Jump to content

A Única Mulher ®


ZDK

Posts Recomendados

Fascínios foi escrita pelo António Barreira,esta em principio será escrita pela Mira, eles têm escritas diferentes mas a Mira costuma a surpreender mas têm é de lhe dar um bom orçamento para ela abrir horizontes... se estiver restrita a uma novela low cost é difícil...

Mas eu não estou só a falar de escrita como podes ver no meu comentário anterior,o elenco tem de ser escolhido a dedo sem haver falhas ou uma personagem menos bem concebida.

E as paisagens fora de Lisboa e as iniciais fora do pais e a trama tem de ser com reviravoltas e escrita muito ágil(coisa que eu vi na Doida por Ti mas não vi no Anjo Meu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maria João Mira tem uma escrita mais tradicional, enquanto que o António Barreira escreve de uma forma mais moderna. O Barreira nota-se a influência das séries americanas e aquelas histórias mais "irreais", enquanto que a Maria João Mira escreve mais histórias de amor e uma cabana, coisas mais reais, mas que, ao meu ver, são menos interessantes. Eu prefiro muito mais as novelas do António Barreira. Basta ver O Beijo do Escorpião que é fabulosa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OBDE não é bem uma novela do Barreira, é também do João Matos, eu considero a Mira muito melhor que o Barreira, ela consegue criar historias com suspense e segredos, e vilãs muito mais inteligentes que as do Barreira (Lisa Pinheiro :wub: ), que só sabem matar toda a gente, eu gosto muito das historias da Mira, ansioso por esta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maria João Mira tem uma escrita mais tradicional, enquanto que o António Barreira escreve de uma forma mais moderna. O Barreira nota-se a influência das séries americanas e aquelas histórias mais "irreais", enquanto que a Maria João Mira escreve mais histórias de amor e uma cabana, coisas mais reais, mas que, ao meu ver, são menos interessantes. Eu prefiro muito mais as novelas do António Barreira. Basta ver O Beijo do Escorpião que é fabulosa. 

O Beijo do Escorpião também gosto mas a meu ver falta-lhe qualquer coisa para chegar ao nível dos Fascínios.

A atores que estão quase a servir de figurantes na novela e que aparecem uma vez ou duas por semana.

No beijo do escorpião gostou do núcleo mais jovem , dos Albuquerque , da família macieira(especialmente  a Dalila do Carmo e da Sara Matos que estão fantásticas), da família do Antonio , do Paulo do ,Miguel , do Manuel e da Vera.

As paisagens também a podia ter feito fora do pais.

Para não falar na Rita que é rica e quase nunca usa joias caras.

Os outros nucleos não é pelos atores mas podia estar mais estruturados.

OBDE não é bem uma novela do Barreira, é também do João Matos, eu considero a Mira muito melhor que o Barreira, ela consegue criar historias com suspense e segredos, e vilãs muito mais inteligentes que as do Barreira (Lisa Pinheiro :wub: ), que só sabem matar toda a gente, eu gosto muito das historias da Mira, ansioso por esta.

Que é a Lisa Pinheiro a Mafalda Pinto na Ilha dos Amores?

Se for eu achei a Carlota dos Morangos com Açúcar 2 (também escrita pela Maria João Mira) melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu digo não sou nada fã do Barreira, a historias dele são tão sem pés nem cabeça e ficam sem rumo, tipo:

 

Era uma vez dois E.Ts, tia (Alexandra Lencastre) e sobrinho (Rodrigo Menezes), que se amavam profundamente, mas como não podem estar juntos a tia manipula o sobrinho (ela muito má, afinal é a Alexandra Lencastre) para irem para o planeta Terra, convencendo que lá podiam ser felizes, mas o que ele não sabe é que ela quer dizimar a raça humana.

 

Quando chegam á terra o jovem apaixona-se por uma menina muito boazinha (Rita Pereira), que é membro da Greenpeace, defensora dos direitos dos animais, voluntária na cruz vermelha, e acumula 3 empregos para sustentar a familia, quando percebe que o jovem está apaixonado por a rapariga, a ET (que está gravida do sobrinho) tenta matar a rapariga, dá-lhe dois tiros e ela sobrevive, atira-a de um penhasco e ela sobrevive, tenta afoga-la mas ela sobrevive, espeta-lhe com uma faca e ela sobrevive, atropela-a e ela sobrevive, manda-a das escadas e ela sobrevive.

 

Frustrada a vilã muda de estratégia, dá a luz e começa a fazer ameaças usando o bébé, "ou ficas comigo ou atiro o bebé da 25 de Abril", "ou ficas comigo ou frito o bébé em azeite", ou ficas comigo ou atiro o bébé aos leões do zoo", "ou ficas comigo ou ..."

 

No final o rapaz ET e a rapariga que sabe se lá porquê eram primos, acabam juntos com o bébé, e a vilã morre, no meio da novela há um gajo que é super machão têm um caso com todas as gajas do bairro e sonha em ser cantor pimba, supostamente ele têm muita piada.

 

E pronto acho que isto dava uma excelente telenovela á la Barreira.

 

Desculpem o post, mas veio-me a criatividade.  :rolleyes:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu digo não sou nada fã do Barreira, a historias dele são tão sem pés nem cabeça e ficam sem rumo, tipo:

 

Era uma vez dois E.Ts, tia (Alexandra Lencastre) e sobrinho (Rodrigo Menezes), que se amavam profundamente, mas como não podem estar juntos a tia manipula o sobrinho (ela muito má, afinal é a Alexandra Lencastre) para irem para o planeta Terra, convencendo que lá podiam ser felizes, mas o que ele não sabe é que ela quer dizimar a raça humana.

 

Quando chegam á terra o jovem apaixona-se por uma menina muito boazinha (Rita Pereira), que é membro da Greenpeace, defensora dos direitos dos animais, voluntária na cruz vermelha, e acumula 3 empregos para sustentar a familia, quando percebe que o jovem está apaixonado por a rapariga, a ET (que está gravida do sobrinho) tenta matar a rapariga, dá-lhe dois tiros e ela sobrevive, atira-a de um penhasco e ela sobrevive, tenta afoga-la mas ela sobrevive, espeta-lhe com uma faca e ela sobrevive, atropela-a e ela sobrevive, manda-a das escadas e ela sobrevive.

 

Frustrada a vilã muda de estratégia, dá a luz e começa a fazer ameaças usando o bébé, "ou ficas comigo ou atiro o bebé da 25 de Abril", "ou ficas comigo ou frito o bébé em azeite", ou ficas comigo ou atiro o bébé aos leões do zoo", "ou ficas comigo ou ..."

 

No final o rapaz ET e a rapariga que sabe se lá porquê eram primos, acabam juntos com o bébé, e a vilã morre, no meio da novela há um gajo que é super machão têm um caso com todas as gajas do bairro e sonha em ser cantor pimba, supostamente ele têm muita piada.

 

E pronto acho que isto dava uma excelente telenovela á la Barreira.

 

Desculpem o post, mas veio-me a criatividade.  :rolleyes:

Muito bom. Deu para rir e muito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest Edgar Ribeiro

Eu espero bem que sim.

 

Tás a falar a sério? :O Ela simplesmente arrasou como Beatriz em DC.. Merece sem duvida continuar a ser aposta da TVI :)

 

 

Mas já foi confirmado em algum lado que a MJM vai ser mesmo a autora da novela substituta de OBDE?

 

Penso que saiu uma noticia a confirmar isso há uns tempos... Vai ao inicio do tópico que ela deve lá estar  ;)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest Edgar Ribeiro

Para além da Catarina Gouveia, também devia regressar nesta novela a Melânia Gomes e a Andreia Teles (adorei a sua estreia em DC como a vilã Vicky)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...