Jump to content
João

Rádio

Recommended Posts

Adoro, oficialmente, a rádio britânica BBC Radio 1. Em 5 horas, ainda só repetiram 1 ou 2 músicas e ainda conseguiram passar músicas que já não ouvia há tempos :wub:

• Like 1

Eu trabalho numa rádio regional. Uma das minhas responsabilidades é a listagem de música das 14h às 19h de 2ª a 6ªfeira e não repito músicas e também vou buscar músicas antigas. E cerca de 50% das músicas por hora são nacionais :P

Mas, por exemplo, na RFM, aquilo de hora em hora está a repetir montes de músicas :S

Pois, é verdade.

Não conheço a BBC Radio 1. Também são países diferentes... Em Portugal, há uma percentagem de música portuguesa (aqui refere-se a artistas portugueses, independentemente da língua em que é cantada), no Reino Unido não me parece que haja :P

E depois é diferente de rádio para rádio. As regionais tem uma obrigatoriedade que as nacionais não têm...

Pois, é verdade.

Não conheço a BBC Radio 1. Também são países diferentes... Em Portugal, há uma percentagem de música portuguesa (aqui refere-se a artistas portugueses, independentemente da língua em que é cantada), no Reino Unido não me parece que haja :P

E depois é diferente de rádio para rádio. As regionais tem uma obrigatoriedade que as nacionais não têm...

Que é? Se se puder saber.

Outra coisa que notei diferença entre a BBC Radio 1 e a RFM (entre esta, porque é a que oiço mais cá em Portugal), é que a BBC R1 tem locutores mais jovens. Hoje, desde as 11 da manhã, arrisco-me a dizer que não houve locutores com mais de 30 anos, pelo menos não parecem ser. Parecem ser todos muito jovens e isso é bom, a meu ver.

Eu não aguento ouvir a Comercial. Os anúncios preenchem grande parte das emissões, para além de serem longos. Não sei se nas outras rádios o tempo é igual, mas na Antena 3 (a rádio portuguesa que mais ouço), os anúncios parecem preencher bem menos tempo do que na Comercial, isto em 1 hora.

Que é? Se se puder saber.

Outra coisa que notei diferença entre a BBC Radio 1 e a RFM (entre esta, porque é a que oiço mais cá em Portugal), é que a BBC R1 tem locutores mais jovens. Hoje, desde as 11 da manhã, arrisco-me a dizer que não houve locutores com mais de 30 anos, pelo menos não parecem ser. Parecem ser todos muito jovens e isso é bom, a meu ver.

Principalmente a obrigatoriedade da taxa de música de artistas portugueses.

Mas não dou a certeza disso.

Adoro, oficialmente, a rádio britânica BBC Radio 1. Em 5 horas, ainda só repetiram 1 ou 2 músicas e ainda conseguiram passar músicas que já não ouvia há tempos :wub:

Tbm costumo ouvir quando tenho internet em condições (xD) e é uma rádio excelente, mesmo! Conseguem ser generalistas na escolha de músicas, já ouvi passar Foo Fighters ou Mallory Knox e umas músicas a seguir os One Direction ou música de dança. Por cá o mais parecido que temos é a Antena 3, que por sinal tbm é muito boa!

Bem ele vai a todo lado :O

A Vanda  :haha:  :haha:

Eu, o Reynaldo Gianecchini e mais umas pessoas...
936290_604628722888269_1644760936_n.jpg

LOL, esperta!

• Like 1

Aqui alguém ouve MegaHits?

Sempre ouvi RFM mas depois começou a enjoar muito, sempre o mesmo, sempre o mesmo e descobri a MegaHits, sempre com grandes músicas a bombar...

Agora num espaço de 1 hora, já repete a mesma música.... as rádios estão cada vez piores....

Aqui alguém ouve MegaHits?

Sempre ouvi RFM mas depois começou a enjoar muito, sempre o mesmo, sempre o mesmo e descobri a MegaHits, sempre com grandes músicas a bombar...

Agora num espaço de 1 hora, já repete a mesma música.... as rádios estão cada vez piores....

Comercial.
  • Like 1

Eu detesto as rádios portuguesa. Ainda bem que tenho CD's e grava-os para pôr no carro, pois não aguento 1 minuto a ouvir, nem sequer uma música. Aquilo é horrível. Em todas as rádios, é só palhaçada e depois música que, geralmente, não gosto e é repetida n vezes.

Edited by Ana Maria Peres
  • Like 1

Comercial e M80 <3 

Comercial e M80 <3 

Opah o Vasco, a Vanda, o Pedro e o Markl fazem-me rir no autocarro muita vez.. depois fico a passar vergonhas, porque só eu é que me estou a rir  :blush:

Opah o Vasco, a Vanda, o Pedro e o Markl fazem-me rir no autocarro muita vez.. depois fico a passar vergonhas, porque só eu é que me estou a rir  :blush:

:haha:  Eu vou sempre a rir ate ao trabalho e nao sou a unica, pois olho para o lado e vejo mais gente a rir  :P

• Like 2

AMEI!!!!!!!!!!  :rofl:  :rofl:  :rofl:  :rofl:  VEJAM!! Sobre Jorge Jesus! 

http://www.youtube.com/watch?v=NchRfLjM3Uo

Edited by Tiago Madeira
  • Like 4

A mim é sempre Cidade FM  :D E às vezes ouço RFM por causa da minha mãe a M80 por causa do meu pai  :haha:

A mim é sempre Cidade FM  :D E às vezes ouço RFM por causa da minha mãe a M80 por causa do meu pai  :haha:

Comercial para mim é a que tem melhor oferta neste momento :) 

http://www.youtube.com/watch?v=IidnhCIAkPk 

• Like 1

Comerical >>> M80 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> o resto 

• Like 1

Ninguém aqui ouve Nova Era? :huh:

Gostava de saber como funciona o mundo das músicas nas rádios, será que elas compram as músicas? se alguém me soubesse explicar ficava agradecido.

Gostava de saber como funciona o mundo das músicas nas rádios, será que elas compram as músicas? se alguém me soubesse explicar ficava agradecido.

Sim, de vez em quando ouço Nova Era.

Tal como na TV ando sempre no zapping... Ouço mais Comercial, mas também Nova Era, Mega Hits, Antena 3, RFM, M80... depende do que me apetece ouvir no momento.

• Like 1

AMEI!!!!!!!!!!  :rofl:  :rofl:  :rofl:  :rofl:  VEJAM!! Sobre Jorge Jesus! 

http://www.youtube.com/watch?v=NchRfLjM3Uo

Muito bom mesmo!

As produtores, cantores, etc enviam as músicas/cd's. Agora por via e-mail, para fazerem o download ou link para o fazerem ou enviando o cd para a rádio. Esta é a via mais comum.