Jump to content

Água de Mar


Miguel Melo

Posts Recomendados

A RTP não devia ser uma estação comercial, até porque é uma estação com outras formas de rendimento. A RTP não devia estar na batalha, digamos assim. 

Sim, tem outras formas de rendimento. De uma delas, o Governo, deixou de vir tanto quanto vinha. E entretanto decidiram arranjar forma de tornar o canal mais competitivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É do povo, cada vez menos as privadas fazem menos e o cabo está mais forte, achas que a culpa é do povo e que só querem novelas?

 

Por muito que sejas contra assim como eu, a verdade é que sim, o povo só quer novelas!

 

Porque é que os produtos mais vistos do dia são sempre novelas?

Porque é que ao sábado a RTP e a SIC já há vários anos que emitem produtos de entretenimento que não novelas, e esses produtos perdem sempre para as novelas da TVI?

Porque é que no cabo (que está cada vez mais forte como disseste e bem) os programas mais vistos são sempre as novelas da globo?

 

Opa, não me lixem! As televisões dão novelas às pessoas porque elas SÓ papam isso!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As audiências não podem ser desculpa, em primeiro lugar, porque sendo a RTP uma estação publica, deve pensar primeiro nos espectadores, que são quem lhe paga os impostos, e em segundo, porque a ficção na RTP também não rende grandes resultados. Beirais, só começou a subir, quando foi para a seguir do Telejornal, concorrer com os jornais e os intervalos das privadas. Antes disso era um flop monumental, e mesmo agora, quando dá mais tarde desce muito os resultados, e é arrasado pelas novelas concorrentes. Por isso, se tanto ficção, como entretenimento fazem maus resultados, ao menos que aposte na diversidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por muito que sejas contra assim como eu, a verdade é que sim, o povo só quer novelas!

 

Porque é que os produtos mais vistos do dia são sempre novelas?

Porque é que ao sábado a RTP e a SIC já há vários anos que emitem produtos de entretenimento que não novelas, e esses produtos perdem sempre para as novelas da TVI?

Porque é que no cabo (que está cada vez mais forte como disseste e bem) os programas mais vistos são sempre as novelas da globo?

 

Opa, não me lixem! As televisões dão novelas às pessoas porque elas SÓ papam isso!

 

Os canais não dão ás pessoas o que elas querem... elas criam hábitos que é algo ligeiramente diferente. Se tu não tens realmente mais opções minimamente atractivas senão novelas é normal que vejas as novelas. Mas uma coisa é certa as audiências das novelas hoje em dia são bem menores do que eram há uns 5 anos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os canais não dão ás pessoas o que elas querem... elas criam hábitos que é algo ligeiramente diferente. Se tu não tens realmente mais opções minimamente atractivas senão novelas é normal que vejas as novelas. Mas uma coisa é certa as audiências das novelas hoje em dia são bem menores do que eram há uns 5 anos.

 

Mas escuta, se as pessoas criaram o hábito das novelas, então que se desabituem e não venham dizer que a culpa é dos canais que não dão alternativas! Eu não entendo como é que ao sábado que a RTP e a SIC estão fartas de dar formatos de entretenimento exatamente para serem uma alternativa às novelas, e as pessoas lá vão todas para a TVI porque parece que morrem se passarem um dia sem uma novela!

 

E não digas "se tu não tens realmente mais opções minimamente atrativas senão novelas é normal que vejas as novelas" porque essa é outra que dá cabo de mim! O cabo tem mais de 150 canais mas a malta prefere o quê em 150 canais?! NOVELAS! Opa, LOL

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

 

E não digas "se tu não tens realmente mais opções minimamente atrativas senão novelas é normal que vejas as novelas" porque essa é outra que dá cabo de mim! O cabo tem mais de 150 canais mas a malta prefere o quê em 150 canais?! NOVELAS! Opa, LOL

 

E não é por acaso que o cabo lidera as audiências com enorme distância... onde geralmente estão no top os canais de séries/ filmes e os de noticias.

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não é por acaso que o cabo lidera as audiências com enorme distância... onde geralmente estão no top os canais de séries/ filmes e os de noticias.

 

Certo, mas percebes onde eu quero chegar? No top estão canais de séries filmes e notícias, mas o(s) programa(s) mais visto(s) é(são) novela(s)! As pessoas reclamam de novelas mas vão para o cabo que tem milhentas opções e, mais uma vez, vão para lá ver mais novelas! É isso que dá cabo de mim .. Querem um alternativa mas depois não vêm a alternativa, entendes?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma série como eram os Morangos.

Não chamo série-novela aos Friends, chamo a Beirais.

 

Os morangos sim eram chamados de série mas eram na realidade uma novela, o que os distinguia era a questão de terem temporada, mas era uma novela pela forma como funcionava o enredo.

 

Beirais não é nem nunca será uma novela quem vê percebe perfeitamente que não há ali praticamente nada de novela, os episódios até têm títulos.

 

Esta ainda não vi mas pela descrição feita pelos actores o modelo é exactamente o mesmo de Beirais, histórias únicas com alguma continuidade nos protagonistas. 

 

Tanto Beirais como provavelmente esta nova podiam dar episódios todos trocados que provavelmente tu nem ias notar que tal aconteceu e essa é a grande diferença para uma novela.

 

E em relação a Friends a série tem uns 200 episódios e dando diariamente não é muito diferente de Beirais... e no entanto para ti é uma série porquê?

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os morangos sim eram chamados de série mas eram na realidade uma novela, o que os distinguia era a questão de terem temporada, mas era uma novela pela forma como funcionava o enredo.

Beirais não é nem nunca será uma novela quem vê percebe perfeitamente que não há ali praticamente nada de novela, os episódios até têm títulos.

Esta ainda não vi mas pela descrição feita pelos actores o modelo é exactamente o mesmo de Beirais, histórias únicas com alguma continuidade nos protagonistas.

Tanto Beirais como provavelmente esta nova podiam dar episódios todos trocados que provavelmente tu nem ias notar que tal aconteceu e essa é a grande diferença para uma novela.

E em relação a Friends a série tem uns 200 episódios e dando diariamente não é muito diferente de Beirais... e no entanto para ti é uma série porquê?

Deve ser só por ser americano...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E em relação a Friends a série tem uns 200 episódios e dando diariamente não é muito diferente de Beirais... e no entanto para ti é uma série porquê?

Não chamo série-novela aos Friends porque nunca vi portanto não sei se é série ou série-novela.

 

Eu quando falo em série-novela, falo num produto que pelas características de episódios é uma série, mas que pelo nº de episódios é uma novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não chamo série-novela aos Friends porque nunca vi portanto não sei se é série ou série-novela.

 

Eu quando falo em série-novela, falo num produto que pelas características de episódios é uma série, mas que pelo nº de episódios é uma novela.

 

O número de episódios não pode ser um meio de distinção de série e novela... o que os distingue é o formato do episódio tanto podes ter novelas curtas como séries muito longas logo aí o teu conceito de série novela perde-se completamente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.. Isto é uma série, não é uma novela!

 

O número de episódios não pode ser um meio de distinção de série e novela... o que os distingue é o formato do episódio tanto podes ter novelas curtas como séries muito longas logo aí o teu conceito de série novela perde-se completamente. 

 

.. Eu quando falo em série-novela, falo num produto que pelas características de episódios é uma série, mas que pelo nº de episódios é uma novela

 

Acho que o que o hugo está a querer dizer é que normalmente uma novela passa episódios diariamente e uma série passa episódios semanalmente .. No caso de Beirais e desta nova, por terem características de série (episódios independentes) e características de novela (passa diariamente), acaba por ser um meio termo entre os 2 géneros .. Mas, apesar de a imprensa chamar a isto uma novela, oficialmente é uma série como o pickles e o NEK dizem :)

Editado por Joana Pereira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei como é que há pessoas que insistem a chamar isto de novela. Sinceramente, só porque tem exibição diária e não semanal? Só porque tem 50 episódios ao invés de 10 ou 20?! Acho que a definição de série não se centra nessas questões. ;)

 

Quanto ao horário, vejo maioritariamente criticas. Não concordo com o "empurra" feito a Beirais. No entanto, pensando melhor, talvez o horário das 23 também não seja dos mais indicados para a série. Por mim teria ficado às 22h, que é um horário onde o público alvo desta série (maioritariamente adolescentes/jovens adultos, como diz o Sims  :mosking: ) não tem grande aderência aos produtos da concorrência nesse horário.

 

Acho ridículo compararem a RTP tanto à SIC como à TVI. Isto são séries, por mais semelhanças que possam ser a novelas, são séries. Só por isto a estação pública já se diferencia e bem das privadas, que ultimamente nem séries produzem (uma só de vez em quando). Duas séries em HN, um magazine à meia noite e ainda o QQSM tem tudo haver com o HN da SIC e TVI, não haja duvida....  :sleep: Se estas duas series fossem exatamente tal e qual como são, mas faladas em inglês e com legendas, já ninguém criticaria e iriam aceitar como serie, não tenho dúvidas disso. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem várias definições de séries, sendo que o facto de ser episódios fechados faz da história da RTP uma série. O facto de nos EUA as séries serem exibidas semanalmente e não diariamente, não faz com que em Portugal um produto que passe de segunda a sexta não seja considerada uma série. 

O horário é o mais justo, a série teria muitas dificuldades no horário das 23 horas, porém Beirais pode sofrer com esta mudança

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...