Jump to content

Babilônia


Jão

Posts Recomendados

  • Respostas 813
  • Criado
  • Última Resposta
1 minuto atrás, Ambrosio Silva disse:

Tive agora a ler os comentários aqui no tópico antes da estreia e o que me ri. Que a novela era perfeita para chegar à liderança. Que a segunda novela portuguesa iria ser um sucesso (Poderosas). Tantas expectativas positivas... mal nós sabíamos.

E esta novela era sim uma boa novela. Até ao momento em que a estragaram. Aliado ao facto de que a forma como foi inserida na grelha causou alguma revolta nos telespectadores do horário que também a recusaram pois não os respeitaram uma vez que nesse horário acompanhavam Alto Astral. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

Tive agora a ler os comentários aqui no tópico antes da estreia e o que me ri. Que a novela era perfeita para chegar à liderança. 

Tenho tanta pena, porque realmente a novela tinha tudo para brilhar. Aquela primeira semana foi espetacular. Depois aconteceu o que todos sabemos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 horas atrás, Pedro M. disse:

Eu não acho nada. Por acaso acho o texto bastante bom. Mas já foi aqui discutido o fracasso da novela. Tudo por culpa das mudanças que a Globo impôs. Mas sim, nota-se que não houve sequer um esforço para um final digno.

Existem diálogos que nunca me lembro de ter visto de tão maus na Globo, é obvio que foi de tantos cortes que fizeram...

A novela tinha muito potencial mas não agradou, para mim não agradou mesmo foi depois terem mexido nela, como é que os vilões se apaixonaram tão rapidamente?! São muitas coisas que se notou mesmo que só queriam despachar a novela. Ai Globo que coisa sofrível que fizeste...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até não desgostei da novela. Mas foi muito estragada pela Globo. A novela no ínicio tinha muito potêncial.

Gostei mais ou menos do final. Preferia outro final para a Inês e Beatriz. Eu queria que a Inês e o Aderbal ficassem juntos no final.

E que final foi aquele da Inês e da Beatriz? que horrível.:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40 minutos atrás, LFTV disse:

Eu até não desgostei da novela. Mas foi muito estragada pela Globo. A novela no ínicio tinha muito potêncial.

Gostei mais ou menos do final. Preferia outro final para a Inês e Beatriz. Eu queria que a Inês e o Aderbal ficassem juntos no final.

E que final foi aquele da Inês e da Beatriz? que horrível.:(

Não me digas que as duas morreram. Se foi isso, foi um final simbólico. A morte das protagonistas significa a morte da novela que a Globo queria fazer. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, srcbica said:

Não me digas que as duas morreram. Se foi isso, foi um final simbólico. A morte das protagonistas significa a morte da novela que a Globo queria fazer. xD

Sim morreram. Pelo menos foi o que deram a entender no acidente... não sei agora explicar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
há 14 minutos, Black & White disse:

Coloquei esta novela na minha lista.

Vi a primeira semana quando estreou na SIC e adorei.

Veremos se quando a vir gostarei.

O início é ótimo. Mas depois com o flop eles fizeram várias mudanças e isto tornou-se uma colcha de retalhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Citação

A atriz Fernanda Montenegro, que lançou recentemente na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) uma fotobiografia, fez uma menção especial à "Babilônia" em um dos textos da publicação. A novela, de autoria de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, foi um dos maiores fracassos dos últimos anos mas Fernanda, intérprete da advogada Teresa Petruccelli, fez questão de defender a importância da trama. "Um dia a história vai pôr 'Babilônia' em seu devido lugar. Foi a primeira novela da Globo a ter muitos personagens negros sem que nenhum deles entrasse em cena servindo mesa. Os negros estudavam e se formavam. Isso foi desafiador. Era a negritude no protagonismo. Mas só quiseram falar do beijo das duas senhorinhas!'. Além da questão envolvendo os negros, Fernanda Montenegro falou sobre o choque gerado na sociedade por conta do beijo que ela protagonizou com Nathalia Timberg logo no capítulo de estreia. Nathalia, intérprete da Estela, era casada com Teresa e mães de Rafael, vivido por Chay Suede. Fernanda relembrou que a ideia do beijo foi dada por ela mesma: "Sugeri o beijo entre mim e Nathalia quando ensaiávamos a cena. Demos um beijinho afetuoso de amor, sem língua ou qualquer outra coisa. Aí ocorreu a rejeição toda, que me surpreendeu. Queriam preparar o público para que o beijo entre as personagens ocorresse só no fim da novela. Não aceitei, pois minha personagem começava a trama casada com a personagem da Nathalia havia quarenta anos. Não fazia sentido esperar seis meses para beijar no último capítulo. Mas o público ficou chocado porque o beijo foi entre duas velhas. Se fosse entre jovens, ninguém ligaria", encerrou a atriz.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Pedro M. disse:

 

A Fernanda tem razão, acho que já comentei isso algures aqui no fórum. De facto, os brasileiros só se chocaram com o beijo por serem duas idosas, quando é jovens não há problema, é preconceito com a idade mesmo. E a questão dos negros é óbvia, nas novelas estão sempre em posições de subserviência, até a juiza negra de OOLDP passava a vida a lamber as botas da racista da novela e deixava-a impune com os comentários racistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...