Jump to content

Babilônia


Jão

Posts Recomendados

Não julguem todo o Brasil por uns mentes fechadas, mesmo tendo essas pessoas hipócritas a maioria é a favor da novela e hoje ela tem mais repercussão que "Império" que não se via falar (apenas no final)...

Sim.Não se pode julgar todo o país por causa dessas pessoas ;) Nem toda a gente tem a mente fechada.Tenho vários amigos no Brasil que são contra esse tipo de protestos.Há é que não dar ouvidos a essas pessoas e continuar a novela conforme o roteiro que fizeram,sem modificar nada.É a única maneira de combater contra essas pessoas e talvez abrir a mente destas.

O tvreal focou aqui um ponto que também me passou pela cabeça hoje. Eu não vi "Amor à Vida", "Em Família" e "Império", mas, se não estou em erro, as primeiras duas só tiveram o beijo gay no último capítulo, o que as pode ter salvo da polémica. Não sei se "Império" emitiu beijos gays antes do fim, mas eu acho que todas as 3 tiveram beijos censurados pela Globo. Corrijam-me se me enganei, por favor.

Nesta não aconteceu isso. O beijo, segundo o tvreal (ainda não vi a novela), foi emitido logo no primeiro capítulo, o que tornou a novela vulnerável à polémica. E vou só escrever o seguinte: uma vez li (e acho que também já apareceu numa novela qualquer) numa revista da Turma da Mônica a expressão "Falam bem, falam mal, mas falam de mim". Ou seja, a novela podia ter esta polémica toda, que se ajudasse a obter audiências, a Globo até ficava agradecida. Mas como está a combater com a segunda repetição de "Carrossel", o cenário é outro (o que me admira como é que uma novela que está a ser repetida pela segunda vez consegue dar luta).

''Amor á vida'' só teve o beijo no episódio final se não me engano.Em ''Em Família'' houve 3 beijos durante a novela.Em ''Império'' não sei porque não tenho acompanhado muito a novela.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 813
  • Criado
  • Última Resposta

Apenas em "Amor à vida" o tão esperado beijo gay foi exibido no último capítulo e vale ressaltar que se tratou do primeiro beijo gay a ser exibido, sem cortes ou censuras na Globo, já em "Em Família" e "Império" o beijo deu-se capítulos antes do final. "Império" mostrou o beijo gay entre as personagens de José Mayer e Kleber Toledo na última semana de exibição, certamente, esta atitude por parte da Globo foi para evitar a dita "polémica" durante toda a novela. 

A respeito da repetição de Carrossel pelo SBT, também fico admirado, porém o que talvez esteja a chamar mais atenção do público e, consequentemente, roubar audiências da Globo foi a estreia de "Os Dez Mandamentos" na Record. Ela vem carregada daquele discurso de que trata-se de uma novela para a "família brasileira" como se tudo o que existe de ruim ou "fora dos padrões" tivesse aparecido há uma semana.

Estas polémicas não merecem créditos.  

 

''Amor á vida'' só teve o beijo no episódio final se não me engano.Em ''Em Família'' houve 3 beijos durante a novela.Em ''Império'' não sei porque não tenho acompanhado muito a novela.

Ok, obrigado por me corrigirem. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas e só assustador  :O : No episódio de dia 25, ou seja, ontem (teoricamente falando), ás 22h05, Babilónia tinha 20.9 pontos  :| , o SBT 12.7 ( a menos de 10 pontos da Globo) e a Record 10.0 pontos. Junta, a audiência das suas emissoras concorrentes supera a audiência da Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, é assustador o que acontece com a novela. Mas, acho que em breve a audiência suba, ainda é cedo para avaliar qual é o defeito da audiência não subir gradativamente, uns apostam que tem mais personagens maldosos do que de costume, outros dizem que é o beijo lésbico entre a Fernanda Montenegro e Nathália Timberg(que é hipocrisia tamanha), outros dizem que após o final de ''Império'' não iriam assisti mais novelas, mas vendo as novelas do Gilberto Braga vemos que o inicio de suas novelas registram quedas desde ''O Dono do Mundo''. Três novelas da década de 90 foram fracassos de audiência ''O Dono do Mundo'', ''Pátria Minha'' e a novela das seis ''Força de um Desejo'', três novelas polêmicas que o público rejeitou, tiveram seus finais mais dignos, tendo aumentado suas audiências. Já ''Celebridade'' também não começou bem em audiência e foi um grande sucesso, idem a ''Paraíso Tropical'' que começou nada bem só foi registrar 50 pontos após três meses de exibição e ''Insensato Coração'' foi a mesma coisa, então é muito provável que ''Babilônia'' seja uma novela regular lá para o meio da novela. Gilberto Braga apostará de novo ''Quem Matou?'' para alavancar a audiência da novela, este tema é muito recorrente em suas novelas. Ainda acredito na recuperação da novela, a novela é super boa, acho que até melhor do que ''Império''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente também não entendo porque que esta novela não tem nem a média das audiências que é de 30 pontos. Os brasileiros não gostam de ver a realidade dos seu pais numa novela? Demasiado duro?

Gostam, tanto que Avenida Brasil foi um fenômeno de audiência, assim como outros grandes que retratavam bem a realidade brasileira.

Creio que o grande problema de Babilônia venha ser a sua trama densa e focada em núcleo somente por hora e é justamente onde estão as partes "polêmicas", geralmente as novelas começam mostrando felicidade, ascensão e maldades. Talvez essa novela tenha pecado em mostrar violência, brigas, traições logo nos primeiros capítulos sem puxar outro núcleo pra aliviar essa tensão, não teve aquele grande romance entre duas pessoas, poderia até citar o casal de lésbicas mas a intenção aqui é mais chocar o público do que a história delas em si, o que causou rejeição.

Inclusive, todas as últimas 3 novelas do horário das 9 da Globo teve beijo gay, mas este está sendo o mais rejeitado justamente por não ter tempo de o casal cativar o público.

Acho que nem Em Falida chegou a valores tão miseráveis durante a semana.

Não tanto quanto Babilônia está chegando, hoje mesmo a novela foi menos assistida que Alto Astral, um fato que não acontecia há 5 anos.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. O casamento gay é facultativo. Ninguém no Brasil é obrigado a casar com um gay. Se você não é gay, a lei não lhe diz respeito.

2. O Beijo gay é o mesmo que qualquer Beijo. Ser gay é uma característica de pessoas, não de Beijos. Não existe Beijo negro ou Beijo gordo. Ah, e também é facultativo. Ninguém é obrigado a beijar alguém do mesmo sexo. Ufa! Podem dormir tranquilos.

3. A adoção de crianças por casais gays é quando um casal gay adota uma criança de um orfanato, não uma criança da sua casa. Se você não é gay e não é uma criança num orfanato, essa lei não lhe diz respeito.

4. A Globo é só uma emissora dentre muitas. Eu, por exemplo, só tenho Sky e na Paraíba a Sky não tem Globo. Ninguém no Brasil é obrigado a assistir a Novela das 9. Se assiste, é porque quer ver. Então veja.

5. Todos os programas no Brasil têm classificação indicativa. Nenhuma novela é aconselhável pra crianças de 6 ou 7 anos. Então você estiver preocupado com seu filho ver Beijo de novela das 9, então a Globo não é o seu maior problema. Vá ler o Estatuto da criança e do adolescente.

6. Se você é cristão, saia do Levítico e do Deuteronômio e vá ler o Sermão da Montanha e aprender o que é tolerância.

Parafraseando a Pitty: nenhuma mulher vai voltar pra cozinha, nenhum negro vai voltar pra senzala e nenhum gay vai voltar pro armário. Entendam isso.

 

De: Zé Alfredo Irónico 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

1. O casamento gay é facultativo. Ninguém no Brasil é obrigado a casar com um gay. Se você não é gay, a lei não lhe diz respeito.

2. O Beijo gay é o mesmo que qualquer Beijo. Ser gay é uma característica de pessoas, não de Beijos. Não existe Beijo negro ou Beijo gordo. Ah, e também é facultativo. Ninguém é obrigado a beijar alguém do mesmo sexo. Ufa! Podem dormir tranquilos.

3. A adoção de crianças por casais gays é quando um casal gay adota uma criança de um orfanato, não uma criança da sua casa. Se você não é gay e não é uma criança num orfanato, essa lei não lhe diz respeito.

4. A Globo é só uma emissora dentre muitas. Eu, por exemplo, só tenho Sky e na Paraíba a Sky não tem Globo. Ninguém no Brasil é obrigado a assistir a Novela das 9. Se assiste, é porque quer ver. Então veja.

5. Todos os programas no Brasil têm classificação indicativa. Nenhuma novela é aconselhável pra crianças de 6 ou 7 anos. Então você estiver preocupado com seu filho ver Beijo de novela das 9, então a Globo não é o seu maior problema. Vá ler o Estatuto da criança e do adolescente.

6. Se você é cristão, saia do Levítico e do Deuteronômio e vá ler o Sermão da Montanha e aprender o que é tolerância.

Parafraseando a Pitty: nenhuma mulher vai voltar pra cozinha, nenhum negro vai voltar pra senzala e nenhum gay vai voltar pro armário. Entendam isso.

 

De: Zé Alfredo Irónico 

 

 

Que arraso! Aplaudo de pé! :fan:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeira Semana

 

Terminei ontem a primeira semana da novela, e devo dizer que não entendo a rejeição. É, para mim, muito superior a «Império». O elenco é do melhor que há, a história é boa, os conflitos entre as vilãs são também excelentes. Era novela para fazer 35 pontos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

1. O casamento gay é facultativo. Ninguém no Brasil é obrigado a casar com um gay. Se você não é gay, a lei não lhe diz respeito.

2. O Beijo gay é o mesmo que qualquer Beijo. Ser gay é uma característica de pessoas, não de Beijos. Não existe Beijo negro ou Beijo gordo. Ah, e também é facultativo. Ninguém é obrigado a beijar alguém do mesmo sexo. Ufa! Podem dormir tranquilos.

3. A adoção de crianças por casais gays é quando um casal gay adota uma criança de um orfanato, não uma criança da sua casa. Se você não é gay e não é uma criança num orfanato, essa lei não lhe diz respeito.

4. A Globo é só uma emissora dentre muitas. Eu, por exemplo, só tenho Sky e na Paraíba a Sky não tem Globo. Ninguém no Brasil é obrigado a assistir a Novela das 9. Se assiste, é porque quer ver. Então veja.

5. Todos os programas no Brasil têm classificação indicativa. Nenhuma novela é aconselhável pra crianças de 6 ou 7 anos. Então você estiver preocupado com seu filho ver Beijo de novela das 9, então a Globo não é o seu maior problema. Vá ler o Estatuto da criança e do adolescente.

6. Se você é cristão, saia do Levítico e do Deuteronômio e vá ler o Sermão da Montanha e aprender o que é tolerância.

Parafraseando a Pitty: nenhuma mulher vai voltar pra cozinha, nenhum negro vai voltar pra senzala e nenhum gay vai voltar pro armário. Entendam isso.

 

De: Zé Alfredo Irónico 

 

Muito bom :D , não conhecia essa página.

 

Estava lá outra postagem em relação à novela e a esta polémica:

11081191_737088153073190_598285426613908

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que a SIC não devia meter isto em HN? Acho que seria mais inteligente... Metiam depois de Mar Salgado, e como Império está a fazer resultados fracos ia competir com Mulheres. Na minha visão era o que fazia mais sentido. Claro que iam estar a empurrar Império, que não costuma ser política da SIC, mas acho que melhoravam os resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...