Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 45 minutos, Dinis F. disse:

Faz me confusão a legalização leviana de drogas, sem ser para saúde. Eu sei que uma passa por dia não sei o bem que me fazia, mas sou conservador em relação a isso, não quero que a sociedade se degrade. 

Eu era super liberal em relação à cannabis, em contraste em ser contra a legalização do tabaco, até ter a aula de esquizofrenia na cadeira de psiquiatria.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dinis F. disse:

Faz me confusão a legalização leviana de drogas, sem ser para saúde. Eu sei que uma passa por dia não sei o bem que me fazia, mas sou conservador em relação a isso, não quero que a sociedade se degrade. 

o que é que legalizar drogas leves tem a ver com degradação?

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema são mesmo as drogas ilegais, Lisboa é uma podridão em certos espaços, uma pessoa passa na Mouraria/Martim Moniz às 20h30 como passei na semana passada e é só pessoal atrofiado/drogado, às vezes descompensado e aos gritos uns com os outros, e se entras em ruas mais estreitas para dentro dos bairros, vês pessoal a fumar/a cheirar coisas. Então quando não há turismo, como é a altura agora, ainda se vê mais. :triste_teresa: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pessoas, depois do sucesso que foi a descriminalização do consumo em Portugal , continuam a achar que restringir tudo é que vai levar à degeneração :clown: A proibição é bem pior do que a não-proibição.

Para quem tiver interesse 

https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/02/internacional/1556794358_113193.html 

Editado por Fernando
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dinis F. disse:

Faz me confusão a legalização leviana de drogas, sem ser para saúde. Eu sei que uma passa por dia não sei o bem que me fazia, mas sou conservador em relação a isso, não quero que a sociedade se degrade. 

Que se ilegalize o álcool, tabaco, açúcar, jogos de azar e subsídios!

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, joanna disse:

o que é que legalizar drogas leves tem a ver com degradação?

Tem sim a ver, porque ao se legalizar vai se normalizar o seu consumo, vai ser visto como algo positivo, e embora a ilegalização das dogras não impeça o seu consumo mas ao menos trás sentido critico. Não é positivo de forma alguma obrigar o pulmão a “engolir” fumo só porque o ser humano decidiu que sabe bem, está errado.

há 11 horas, Fernando disse:

As pessoas, depois do sucesso que foi a descriminalização do consumo em Portugal , continuam a achar que restringir tudo é que vai levar à degeneração :clown: A proibição é bem pior do que a não-proibição.

Para quem tiver interesse 

https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/02/internacional/1556794358_113193.html 

Não acho que seja pior, é igual sinceramente mas dar incentivo a isso não é solução. Tanto dá para o tabaco como drogas no geral. Em relação à bebida tem que ser com moderação, até porque o vinho em quantidade certa tem  benefícios para o corpo, já tabacos e drogas não. 
Agr se me falarem da planta cannabis e outras como modo medicinal é ótimo, mas o sistema onde vivemos não tem intenção de o mostrar.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Dinis F. disse:

Tem sim a ver, porque ao se legalizar vai se normalizar o seu consumo, vai ser visto como algo positivo, e embora a ilegalização das dogras não impeça o seu consumo mas ao menos trás sentido critico. Não é positivo de forma alguma obrigar o pulmão a “engolir” fumo só porque o ser humano decidiu que sabe bem, está errado.

Mas não tens de obrigar o pulmão a engolir fumo para consumir drogas leves :read: Era o que mais faltava eu meter fumo em mim só para estar high :read: 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, bacalhaucomnatas disse:

eu sou a favor da legalização das drogas leves se e só se vier acompanhada de uma ininterrupta campanha acerca dos seus malefícios, nomeadamente no espoletar de surtos psicóticos em quem está predisposto a isso 

e um surto psicótico, filhos, não é pera doce 

Mas eu acho graça porque quando é para vacinar(€) às farmacêuticas e o sistema mandam confiar na ciência, quando existe estudos que as drogas leves levam a surtos psicóticos a ciência já não interessa. Não estou a culpar vocês mas sim um sistema que puxa ao que interessa(€), em vez da saúde e bem estar humano.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, thass_hot disse:

Já alguém fez alguma promessa se o seu clube ganhasse alguma taça/campeonato/competição?

Eu fiz ante passado, se o Benfica fosse campeão, que foi graças a Deus, comprava a nova camisola oficial do Benfica e comprei. :adoro:
E também cheguei a pedir desejos na queima das velas em Fátima, para o Benfica ser campeão na altura do Jorge Jesus mais ou menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se alguém tiver algum tempo livre e quiser ajudar numa investigação, envio links para responderem a um questionário (podem responder só a 1 ou aos 2). É curto, as respostas são anónimas e usadas apenas para fins académicos. Agradeço desde já a todos.

https://eeguminho.eu.qualtrics.com/jfe/form/SV_80WH3yLeNAD7AbA

https://eeguminho.eu.qualtrics.com/jfe/form/SV_cORkHUPGaeNYeOi 

 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Ruben disse:

Wake up bb, temos 10 novas reações

:apontando: :setembro: :sideeye: :snooze: :extintor: :desastre1: :desastre2: :really_bb: :susto: :rindo_bb:

Eu adoraria ter um pacote de stickers no whatsapp com as reações do fórum.

Esta foi muito bem mandada. :setembro: O título, então, muito bem escolhido! Setembro! :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualmente, percebo que o fórum está numa fase decadente, é a minha opinião, a nível de membros. Sinto saudades dos tempos em que a discussão e quem cá comentava falava e era apaixonado pela televisão, discutir e compreender o que moldou a história da ficção e do entretenimento, assim como o entusiasmo em descobrir o que ainda está por vir.

Ao longo do tempo, tenho notado uma deterioração na qualidade das contribuições dos utilizadores, não que haja mal em fazer uma piada aqui e ali, também as faço. Houve um declínio gradual, mas recentemente atingiu um ponto crítico e que até tenho comentado menos. É desanimador ver que muitos @ agora limitam-se a fazer piadas superficiais e conteúdo muito escasso. Um exemplo disso é o tópico sobre a novela "Queridos Papás". As constantes mensagens vazias em busca de likes e reações é evidente, e isto em Papel Principal, e um pouco por todos os tópicos com conteúdo repetitivo, as mesmas piadas batidas e copiadas.

Além disso, os posts a elogiar atrizes e atores estão tão banais, exaltar o Condessa rende logo 10 adoros, muitos posts forçados que por mais que goste dos atores em questão dá zero vontade de reagir e incentivar esse conteúdo. O mesmo a respeito de novelas, as mesma de sempre, elogios rasgados sem sequer terem assistido as mesmas. Esta superficialidade, achismo e stand-up baratucho que se tem feito estão a desvirtuar o propósito do fórum.

Tópicos presos num ciclo de repetição e irrelevância. 

  • Gosto 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...