Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

O último episódio não foi nada de extraordinário, mas regra geral tenho a dizer que até gostei! 

Não percebi muito bem o desfecho da Antónia. Ela acabou louca e na clinica acompanhada pela Maria Ana não foi?! :dontknow: Se sim ainda bem, é da maneira que foge á rotina do tipico final das vilãs nacionais, que normalmente ou acabam mortas ou ficam bem. 

Adorei o final da enfermeira Rosa! Ela, que sempre maltratou e espezinhou os pacientes da clinica da forma mais vil e desumana, teve agora o castigo que merece! 

A Irene também acabou na clinica ou foram os meus olhos que me enganaram e eu tive uma visão daquilo que gostaria que tivesse realmente acontecido?! :dontknow::haha: E tão bem feita para ela! Sempre tão irritante e com a mania de controlar a vida do Alex. Só teve o desfecho merecido! 

Que bom que o David e a Marisa ficaram juntos no final! Sempre torci muito por eles. A Marisa era a unica que conseguia por o David nos "trilhos", no sentido em que ela sabia como ninguém como despertar sentimentos positivos no filho da Gaby e fazer com que a sua nobreza de carácter viesse ao de cima. Um casal lindo, em plena sintonia, que só podiam acabar a novela juntos!

A Gaby e o Alexandre também foram dos meus casais favoritos em novela! Um amor tão aparentemente "improvável", nascido das circunstâncias menos propicias só podia dar neste belíssimo resultado! Ambos viveram uma verdadeira montanha russa de acontecimentos, e por mais que tentassem parecera que o tempo e o universo não conspiravam a favor de ambos. Felizmente tudo acabou bem para este casal maravilhoso! 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, goncalovieira2 disse:

Melhor é uma novela onde os primos namoram e casam, onde havia duas gémeas e uma morre, deixando o filho a pensar que a irmã é que a mãe... Eu volto a dizer, esta novela foi excelente e fez-me estar preso ao ecrã, coisa que não acontecia desde Páginas da Vida da Globo.

Estás a argumentar com uma novela que eu nem sequer vi o primeiro episódio e que não conheço?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14520495_10208561023560851_7791862974458

 

SANTA BÁRBARA DESPEDE-SE DOS PORTUGUESES COM RECORDE E LÍDER DE AUDIÊNCIAS

A TVI exibiu neste sábado à noite o último episódio de “Santa Bárbara”. A trama protagonizada por Benedita Pereira e Albano Jerónimo conseguiu a liderança das audiências.

Com inicio pelas 21h40, “Santa Bárbara” reuniu em frente ao pequeno ecrã, 1 milhão e 306 telespectadores, tendo fechado com uma audiência média de 13.5 pontos e 32.2% de share.

O pico máximo foi alcançado pelas 22h41, quando a TVI bateu nos 14.4 pontos de rating e 37.0% de share.

Este último episódio de “Santa Bárbara” registou 34.2 pontos do share entre os 4-14 anos e 41.3% nos 15-24.

Por sua vez, na SIC, “Amor Maior” bateu ontem o seu pior valor desde que estreou no dia 12 de setembro. A trama da SIC não aguentou o embate do final de “Santa Bárbara” e não chegou sequer ao milhão de telespectadores.

Com inicio pelas 21h43, “Amor Maior” registou 9.6% de audiência média e 22.7% de share. Cerca de 933 700 telespectadores seguiram a história da SIC.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Fonte: Zapping

 

Editado por BlueScorpion
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei desta novela por ser uma novela diferente, mais intelectual, para mim o Artur Ribeiro fez toda a diferença, sou suspeito pois é o meu autor favorito, os textos dele são surpreendentes, uma escrita rica, para mim nenhum outro autor poderia ter feito uma novela tão boa e diferente como foi Santa Bárbara.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom resultado.

há 1 hora, Forbidden disse:

#tviforreta

A novela foi do mais low cost que pode haver, praticamente não tinha exteriores, com a excepção da mina.

Penso que uma novela que tem uma Mina "falsa" não pode ser considerada low cost. Uma novela que foi até à Itália.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na novela original o que aconteceu à personagem equivalente à Antónia?

E, nesta novela, não gostei do facto de não explicarem como é que a Antónia foi parar à clínica?! Alguém sabe?

Apenas vi que a Gabriela lhe deu um tiro na mina e depois nem condenada foi e depois a Antónia aparece na clínica em vez de estar presa pois confessou todos os crimes Enfim..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, maria22 disse:

Na novela original o que aconteceu à personagem equivalente à Antónia?

E, nesta novela, não gostei do facto de não explicarem como é que a Antónia foi parar à clínica?! Alguém sabe?

Apenas vi que a Gabriela lhe deu um tiro na mina e depois nem condenada foi e depois a Antónia aparece na clínica em vez de estar presa pois confessou todos os crimes Enfim..

 

Se te estás a referir à Gabriela, acho que o que ela fez pode ser considerado legítima defesa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu avisei que a novela ia aos 13 e que ia arrasar no último episódio, mas muitos duvidavam. 

Era óbvio que se a novela andava a fazer 11 no final da noite, às 21h ia arrasar. Gostei que tivesse terminado com glória e com um grande resultado para mostrar o valor da ficção TVI.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Manú Tenry disse:

Foi um final agridoce mas até nem foi mau de todo! Gostei da ideia do novo ciclo com referências do primeiro episódio!!

Vou ter saudades da Antónia Vidal, da Paula Montemog e da Maria Ana :crying:

Melhores personagens!

Editado por BBFF
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os números são demolidores. Arrasou completamente com "Amor Maior". Esperava um share ligeiramente mais elevado, mas o rating foi muito bom mesmo, sobretudo para um sábado. Queixamo-nos da promoção da TVI mas a verdade é que a fase final de "Santa Bárbara" foi DE LONGE mais bem tratada que "Jardins Proibidos" que acabaram totalmente esquecidos e inglórios quase à meia noite. Pelo menos SB foi destacada para primeiro horário no seu final. :)

Editado por BlueScorpion
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...