Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

On 02/05/2024 at 12:42, Duarte com D disse:

Mão. :confusa_cristina: Disse que não queria piadas com isso ahahah

A questão é que acho que sei, tem a ver com a estabilidade. Pensei que já a iria alcançar, mas não está fácil. O meu problema é querer mandar sabes? Ter as coisas à minha maneira, seja no trabalho, seja em casa. Não é ser autoritário, mas cansa-me estar rodeado de pessoas que parece que não pensam, mandam fazer coisas que se vê ao longe que será uma borrada, uma c*gada e quando acontece a porcaria “E agora?Oh, Duarte resolve.”, para mandar e dar opinião não sirvo, só sirvo para limpar c*gadas, mandar assim é fácil, quando não têm que lidar com as (ir)responsabilidades das suas ações. Tanto no trabalho, como em casa, em nenhum lado posso ter as coisas à minha maneira, e depois tenho que me organizar no caos dos outros.

A empresa, onde trabalho, não vai bem das pernas, está com um pézinho na falência. Tenho uma boa posição e um bom salário, que talvez não vá conseguir assim que isto falir, pois terei de começar novamente a subir a escada por baixo num sítio que não conheço, e tudo isto me dá ansiedade.

Quero comprar casa, mas não ganho para isso, embora tenha um ordenado acima da média, mas não dá. E a questão gay também pesa, não sou assumido para a minha família, e enquanto temos namoricos daqui e dali a coisa até funciona, mas quando queremos dar o passo seguinte, não tem como não os envolver. Não podes partilhar casa e a tua família não saber que vives lá com alguém. Foi sempre uma coisa que soube que ia acontecer, mas só lá mais para a frente é que resolvia... pois o mais para frente chegou, já estou nos trinta. E é fácil me mandarem assumir para a minha família, mas só eu sei o peso disso, vivo num meio pequeno, muito religioso ainda, e irmão e vizinhos iam torturar a minha família, com este assunto, a minha mãe não iria aguentar, e eu não iria conseguir ser feliz assim. Eles praticamente só me têm a mim.

Acho que o meu problema é muito a ansiedade de um futuro que não consigo controlar. E depois só quero brigar com toda a gente, virei a vilã de novela com o bordão “estou rodeado de incompetentes”, é cruel, mas é o que sinto às vezes. 

 

E só agora percebi que isto está no “Atualidade e Politica”, será que a moderação pode mudar isto para o “Cantinho do Off-toppic” por favor? @Pedro M.

Pois, daqui a uns anos esse momento também vai chegar para mim...

A minha solução depois de tentar falar fracassadamente com a minha mãe foi investir num futuro fora de Portugal. Comecei agora, não sei se é a escolha certa, mas pelo menos afastou-me desse tipo de problemas existenciais que agora só surgem muito raramente.

É um bocado triste, mas para mim fugir sempre me pareceu a decisão mais fácil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tjspy disse:

Pois, daqui a uns anos esse momento também vai chegar para mim...

A minha solução depois de tentar falar fracassadamente com a minha mãe foi investir num futuro fora de Portugal. Comecei agora, não sei se é a escolha certa, mas pelo menos afastou-me desse tipo de problemas existenciais que agora só surgem muito raramente.

É um bocado triste, mas para mim fugir sempre me pareceu a decisão mais fácil.

Eu é que acho que não tenho capacidade para viver noutro país que não Portugal, aliás acho que não tenho capacidade para viver fora do distrito de Braga muito honestamente, se não investia nisso, vivia uma vida dupla, até ao fim da vida dos meus pais e depois esquecia-me da vida em Portugal quando esses momento chegasse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/05/2024 at 11:59, Brunooo disse:

Fomos dois :chocada:

Aquilo é terrível, fiquei traumatizado :manas:

 

On 05/05/2024 at 12:07, D91 disse:

Só consegui ver umas 2 fotos. É mau demais:ph34r:

Traumatizado? com tão pouco? a TV brasileira me brindou cenas iguais ou piores...

gato-cat.gif 

Lembro de um documentário sobre John Kennedy pra TV Bandeirantes em 2003 e em pleno horário nobre mostram imagens do seu crânio estourado e o cérebro pra fora. E eu nem vou falar dos programas policiais do meio-dia. Uma vez mostraram um corpo cheio de facadas, sem a cabeça, em uma imensa poça de sangue por volta de 13 horas sem qualquer censura. Isso faz com que a maioria dos brasileiros seja imune à gore. 
 

há 13 horas, Duarte com D disse:

Eu é que acho que não tenho capacidade para viver noutro país que não Portugal, aliás acho que não tenho capacidade para viver fora do distrito de Braga muito honestamente, se não investia nisso, vivia uma vida dupla, até ao fim da vida dos meus pais e depois esquecia-me da vida em Portugal quando esses momento chegasse.

Duarte, você é satisfeito com a própria sexualidade? gosta de ser gay? já se relacionou sexualmente com mulher? já relacionou com algum estrangeiro? se fosse pra viver em outro país, qual seria? você está em plenitude com a cultura portuguesa ou se sente, de algum modo, deslocado?

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, PierreDumont disse:

Duarte, você é satisfeito com a própria sexualidade? gosta de ser gay? ? já se relacionou sexualmente com mulher? já relacionou com algum estrangeiro? se fosse pra viver em outro país, qual seria? você está em plenitude com a cultura portuguesa ou se sente, de algum modo, deslocado?

Que questionário. :mosking: Ninguém me conhece aqui, portanto ok. :lol: 

você é satisfeito com a própria sexualidade? Sim.

gosta de ser gay? Complexa pergunta, a vida de um gay não é fácil.

já se relacionou sexualmente com mulher? Sim.

já relacionou com algum estrangeiro? Define-me o que entende por relacionar

se fosse pra viver em outro país, qual seria? Nascer ou imigrar? 

você está em plenitude com a cultura portuguesa ou se sente, de algum modo, deslocado? O que é a cultura portuguesa? Honestamente não a consigo definir, consigo definir uma cultura ocidental, ver peculiaridades em alguns países, mas cultura... Que coisas específicas da cultura?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/05/2024 at 19:14, Duarte com D disse:

Que questionário. :mosking: Ninguém me conhece aqui, portanto ok. :lol: 

você é satisfeito com a própria sexualidade? Sim.

gosta de ser gay? Complexa pergunta, a vida de um gay não é fácil.

já se relacionou sexualmente com mulher? Sim.

já relacionou com algum estrangeiro? Define-me o que entende por relacionar

se fosse pra viver em outro país, qual seria? Nascer ou imigrar? 

você está em plenitude com a cultura portuguesa ou se sente, de algum modo, deslocado? O que é a cultura portuguesa? Honestamente não a consigo definir, consigo definir uma cultura ocidental, ver peculiaridades em alguns países, mas cultura... Que coisas específicas da cultura?

Define-me o que entende por relacionar: manteve relações sexuais com estrangeiros? se sim, de quais nacionalidades?
Nascer ou imigrar? ambas as possibilidades
O que é a cultura portuguesa? Honestamente não a consigo definir, consigo definir uma cultura ocidental, ver peculiaridades em alguns países, mas cultura... Que coisas específicas da cultura? eu queria entender se você se sente bem na realidade em que você vive. Se a sociedade, em uma visão geral, te apetece. Alguns brasileiros são a antítese do esteriótipo [especialmente em Curitiba, conhecida como a Rússia brasileira], já alguns gringos se afeiçoam ao Brasil que parecem ter nascidos aqui. E você?

O que eu quero com o questionário: entender seu perfil psicológico e como ela dialoga com o esquema de Hofstede. Assim eu poderia deduzir a sua realidade com mais precisão e tentar lhe ajudar. Eu me identifico contigo em alguns pontos: ter a sua sexualidade fechada pra família e pessoas próximas. Eu quero entender como você se insere na sociedade portuguesa. Se é algo mais circunstancial ou é algo que beira o insuportável. Eu tenho um amigo que fez Jornalismo comigo, ele foi um rapaz criado em igreja evangélica e ao entrar na universidade ele se liberou cada vez mais em sua identidade [gay efeminado fã da Lady Gaga] e planejou sair de casa. Pegou o que tinha e trocou João Pessoa pelo Rio de Janeiro com a cara e a coragem. Hoje ele é editor de redes sociais pra Globo News. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, eduu disse:

Ó @Patiño como assim já não vês o Domingão? :abismado2: 

Agora trabalho aos domingos à tarde. :maquinadaverdade: 
Felizmente existem os Feriadões para quem tem azar como eu! 
Também merecemos ver o hit! 
Sic Sic A qualquer hora do dia :estacas:

  • Adoro 2
  • Haha 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Patiño disse:

Não paro de ver em Lisboa rapazes com meias quase até ao joelho e de chinelos

MEIAS COM CHINELOS? 
Isto é pior que aquele episódio do Bernardo Sousa na Rua das Flores 

amigx, isso não é só em Lisboa :triste:

É EM TODO LADO !! Aliás até onde eu vivo que é praticamente no meio do nada, também há disso ! 

Editado por Brunooo
  • Haha 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar: como é que vocês se sentem com a vossa idade? Eu tenho 28 anos e sempre achei que ter 28 anos seria sinónimo de ter a vida pré-feita, as coisas mais ou menos planeadas, uma vida profissional a iniciar após o ensino superior uma relação mesmo que não fosse para casar, e alguns momentos de adulto normal. 
Realidade: tudo atabalhoado desde os 20 anos, tudo virado do avesso, voltar ao mesmo trabalho em que trabalhei aos 20 anos, suspender o mestrado, deixar de conseguir ter relações amorosas por traumas do passado... 

 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, EFMR disse:

Um possível meteoro que reentrou na atmosfera. Pelo menos é isso que se diz nas redes.

 Eu juro que pensei que era o início da 3 Guerra :chocada: fui o único?

Eu não vi nada. Perco sempre estas coisas:triste:

  • Obrigado 3
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...