Jump to content

Babilônia


Jão

Posts Recomendados

  • Respostas 813
  • Criado
  • Última Resposta

 O genérico foi de facto uma desilusão... Não houve um mísero coração de pedra (nem pedra, nem nada). Deste, não vou ter pena que a SIC o acelere.

Carrosel marcou 12 pontos???? Numa segunda repetição (terceira transmissão)??? :O  :O  :O:huh:   Ok, a RTP vai comprá-la... :rolleyes:

 

Irônico dizer que ''Carrossel'' mais uma vez irá atormentar a vida de Gilberto Braga, a versão mexicana de ''Carrossel'' no inicio dos anos 90, atormentou Gilberto com ''O Dono do Mundo'', a atual novela do Viva, apesar de ter ganhado várias vezes  e ter a liderança isolada de ''Carrossel'', amargou baixos índices, depois a novela se recuperou, dando enfoque na vingança de Márcia (Malu Mader) contra Felipe (Antônio Fagundes). Agora de novo o SBT por estratégia pois de novo sua segunda ou terceira reprise da novela infantil, será que de novo Gilberto Braga terá dores de cabeça com a trama infantil brasileira?.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu decidi ver esta novela mais pelo casal lésbico e pela Tainá Muller (que levou EF ás costas na minha opinião) mas tenho a dizer que depois de ver o episódio de ontem,a novela prendeu-me de todo :D 

Gostei imenso do episódio de ontem e também fiquei com a sensação que enterrou por completo império.

A Fernanda Montenegro e a Nathalia killing it too! Só vi o vídeo da cena... Mas logo sou capaz de procurar o episódio para ver! :)

Sim!! E Foi um grande progresso!!

A cena do beijo delas passou logo no primeiro episódio e logo na primeira parte da novela.Parece-me que o Brasil está a progredir pouco a pouco contra o preconceito.



 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu decidi ver esta novela mais pelo casal lésbico e pela Tainá Muller (que levou EF ás costas na minha opinião) mas tenho a dizer que depois de ver o episódio de ontem,a novela prendeu-me de todo :D 

Gostei imenso do episódio de ontem e também fiquei com a sensação que enterrou por completo império.

Sim!! E Foi um grande progresso!!

A cena do beijo delas passou logo no primeiro episódio e logo na primeira parte da novela.Parece-me que o Brasil está a progredir pouco a pouco contra o preconceito.

 

 

7csc, editei o teu post para tirar ali um «possível spoiler» (apesar de ser algo pouco grave, na minha opinião, mas para não ferir suscetibilidades). ;)

 

Concordo! Epá a Fernanda Montenegro é uma das minhas atrizes favoritas! Brilhante! Vamos aproveitar enquanto ela cá está (salvo seja). E que bem que aproveitamos! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7csc, editei o teu post para tirar ali um «possível spoiler» (apesar de ser algo pouco grave, na minha opinião, mas para não ferir suscetibilidades). ;)

 

Concordo! Epá a Fernanda Montenegro é uma das minhas atrizes favoritas! Brilhante! Vamos aproveitar enquanto ela cá está (salvo seja). E que bem que aproveitamos! :)

Oops!Desculpa,esse spoiler eu disse-o sem pensar..

Mas sim a Fernanda Montenegro é uma grande actriz!É sempre um prazer vê-la na tv!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio 1

 

Gostei, mas estava à espera de algo melhor. A primeira parte foi pouco interessante e parecia uma sucessão de cenas sem ligação. Adriana Esteves e Glória Pires foram o destaque, sendo que a Camila Pitanga também esteve bem. Vamos esperar pelo episódio de hoje, já que vamos entrar na segunda fase.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio 1 e 2

 

 

A novela chamou-me a atenção desde o momento em que soube que Chay Chay Suede  :blush:  entrava, mas ainda não o vi e a novela por si só já me conquistou.  :happy:

A novela vê-se SUPER bem! :O Fiquei surpreso. O primeiro episódio foi menos "entusiasmente" porque aquilo que deu foi o que nós todos já sabíamos que dava em todas as promos, a apresentação da novela, mas o segundo muito bom! Gosto destas novelas que começam "do nada" sem nenhum acontecimento bomba, parecem mais "reais". :P

 

Qualidade incrível. :D Mas ainda estou de luto por Império. :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para Estreia achei o episódio bem monótono, mas o segundo já foi bastante melhor. Estou a gostar da novela até agora, embora encontre algumas semelhanças com Império (nomeadamente na Inês, que tem alguns pontos em comum com a Cora) e com em Família, nos próximos ares da novela. Como ponto negativo destaco a bando sonora, curiosamente. As cenas não têm música; não deixam grande impacto no telespectador. No entanto o resto da produção tem estado perfeita, a melhor desde Amor à Vida, possivelmente. 

Em relação às interpretações, a Glória Pires está brutal. Tem tudo para fazer um dos papéis da vida dela, se souberem desenvolver a personagem. Já a Adriana Esteves está ainda com alguns tiques da Carminha, o que já seria de esperar. Acho que ainda era um bocadinho cedo para regressar (ainda por cima com uma protagonista com características tão vincadas!) mas esteve fantástica nestes dois primeiros episódios. É das melhores atrizes brasileiras, sem dúvida. 

 

Infelizmente a audiência é que anda muito baixa. A novela estreou com 33 pontos (mais que Império), mas desceu para os 30 no segundo episódio e ao terceiro, na prévia, marcou apenas 26 pontos. É capaz de subir e consolidar 28 ou até 29, mas tendo em conta que Império terminou tão bem acho a novela deveria estar com melhores números. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chay Suede abre o coração ao falar de seu personagem e planos na música

 

O ator, que vive Rafael em Babilônia, fala sobre as novas expectativas: 'Que seja contada como a história de amor que realmente é'

 

am_6648.jpg

 

 

O jovem de 22 anos, nascido no Espírito Santo, Chay Suede conheceu a fama cedo. Aos 17 anos, ele já havia começado sua carreira artística e confessa que não entendia muito bem o que realmente queria para o futuro.

Hoje, já com a bagagem de dois personagens fortes tanto em Império quanto agora em Babilônia, duas novelas das 21h, o ator mostra-se mais experiente. Em entrevista para o Gshow, ele fala sobre seu personagem na trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, as polêmicas da novela e sua carreira na música.

 

 

O distanciamento do antigo personagem e a imersão no novo trabalho

Chay Suede viveu Zé Alfredo na primeira fase de Império, um personagem que precisou lutar muito na vida para crescer e construir seu Império. Já em Babilônia, o ator dá a vida aRafael, um jovem com uma condição de vida boa e criado com amor por duas mulheres.

"Ele não é gay, é heterossexual, mas tem uma visão muito diferente do Zé Alfredo que era extremamente masculino. São personagens e pesssoas diferentes, que cumprem papeis distintos. Houve um desligamento natural de Império, já que só fiz a primeira fase, então tive um tempinho para ir me afastando. Para esse novo personagem, ocorreu um processo de imersão nas ideias que permeiam o Rafael. Ele foi criado por duas mulheres, então a visão dele é diferente. É um personagem que enxerga as coisas com tolerância e até mesmo com um olhar feminino, sem ser machista", conta Chay.

 

artur-meninea-6.jpg

O bullying e a polêmica vivida por Rafael

Em Babilônia, o ator vai encarar o desafio de viver um personagem cercado por polêmicas e preconceitos. Primeiro, ele vai ser rejeitado pela família da namorada por ser judeu. Vai precisar conviver com o bullying feito pelo próprio primo e ainda responder à altura quando questionado por ser criado por duas mulheres.

É, a vida de Rafael não vai ser tranquila, mas Chay acredita que seu personagem vai tirar de letra sem se sentir vitimizado. "Ele é muito desarmado, pois foi criado vendo um preconceito inacreditável. Ele não consegue assimilar de fato o preconceito, por isso, ele nem se defende e está sempre disposto a fazer coisas boas. Então, quando alguém vem e o agride ou mostra um preconceito em cima da realidade dele, isso não faz sentido para ele, que não fica na defensiva e nem parte para a agressão. A vida já o preparou para enfrentar essas questões e ele passa por isso com atitudes de amor", explica o ator. 

 

artur-meninea-45.jpg

 

Chay do início ao fim em Babilônia

Após fazer a primeira fase do protagonista da última novela das 21h, Império, Chay agora se entrega por inteiro em um personagem que promete ir até o final da trama e garante que não está nervoso.

"Estou muito tranquilo, nada ansioso, pelo contrário, estou vivendo todos os dias. Eu sou mais feliz vivendo um dia de cada vez, assim, não crio expectativas. Eu não consigo trabalhar com expectativas, pois sou muito ansioso e posso enlouquecer (risos). Então, eu prefiro pensar na linha cronológica do personagem durante a trama, sem me preocupar com o amanhã", define Chay.

O início da carreira artística e o sucesso muito cedo

Aos 17 anos, a vida de Chay começou a mudar radicalmente. Ele era estudante em Vitória, Espírito Santo, quando recebeu a notícia que passou em terceiro lugar para a faculdade de cinema do mesmo estado. "Queria fazer cinema, mas não fazia ideia do que eu ia aprender. Hoje eu vejo que realmente não sabia a função de um diretor, por exemplo. Eu queria fazer porque gostava da ideia e não por já pensar em ser alguma coisa no futuro, eu pensava que ia trabalhar por trás das câmeras", revelou o ator.

Se antes ele tinha dúvidas sobre sua carreira, hoje, Chay investe em se aperfeiçoar cada vez mais: "Estou conseguindo conciliar minha vida e sei mais o que eu quero e o que não quero. Eu tenho feito aulas particulares para me especializar e melhorar sempre".

 

ju-lessa-212.jpg

 

 

Expectativas para Babilônia

Babilônia já começou com tudo e Chay acredita que a nova trama será tão bem aceita quanto a anterior. "Eu acredito que Babilônia vai tocar o coração das pessoas e tem potencial para ser tão bem aceita quanto Império foi. Em ambas as novelas contamos com excelentes artistas tentando entregar o seu melhor. Os temas de Babilônia são muito perspicazes e atuais, além de serem muito bem escritos", declarou Chay.

Babilônia tem seu ponto central na ambição e vai mostrá-la a partir de três histórias diferentes. Chay acredita que isso já vai mexer com a cabeça do público: "Todo mundo tem uma ambição por alguma coisa e ela não necessariamente é ruim. Muitas das vezes, a ambição é boa e nos ajuda a conquistar o que desejamos. As três histórias vão balançar a cabeça do público, com certeza".

Além da ambição, já deu para perceber que Babilônia vai retratar diversos assuntos de interesse cotidiano. Para o ator, vão aparecer as dificuldades do dia a dia. "Não são simplesmente histórias de novela. São temas que nós ou nossos colegas vivenciam no cotidiano", explicou Chay.

 
chay-suede.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se alguém deu conta, mas o título na versão portuguesa é diferente. No Brasil é Babilônia e em Portugal Babilónia. É algo muito insignificante mas eu dei conta. O que muda é apenas o acento no O que fica de ô para ó.

Ainda aqui há tempos, estiveram a discutir neste post se a SIC devia ou não alterar o acento para português daqui. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se alguém deu conta, mas o título na versão portuguesa é diferente. No Brasil é Babilônia e em Portugal Babilónia. É algo muito insignificante mas eu dei conta. O que muda é apenas o acento no O que fica de ô para ó.

 

Esse tema já tinha sido discutido aqui há algumas páginas atrás, penso eu. ;)

 

Quanto ás audiências da novela, penso que serão uma grande dor de cabeça para a Globo. A novela tem como concorrente a reprise de Carrossel do SBT que está a ter grande audiência e repercussão na internet e além disso o casal lésbico tem sido boicotado pelos evangélicos e existem toneladas de comentários negativos em relação a isso até no facebook da SIC. Receio que a Globo tenha que encurtar a novela; Alto Astral, novela das sete, chegou a ficar com apenas 4 pontos de diferença em relação á novela das 9. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse tema já tinha sido discutido aqui há algumas páginas atrás, penso eu. ;)

 

Quanto ás audiências da novela, penso que serão uma grande dor de cabeça para a Globo. A novela tem como concorrente a reprise de Carrossel do SBT que está a ter grande audiência e repercussão na internet e além disso o casal lésbico tem sido boicotado pelos evangélicos e existem toneladas de comentários negativos em relação a isso até no facebook da SIC. Receio que a Globo tenha que encurtar a novela; Alto Astral, novela das sete, chegou a ficar com apenas 4 pontos de diferença em relação á novela das 9. :S

Epá, eu acho essas polémicas um absurdo, mas o que se há-de fazer? Se os evangélicos querem novelas água com açúcar, deixa-se de fazer novelas violentas e com casais do mesmo sexo e com tudo o mais que acontece na sociedade e que essa mesma sociedade abomina? Até parece que assim o problema desaparece :rolleyes:  (atenção, eu não estou a dizer que ser-se lésbica é um problema; é um problema para esses preconceituosos que correm o risco de outros preconceituosos generalizarem que todos os evangélicos são assim).

Por acaso, também já reparei nesses comentários, mas só vi uma senhora a mencionar a polémica que estava a decorrer no face da Globo. Não sei se foram esses que viste...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Babilônia”, nova novela das 21h da Globo, escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, está naufragando na audiência nesta primeira semana. Há que se destacar inicialmente que a trama está repercutindo muito, e tendo uma ampla aprovação pelo público nas redes sociais e pela imprensa especializada.

Todavia, o sinal vermelho está no ímpeto de ser aceso na emissora dos Marinhos. Para se ter uma noção da gravidade da situação do folhetim na audiência, “Babilônia” está registrando índices inferiores aos de “Em Família”, detentora do título de pior audiência do horário. Exemplificando, a trama de Gilberto Braga e cia. marcou 29,2 pontos nos capítulos de quarta (18) e quinta-feira (19), sendo a meta 35 pontos.

Então, elenco a seguir 5 possíveis causas da audiência desastrosa de “Babilônia”, a qual antes de estrear vinha sendo muito comentada e aguardada em virtude das ótimas chamadas e, sobretudo, do retorno de Adriana Esteves como vilã, a eterna Carminha.

 

(1) Todo início de novela tende a ter menos audiência, uma vez que o público ainda está órfão da novela anterior que chegou ao fim (nesse caso, de “Império”).

 

(2) Terça (17) e quinta-feira (19) a nova trama começou a partir das 21h30, horário mais tarde que o habitual, uma decisão que a Globo tomou com a reta final de “Império”. Porém, fica a questão do bom senso: “Babilônia” está no início.

 

(3) Morte do Comendador? Sim, muitos comentários, do tipo “não vou mais assistir novela das 21h ou da Globo depois da morte do Comendador”, surgiram após a exibição do desfecho do folhetim de Aguinaldo Silva. Apesar de sabermos que no geral os mesmos que falam seguem assistindo, talvez alguns coloquem em prática suas palavras.

 

(4) Muita polêmica vem sendo gerada por conta dos beijos gays entre o casal interpretado por Fernanda Montenegro e Nathália Timberg e também pelas cenas de maldade e sexo, a maior parte interpretadas pelas vilãs Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves). Por conta disso, a Frente Parlamentar Mista Permanente em Defesa da Família Brasileira, órgão da Câmara Federal presidido pelo senador Magno Malta (PR-ES), começou uma campanha em suas redes sociais pedindo para os seguidores boicotarem a novela. Além desta, a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional divulgou uma nota oficial de repúdio ao beijo gay das atrizes veteranas. O texto, assinado pelo deputado João Campos (PSDB-GO), presidente da Frente, diz que a novela tem a “clara intenção de afrontar os cristãos”, ao mesmo tempo em que convocou todos os evangélicos para não assistirem a trama. Para eles, a novela da Globo representa uma verdadeira afronta à família brasileira, começando pelo título “Babilônia”, os quais disseminam que trata-se de uma referência satânica.

 

(5) Por último, o SBT decidiu reprisar “Carrossel”, mesmo após sua exibição original ainda ser muito recente, e teve uma baita surpresa com os excelentes índices que o folhetim infantil de Íris Abravanel vem cravando, vencendo até mesmo a versão inédita de “Chiquititas”. Para descontentamento da Globo, “Carrossel” está sendo exibida a partir das 21h15, assim, batendo de frente e tirando números de “Babilônia”. Inclusive, muitos evangélicos têm comemorado tal fato, afirmando que o Brasil está “valorizando a família brasileira” ao preferir a novela do SBT, em detrimento da trama da Globo.

 

O fato é que “Babilônia” tem apresentado muita qualidade e realmente cenas ousadas, que fatidicamente tendem a assustar a parte conservadora de nossa sociedade, que parece ainda ser maioria. Mas, independente disso, a tendência é que a audiência siga uma curva ascendente (como aconteceu outras várias vezes), se permanecer repercutindo por sua qualidade. E claro, todas as causas elencadas podem de fato estar influenciando esses índices atuais.

:

 

http://otvfoco.com.br/audiencia/ligado-na-tv-carrossel-evangelicos-5-possiveis-causas-da-audiencia-desastrosa-de-babilonia/ 

 

É muito cedo pra decretar flop, ainda está na sua primeira semana, Babilônia apresentou bastante qualidade até aqui e tem uma repercussão enorme na internet.

 

Eu gosto de material de mídia e realmente fico triste em ver que a população brasileira anda tão atrasada e se espanta com tramas fortes, poxa a televisão americana já entregou Dexter, Breaking Bad, Lost, Homeland, tramas pesadas, adultas. A Rede globo tem capacidade imensa em bater de frente com enredos iguais a esse, mas... não consegue porque o público daqui é conservador demais, quer tudo em uma cartilha.

Eles acreditam que a televisão está ditando valores morais, quando na verdade só está contando uma história, quem tira suas conclusões do certo e errado é você mesmo.

Quando eu pensei que Avenida Brasil tinha aberto um pouquinho da mente da nossa nação...vejo que me enganei xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O povo brasileiro gosta de tramas mais simples, mais tradicionais. Exemplo disso é Alto Astral ( uma ótima novela  :blush: ) que contra todas as expetativas já conseguiu até fazer mais do que a meta do horário, o que nos dias de hoje é uma proeza enorme. A trama das 7 tem uma história básica, diria cliché até, mas é plena de ritmo, reviravoltas e tem personagens cativantes.

Mas, sejamos francos, não traz nada de novo. Agora que a Globo arrisca e tenta trazer histórias fortes e polémicas, o público rejeita. Depois queixam-se de que não existe inovação. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Adriana Esteves e a Glória Pires são o grande destaque da novela,as duas com atuações seguríssimas e competentes,aliás os confrontos entre elas são perolas ficcionais preciosas,e claro um elenco excelente como a muito não se via ,desde a grande diva do teatro Fernanda Montenegro,ao Chay Suede que parece ter evoluído e espera-se uma boa atuação dele,tal como em Império.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, a novela é ótima sim, tem um enredo muito bom, o que está prejudicando ''Babilônia'' pode ser o simples fato de que quase todos terem um mau-caratismo em suas personalidades, claro que cada um na vida tem seu mau-caratismo, mas, chega a ser muito ruim a gente estar na frente da TV e só verem vilanias, ''Insensato Coação'' teve disso, começou mal e reagiu, e teve também mais vilões do que personagens bonzinhos. Tem que levar em conta que Gilberto Braga sempre escreveu para os vilões e não para os mocinhos, seus maiores personagens que são lembrados são justamente vilões, assim como João Emanuel Carneiro, que escreve brilhantemente para vilões. Agora sobre o beijo gay entre a Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, são hipócritas aqueles que condenam, pastores que se opõem a um simples fato de um carinho no ar, apesar de já estar em saturação questão de homofobia e inclusão dos gay em sociedade, quatro novelas em sequência no horário tratando do mesmo assunto, já é demais, sou a favor de colocar esta questão no ar, mas as histórias já anda repetitivas demais. Agora, são hipócritas, justamente quem condenam são os mais sujos, são os que roubam um povo e dizem serem santos, que na verdade são uns demônios em pessoa, quem são eles para defenderem a moral e ética em sociedade brasileira?, que de ética não tem em nada. Fico abismado estas pessoas em falarem em boicote e o fim da novela, são justamente estas pessoas que não tem moral nenhuma para colocar este poder de tirar um conteúdo da TV.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...