Jump to content

Rainha das Flores


Olhos Abertos

Posts Recomendados

Acabo de ver o genérico. Pensei que tivessem pegado no plano final e alterado mesmo a composição. A minha reação foi, literalmente, levar a mão à cabeça e dizer "Ai meu Deus..." quando vi o "nova" entrar no fim. Inqualificável, nunca pensei. Ainda pensei que tivessem mesmo editado o logo do genérico e acrescentado lá "nova", mas não, é um carimbo... sem palavras.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Hashtag disse:

Acabo de ver o genérico. Pensei que tivessem pegado no plano final e alterado mesmo a composição. A minha reação foi, literalmente, levar a mão à cabeça e dizer "Ai meu Deus..." quando vi o "nova" entrar no fim. Inqualificável, nunca pensei. Ainda pensei que tivessem mesmo editado o logo do genérico e acrescentado lá "nova", mas não, é um carimbo... sem palavras.

A minha reacção foi quase igual... :mosking:  É que aquilo ainda está pior do que eu pensava! E agora até nos separadores dizem "Nova". Só faltava no dog da novela no ecrã colocarem o "carimbo"...:rolleyes:

Ah e já vi a cena da pancadaria entre a Rosa e a Narcisa, Achei a parte em que a Rosa esbofeteia a Narcisa um bocado fake mas de resto acho que esteve muito boa a cena... e aquela empregada é mesmo mázinha a representar ahahaha

E a Narcisa ficou mesmo num estado xD Parecia tal como um dos rapazes disse, um autêntico farrapo! Vou ver o episódio de terça para ver o que aconteceu a seguir (estou a ver só as cenas principais, o resto salto).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, fab disse:

A alteração no genérico até ficaria interessante se na passagem para o logotipo em vez da Rosa aparecesse a Narcisa, simbolizando a "nova Rainha das Flores" e a nova fase da novela. Assim é só uma coisa feita às três pancadas...

Sim, isso seria o mais lógico, mas a senhora Gabriela é que decide.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Kandinsky disse:

E quando a Rosa recuperar tudo? Mudam para «A Antiga Rainha das Flores"» ou «Verdadeira Rainha das Flores»? 

Ou radicalizam e por cima do Rainha põem um sticker de Imperatriz?

Ah, as maravilhosas hipóteses da má criatividade. Bom, mas antes isto que chamarem-lhe 2ª Temporada...

Ahahahah!! Muito bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, LFTV disse:

É desnecessário mas pensando bem até faz sentido. Eles chamam "Nova Rainha das Flores" há novela porque agora a Narcisa é a nova rainha das flores, ou seja a nova dona da Floriz.

Mas não faz muito sentido. Era o mesmo que em A Impostora a história virar (o que vai acontecer) e chamarem A Nova Impostora. Não faz sentido. Mas é como dizem: é a apenas um pormenor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos, nada como uma cena de pancada. Nunca tinha ouvido uma única alminha falar desta novela e de repente foram vários os comentários que me chegaram aos ouvidos. Acabei por ir ver a tal cena e, alguns momentos mais artificiais à parte, até me pareceu no geral razoavelmente construída.

O mais estranho para mim é mesmo ver que criticam aí atrás esta cena usando como exemplo cenas igualmente más ou até piores, como essas da Globo. Diga-se de passagem que se há cenas de chorar a rir de tão mal feitinhas são precisamente essas. Começando logo com essas vilãs da Globo serem sempre grandes criminosas mas depois apanharem sempre quietinhas (que fofas!)...

Destaco aí sobretudo essa tantas vezes referida cena de Celebridade... Realmente, que cena credível essa, hã? Um primor! Enfim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Anastasia disse:

Pelos vistos, nada como uma cena de pancada. Nunca tinha ouvido uma única alminha falar desta novela e de repente foram vários os comentários que me chegaram aos ouvidos. Acabei por ir ver a tal cena e, alguns momentos mais artificiais à parte, até me pareceu no geral razoavelmente construída.

O mais estranho para mim é mesmo ver que criticam aí atrás esta cena usando como exemplo cenas igualmente más ou até piores, como essas da Globo. Diga-se de passagem que se há cenas de chorar a rir de tão mal feitinhas são precisamente essas. Começando logo com essas vilãs da Globo serem sempre grandes criminosas mas depois apanharem sempre quietinhas (que fofas!)...

Destaco aí sobretudo essa tantas vezes referida cena de Celebridade... Realmente, que cena credível essa, hã? Um primor! Enfim.

As surras da Globo põe a cena desta novela no caixote do lixo, mas facilmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vejo esta novela. Mas a SIC/SP deveriam ter cuidado e diferenciar a fotografia dos seus produtos. Ver uma cena de Amor Maior e outra de Rainha das Flores parece que se está a ver a mesma coisa. A SP já tem um domínio técnico suficiente (acho mesmo que é o melhor da televisão portuguesa) que lhe permite na boa fazer isto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Kandinsky disse:

Eu não vejo esta novela. Mas a SIC/SP deveriam ter cuidado e diferenciar a fotografia dos seus produtos. Ver uma cena de Amor Maior e outra de Rainha das Flores parece que se está a ver a mesma coisa. A SP já tem um domínio técnico suficiente (acho mesmo que é o melhor da televisão portuguesa) que lhe permite na boa fazer isto.

Mas não faria sentido isso em Rainha das Flores, sendo esta uma novela um pouco leve para o horário em questão. Ainda para mais falar de flores. Não íam por as flores com tons negros/mais escuros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, SIM disse:

Mas não faria sentido isso em Rainha das Flores, sendo esta uma novela um pouco leve para o horário em questão. Ainda para mais falar de flores. Não íam por as flores com tons negros/mais escuros.

É verdade. Mas eu não falei em tons escuros, a 'fotografia' vai além da luminosidade e/ou temperatura da imagem, passa também, por exemplo, por diferenciação de planos. O que quis dizer foi que as duas novelas não se diferenciam, não têm uma identidade própria. Ou melhor, partilham a mesma identidade. 

Não há nada como ver uma série e perceber logo a sua génese. por exemplo, 'Modern Family' usa e abusa dos efeitos simuladores de handycam; 'Mr. Robot' diferencia-se por planos descentrados, 'Sense8' pelo uso da steadycam, etc. (são os exemplos que imediatamente me vêm à cabeça).

E para isto não é preciso dinheiro, apenas investimento criativo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Kandinsky disse:

É verdade. Mas eu não falei em tons escuros, a 'fotografia' vai além da luminosidade e/ou temperatura da imagem, passa também, por exemplo, por diferenciação de planos. O que quis dizer foi que as duas novelas não se diferenciam, não têm uma identidade própria. Ou melhor, partilham a mesma identidade. 

Não há nada como ver uma série e perceber logo a sua génese. por exemplo, 'Modern Family' usa e abusa dos efeitos simuladores de handycam; 'Mr. Robot' diferencia-se por planos descentrados, 'Sense8' pelo uso da steadycam, etc. (são os exemplos que imediatamente me vêm à cabeça).

E para isto não é preciso dinheiro, apenas investimento criativo. 

Mas em Rainha das Flores as transições são diferentes. Por exemplo em Amor Maior usam pessoas a abraçar-se e beijar-se e aqui usam câmara lenta e câmara rápida (algo que não é do meu agrado), mas que diferencia um pouco.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...