Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

O aTV ficou louqiuinho pela Taylor Swift????? :susto:

Mas já que é assim, vamos dar um gostinho português à coisa, porque nós somos portugueses e não internacionais! :estacas:

Fique então com a Taylor.pt:

YvEfvnZ.png

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos momentos do 25 de Abril:

Interessante que uma revolução iniciada pelos militares (não pelo povo), pois as pessoas demoram um pouco a perceber o que estava a acontecer e tinham medo, mas depois todos aderiram. O regime já estava a cair de podre na verdade.

Acho que aqueles anos 70 depois do 25 de Abril de 74 devem ter sido dos melhores anos para se viver (que eu não vivi, nem era nascido), mas devia haver um ar de liberdade e descoberta, acredito. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, para tentar remover o surto inicial que tive de madrugada :angel: vamos então assinalar o ano 50. Sinceramente, é a primeira vez que vejo o povo português e presidentes de concelhos, câmaras, freguesias, etc, todos empenhados e focados em assinalar e analisar a história de Portugal, dar à aquele momento antigo um ar de clássico e renovado, porque são poucas as vezes que a nossa história é falada entre as pessoas, que ao menos quando falam dela, tentam dar  dignidade ao assunto.

Reuni algumas coisinhas que fui encontrando e lembrando ao longo do dia de hoje:


Não sei se há aqui algum forista que chegou a acompanhar este momento. Sinto que neste momento, tanto os jornalistas como o povo que assistia, notava-se uma grande ansiedade e nervosismo por parte de todos, ninguém sabia muito bem o que estava a acontecer durante alguns minutos.

AQHzzsh.jpeg
Ao navegar no YouTube esta manhã, encontrei esta pérola linda transformada em grafismo, que tornou-se uma das melhores coisas que vi hoje. Penso que o @Máquina do Tempo que fez isto. Dou-lhe parabéns pelo trabalho!

Também consegui, graças à HBO Max e ao ver um vídeo no TikTok, encontrar uma parte deste filme que retrata muito bem aquilo que foi a revolução. Do que vi, está muito bem feito e realista, não sei onde o consigo ver.

Socorro. Que coisa linda e maravilhosa, deixei de achar que a Bárbara Tinoco é Cringe :angel:

 

 

Isto era a Eurovsão? :abismado2: Algo simples e minimamente bem feito?

Acho que aqui nem preciso comentar.

Para fechar e iniciar um possível debate aqui, deixo este vídeo, e tendo em conta a reação de todos, especialmente das mulheres que pareciam eufóricas, impressiono-me muito de não ver uma única oposição à ditadura/apoio ao Marcello Caetano.

Feliz 25 de Abril! :inserir cravo:

PS: Desculpem se isto ficou meio b****, estava sem muitas ideias e com o tempo contado :cryhappy: 

Editado por eduu
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, eduu disse:

AQHzzsh.jpeg
Ao navegar no YouTube esta manhã, encontrei esta pérola linda transformada em grafismo, que tornou-se uma das melhores coisas que vi hoje. Penso que o @Máquina do Tempo que fez isto. Dou-lhe parabéns pelo trabalho!

Sim, criei isso no dia anterior à efeméride :D Muito obrigado!

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...