Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Agora mesmo, BBFF disse:

Ficou-me a apetecer ler O Príncipe. Alguém já leu?

É um livro muito complexo. A linguagem é um bocadinho complexa

Agora mesmo, Forbidden disse:

Já, não é grande coisa... podes experimentar, eu não achei nada de especial, tanto alarido com o livro pra nada.

percebeste bem o livro? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Filipe Luís disse:

Li e aconselho, quanto mais não seja por ser um autêntico clássico

 

há 2 minutos, Visky disse:

É um livro muito complexo. A linguagem é um bocadinho complexa

percebeste bem o livro? 

 

há 2 minutos, Forbidden disse:

Já, não é grande coisa... podes experimentar, eu não achei nada de especial, tanto alarido com o livro pra nada.

Obrigado aos três.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Final da Antonia. Esteve genial. A Maria Ana estaria a fazer o mesmo que a Rosa fez a Luisa. A Antonia tem Alzheimer, toma a medicação voluntaria, porque precisa dela. Mas na verdade sao alucinógenos. Dai o estado dela. (Explicaçao que saiu da minha fantasia, quando tal foi simplesmente o Alzheimer mal retratado. :P ) Faltou a abordagem a recuperação da Maria Ana.

A Gabriela nova Antonia, fa de Maquiavel e agindo como a rival. Original e perto do que disse ha bocado, que o Alexandre morreria como o Marcelo. Falta a Ritinha para ser o novo Alexandre... 

A Irene no hospicio. Confesso que estava a precisar de terapia. Num convento, so penso coitadas das outras freiras. Mesmo assim, fazia sentido ver-la là. Era diferente...

A Sara, nova Gabriela? Estranho, mas escapa. :) 

A Ana da Luz ambientalista contra a Gabriela. Credo, que ideia estapafurdia. :O 

Os finais todos em love e casamenteiros, faz parte do carisma das novelas, adoça o bico ao publico em geral. Nada contra...  :) 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

É um livro muito complexo. A linguagem é um bocadinho complexa

percebeste bem o livro? 

Não tem muito que perceber, são conselhos que o autor faz a quem quer ser politico, saber governar, como manter o povo calmo, etc. Mas a Antónia nem sequer seguia o que lá estava, no livro dizia claramente que o principe não podia despertar o odio dos súbditos, mas ela não percebeu isso... além de que a Antónia não era nenhuma governante.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, sue disse:

Final da Antonia. Esteve genial. A Maria Ana estaria a fazer o mesmo que a Rosa fez a Luisa. A Antonia tem Alzheimer, toma a medicação voluntaria, porque precisa dela. Mas na verdade sao alucinógenos. Dai o estado dela. (Explicaçao que saiu da minha fantasia, quando tal foi simplesmente o Alzheimer mal retratado. :P ) Faltou a abordagem a recuperação da Maria Ana.

A Gabriela nova Antonia, fa de Maquiavel e agindo como a rival. Original e perto do que disse ha bocado, que o Alexandre morreria como o Marcelo. Falta a Ritinha para ser o novo Alexandre... 

A Irene no hospicio. Confesso que estava a precisar de terapia. Num convento, so penso coitadas das outras freiras. Mesmo assim, fazia sentido ver-la là. Era diferente...

A Sara, nova Gabriela? Estranho, mas escapa. :) 

A Ana da Luz ambientalista contra a Gabriela. Credo, que ideia estapafurdia. :O 

Os finais todos em love e casamenteiros, faz parte do carisma das novelas, adoça o bico ao publico em geral. Nada contra...  :) 

 

*à Constança.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, BBFF disse:

Ficou-me a apetecer ler O Príncipe. Alguém já leu?

Nao é nenhum romance ou historia. E mais um guia de como governar de forma justa. 

Tem mais deves ser assim e não assim, agir desta forma em vez da outra. Mas tem muitas frases bastante boas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, tenho imensa coisa para dizer:

Em relação a este último episódio:

GENIAL! É o que vos digo, inteligente, bem delineado e com requinte. As personagens acabaram todas como deviam acabar e tivemos claro está um últimomomento de arrepiar. A Gabriela a ser influenciada pela obra de Maquiavel e a história a acabar tal como começou. Isto só veio mostrar que a vida não é feita de inícios e de fins mas sim de ciclos e irreverências. Todos estão condenados ao erro da vida, é esta a mensagem, cada momento está delineado ao pormenor para que seja revivido com os seus sucessores, tal como na tal frase final de Maquiavel.

Em relação à novela:

Um estrondo. Cada episódio era uma emoção, uma delicadeza nos gestos, nos diálogos, nas mensagens que se queriam transmitir. Tudo nesta novela tinha uma essência especial, tudo tinha um toque clássico associado. Cada personagem foi essencial para o desenvolvimento do ciclo para o seu encerramento. Esta novela mostrou que existe uma outra faceta da história de vingança, sem se recorrer a confrontos. Tudo foi poético, desenvolvido de uma forma brilhantemente complexa e requintada. Tudo tinha o seu sentido e o sentido desta história era razão de tudo. A mensagem não é objetiva, está na reflexão de cada um.

Conclusão: Será difícil alguma outra novela superar isto. PARA MIM, e repito, para mim, foi a melhor novela que eu já vi na nossa televisão. Vou ter muitas, muitas saudades deste ENORME NOVELÃO! :wub:

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Não tem muito que perceber, são conselhos que o autor faz a quem quer ser politico, saber governar, como manter o povo calmo, etc. Mas a Antónia nem sequer seguia o que lá estava, no livro dizia claramente que o principe não podia despertar o odio dos súbditos, mas ela não percebeu isso... além de que a Antónia não era nenhuma governante.

A Antónia só desenvolveu mais esta panca pel'O Principie na segunda fase, porque na primeira ela citava muito A Arte da Guerra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fabien Silvano disse:

Ora bem, tenho imensa coisa para dizer:

Em relação a este último episódio:

GENIAL! É o que vos digo, inteligente, bem delineado e com requinte. As personagens acabaram todas como deviam acabar e tivemos claro está um últimomomento de arrepiar. A Gabriela a ser influenciada pela obra de Maquiavel e a história a acabar tal como começou. Isto só veio mostrar que a vida não é feita de inícios e de fins mas sim de ciclos e irreverências. Todos estão condenados ao erro da vida, é esta a mensagem, cada momento está delineado ao pormenor para que seja revivido com os seus sucessores, tal como na tal frase final de Maquiavel.

Em relação à novela:

Um estrondo. Cada episódio era uma emoção, uma delicadeza nos gestos, nos diálogos, nas mensagens que se queriam transmitir. Tudo nesta novela tinha uma essência especial, tudo tinha um toque clássico associado. Cada personagem foi essencial para o desenvolvimento do ciclo para o seu encerramento. Esta novela mostrou que existe uma outra faceta da história de vingança, sem se recorrer a confrontos. Tudo foi poético, desenvolvido de uma forma brilhantemente complexa e requintada. Tudo tinha o seu sentido e o sentido desta história era razão de tudo. A mensagem não é objetiva, está na reflexão de cada um.

Conclusão: Será difícil alguma outra novela superar isto. PARA MIM, e repito, para mim, foi a melhor novela que eu já vi na nossa televisão. Vou ter muitas, muitas saudades deste ENORME NOVELÃO! :wub:

 

A minha conclusão: não viste Tempo de Viver. Não, estou a brincar, mas é verdade. A novela foi muito boa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do final. Foi um episódio longo e houve detalhes em praticamente todos os núcleos. Pontas soltas e finais em aberto acabam sempre por existir. Antónia não precisava de mais destaque do final, aqueles minutos em que nem sequer reconhece a mina e já nem sequer saber quem era foi a grande vingança que ela merecia, mas nem assim perdeu a pose (reparem como está cuidada e maquilhada), os detalhes estão lá todos. Gabriela cumpriu o seu percurso e mostrou na última cena quem era afinal a verdadeira patroa... Ela pode utilizar os ensinamentos de Maquiavel para o bem, iniciando uma nova era em SB.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

A minha conclusão: não viste Tempo de Viver. Não, estou a brincar, mas é verdade. A novela foi muito boa.

Sim, vi Tempo de Viver. Sim, vi Ninguém como Tu. Muitos idolatram estas novelas, é a opinião mas para mim Santa Bárbara foi muito melhor por tudo o que já disse. ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...