Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 2 minutos, Fabien Silvano disse:

Sim, vi Tempo de Viver. Sim, vi Ninguém como Tu. Muitos idolatram estas novelas, é a opinião mas para mim Santa Bárbara foi muito melhor por tudo o que já disse. ;) 

Claro, cada um tem a sua opinião, não leves a mal. Eu estava a brincar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, o Artur Ribeiro disse que ia haver surpresas e que a imprensa tinha avançado algumas coisas que não iam acontecer. Não percebi nem uma parte nem outra.

há 1 minuto, SIM disse:

Santa Bárbara é para mim das melhores novelas portuguesas de sempre, mas está a léguas de Ninguém Como Tu. Tempo de Viver ou Ilha dos Amores. 

A léguas por ser «pior» ou melhor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Fabien Silvano disse:

Sim, vi Tempo de Viver. Sim, vi Ninguém como Tu. Muitos idolatram estas novelas, é a opinião mas para mim Santa Bárbara foi muito melhor por tudo o que já disse. ;) 

Não te consigo levar a serio, mas nem é uma questão de respeitar gostos, é mesmo a palha que isto tinha, nucleos que não faziam rigorosamente lá nada, os 300 episodios e o low cost que era a novela, filho em mundo algum SB pode sequer estar ao nível dessas e de outras, sei que é o teu gosto mas parece que viste uma novela completamente diferente pela tua analise, "a cada episodio uma nova emoção" a onde?

Isto tinha semanas que não acontecia nada, aliás nesta novela para acontecer alguma coisa tinha de morrer alguém, e quando é assim o produto não é lá muito bom...

Editado por JDuarte
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

O livro é sobre politica, não tem a ver com economia ou gestão de minas... não percebo o que o livro tem a ver com gerir uma mina.

Mas a questão não é a mina, nem a gestão de empresas. O livro entra na novela para ajudar a perceber o carácter e a maneira de agir da Antónia face aos seus inimigos e àquilo que ela quer.  O que o livro e Maquiavel defende é que os fins justificam os meios. E foi aquilo que a Antónia fez ao longo de toda a novela, para conseguir aquilo que queria (dinheiro, poder e vingança) ela não se importou de fazer e usar quem quer que fosse para conseguir atingir o seu objetivo final. Ela seguiu os princípios de Maquiavel e percebeu que tudo aquilo que fizesse, por muito cruel que fosse, iria valer a pena pois iria trazer-lhe aquilo que tanto queria. Nem que ela tivesse que sacrificar aqueles que eram do seu sangue e que ela mais amava. Maquiavel é o cúmulo da arrogância e do egocentrismo. 

Editado por Visky
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

Já agora, o Artur Ribeiro disse que ia haver surpresas e que a imprensa tinha avançado algumas coisas que não iam acontecer. Não percebi nem uma parte nem outra.

A léguas por ser «pior» ou melhor?

É pior que estas três. Com o "melhores novelas de sempre" quis dizer top 10.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

É pior que estas três. Com o "melhores novelas de sempre" quis dizer top 10.

Ah, já percebi.

Para mim, as melhores personagens foram: Paula e Antónia, apesar de também adorar a Luísa e a Irene.

Dispensava: Luís, Filipa e, para o final, Alberto.

A Aida podia ter um final dito melhorzinho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Eu acho que esta novela não pode ser considerada das melhores, porque teve núcleos secundários muito maus, quanto muito é uma boa novela, muito devido à Antónia e à grande São José.

Gostos. Eu gostei muito. Embora tivesse muita palha (271 episódios não ajudam) e algumas coisa mal desenvolvidas eu gostei. Foi diferente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

Não te consigo levar a serio, mas nem é uma questão de respeitar gostos, é mesmo a palha que isto tinha, nucleos que não faziam rigorosamente lá nada, os 300 episodios e o low cost que era a novela, filho em mundo algum SB pode sequer estar ao nível dessas e de outras, sei que é o teu gosto mas parece que viste uma novela completamente diferente pela tua analise, "a cada episodio uma nova emoção" a onde?

Isto tinha semanas que não acontecia nada, aliás nesta novela para acontecer alguma coisa tinha de morrer alguém, e quando é assim o produto não é lá muito bom...

Não estou a embirrar contigo, de todo, mas é a tua opinião. Como disse isto tem um toque muito poético, muito clássico, muito requintado. A emoção disto está na reflexão, está no pensamento de cada momento. É algo que eu nunca senti e não dá para explicar por meras palavras, é uma coisa muito sentida. Não vou alongar mais. Isto está em 1 no meu TOP 5.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...