Jump to content

Babilônia


Jão

Posts Recomendados

Já eu gostaria que a novela ficasse na faixa de Império/2ª novela portuguesa.

Mas enfim,esperemos que a novela consiga fazer melhores resultados na faixa das 19.Vai ser dificil conseguir o primeiro lugar,visto o fenómeno que é o PC mas espero que possa pelo menos fazer melhores resultados que a TVI(Sem fanatismo ou ódio.Adoro a TVI e a SIC. ) porque a novela merece e tem poderio para isso.

Eu também preferia esse horário. Mas entre o horário das 19h e o da meia-noite, prefiro às 19h, porque eu acho que à meia-noite seria um desperdício. Se resultará cá, não sabemos. Eu acho que tem hipóteses até de atingir o 1º lugar, mas porque o "Preço Certo" fraqueja sempre no horário de verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 813
  • Criado
  • Última Resposta

Eu também preferia esse horário. Mas entre o horário das 19h e o da meia-noite, prefiro às 19h, porque eu acho que à meia-noite seria um desperdício. Se resultará cá, não sabemos. Eu acho que tem hipóteses até de atingir o 1º lugar, mas porque o "Preço Certo" fraqueja sempre no horário de verão.

 

É assim, eu não vi a novela e portanto baseio a minha opinião apenas em promos, no trailer e também no que já li de pessoas que acompanham a novela, mas acho que a novela poderá alcançar valores como os de Fina Estampa, a rondarem os 30 de share. Pode parecer excessivamente ambicioso mas o público dos game-shows dividir-se-á pelo Money Drop e pelo Preço Certo e o público noveleiro ficará cativo na SIC.

 

Agora um aparte, sempre que vejo aquele teaser da Adriana Esteves a gritar fico sempre hipnotizado. :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Omg, a promo que deu na SIC no início deste intervalo foi tão bombástica. Adriana Esteves a explodir ("CALA A BOCA!" :O )! Não tenho disponibilidade para acompanhar mais uma novela ( já acompanho fielmente Alto Astral e Mulheres), mas tenho que ver pelo menos a estreia disto, parece ser uma novela bastante impactante.

E em letterbox!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, eu não vi a novela e portanto baseio a minha opinião apenas em promos, no trailer e também no que já li de pessoas que acompanham a novela, mas acho que a novela poderá alcançar valores como os de Fina Estampa, a rondarem os 30 de share. Pode parecer excessivamente ambicioso mas o público dos game-shows dividir-se-á pelo Money Drop e pelo Preço Certo e o público noveleiro ficará cativo na SIC.

 

Agora um aparte, sempre que vejo aquele teaser da Adriana Esteves a gritar fico sempre hipnotizado. :O

Eu também ainda não vi. Eu escrevi que preferia naquele horário e escrevi também que a novela pode alcançar o 1º lugar às 19h igualmente baseado em opiniões de quem já viu e nas promos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Data de estreia previsível. A partir de agora devem revelar novas promos.

Se o horário é ou não adequado, não sei, mas talvez não seja o melhor para o tipo de novela. Mas se formos a ver que novelas mais leves não "pegam", pode ser que com esta as coisas mudem. E sinceramente acho que a novela pode ser beneficiada com a estreia do TMD, mas vamos ver... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela está a ter péssimas audiências no Brasil porque:

- tem um politico corrupto

- tem marido a trair esposa

- filho a matar pai

- fora a badalhoquise ,estão a apelar muito para o sexo

- porque estão a focar muito em beijos homossexuais 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela está a ter péssimas audiências no Brasil porque:

- tem um politico corrupto

- tem marido a trair esposa

- filho a matar pai

- fora a badalhoquise ,estão a apelar muito para o sexo

- porque estão a focar muito em beijos homossexuais 

 

Portanto, é uma novela polémica. Só tenho uma coisa a dizer:adoro! :cool:

 

Quanto ás audiências, são realmente catastróficas! A novela marcou 26.2 ( 26, portanto) no horário das nove, nesta Terça-feira (ontem)! :O  :|  Para se ter uma pequena noção da gravidade destes números, Alto Astral, novela das sete, marcou 24.7 pontos (arredonda para 25), alcançando a meta do horário e ficando a aproximadamente um ponto, 67 mil domicílios, de Babilónia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela está a ter péssimas audiências no Brasil porque:

- tem um politico corrupto

- tem marido a trair esposa

- filho a matar pai

- fora a badalhoquise ,estão a apelar muito para o sexo

- porque estão a focar muito em beijos homossexuais 

 

 

Ou seja, as 4 primeiras frases, realidade brasileira e não só. A última, houve apenas um beijo até agora se não me engano, no máximo 2, mas um selinho apenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela está a ter péssimas audiências no Brasil porque:

- tem um politico corrupto

- tem marido a trair esposa

- filho a matar pai

- fora a badalhoquise ,estão a apelar muito para o sexo

- porque estão a focar muito em beijos homossexuais 

 

Todos os temas citados acima já fizeram parte de outras novelas da Globo e não provocaram tamanha repercussão. Além disso, tais temas não são exclusivos da "realidade brasileira", também os vemos em produções americanas... só para citar. Pois bem, o que está a provocar a ira e revolta de alguns telespectadores é o facto de haver duas personagens lésbicas e idosas. É isto que está a incomodar os hipócritas de plantão, pois toda a gente já sabia que em Babilônia haveria estas duas personagens sendo interpretadas pelas estrelas Fernanda Montenegro e Natália Timberg. O que não esperavam é que logo no primeiro capítulo exibissem um beijo entre elas.

Isto, então, foi um prato cheio para alguns políticos brasileiros da chamada bancada evangélica da Câmara dos Deputados que começaram a propagar boicotes e reações negativas contra a novela.

Um dos autores de Babilônia, Ricardo Linhares, disse por meio de uma nota no jornal o Globo, desta semana, que não pretende mudar nada em relação aos perfis das duas personagens e em breve elas se casarão.

 

A novela é excelente e também adoro assisti-la. Espero que os autores sigam contando suas estórias sempre de modo honesto, pois antes de qualquer coisa estão a falar de pessoas independentemente de ser gays ou não. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os temas citados acima já fizeram parte de outras novelas da Globo e não provocaram tamanha repercussão. Além disso, tais temas não são exclusivos da "realidade brasileira", também os vemos em produções americanas... só para citar. Pois bem, o que está a provocar a ira e revolta de alguns telespectadores é o facto de haver duas personagens lésbicas e idosas. É isto que está a incomodar os hipócritas de plantão, pois toda a gente já sabia que em Babilônia haveria estas duas personagens sendo interpretadas pelas estrelas Fernanda Montenegro e Natália Timberg. O que não esperavam é que logo no primeiro capítulo exibissem um beijo entre elas.

Isto, então, foi um prato cheio para alguns políticos brasileiros da chamada bancada evangélica da Câmara dos Deputados que começaram a propagar boicotes e reações negativas contra a novela.

Um dos autores de Babilônia, Ricardo Linhares, disse por meio de uma nota no jornal o Globo, desta semana, que não pretende mudar nada em relação aos perfis das duas personagens e em breve elas se casarão.

 

A novela é excelente e também adoro assisti-la. Espero que os autores sigam contando suas estórias sempre de modo honesto, pois antes de qualquer coisa estão a falar de pessoas independentemente de ser gays ou não. 

O tvreal focou aqui um ponto que também me passou pela cabeça hoje. Eu não vi "Amor à Vida", "Em Família" e "Império", mas, se não estou em erro, as primeiras duas só tiveram o beijo gay no último capítulo, o que as pode ter salvo da polémica. Não sei se "Império" emitiu beijos gays antes do fim, mas eu acho que todas as 3 tiveram beijos censurados pela Globo. Corrijam-me se me enganei, por favor.

Nesta não aconteceu isso. O beijo, segundo o tvreal (ainda não vi a novela), foi emitido logo no primeiro capítulo, o que tornou a novela vulnerável à polémica. E vou só escrever o seguinte: uma vez li (e acho que também já apareceu numa novela qualquer) numa revista da Turma da Mônica a expressão "Falam bem, falam mal, mas falam de mim". Ou seja, a novela podia ter esta polémica toda, que se ajudasse a obter audiências, a Globo até ficava agradecida. Mas como está a combater com a segunda repetição de "Carrossel", o cenário é outro (o que me admira como é que uma novela que está a ser repetida pela segunda vez consegue dar luta).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terça:

Sessão da Tarde: 8.8

O Rei do Gado ®: 18.4

Malhação: 15.8

Sete Vidas: 18.5

Alto Astral: 24.7

Babilônia: 26.1

Alto Astral a 1 ponto de Babilónia! :| 

Os brasileiros estão mesmo revoltados com a novela. :O

Acho que vai ser daquelas novelas que no Brasil é flop e em Portugal vai ser sucesso (como foi A Guerreira).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que nem Em Falida chegou a valores tão miseráveis durante a semana.

 

Pelo menos eu não me lembro de a ver registar esses valores. Penso que o mínimo dela durante a semana foi mesmo 28; Em Família era fracasso mas pelo menos era constante nos resultados. Babilónia ainda não estabilizou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tvreal focou aqui um ponto que também me passou pela cabeça hoje. Eu não vi "Amor à Vida", "Em Família" e "Império", mas, se não estou em erro, as primeiras duas só tiveram o beijo gay no último capítulo, o que as pode ter salvo da polémica. Não sei se "Império" emitiu beijos gays antes do fim, mas eu acho que todas as 3 tiveram beijos censurados pela Globo. Corrijam-me se me enganei, por favor.

Nesta não aconteceu isso. O beijo, segundo o tvreal (ainda não vi a novela), foi emitido logo no primeiro capítulo, o que tornou a novela vulnerável à polémica. E vou só escrever o seguinte: uma vez li (e acho que também já apareceu numa novela qualquer) numa revista da Turma da Mônica a expressão "Falam bem, falam mal, mas falam de mim". Ou seja, a novela podia ter esta polémica toda, que se ajudasse a obter audiências, a Globo até ficava agradecida. Mas como está a combater com a segunda repetição de "Carrossel", o cenário é outro (o que me admira como é que uma novela que está a ser repetida pela segunda vez consegue dar luta).

 

Apenas em "Amor à vida" o tão esperado beijo gay foi exibido no último capítulo e vale ressaltar que se tratou do primeiro beijo gay a ser exibido, sem cortes ou censuras na Globo, já em "Em Família" e "Império" o beijo deu-se capítulos antes do final. "Império" mostrou o beijo gay entre as personagens de José Mayer e Kleber Toledo na última semana de exibição, certamente, esta atitude por parte da Globo foi para evitar a dita "polémica" durante toda a novela. 

A respeito da repetição de Carrossel pelo SBT, também fico admirado, porém o que talvez esteja a chamar mais atenção do público e, consequentemente, roubar audiências da Globo foi a estreia de "Os Dez Mandamentos" na Record. Ela vem carregada daquele discurso de que trata-se de uma novela para a "família brasileira" como se tudo o que existe de ruim ou "fora dos padrões" tivesse aparecido há uma semana.

Estas polémicas não merecem créditos.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...