Jump to content

Babilônia


Jão

Posts Recomendados

  • Respostas 813
  • Criado
  • Última Resposta

Queria saber se o acento circunflexo (^) está na nova ortografia da língua portuguesa aí em Portugal?!, já que em 2009 essa nova ortografia é valida para todas as comunidades de língua portuguesa.

 

Já ''Babilônia'', não criarei expectativas para o simples fato de as substitutas desde ''Amor á Vida'' tem vindo de várias decepções no seu roteiro, é por isso que já não crio muitas expectativas em torno do horário das nove.

 

O novo acordo ortográfico não retirou os nosso acentos circunflexos nem alterou os graves ou agudos para circunflexo, até porque isso iria alterar a nossa forma de dizer as palavras e não era isso o pretendido.

 

Babilónia, gémeo, António, entre outras continuam a diferenciar-se do português brasileiro!!!

Sabem que tinha de sobrar alguma coisa para um novo acordo ortográfico no final deste século/início do próximo. :P  O primeiro foi em 1911, depois houve um em 1993, que, vá-se lá saber porquê, só entrou em vigor praticamente 20 anos depois. Como dizem que à terceira é de vez, devem ter guardado algumas regras para só ao 3º acordo as ortografias da CPLP ficarem totalmente iguais :cool: .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou bastante curioso com para saber como vai ser abordado o tema da homossexualidade na terceira idade, pela Fernanda Montenegro e da Natalia Thimberg, duas das melhores atrizes brasileiras. 

As promos com as personagens estão bastante cativantes.

Como acham que será o genérico? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou bastante curioso com para saber como vai ser abordado o tema da homossexualidade na terceira idade, pela Fernanda Montenegro e da Natalia Thimberg, duas das melhores atrizes brasileiras. 

As promos com as personagens estão bastante cativantes.

Como acham que será o genérico? 

Eu estou à espera de um genérico que mostre a construção do coração de lata (ou pedra, ainda não sei do que é feito).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou à espera de um genérico que mostre a construção do coração de lata (ou pedra, ainda não sei do que é feito).

 

É, também acho que vai ser focado no coração, ou corações, já que existirão três - representando as três protagonistas. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É, também acho que vai ser focado no coração, ou corações, já que existirão três - representando as três protagonistas. :)

Se forem 3, podem colocar um de pedra, um normal e outro não sei de que maneira :biggrin: , mas simbolizando a personalidade das protagonistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabou agora a pouco o primeiro capítulo de ''Babilônia'', gostei do capítulo, como foi o primeiro capítulo de ''Sete Vidas'', o primeiro bloco foi morno, após o segundo bloco é que deu uma levanta geral na trama e assim deu vontade de conferir a novela. Adriana Esteves defendendo com unhas e dentes a personagem, está muito segura pela invejosa e possessiva Inês. Glória Pires muito bem, brilhou com sua psicopata Beatriz, acho que a grande vilã será mesmo Beatriz, ela é de uma frieza impar. Já Camila Pitanga, também muito bem, acho que foi a a mais apagada das três foi a da Camila, mesmo também tendo destaque com a investida da personagem de Gabriel Braga Nunes. Cássio Gabus Mendes muito bem, como Tuca Andrada, Nathália Timberg e Fernanda Montenegro. Sobre a  abertura gostei das fotos das três protagonistas, não curtir a música tema da novela, sempre tem que ter a Martinália na direção do Dennis Carvalho. Já audiência ficou bem abaixo com 31 pontos, mas era previsível que acontecesse isso, não esperava que a estreia da segunda reprise de ''Carrossel'' podesse ofuscar um pouco a novela, marcando 12 pontos, ''Rebelde'' quando era exibida em confronto com ''Império'' não chegava á 6 pontos. Mas no geral ''Babilônia'' pelo gancho será um boa novela, já me deu vontade de conferir o capítulo de amanhã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enterrou "Império" com apenas um capítulo, Adriana e Glória arrasaram demais!

A audiência foi baixa mas é super normal para um primeiro capítulo ainda mais substituindo o papelão do Aguinaldo, com o tempo as pessoas se acostumam.

Também não gostei da abertura mas me lembrou bastante a de "Celebridade" 

Ansioso para os próximos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 O genérico foi de facto uma desilusão... Não houve um mísero coração de pedra (nem pedra, nem nada). Deste, não vou ter pena que a SIC o acelere.


Acabou agora a pouco o primeiro capítulo de ''Babilônia'', gostei do capítulo, como foi o primeiro capítulo de ''Sete Vidas'', o primeiro bloco foi morno, após o segundo bloco é que deu uma levanta geral na trama e assim deu vontade de conferir a novela. Adriana Esteves defendendo com unhas e dentes a personagem, está muito segura pela invejosa e possessiva Inês. Glória Pires muito bem, brilhou com sua psicopata Beatriz, acho que a grande vilã será mesmo Beatriz, ela é de uma frieza impar. Já Camila Pitanga, também muito bem, acho que foi a a mais apagada das três foi a da Camila, mesmo também tendo destaque com a investida da personagem de Gabriel Braga Nunes. Cássio Gabus Mendes muito bem, como Tuca Andrada, Nathália Timberg e Fernanda Montenegro. Sobre a  abertura gostei das fotos das três protagonistas, não curtir a música tema da novela, sempre tem que ter a Martinália na direção do Dennis Carvalho. Já audiência ficou bem abaixo com 31 pontos, mas era previsível que acontecesse isso, não esperava que a estreia da segunda reprise de ''Carrossel'' podesse ofuscar um pouco a novela, marcando 12 pontos, ''Rebelde'' quando era exibida em confronto com ''Império'' não chegava á 6 pontos. Mas no geral ''Babilônia'' pelo gancho será um boa novela, já me deu vontade de conferir o capítulo de amanhã.

Carrosel marcou 12 pontos???? Numa segunda repetição (terceira transmissão)??? :O  :O  :O:huh:   Ok, a RTP vai comprá-la... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O genérico com esta música podia ter mais movimento... até se percebe o conceito aliado ao nome e à história mas depois de 30 segundos torna-se aborrecido. Enfim... a globo está em imaginação para aberturas.

Já viste a de Sete Vidas? Aquilo ficou magnifico.

É verdade que está não ficou grande coisa, a SIC melhora-o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...