meses mas geralmente são as novelas com historias mais simples, não é o caso dessa. É mais fácil atrair publico para estes dois ultimos meses de Mar do Sertão que para a confusa Cara e Coragem. Já Travessia foi simplesmente ignorada pelo publico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AndreRob disse:

mas é claramente a mais fácil de ver, quem não apanhou Cara e Coragem não vai ser no final que vai querer ver... há novelas que fazem escalada nos ultimos meses mas geralmente são as novelas com historias mais simples, não é o caso dessa. É mais fácil atrair publico para estes dois ultimos meses de Mar do Sertão que para a confusa Cara e Coragem. Já Travessia foi simplesmente ignorada pelo publico.

Exatamente... O público só aceita novelas simples. 

E Cara e Coragem não é confusa. Só é pra quem perdeu o fio à meada (que deixou de ver). Isso só prova que a novela tem sim história e movimento. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Vitória disse:

Exatamente... O público só aceita novelas simples. 

E Cara e Coragem não é confusa. Só é pra quem perdeu o fio à meada (que deixou de ver). Isso só prova que a novela tem sim história e movimento. 

Pra mim Cara e Coragem não é ruim. Só que ela foi concebida em horário errado. Mistérios e segredos não dão certo neste horário das sete. "Além do Horizonte" foi assim, e sofreu desse mal de o público rejeitar. Claudia Souto é uma boa autora, só que ela não consegue desenvolver os protagonistas de novela, é a segunda vez que um casal protagonista da novela dela não pega. Novela sem uma torcida de casal ou protagonista contra o vilão não é novela. Faltou isso na novela, se o público não viu no início claramente será rejeitada e por vezes injustiçada. A maior falha de um autor de novela é não começar quem é quem dentro da novela. No começo não ficou bem claro quem comanda toda a novela se é a Clarice, se é Pat e Moa. Só sabemos quem eram os vilões, Regina e Danilo no começo. Só que o fio condutor da novela que movia ou moviam os protagonistas não tinham, e isso foi o maior erro da novela. O que facilmente a audiência não correspondeu e não iriam voltar a ver novela por falta de carisma para com os personagens. Novela é assim se tem personagens carismáticos muitos vão acompanhar. Um exemplo é "Amor de Mãe" não foi aquela novela que muitos esperavam e muitas vezes rejeitada, mas tinha uma personagem comum, Dona Lurdes, se hoje a novela é lembrada, justamente por esta personagem, agora com "Cara e Coragem", infelizmente vai ser aquela novela esquecida por muitos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielNunes disse:

Pra mim Cara e Coragem não é ruim. Só que ela foi concebida em horário errado. Mistérios e segredos não dão certo neste horário das sete. "Além do Horizonte" foi assim, e sofreu desse mal de o público rejeitar. Claudia Souto é uma boa autora, só que ela não consegue desenvolver os protagonistas de novela, é a segunda vez que um casal protagonista da novela dela não pega. Novela sem uma torcida de casal ou protagonista contra o vilão não é novela. Faltou isso na novela, se o público não viu no início claramente será rejeitada e por vezes injustiçada. A maior falha de um autor de novela é não começar quem é quem dentro da novela. No começo não ficou bem claro quem comanda toda a novela se é a Clarice, se é Pat e Moa. Só sabemos quem eram os vilões, Regina e Danilo no começo. Só que o fio condutor da novela que movia ou moviam os protagonistas não tinham, e isso foi o maior erro da novela. O que facilmente a audiência não correspondeu e não iriam voltar a ver novela por falta de carisma para com os personagens. Novela é assim se tem personagens carismáticos muitos vão acompanhar. Um exemplo é "Amor de Mãe" não foi aquela novela que muitos esperavam e muitas vezes rejeitada, mas tinha uma personagem comum, Dona Lurdes, se hoje a novela é lembrada, justamente por esta personagem, agora com "Cara e Coragem", infelizmente vai ser aquela novela esquecida por muitos.

E não têm sido todas assim? Onde existe pouca clareza de quem é quem? Com vilões humanizados, e portagonistas com defeitos? Esse para mim é dos principais males das novelas hoje em dia, o Rede Raphas fez uma excelente vídeo sobre isso:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...