Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 14 horas, rodrigoo disse:

TVI, é uma vergonha lançares diários e livros da Massa Folhada e deixares uma genial "A Patroa" ao deus d'ará.

Mesmo, por acaso até fiquei com curiosidade em ler o livro "A Patroa", mas como a TVI foi forreta com SB, não vai querer investir neste livro.

há 7 horas, BlueScorpion disse:

Aquela é definitivamente a clínica Ninho de Águia! 

Também não percebo as analogias da Antónia/Maria Ana com a Luísa/Rosa, é que é mesmo ao lado! Se há quem pense que estragaram a personagem da Antónia eu também acho que estragaram a Maria Ana que tinha imenso potencial e poderia ter tido um rumo bem mais interessante, mas pronto. 

A Maria Ana merecia um final bem melhor, na primeira fase ela era a minha personagem favorita, a par com a Antónia e Paula Montemog, ela é daquelas que tinha que herdar ou ficar com alguma coisa da Antónia, já que tanto lutou para subir na vida, e tudo isto para dizer que o final dado à Maria Ana não foi o melhor.

Editado por iBoy
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Boy TV disse:

Mesmo, por acaso até fiquei vom curiosidade em ler o livro "A Patroa", mas como a TVI foi forreta com SB, não vai querer investir neste livro.

A Maria Ana merecia um final bem melhor, na primeira fase ela a minha personagem favorita, a par com a Antónia e Paula Montemog, ela é daquelas que tinha que herdar ou ficar com alguma coisa da Antónia, já que tanto lutou para subir na vida, e tudo isto para dizer que o final dado Maria Ana não foi o melhor.

*à, mas concordo completamente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Último episódio

Gostei. Foi um final típico e previsível, que não fugiu ao cliché, mas ainda assim, bom. Gabriela a fazer algo útil uma vez na vida e a dar um tiro na Antónia, que acabou louca. Destaque também para os finais da Irene e Rosa. Foi tudo consistente e coerente. Cena final muito boa.

Em suma, considero «Santa Bárbara» uma excelente novela. Desiludiu por não apresentar uma vingança a sério, desiludiu por apresentar uma protagonista que nada fez ao longo da trama, mas teve muitos pontos positivos. Fez com que me apegasse às personagens, teve um texto excelente e personagens memoráveis, com destaque para a Antónia (uma das melhores vilãs da ficção portuguesa) e a Paula (adoro personagens que passem tanto pelo drama como pela comédia). Como referi anteriormente, sou fã de novelas calmas, que apresentem o quotidiano sem grande pirotecnia, mas para 300 episódios, este estilo não dá, mesmo. E para uma sinopse como esta também não. No elenco, destaco Albano Jerónimo, São José Correia (merecia Emmy), Manuela Couto, Gabriela Barros, João Lagarto, Paula Lobo Antunes e Filomena Cautela. Uma novela com altos e baixos, mas com um saldo positivo. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Visky disse:

Vai deixar saudades. :cray: Mas ao mesmo tempo ainda bem que já acabou porque acompanhar uma novela durante tantos meses não é nada fácil. 

Eu nunca acompanhei uma novela toda a 100%. Nunca vi todos os episódios, mas vou tentar fazê-lo com A Impostora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Último episódio

Foi bom e teve um toque de complexidade na última cena que ficou muito boa e que induz o espectador a múltiplas interpretações. Mas não foi um episódio genial como Belmonte, foi bom.

Não gostei muito do final da Paula, merecia um final melhor e acabar como presidente da Câmara de Santa Bárbara dado que foi das melhores personagens da novela, a par da Antónia, que também merecia um final melhor. Ainda assim gostei de a ver louca na clínica e isto demonstra que quando menos se espera tudo na vida se pode reverter ( é o Karma :haha: ). Gostei do facto do Rui permanecer em Santa Bárbara.

Em suma, foi uma novela agradável de se ver. Não vi sempre mas às vezes ia espreitando :) tinha bons diálogos, personagens muito boas, outras chatas e aborrecidas. A Gabriela não foi, de todo, uma protagonista marcante, faltou-lhe algo mais e se tivesse mais cenas para isso tenho a certeza que a Benedita arrasaria.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, sue disse:

Chegou-se a saber das experiências da Luisa que levaram a Ritinha (e outros) a morte? 

Acho que não

há 22 minutos, João_O disse:

Último episódio

Foi bom e teve um toque de complexidade na última cena que ficou muito boa e que induz o espectador a múltiplas interpretações. Mas não foi um episódio genial como Belmonte, foi bom.

Não gostei muito do final da Paula, merecia um final melhor e acabar como presidente da Câmara de Santa Bárbara dado que foi das melhores personagens da novela, a par da Antónia, que também merecia um final melhor. Ainda assim gostei de a ver louca na clínica e isto demonstra que quando menos se espera tudo na vida se pode reverter ( é o Karma :haha: ). Gostei do facto do Rui permanecer em Santa Bárbara.

Em suma, foi uma novela agradável de se ver. Não vi sempre mas às vezes ia espreitando :) tinha bons diálogos, personagens muito boas, outras chatas e aborrecidas. A Gabriela não foi, de todo, uma protagonista marcante, faltou-lhe algo mais e se tivesse mais cenas para isso tenho a certeza que a Benedita arrasaria.

Também já comentei isso. Acho que não é uma coisa muito comum.

Já agora, chegou a ser mostrado a Antónia a matar a Jéssica?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Forbidden disse:

E acabaram as tres no hospicio, que falta de criatividade...

A Maria Ana não "acabou" nos hospício até porque quanto muito ela trabalhava lá ou até só estava a fazer uma visita à Antónia.

Eu achei o final da Antónia bastante original. Onde é que tivemos uma novela tuga ou zuca com a antagonista a acabar com Alzheimer?

O final da Irene podia ter sido simplesmente converter-se à religião, mas aqui não fazia sentido porque por exemplo ao contrário da Larissa em Verdades Secretas, aqui ela não foi "salva" pela religião. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico triste por ninguém ter gostado da Gabriela. Pelo menos não destacar. É verdade que teve uma personagem muito melhor na primeira fase, mas ela esteve muito bem no geral. De arrepiar em certos momentos "ANTÓNIA, ANTÓNIA". A Benedita Pereira, podia e merecia continuar por cá, mas a TVI ou se esqueceu dela ou prefere o Nuno Pardal.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

A Maria Ana não "acabou" nos hospício até porque quanto muito ela trabalhava lá ou até só estava a fazer uma visita à Antónia.

Eu achei o final da Antónia bastante original. Onde é que tivemos uma novela tuga ou zuca com a antagonista a acabar com Alzheimer?

O final da Irene podia ter sido simplesmente converter-se à religião, mas aqui não fazia sentido porque por exemplo ao contrário da Larissa em Verdades Secretas, aqui ela não foi "salva" pela religião. 

Como é que uma pessoa sem qualquer tipo de formação na area da saude vai travalhar para um hospicio?! Só mesmo no universo paralelo de SB.

A Irene devia ter ido para um convento, era o que eu queria e era um final muito melhor do que acabar naquele buraco.

há 2 minutos, SIM disse:

Fico triste por ninguém ter gostado da Gabriela. Pelo menos não destacar. É verdade que teve uma personagem muito melhor na primeira fase, mas ela esteve muito bem no geral. De arrepiar em certos momentos "ANTÓNIA, ANTÓNIA". A Benedita Pereira, podia e merecia continuar por cá, mas a TVI ou se esqueceu dela ou prefere o Nuno Pardal.

Foi só das piores protagonistas das novelas tugas que eu já vi.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

A Maria Ana não "acabou" nos hospício até porque quanto muito ela trabalhava lá ou até só estava a fazer uma visita à Antónia.

Eu achei o final da Antónia bastante original. Onde é que tivemos uma novela tuga ou zuca com a antagonista a acabar com Alzheimer?

O final da Irene podia ter sido simplesmente converter-se à religião, mas aqui não fazia sentido porque por exemplo ao contrário da Larissa em Verdades Secretas, aqui ela não foi "salva" pela religião. 

A Larissa virou freira? 

A Grazi foi nomeada para um EMMY.

 

há 1 minuto, SIM disse:

Fico triste por ninguém ter gostado da Gabriela. Pelo menos não destacar. É verdade que teve uma personagem muito melhor na primeira fase, mas ela esteve muito bem no geral. De arrepiar em certos momentos "ANTÓNIA, ANTÓNIA". A Benedita Pereira, podia e merecia continuar por cá, mas a TVI ou se esqueceu dela ou prefere o Nuno Pardal.

Eu posso não gostar do PORTO, mas adorava a Gabriela. Era mesmo uma mulher do Norte.

Uma coisa: Santa Bárbara existe mesmo?

há 3 minutos, Forbidden disse:

Como é que uma pessoa sem qualquer tipo de formação na area da saude vai travalhar para um hospicio?! Só mesmo no universo paralelo de SB.

A Irene devia ter ido para um convento, era o que eu queria e era um final muito melhor do que acabar naquele buraco.

Mas ela estava louca, não podia ir para o convento. Ainda matava as freiras.:haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, luadpp disse:

A Larissa virou freira? 

A Grazi foi nomeada para um EMMY.

 

Eu posso não gostar do PORTO, mas adorava a Gabriela. Era mesmo uma mulher do Norte.

Uma coisa: Santa Bárbara existe mesmo?

É uma vila ficticia. o esterior das casas foi filmado em vários sítios nos arredores de Lisboa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, luadpp disse:

A Larissa virou freira? 

A Grazi foi nomeada para um EMMY.

Não, juntou-se à comunidade religiosa para ajudar a resgatar toxicodependentes. 

 

há 7 minutos, Forbidden disse:

Como é que uma pessoa sem qualquer tipo de formação na area da saude vai travalhar para um hospicio?! Só mesmo no universo paralelo de SB.

A Irene devia ter ido para um convento, era o que eu queria e era um final muito melhor do que acabar naquele buraco.

Foi só das piores protagonistas das novelas tugas que eu já vi.

Mas para mim ela não trabalhava lá, foi simplesmente visitá-la até porque ela nem farda tinha. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, luadpp disse:

Sério? Em Lisboa? 

Mas aquela vila/cidade no meio das montanhas era no norte certo?

No facebook alguém disse que conhecia o Miradouro, que era na sua terra algures no Centro. Não me lembro agora onde.

Editado por sue
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...