Jump to content

Babilônia


Jão

Posts Recomendados

Eu sempre defendi «I Love Paraisópolis», já desde a altura em que foi dito que a novela iria substituir «Alto Astral». Eu adoro (ainda não a acabei), mas acredito que o horário deveria ter algo diferente. Acho que «I Love Paraisópolis» pode garantir bons resultados, mas o horário está muito, muito mau, talvez «Além do Tempo» ou «Eta Mundo Bom» tivessem mais força. No entanto, gosto da escolha da SIC. A novela precisa é de ser muito bem promovida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 813
  • Criado
  • Última Resposta
6 minutos atrás, Pedro M. disse:

Eu sempre defendi «I Love Paraisópolis», já desde a altura em que foi dito que a novela iria substituir «Alto Astral». Eu adoro (ainda não a acabei), mas acredito que o horário deveria ter algo diferente. Acho que «I Love Paraisópolis» pode garantir bons resultados, mas o horário está muito, muito mau, talvez «Além do Tempo» ou «Eta Mundo Bom» tivessem mais força. No entanto, gosto da escolha da SIC. A novela precisa é de ser muito bem promovida.

As novelas desse género que têm dado tem tido resultados fracos e sempre em queda na sic... isso de ter tido melhor audiência que no brasil vale aqui tanto como nada... é uma novela na mesma linha de Alto Astral que foi igualmente um flop... a sic tem como concorrentes um reality show falhado e um concurso mais que gasto... continua a escolher mal as novela e claro não vai ter resultados.  Ainda no outro dia ouvia alguém dizer 'estas novelas brasileiras agora é só mortos e tiros e vinganças que vejo o preço certo' E tem razão... babilónia e regra do jogo são novelas muito pesadas e que não cativam o publico habitual das novelas por cá porque deixam fugir novelas que garantidamente iam ter resultados como jóia rara e além do tempo? é pura incompetência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@pickles, eu também disse no meu comentário que achava que «Além do Tempo» e «Eta Mundo Bom» tinham mais hipóteses, mas eu adoro mesmo «I Love Paraisópolis». Sei reconhecer os defeitos da novela, sei que a história estagnou na segunda metade da trama, mas eu amei. Acho que pode resultar. Eu escolheria «Além do Tempo», mas vou sempre defender «I Love Paraisópolis».

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 horas atrás, pickles disse:

Sendo assim garantem a continuidade dos flops no horário... há gente que não aprende. #RIP SIC

A SIC nao sabe escolher as novelas que deve passar, não entendo! O publico português adora as novelas de epoca da globo, e a SIC nunca passa essas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, DaniFilip43 disse:

Falta verba

Falta verbas? as novelas das 18h são geralmente mais baratas que as das 19h e que as das 21h... por causa do tamanho dos episódios... portanto a sic prefere comprar as mais caras não é por falta de verbas é por teimosia e um acordo patético com a globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, pickles disse:

Falta verbas? as novelas das 18h são geralmente mais baratas que as das 19h e que as das 21h... por causa do tamanho dos episódios... portanto a sic prefere comprar as mais caras não é por falta de verbas é por teimosia e um acordo patético com a globo.

Não acredito que as novelas das seis sejam mais baratas do que as novelas das sete. As produções das seis são sempre mais grandiosas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 minutos atrás, Pedro M. disse:

Não acredito que as novelas das seis sejam mais baratas do que as novelas das sete. As produções das seis são sempre mais grandiosas. 

Parecem... mas não são porque ao contrário das das 19h e das 21h que tem imensos exteriores as das 18h sobretudo as de epoca sao todas feitas no projac não precisam de tantos locais exteriores, usam a cidade cenográfica. E obviamente o horario das 18 tem menos publico de uma forma geral por isso também o custo de produção tem de ser um pouco menor... e isso reflecte-se depois no preço da venda internacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC não aprende mesmo com seus erros. Ao invés de colocarem Além do Tempo ou até ETA Mundo Bom (com estréia quase que em simultâneo com a Globo) para substituir Babilônia, eles vão e põem ILP. Na minha opinião, até mesmo Totalmente Demais seria uma opção para que se levasse mais em conta, já que é mais tradicional, folhetinesca e clichê, ou seja, todos os ingredientes que o público aprecia. Além da favela e os filtros de cinema estarem bem menos onipresentes do que em Paraisópolis.

Aliás, pra mim, a decisão de ter jogado Babilônia para o horário das 19h e não a ter despachado para a Globo NOS, foi um erro imperdoável da gestão da SIC. Com isso, eles acabaram desperdiçando outras novelas que poderiam ter sido exibidas nesse tempo, o que acaba atrasando ainda mais a ordem de exibição das tramas seguintes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Daquilo que tenho visto da telenovela, é daquelas onde as mulheres arrasam e os homens empalidecem, como nas do Manoel Carlos.  

É raro a Glória Pires fazer de vilã, mas vai muito bem como a arrogante e maldosa Beatriz e Camila Pitanga não lhe fica atrás como a heroína. Portugal devia meter os olhos no Brasil e deixar de fazer tanta heroína sofrida, ingénua ou então super vingativa quase a roçar também a vilania. 

Sophie Charlotte vai melhorando cada vez mais, as eternas Fernanda Montenegro e Natália Thimberg exemplares como o casal lésbico sénior e a igualmente eterna Arlete Salles arrasar como a odiosa e preconceituosa Consuelo. O que me irritou essa mulher!

Já de Adriana Esteves, esperava um bocadinho mais, cumpre mas não deslumbra. 

Do elenco masculino, o único que se destaca particularmente para mim é Marcelo Mello Jr, que me fez esquecer a personagem dele em Em Família que não podia ser mais oposta.

  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

31 minutos atrás, André Sousa disse:

O nome internacional é melhor que Babilónia. "Mulheres Ambiciosas", aliás, nunca percebi o que tinha haver Babilónia com o enredo. 

Babilónia é o nome da favela onde mora a Regina, mas sim, «Mulheres Ambiciosas» fica melhor, apesar de ser meio mexicano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela ao inicio prometia muito mesmo e depois desiludiu tanto. Com uma história e um elenco de luxo daqueles podiam ter feito uma novela muito boa e podia ter sido um grande sucesso. Esta novela prometia ser ousada e diferente. Afinal esta novela foi mais do mesmo. Foi pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 horas atrás, LFTV disse:

Esta novela ao inicio prometia muito mesmo e depois desiludiu tanto. Com uma história e um elenco de luxo daqueles podiam ter feito uma novela muito boa e podia ter sido um grande sucesso. Esta novela prometia ser ousada e diferente. Afinal esta novela foi mais do mesmo. Foi pena.

A culpa foi da Globo e dos estúpidos grupos de discussão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto do título Babilónia se a novela fosse outra e não aquilo e pelo trailer vê-se mesmo que a premissa foi bem melhor do que a novela, era uma novela que podia ter sido bem explorada e nem falo dos cortes que houveram e bla bla bla, é que foi mesmo um carro desgovernado a partir da 2ª semana.

Foi uma história muito mal aproveitada, o que foi bem pena :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...