Jump to content

Água de Mar


Miguel Melo

Posts Recomendados

Dão outra alternativa?

 

 

21H? Muito bem, têm menos um espetador, e acredito que com este horário vão ter menos ainda, se antes queria que isto fosse sucesso, agora quero que flop.

Os três canais (em alturas diferentes) deram e o público rejeitou. A RTP2 também é uma alternativa e o público não a vê.

 

Se esta novela/série for diferente daquilo que as privadas emitem nem me importo que seja sucesso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes que andam sempre a criticar, são os mesmos que seja este tipo de programas sejam outro tipo de programas é sempre um flop. Depois, vêem para aqui, com azia a dizerem que Beirais é uma porcaria, um pouco mais que respeito deviam de ter e não virem ofender os 700/800 mil telespectadores que acompanham a série todos os dias.

 

Melhor mesmo é a RTP fechar às 21h45m para só ficarem as privadas porque assim não existe concorrência e não há tanta azia.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho piada nenhuma a rtp a ter a grelha igual ás privadas... e o QQSM vai para as 23h? haja coerência.

 

Se a ideia é substituir Beirais no horário então não tinham produzido mais 200 episódios... terminavam Beirais agora no verão e esta seguia no seu lugar. Mas não agora temos duas séries com episódios até final do ano. 

 

Para mim isto não é serviço público... é ser igual ás privadas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes que andam sempre a criticar, são os mesmos que seja este tipo de programas sejam outro tipo de programas é sempre um flop. Depois, vêem para aqui, com azia a dizerem que Beirais é uma porcaria, um pouco mais que respeito deviam de ter e não virem ofender os 700/800 mil telespectadores que acompanham a série todos os dias.

Eu não ofendi Beirais amigo, mas as privadas já etão carregadas de ficção, é perciso vir a RTP1 também?

 

 

Os três canais (em alturas diferentes) deram e o público rejeitou. A RTP2 também é uma alternativa e o público não a vê.

Rejeitou, que piada, quanto muito não liderou diz assim e líder só pode ser um de cada vez, não pode haver 3 lideres, e não é com ficção que vão passar a haver.

 

Programas de entretenimento sempre houveram, agora há cada vez menos.

 

Eu só digo uma coisa, o Cabo cada vez está mais forte, já foi tempo onde fazer 40 de share era normal, que continuem a ser umas iguais ás outras.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que é serviço público hoje em dia?

 

Pelo menos algumas coisas parece que faz sentido que seja: alternativa e uma programação variada coisa que a rtp1 não é neste momento. 

 

Se olharmos para a grelha de forma genérica é igual ás privadas neste momento... e cada vez mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As novelas nasceram na RTP e não nas privadas. A RTP é que nunca devia ter deixado de transmitir novelas. Porque aqueles que têem cerca de 30 e picos anos como eu, lembram-se bem de ver novelas na RTP e as privadas nem tinham nascido ainda. Agora, o pessoal que tem entre 15 e 20 e picos anos é que está mal habituado a ver tudo nas privadas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não ofendi Beirais amigo, mas as privadas já etão carregadas de ficção, é perciso vir a RTP1 também?

 

 

Rejeitou, que piada, quanto muito não liderou diz assim e líder só pode ser um de cada vez, não pode haver 3 lideres, e não é com ficção que vão passar a haver.

 

Programas de entretenimento sempre houveram, agora há cada vez menos.

 

Eu só digo uma coisa, o Cabo cada vez está mais forte, já foi tempo onde fazer 40 de share era normal, que continuem a ser umas iguais ás outras.

Mas tu lembras-te das audiências do entretenimento na RTP1?

Os concursos tipo QQSM, Jogo Duplo e outros chegaram a fazer tanta audiência como as séries estrangeiras na RTP2.

Eu não defendo uma RTP igual ás privadas mas uma RTP com audiências decentes. 

 

Os canais emitem aquilo que as pessoas (a maioria) querem ver. A culpa e do público não dos canais. Eu como não vejo muito a RTP1 não me queixo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tu lembras-te das audiências do entretenimento na RTP1?

Os concursos tipo QQSM, Jogo Duplo e outros chegaram a fazer tanta audiência como as séries estrangeiras na RTP2.

Eu não defendo uma RTP igual ás privadas mas uma RTP com audiências decentes. 

Agora vais me dizer, mas quero uma resposta como deve ser, é que usas sempre o mesmo argumento.

 

Quanto é que tu ganhas por mês ou semana, por este ou aquele ter mais audiências? Que te interessa a ti como espetador, que este ou aquele faça mais audiências, explica-me é que eu não entendo, eu como espetador quero a variedade, e quando não me apetecer ver novelas, ter outra coisa para ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As novelas nasceram na RTP e não nas privadas. A RTP é que nunca devia ter deixado de transmitir novelas. Porque aqueles que têem cerca de 30 e picos anos como eu, lembram-se bem de ver novelas na RTP e as privadas nem tinham nascido ainda. Agora, o pessoal que tem entre 15 e 20 e picos anos é que está mal habituado a ver tudo nas privadas.

Exactamente. Eu lembro-me de quando a RTP1 emitiu "A Lenda da Garça" à noite em 1999/2000. Mas se a RTP1 tivesse continuado com as novelas ia perder para TVI também. A RTP1 precisa de uma estratégia própria. Desde que as privadas apareceram a RTP1 já teve vários tipos de programação mas ainda não encontrou a sua programação ideal....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não ofendi Beirais amigo, mas as privadas já etão carregadas de ficção, é perciso vir a RTP1 também?

 

 

Rejeitou, que piada, quanto muito não liderou diz assim e líder só pode ser um de cada vez, não pode haver 3 lideres, e não é com ficção que vão passar a haver.

 

Programas de entretenimento sempre houveram, agora há cada vez menos.

 

Eu só digo uma coisa, o Cabo cada vez está mais forte, já foi tempo onde fazer 40 de share era normal, que continuem a ser umas iguais ás outras.

O comentário que fiz não foi para ti, quando estava a escrever nem estava lá o teu comentário. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora vais me dizer, mas quero uma resposta como deve ser, é que usas sempre o mesmo argumento.

 

Quanto é que tu ganhas por mês ou semana, por este ou aquele ter mais audiências? Que te interessa a ti como espetador, que este ou aquele faça mais audiências, explica-me é que eu não entendo, eu como espetador quero a variedade, e quando não me apetecer ver novelas, ter outra coisa para ver.

Eu gosto que os canais façam audiências decentes. Não ganho nada com isso mas não me queixo.

Tu por acaso trocavas as novelas para ver os concursos da RTP1?

Serviço publico a sério foi aquilo que a RTP1 fez em 2013 no seu hn...mas só para 100 mil espectadores...um miséria de audiências.

Verdade. Mas lá está, os portugueses "rejeitam" o que é serviço público....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu preferia a programação da rtp do inicio de 2013... mas esta gente não prefere aprender com os erros prefere copiar as privadas.

 

É certo que ambas não vão ser novelas mas passam por tal dando diariamente. Era escusado terem duas ao mesmo tempo. O dinheiro que gastam nisto podiam fazer outros programas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não esperava que a série fosse para este horário nem concordo. Acho que um produto de ficção em horário nobre bastava, ou mesmo tendo 2 a estratégia podia ser outra.

 

Mas a conversa do serviço público e da RTP ser alternativa às privadas sempre me fez confusão.

Imaginemos que eu vou abrir um negócio e que tenho a opção de vender ou produtos do género X ou do género Y. Se vender do X sei que vou vender mais, enquanto se vender do Y sei que venderei menos.

O que escolho? É claro que vou para o que me faça faturar mais.

E assim é com a RTP. Se dá coisas diferentes e alternativas, o público não pega. Se opta por seguir as privadas, o público começa a pegar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

??? Isso não é novela. :O LOL sei que estás a brincar.

Então como vês vejo os concursos, gosto de ver novela, mas não só, mas parece que as televisões só se importam com isso enfim.

 

 De manhã talk, depois noticiario, depois talk, depois aquie a RTP1 ainda varia, depois noticiario, depois ficção, depois mais ficção, e a continuar assim, mais ficção. esta é a grelha da RTP1, as privadas.

 

De manhã talk, depois noticiario, depois talk, depois ficção,  noticiario, depois ficção, mais ficção, acabando com ficção.

Não esperava que a série fosse para este horário nem concordo. Acho que um produto de ficção em horário nobre bastava, ou mesmo tendo 2 a estratégia podia ser outra.

 

Mas a conversa do serviço público e da RTP ser alternativa às privadas sempre me fez confusão.

Imaginemos que eu vou abrir um negócio e que tenho a opção de vender ou produtos do género X ou do género Y. Se vender do X sei que vou vender mais, enquanto se vender do Y sei que venderei menos.

O que escolho? É claro que vou para o que me faça faturar mais.

E assim é com a RTP. Se dá coisas diferentes e alternativas, o público não pega. Se opta por seguir as privadas, o público começa a pegar.

Resposta aqui:

 

A verdade é que a RTP devia pensar nas pessoas e não nas audiências. Se pensassem nas pessoas, iriam descobrir que há um público que não se revê na programação das privadas e iriam construir uma grelha alternativa para esse tipo de público. Isso é serviço público.

Faço tuas as minhas palavras.

Editado por Joao_D
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não esperava que a série fosse para este horário nem concordo. Acho que um produto de ficção em horário nobre bastava, ou mesmo tendo 2 a estratégia podia ser outra.

 

Mas a conversa do serviço público e da RTP ser alternativa às privadas sempre me fez confusão.

Imaginemos que eu vou abrir um negócio e que tenho a opção de vender ou produtos do género X ou do género Y. Se vender do X sei que vou vender mais, enquanto se vender do Y sei que venderei menos.

O que escolho? É claro que vou para o que me faça faturar mais.

E assim é com a RTP. Se dá coisas diferentes e alternativas, o público não pega. Se opta por seguir as privadas, o público começa a pegar.

A RTP não devia ser uma estação comercial, até porque é uma estação com outras formas de rendimento. A RTP não devia estar na batalha, digamos assim. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que esta vai ser a grande producao do ano RTP. Vai atrair um publico diferente à RTP mas mesmo assim não vai ter a liderança porque estes anos todos a RTP apostou em formatos pouco prometedores e eisto criou uma imagem má à RTP. Muita gente está a ver esta série como o "Morangos com Açúcar" da RTP mas não tem nada a ver. Gostava muito da liderança desta série e eu vou ver. Acho que a RTP está a mudar em termos de ficção e entretenimento. Está a mudar para positivo. O The Voice Portugal é, a meu ver, o melhor programa deste ano até agora, embora não dê muitas audiências (só de vez em quando) devido à tal imagem que a RTP criou nos seus últimos anos. Mas espero que com esta nova série isso mude.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não esperava que a série fosse para este horário nem concordo. Acho que um produto de ficção em horário nobre bastava, ou mesmo tendo 2 a estratégia podia ser outra.

 

Mas a conversa do serviço público e da RTP ser alternativa às privadas sempre me fez confusão.

Imaginemos que eu vou abrir um negócio e que tenho a opção de vender ou produtos do género X ou do género Y. Se vender do X sei que vou vender mais, enquanto se vender do Y sei que venderei menos.

O que escolho? É claro que vou para o que me faça faturar mais.

E assim é com a RTP. Se dá coisas diferentes e alternativas, o público não pega. Se opta por seguir as privadas, o público começa a pegar.

 

A diferença é que a rtp é paga por nós e portanto tem de ter outros critérios na grelha que não sejam só lucro fácil... e basicamente é isto que a rtp está a fazer mascarando a grelha com pozinhos de 'alternativa' que na realidade não é. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...