Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

17 hours ago, Lu Bloqueada até 03.08 said:

Eu posso ter muitos defeitos,  mas nunca joguei tão baixo ao ponto de ir buscar redes sociais de ninguém para trazer discussões para o fórum, nem dei autorização para tal.

Obrigada a quem resolveu a questão sem eu ter de fazer nada.

Uns dias de pausa do fórum e já há barraco? :cryhappy:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aos portugueses que viajaram ao Brasil, eu gostaria de saber o seguinte:

Eu vejo informações conflitantes na Internet acerca dos que os portugueses sentem em relação ao Brasil. Por um lado, existem os que acham que o Brasil é idêntico à Portugal e outros que acham que o país tropical é totalmente diferente (li um relato de que a Polônia se parecia mais à Portugal do que o Brasil). O que vocês me dizem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, PierreDumont disse:

Aos portugueses que viajaram ao Brasil, eu gostaria de saber o seguinte:

Eu vejo informações conflitantes na Internet acerca dos que os portugueses sentem em relação ao Brasil. Por um lado, existem os que acham que o Brasil é idêntico à Portugal e outros que acham que o país tropical é totalmente diferente (li um relato de que a Polônia se parecia mais à Portugal do que o Brasil). O que vocês me dizem?

Portugal tem mais semelhanças com o Brasil do que com qualquer país da Europa. Mesmo Espanha sendo o principal "rival".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Portugal tem mais semelhanças com o Brasil do que com qualquer país da Europa. Mesmo Espanha sendo o principal "rival".

Você visitou quais lugares do Brasil? O que você viu de semelhante e o que viu de diferente?

P.s.: o que surpreendeu dos portugueses foi o simples fato de vocês chamarem os espanhóis de "hermanos". Fazemos a mesma coisa com os argentinos, que são nossos vizinhos.

Editado por PierreDumont
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, PierreDumont disse:

Você visitou quais lugares do Brasil? O que você viu de semelhante e o que viu de diferente?

P.s.: o que surpreendeu dos portugueses foi o simples fato de vocês chamarem os espanhóis de "hermanos". Fazemos a mesma coisa com os argentinos, que são nossos vizinhos.

Visitei Rio Grande do Norte e fiz uma visitinha a Malaquitas (q), Paraíba, Pernambuco, Iguaçu, Rio de Janeiro e São Paulo.

  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, PierreDumont disse:

O que você viu de semelhante e o que viu de diferente?

Essa pergunta é muito complexa para responder assim xD

Mas diria que o Brasil é um Portugal ampliado ao extremo em todas as vertentes - boas e más - com a pitada que o clima próprio (também ele muito diverso entre regiões).

Diria que o Nordeste é o mais representativo de Portugal. A influência da América e da Ásia reflecte-se mais nas restantes regiões.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Essa pergunta é muito complexa para responder assim xD

Mas diria que o Brasil é um Portugal ampliado ao extremo em todas as vertentes - boas e más - com a pitada que o clima próprio (também ele muito diverso entre regiões).

Diria que o Nordeste é o mais representativo de Portugal. A influência da América e da Ásia reflecte-se mais nas restantes regiões.

Eu moro na área metropolitana de João Pessoa (eu creio que tenhas passado por aqui) e eu conheci uma conterrânea sua que fazia o Erasmus na Masmorra (é como chamo. carinhosamente, a Universidade Federal da Paraíba xD). Ela ficou surpresa quando disse-lhe que a primeira temporada de Morangos com Açúcar foi vista na Televisão do Brasil. E eu fiz a mesma pergunta para ela e respondeu-me: "João Pessoa é totalmente distinto que há em Portugal."

Ficou a dúvida e, andando pelo Google Street View e passei por muitas cidades portuguesas e a urbanização era muito diferente (aliás, achei as cidades do Algarve tão belas que deveriam servir como referência ao Brasil). E, neste sentido, achei o Brasil parecido com a República Dominicana :sarcastic:. Semelhante apenas os sítios históricos e a calçada portuguesa.

P.s.: ali, próximo à Foz do Iguaçu, temos a Disneylândia brasileira das compras de eletrônicos: Ciudad del Este. Esta cidade é muito querida entre os brasileiros, especialmente com o dólar baixo. Até maio de 1990, a importação da maioria dos produtos era proibida no Brasil. A única maneira de trazê-los era de Ciudad del Este. Sempre conhecias alguém que viajava para lá, o famoso "muambeiro".  Os produtos mais desejados eram relógios Casio, perfumes Cacharel, whisky escocês, televisores portáteis e os walkman Sony. Mesmo com a abertura às importações, Ciudad del Este continuou sendo um paraíso, graças aos preços baixíssimos (40 a 60% inferior ao Brasil).

@Lu Bloqueada até 03.08, agora fiquei interessado na sua história. Se quiser contar inbox, serei todo a ouvidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, PierreDumont disse:

Aos portugueses que viajaram ao Brasil, eu gostaria de saber o seguinte:

Eu vejo informações conflitantes na Internet acerca dos que os portugueses sentem em relação ao Brasil. Por um lado, existem os que acham que o Brasil é idêntico à Portugal e outros que acham que o país tropical é totalmente diferente (li um relato de que a Polônia se parecia mais à Portugal do que o Brasil). O que vocês me dizem?

Eu fui ao Brasil quando tinha 5 anos de idade. Tive família a viver no Brasil e conheço alguns brasileiros em Portugal.

Com 5 anos, era difícil perceber se Portugal era ou não parecido com o Brasil (nem pensava nisso), mas devo dizer que, na altura, não notei grandes diferenças.

Hoje, se visitasse o Brasil, talvez fosse notar mais diferenças. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...