Jump to content

Babilônia


Jão

Posts Recomendados

  • Respostas 813
  • Criado
  • Última Resposta

Será que a SIC não devia meter isto em HN? Acho que seria mais inteligente... Metiam depois de Mar Salgado, e como Império está a fazer resultados fracos ia competir com Mulheres. Na minha visão era o que fazia mais sentido. Claro que iam estar a empurrar Império, que não costuma ser política da SIC, mas acho que melhoravam os resultados.

Era, sim, o que fazia mais sentido, mas "Império" já vai ser empurrada quando vier a segunda novela portuguesa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma análise, o problema deve ser ''Babilônia'' se vermos por um lado a novela de Lícia Manzo, ''Sete Vidas'', dá mais audiência do ''Boogie Oogie'' vinha fazendo nos seus três últimos meses e olha que a novela estreou neste mês igual a novela das nove, ''Alto Astral'' que vinha perdendo público de dezembro a Janeiro conquistou seu público de novo e vive acima dos 21 pontos, ontem batendo a principal novela da Globo,. A novela é boa, mas temos que analisar fatores por sua rejeição, acho que 70% da novela é compostos por personagens maus-caracteres, beijo lésbico (que pra mim não tem nada a ver, mas, acho que a campanha em boicotar a novela está sortindo efeito pelo Deputado Federal Marco Feliciano que até sugeriu até cortarem o patrocínio da novela, no caso AVON), outro fator muitos não gostaram do final de ''Império'', por causa da morte do comendador, isso gerou revolta por parte do público, que pode ser não querer mais assistir depois deste final e outro fator que é importante que a Globo não esperava é a concorrência, se somarmos 12 pontos de Carrossel e 12 de  ''Os Dez Mandamentos'' dará mais audiência do que a novela das nove dá, então fatores como este pode ser o que prejudica a novela por agora, mas, ainda terá 155 capítulos pela frente e dar a volta por cima, está no começo dá para reverter a situação, ''A Favorita'' passou por este sufoco e deu a volta por cima, agora é esperar como será daqui pra frente.


O ruim disso tudo que tanto a Record quanto o SBT estão fazendo a campanha de que suas novelas são ''novelas para a família'', nisso estão certos já que uma é infantil e outra bíblica, no que prejudica na divulgação da novela, mesmo sabendo que é um produto de entretenimento, mas produtos diferentes. Babilônia é contemporânea mostra o universo do ser humano de levar vantagem, este universo é o Brasil, pessoas se chocarem ao verem este universo que é real não dá para entender?!, jornalismo sensacionalista tá aí para nos mostrar como é este país, agora não boicotam o ''Cidade Alerta'', ''Brasil Urgente'' por quê? só mostra morte, desgraça alheia e ainda levar o negativismo para as nossas casas pode?, o ruim disso tudo que não tem indicação indicativa etária, muitos vão dizer que este tipo de jornal está levando informação, mas informação de quê? de morte?, acho que o público deveria ser olhar antes do que falar merda, está ofendendo e agredindo a moral da família brasileira, acho esta frase aí sem moral e sem ética, vemos uma sociedade tão sem educação, sem estrutura de dizer quem somos, um povo que não tem informação nenhuma, a julgar pelos jovens, estes que fazem de nosso país uma verdadeira vergonha, atualmente só pensam em passar a perna nos outros, músicas que degrinem a família brasileira, este assunto levará horas falando como o jovem brasileiro tem o seu comportamento, mas, músicas funk, já é uma das coisas mais horríveis que já escutei e não falam nada disso, já uma novela que leva a questão de uma inclusão, já boicotam, é de pensar como este país anda para atrás e como mudará isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o episódio de seg, muito bom! Não se percebe mesmo as audiências, enfim.

O confronto entre pai e filho, muito bom!

Mas Babilônia tem uma coisa que Império não tinha: concorrência

Antes o SBT passava um enlatado Mexicano que não passava dos 5 pontos e agora tem o fenômeno Carrossel dando 13...

A Record tinha Vitória mal passando de 6 agora tem Dez Mandamentos como toda coisa Bíblica na Record eexplode com a novela não foi diferente...

Além de ter uma novela Turca na Band que elevou do traço pra 3 pontos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tem um terceiro logo nas chamadas...

uaG1cer.jpg

Em América mudaram a abertura umas 3 vezes

A ultima e melhor

Já tem um terceiro logo nas chamadas...

uaG1cer.jpg

Em América mudaram a abertura umas 3 vezes

A ultima e melhor

 

As aberturas das novelas de Glória Perez costumam ser, como direi... tão bregas! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relançar em que sentido? 

Como aconteceu há 10 anos em "América" não estava agradando o público porque tinha muito drama, história complicada etc, a globo relançou a novela trocou o diretor, deixou a trama mais "alegre" e intensificou as chamadas, é isso que vai acontecer com "Babilônia", já se percebe nas chamadas de hoje que está com o contexto mais leve, a fotografia também poderá sofrer ajustes deixando os tons menos escuros, bom o Gilberto alega que a trama não sofrerá mudanças no roteiro, mas obviamente a globo vai pedir ajustes, tanto que já vai fazer grupo de discussão (o que deveria acontecer depois de um mês).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como aconteceu há 10 anos em "América" não estava agradando o público porque tinha muito drama, história complicada etc, a globo relançou a novela trocou o diretor, deixou a trama mais "alegre" e intensificou as chamadas, é isso que vai acontecer com "Babilônia", já se percebe nas chamadas de hoje que está com o contexto mais leve, a fotografia também poderá sofrer ajustes deixando os tons menos escuros, bom o Gilberto alega que a trama não sofrerá mudanças no roteiro, mas obviamente a globo vai pedir ajustes, tanto que já vai fazer grupo de discussão (o que deveria acontecer depois de um mês).

A novela precisa de alguns pequenos ajustes a começar por sua abertura que, como já foi mencionado aqui, lembra muito a de "Celebridade". Pelos vistos os autores não participam da elaboração da abertura de suas novelas, parece que a entregam para o primeiro estagiário que encontram pela frente e depois seja o que Deus quiser. Às vezes acho que é preciso uma certa reciclagem, ou seja, mudar os diretores para que se renove a fotografia, luz, enquadramento, blá, blá, blá. Isto aconteceu na novela do Aguinaldo Silva que trabalhou pela primeira vez com o Diretor Rogério Gomes mais conhecido como Papinha. Entra novela, sai novela e ainda não aprenderam que ela começa a conquistar o público a partir da abertura que tem óbvio a função de transmitir o seu conceito. Por mim colocaria o teaser de Babilônia com os corações de vidro, pedra e ferro como sendo a abertura de facto, ali sente-se a alma das personagens.

Enfim, resta-nos esperar para ver o que resultará dessa mudança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela precisa de alguns pequenos ajustes a começar por sua abertura que, como já foi mencionado aqui, lembra muito a de "Celebridade". Pelos vistos os autores não participam da elaboração da abertura de suas novelas, parece que a entregam para o primeiro estagiário que encontram pela frente e depois seja o que Deus quiser. Às vezes acho que é preciso uma certa reciclagem, ou seja, mudar os diretores para que se renove a fotografia, luz, enquadramento, blá, blá, blá. Isto aconteceu na novela do Aguinaldo Silva que trabalhou pela primeira vez com o Diretor Rogério Gomes mais conhecido como Papinha. Entra novela, sai novela e ainda não aprenderam que ela começa a conquistar o público a partir da abertura que tem óbvio a função de transmitir o seu conceito. Por mim colocaria o teaser de Babilônia com os corações de vidro, pedra e ferro como sendo a abertura de facto, ali sente-se a alma das personagens.

Enfim, resta-nos esperar para ver o que resultará dessa mudança.

Exato, aberturas sempre são importantes principalmente a música, eu acredito que não será uma grande mudança como América, a novela por si mesma já é ótima, uma pena não estar agradando todos.

 

_______________________________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguém sabe para que horas vai alto astral, será que vamos ter assim algo do género:

18:15 - 19:00 - Alto Astral

19:15 - 20:00 - Babilónia

20:00 - 21:30 - Jornal da Noite

21:30 - 22:45 - Mar Salgado

22:45 - 23:55 - Novela da Müller

23:55 -00:35 - Império

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que hoje vão subir 2 tags sobre a novela no twitter 

#JeSuisBabilonia
#JesuisTeresaEtEstela


Essa notícia de que vão relançar a novela é que não me agradou muito.Eu até gostava de como a novela se estava a desenvolver até agora :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho medo do que possa vir aí. Mas espero que a SIC estreie a novela já com a nova abertura, porque aquela deixou muito a desejar.

 

alguém sabe para que horas vai alto astral, será que vamos ter assim algo do género:

18:15 - 19:00 - Alto Astral

19:15 - 20:00 - Babilónia

20:00 - 21:30 - Jornal da Noite

21:30 - 22:45 - Mar Salgado

22:45 - 23:55 - Novela da Müller

23:55 -00:35 - Império

Em princípio, será algo desse género. Para as madrugadas é que não vai de certeza. Se não enviaram "Em família", por que carga de água enviariam "Alto Astral"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...