Jump to content

Água de Mar


Miguel Melo

Posts Recomendados

Qual alternativa? Ficção por ficção? Diz-me onde está a alternativa? Não há! 

Quais séries? Não são séries, são novelas pelo seu conteúdo. A RTP só faz episódios fechados para inglês ver! Para dizer que é diferente das privadas... Quem Quer Ser Milionário é sempre a mesma coisa e o magazine da meia-noite está ali pelas audiências, mas nem faz ultimamente bons números. Acabou-se o perído em que fazia 20 shr...

Sim isso. ;)

 

O 5 para a meia noite nunca fez mais de 10 de share... tirando um momento ou outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual alternativa? Ficção por ficção? Diz-me onde está a alternativa? Não há! 

Quais séries? Não são séries, são novelas pelo seu conteúdo. A RTP só faz episódios fechados para inglês ver! Para dizer que é diferente das privadas... Quem Quer Ser Milionário é sempre a mesma coisa e o magazine da meia-noite está ali pelas audiências, mas nem faz ultimamente bons números. Acabou-se o perído em que fazia 20 shr...

 

 

Tira e interpretação que quiseres, para mim a RTP neste momento ainda consegue ser uma alternativa às privadas. Houve Maternidade, Sinais de Vida, etc, etc,etc, podiam ter menos episódios mas os parâmetros eram mais ou menos os mesmos que Água do Mar,e nessa altura ninguém dizia que eram novelas. 

 

Quanto ao que está a negrito, só de digo uma coisa: lol. Se é diferente das privadas mau, se é igual mau. Decide-te. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As novelas nasceram na RTP e não nas privadas. A RTP é que nunca devia ter deixado de transmitir novelas. Porque aqueles que têem cerca de 30 e picos anos como eu, lembram-se bem de ver novelas na RTP e as privadas nem tinham nascido ainda. Agora, o pessoal que tem entre 15 e 20 e picos anos é que está mal habituado a ver tudo nas privadas.

Eu posso estar na casa dos vinte e poucos, mas lembro-me em pequena de acompanhar algumas novelas da RTP. Mas a série Riscos, foi dúvida um dos produtos de ficção da RTP que me marcou. Realmente a RTP perdeu um pouco a ficção e foi aí que comecei a ver o Médico de Família da Sic. :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC fez muita séries nos anos 90, mas foi no final da década de 90 com o "Médico de Família" que a SIC começou a fazer mais series. Lembro-me de Jornalistas, Capitão Robby, Residencial Tejo, Querido Professor, A Minha Família é uma Animação, etc.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião o problema não é a Rtp fazer ficção acho muito bem que o faça, é sim a forma como a coloca na sua programação, existirem 3 canais generalistas com praticamente a mesma programação é no mínimo chato. O que eu gostava do Hn da Rtp era a diversidade.

Editado por mfss
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC fez muita séries nos anos 90, mas foi no final da década de 90 com o "Médico de Família" que a SIC começou a fazer mais series. Lembro-me de Jornalistas, Capitão Robby, Residencial Tejo, Querido Professor, A Minha Família é uma Animação, etc.

Sim, nessa altura séries na RTP só me lembro do Riscos, que foi um bom sucesso. Ficção na RTP era uma novela no horário nobre. Roseira Brava, Os Lobos e Terra Mãe tiveram algum sucesso segundo os parâmetros daquele tempo, em que tudo o que a SIC fazia era sucesso... Deixaram de emitir novelas em HN em 2001, com o grande flop Senhora das Águas, que acabou a dar em doses industriais à tarde.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez é mais complicado encontrar serviço público na RTP1. Algo a que o Hugo Andrade já nos habituou.

Isto pode até nem ser uma novela, mas antes uma boa novela que uma série "anovelada" como Beirais que tem episódios penosos de ver (minha opinião). Isto para não falar da novela low-cost da hora do almoço, uma autêntica sensaboria (entre aquilo e Windeck ou novelas de refugo do SBT venha o diabo e escolha).

 

A RTP1 até pode estar a recuperar as audiências do horário nobre, mas o serviço público já foi à vida há muito tempo. Não admira que depois venham dizer que não vale a pena a RTP ter 2 canais se só um faz serviço público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mais, que a RTP1 vá alterar a programação para fazer serviço público, isso é a morte da RTP1, já se viu que as pessoas querem ver coisas parecidas nos canais generalistas, a RTP 2 é a alternativa e que audiências tem. A culpa não haver variedade na programação é nossa que só consumimos novelas, reality-shows e outros géneros não muito diferentes. Aliás, eu vou fazer aqui uma crítica às privadas, o 5º canal nunca irá para a frente porque a SIC e TVI não querem perder quota de mercado, o TDT em Portugal é outra anedota, o governo devia obrigar a RTP a colocar todos os canais no TDT, até isso anda em discussão e claro com uma forte oposição das privadas, a RTP1 ficou com o Mundial, logo as privadas fizeram birra. Se calhar a culpa é mesmo das privadas e estão  sempre contra qualquer concorrência, na Europa o TDT é o que as pessoas têem em casa, em Portugal é a tv paga por subscrição, acho que isso devia ser reflectido por todos. Porque, se o TDT tivesse a oferta como por exemplo existe em Espanha, de certeza, que as privadas não tinham a audiência que têem hoje.

 

Se Água do Mar, for uma série ao estilo de Beirais, fresca, divertida tem tudo para ter sucesso, Beirais cativou o público por ser diferente ao que dá nas privadas, a pessoa não viu o episódio de hoje pode ver amanhã que não perdeu nada e é isso que chama o telespectador, enquanto na RTP os actores vão rodando nas privadas acaba uma novela começa outra os protagonistas são sempre os mesmos.

 

Já alguém imaginou o que era, a RTP retirar o exclusivo da Globo à SIC, nesse dia haveria um terramoto em Portugal, isso sim era a concorrência a funcionar. :rofl:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez é mais complicado encontrar serviço público na RTP1. Algo a que o Hugo Andrade já nos habituou.

Isto pode até nem ser uma novela, mas antes uma boa novela que uma série "anovelada" como Beirais que tem episódios penosos de ver (minha opinião). Isto para não falar da novela low-cost da hora do almoço, uma autêntica sensaboria (entre aquilo e Windeck ou novelas de refugo do SBT venha o diabo e escolha).

A RTP1 até pode estar a recuperar as audiências do horário nobre, mas o serviço público já foi à vida há muito tempo. Não admira que depois venham dizer que não vale a pena a RTP ter 2 canais se só um faz serviço público.

Nunca vi tanto a RTP 1 como agora e muito deve-se a estas mudanças.

O serviço público deve ser direcionado à maioria das pessoas e não só a uma minoria de pessoas.

Em relação à RTP 2 aos poucos vai melhorando mas ainda não é uma verdadeira alternativa para mim.

Por mais, que a RTP1 vá alterar a programação para fazer serviço público, isso é a morte da RTP1, já se viu que as pessoas querem ver coisas parecidas nos canais generalistas, a RTP 2 é a alternativa e que audiências tem. A culpa não haver variedade na programação é nossa que só consumimos novelas, reality-shows e outros géneros não muito diferentes. Aliás, eu vou fazer aqui uma crítica às privadas, o 5º canal nunca irá para a frente porque a SIC e TVI não querem perder quota de mercado, o TDT em Portugal é outra anedota, o governo devia obrigar a RTP a colocar todos os canais no TDT, até isso anda em discussão e claro com uma forte oposição das privadas, a RTP1 ficou com o Mundial, logo as privadas fizeram birra. Se calhar a culpa é mesmo das privadas e estão sempre contra qualquer concorrência, na Europa o TDT é o que as pessoas têem em casa, em Portugal é a tv paga por subscrição, acho que isso devia ser reflectido por todos. Porque, se o TDT tivesse a oferta como por exemplo existe em Espanha, de certeza, que as privadas não tinham a audiência que têem hoje.

É quase impossível colocarem os canais que têm no cabo pois estão proibidos de ter publicidade e o custo anual pago à PT é enorme.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que este produto possa ter cenas muito ousadas a dar às 21h15. Isto é uma estação pública.

 

Vai ter as mesmas que tem outras... apenas sugestão e algumas cenas ligeiramente ousadas.

 

E a regra das cenas ousadas é igual tanto para a rtp como para as privadas não existe distinção por ser serviço público. Não pode é ser explicitas e insinuar comportamentos ilegais como pedofilia, violações e violência gratuita.

Editado por pickles
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...