Jump to content

Rádio


João

Posts Recomendados

há 7 horas, JDaman disse:

Não acho que o cenário esteja assim tão mau, mas sim, há espaço para melhorar.

Acho que foste tu que falaste que era preciso trazer nomes novos e mais jovens para a Antena 3. Talvez ajudasse. O problema é quem... :/

Por outro lado, fico decepcionado quando vejo malta a sair da 3 porque "tenho outros projectos em mente" e depois vão para outras estações fazer o mesmo que faziam na 3 (sim, estou a falar para ti, Franco Bastos). Ao menos a Ana Galvão saiu de facto para fazer um registo diferente do que fazia.

Se calhar ganha mais na Mega Hits do que na Antena 3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, canal5 disse:

As rádios universitárias são fontes de talento que ninguém aproveita. Quanto pessoal com talento para a rádio por lá desiste da ideia por não ter qualquer oportunidade?
Quanto ao Franco Bastos, foi vítima da desorganização total da 3 com a ameaça de fecho a pairar (graças ao Relvinhas ) na altura da sua saída mas sim, ficou lhe mal, porque na altura disse que não pensaria fazer mais rádio.

Poderá ser aí, então. Não posso falar muito porque não costumo ouvir rádios universitárias.

Quanto ao que acontece com a Antena 3, é verdade. A empresa no geral foi vítima de uma das piores gestões que há memória. Tão má como as dos anos 90 a 2002, em que aquilo foi o caos total. O governo de Passos Coelho pegou na empresa com uma ideia que não era minimamente exequível e mantiveram-se assim até que a credibilidade da RTP fosse totalmente destruída para vender ao desbarato. Quando viram não dava para vender, "adiaram" a privatização.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 15/01/2018 at 15:51, jgsantos disse:

Ultimamente tenho ouvido mais a m80.

Toda a boa música de outrora foi para a M80. Aliás, foi a única rádio que ouvia com tanta frequência quando estava em Vilamoura em 2016, era a única rádio que ouvia na casa de férias. Em que outras rádios ainda ouvimos o Someone that Cannot Love? Nenhuma! Só na M80, que aparentemente está num apogeu constante há já alguns anos.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Renascença lança campanha e estreia nova linha gráfica

rrliberteouvidosag.jpg

“Liberte os seus ouvidos” é a assinatura da nova campanha de publicidade da Rádio Renascença que coincide também com a estreia da nova linha gráfica da estação do grupo Renascença Multimédia. Esta linha gráfica, criada pela Nossa, estará presente em todo o grafismo da estação desde a presença no digital até às redes sociais, passando pela activação e publicidade. Com criatividade assinada pela mesma agência, a campanha, no ar a partir deste fim-de-semana, tem como objectivo “quebrar os preconceitos, do que já foi, do que se ouviu, do que já foi dito, e convidar ouvintes a escutar a estação de rádio”.

É “um convite irreverente à surpresa através de uma nova escuta. Apela a um gesto de liberdade, a um corte com os preconceitos e à disponibilidade para, no conforto da memória, ouvir uma Renascença mais provocadora, directa e simples”, justifica Pedro Leal, director-geral da estação. A campanha marca presença em rádio, televisão, outdoor, digital, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube) e nas principais plataformas digitais de meios. No âmbito da campanha foi ainda criado um QR Code que permite uma ligação directa ao site da estação através das peças de comunicação.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/01/renascenca-lanca-campanha-estreia-nova-linha-grafica/
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, TekClub disse:

Renascença lança campanha e estreia nova linha gráfica

rrliberteouvidosag.jpg

“Liberte os seus ouvidos” é a assinatura da nova campanha de publicidade da Rádio Renascença que coincide também com a estreia da nova linha gráfica da estação do grupo Renascença Multimédia. Esta linha gráfica, criada pela Nossa, estará presente em todo o grafismo da estação desde a presença no digital até às redes sociais, passando pela activação e publicidade. Com criatividade assinada pela mesma agência, a campanha, no ar a partir deste fim-de-semana, tem como objectivo “quebrar os preconceitos, do que já foi, do que se ouviu, do que já foi dito, e convidar ouvintes a escutar a estação de rádio”.

É “um convite irreverente à surpresa através de uma nova escuta. Apela a um gesto de liberdade, a um corte com os preconceitos e à disponibilidade para, no conforto da memória, ouvir uma Renascença mais provocadora, directa e simples”, justifica Pedro Leal, director-geral da estação. A campanha marca presença em rádio, televisão, outdoor, digital, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube) e nas principais plataformas digitais de meios. No âmbito da campanha foi ainda criado um QR Code que permite uma ligação directa ao site da estação através das peças de comunicação.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/01/renascenca-lanca-campanha-estreia-nova-linha-grafica/

Têm razão quando se referem à Renascença como mais provocadora, directa e simples. Antes praticamente nunca a ouvia e agora é a minha rádio favorita para informação quando antes era a Antena 1, as mudanças foram boas. Transmitem a informação de uma maneira mais informal que o habitual, é interessante.
De resto ando entre Vodafone, Comercial, Nova Era e Rádio Nova. Cada vez ouço menos a Antena3 que não sai da crise em que está.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grupo Renascença contrata director de publicidade do Sapo

image003-1-235x300.jpg

A comercialização do espaço publicitário nas plataformas digitais do grupo Renascença Multimédia, até aqui a cargo do portal Sapo, vai passar a ser gerida internamente. A coordenação dessa área ficará a cargo de Tiago Cruz, até agora director de publicidade do Sapo, que integra o grupo. “Este movimento vem na sequência da evolução do mercado digital e da crescente audiência que as propriedades digitais do grupo Renascença Multimédia têm vindo a registar, a par da crescente importância do digital nos investimentos de media”, justifica Renata Silva, administradora da Intervoz, sublinhando que “a contratação de Tiago Cruz é uma mais valia para a estratégia comercial digital do grupo Renascença Multimédia” e que “a experiência do Tiago na área do digital será determinante para o nosso sucesso comercial”.

O profissional integra a equipa comercial do grupo, que detém as estações Renascença, RFM, Mega Hits e Rádio SIM, a partir desta quinta-feira, dia 1 de Fevereiro, com a responsabilidade de coordenar a actividade comercial na área digital.

Recorde-se que, recentemente, também a gestão da publicidade dos sites Notícias ao Minuto e ZeroZero foi transferida do Sapo, neste caso passando para aos mãos do grupo Impresa.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/01/grupo-renascenca-contrata-director-publicidade-do-sapo/
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concertos, fitness e gaming no Open Day do grupo Renascença

image013.png

As quatro estações do grupo Renascença Multimédia vão ter diferentes experiências à espera dos visitantes que se desloquem esta quinta-feira à Quinta do Bom Pastor para o Open Day. A iniciativa, que assinala o Dia Mundial da Rádio, celebrado a 13 de Fevereiro, contará com portas abertas aos ouvintes entre as 7h e as 20h, e, além de vários concertos e artistas convidados, incluirá uma série de actividades sob o mote “A Rádio e o Desporto”, lançado pela Unesco para este ano. Para isso, o grupo vai aproveitar o espaço das novas instalações no Bom Pastor para o desenvolvimento de sessões de fitness em parceria com a Manz, além de sessões de gaming promovidas em parceria com a Playstation.

No que diz respeito a concertos, os visitantes podem contar com uma actuação dos Amor Electro no auditório da Renascença a partir das 16h, enquanto o auditório da RFM receberá, a partir das 19h, um concerto da dupla Os Anjos. Pelos estúdios das duas estações passarão vários convidados, com Diogo Piçarra, Ribeiro Cristóvão e Pedro Azevedo, Camané, Raquel Tavares, Miguel Gameiro, Tiago Bettencourt, José Cid, Diana Chaves, Júlio Isidro, Inês Henriques (campeã mundial de marcha) e Filipe Albuquerque (piloto de automóveis) a visitarem a Renascença. Já a RFM terá a visita de Diogo Piçarra, Fernando Daniel, Virgul e Ella Nor, além da equipa de rugby sénior que será recebida pela equipa do Café da Manhã: Pedro Fernandes, Mariana Alvim, Nilton e António Raminhos. No estúdio da RFM estará ainda uma bola gigante que será assinada por todos os animadores e que será depois entregue à seleção nacional de futebol antes da partida para o Mundial da Rússia.

No âmbito desta iniciativa, a Mega Hits vai oferecer bilhetes para os festivais de verão ao longo de todo o dia aos visitantes que participarem nos desafios de hula hoop, prancha e toques na bola em curso no estúdio da estação, onde marcarão presença convidados como David Chan, João Kopke, Gonçalo Cabral, Ivo Lucas, Domi, Luís Freitas-Lobo, Fábio Krze, April Ivy, Virgul ou Diogo Piçarra. Já a Rádio SIM destaque para a homenagem, no seu auditório a partir das 11h30, ao Professor Moniz Pereira que contará com a presença de Fernando Mamede e de fadistas como José da Câmara, António Pinto Basto e Joana Amendoeira. Sob o tema do desporto, a emissão arranca com a presença em estúdio de dois dos grandes nomes de sempre dos relatos de futebol, Ribeiro Cristóvão e David Borges, além dos convidados Augusto Inácio, Álvaro Magalhães e Jorge Andrade.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/02/concertos-fitness-gaming-no-open-day-do-grupo-renascenca/

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Rádio Comercial estreia dois programas exclusivamente em formato podcast

ai-destino-ai-destino-1200-300x158.png

Alcançar ouvintes que não seguem diariamente a estação é um dos objectivos da aposta da Rádio Comercial nos podcasts, com o lançamento de dois novos programas pensados em exclusivo para este formato. Ouvi Falar de Amor e Ai Destino, Ai Destino são os dois novos programas que não passam em antena e estarão disponíveis nas várias plataformas de podcast como o iTunes. “A Rádio Comercial pretende oferecer mais conteúdos que tanto podem ser ouvidos pelos ouvintes habituais mas também por pessoas que não seguem diariamente a estação de rádio, mas que procuram programas alternativos em podcast”, justifica a estação detida pela Media Capital Rádios (MCR).

Enquanto Ouvi Falar de Amor, da autoria de Vanessa Cruz, dá a conhecer histórias de amor pelas palavras dos próprios protagonistas, tendo estreado com a história de Marisa Liz e Tiago Pais Dias (Amor Electro), o programa Ai Destino, Ai Destino, assinado por Ana Martins, tem como tema central as viagens de figuras da Rádio Comercial e de personalidades da música e cultura. No primeiro episódio, a viagem é a Amesterdão, capital da Holanda, é contada por Rita Rugeroni, locutora da estação.

Os dois novos formatos juntam-se ao podcast Cada Um Sabe de Si, que estreou em Novembro do ano passado e onde semanalmente Joana Azevedo e Diogo Beja entrevistam uma personalidade, tendo já contado com convidados como Catarina Furtado, Salvador Martinha, Rui Unas ou Fernanda Semana.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/02/radio-comercial-estreia-dois-programas-exclusivamente-formato-podcast/

 

Mia Rose vai ter espaço reservado no Girls Night Out da Mega Hits

image003-1-300x300.jpg

Com estreia marcada para esta quarta-feira, dia 21 de Fevereiro, Diz-me tu Mia será o novo espaço da Mega Hits protagonizado pela cantora Mia Rose. Com presença semanal no programa Girls Night Out ao lado da animadora Ana Pinheiro e da bloguer Mafalda Castro, a também youtuber e influenciadora digital Mia Rose irá abordar “assuntos da actualidade, o que a preocupa, o que a faz rir, redes sociais, namoros do século XXI, eventos, e sempre uma escolha musical”, antecipa a estação. Diz-me tu Mia ocupará a antena no formato da estação com emissão entre as 20h e as 00h.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/02/mia-rose-vai-ter-espaco-reservado-no-girls-night-out-da-mega-hits/

Editado por TekClub
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, TekClub disse:

Rádio Comercial estreia dois programas exclusivamente em formato podcast

ai-destino-ai-destino-1200-300x158.png

Alcançar ouvintes que não seguem diariamente a estação é um dos objectivos da aposta da Rádio Comercial nos podcasts, com o lançamento de dois novos programas pensados em exclusivo para este formato. Ouvi Falar de Amor e Ai Destino, Ai Destino são os dois novos programas que não passam em antena e estarão disponíveis nas várias plataformas de podcast como o iTunes. “A Rádio Comercial pretende oferecer mais conteúdos que tanto podem ser ouvidos pelos ouvintes habituais mas também por pessoas que não seguem diariamente a estação de rádio, mas que procuram programas alternativos em podcast”, justifica a estação detida pela Media Capital Rádios (MCR).

Enquanto Ouvi Falar de Amor, da autoria de Vanessa Cruz, dá a conhecer histórias de amor pelas palavras dos próprios protagonistas, tendo estreado com a história de Marisa Liz e Tiago Pais Dias (Amor Electro), o programa Ai Destino, Ai Destino, assinado por Ana Martins, tem como tema central as viagens de figuras da Rádio Comercial e de personalidades da música e cultura. No primeiro episódio, a viagem é a Amesterdão, capital da Holanda, é contada por Rita Rugeroni, locutora da estação.

Os dois novos formatos juntam-se ao podcast Cada Um Sabe de Si, que estreou em Novembro do ano passado e onde semanalmente Joana Azevedo e Diogo Beja entrevistam uma personalidade, tendo já contado com convidados como Catarina Furtado, Salvador Martinha, Rui Unas ou Fernanda Semana.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/02/radio-comercial-estreia-dois-programas-exclusivamente-formato-podcast/
 

Acho uma excelente iniciativa! Eu ando pouco de carro e acompanho alguns programas através dos Podcasts do iTunes. É a melhor forma de manter contacto com a rádio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TSF assinala 30 anos com emissões ao vivo em Lisboa e Porto e conferência no Brasil

tsf-30-anos-300x122.jpg

De uma emissão especial preparada para as cidades de Lisboa e Porto a uma conferência em Salvador da Bahia, a TSF está a preparar uma série de iniciativas para assinalar o seu 30º aniversário desde que foi para o ar pela primeira vez. As comemorações arrancam já no próximo dia 28 de Fevereiro com uma emissão especial ao vivo, que estará entre as 7h e as 23h em directo do Terreiro do Paço, seguindo depois no dia 1 de Março para repetir a iniciativa na Praça da Estação de Metro da Trindade, no Porto. “Uma emissão que contará com ilustres convidados em cada uma das cidades e algumas acções lúdicas para os seus ouvintes, que poderão assim conhecer os rostos que estão do outro lado do microfone a dar voz à rádio”, descreve a estação detida pelo Global Media Group.

Os 30 anos da estação vão também ser assinalados além-fronteiras com uma viagem até Salvador da Bahia, onde a TSF organizará uma conferência no próximo dia 23 de Março que contará com a presença, entre outros, do Ministro da Economia de Portugal, do presidente do Turismo de Portugal, do Ministro das Cidades do Brasil, do Governador do Estado da Bahia e do Prefeito da cidade de Salvador, bem como do Presidente da Associação Comercial da Bahia. Em cima da mesa estarão os negócios em várias áreas, com especial incidência no sector do turismo.

Além de outras iniciativas que a estação promete levar a cabo durante o ano de 2018 e que culminarão com a apresentação da grelha de 2019 no final do ano, a TSF vai ainda retomar, no próximo dia 12 de Abril, o Ciclo de Conferências Brand Makers, lançado há cinco anos, “onde se debaterá a comunicação com eficácia e onde serão premiadas as 30 melhores agências de meios/publicidade”.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/02/tsf-assinala-30-anos-emissoes-ao-vivo-lisboa-porto-conferencia-no-brasil/
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Más notícias: fiquei a saber que a Antena Minho passou a ceder as madrugadas à IURD. Nunca até agora houve uma mera janela deles numa rádio bracarense, e agora, esta que é a rádio generalista de Braga passou a emitir este tipo de conteúdos. Estará a rádio em crise? O porquê disto está no Segredo dos Deuses.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Como vão ser assinalados os 39 anos da Rádio Comercial

comercial39-300x150.jpg

Braga, Covilhã, Aveiro, Santarém e Setúbal foram as cidades escolhidas pela Rádio Comercial para uma série de mini-concertos que, esta segunda-feira, 12 de Março, vão assinalar o 39º aniversário da estação do grupo Media Capital Rádios (MCR). A par das emissões ao vivo a partir destes locais, a estação contará com os músicos Carolina Deslandes (Braga), Fernando Daniel (Setúbal), HMB (Covilhã), Amor Electro (Aveiro) e Virgul (Santarém) para concertos com entrada gratuita e com transmissão em directo em antena.

“Voltamos a ter um grande desafio que envolve mobilizar toda a equipa de locutores, equipa técnica, marketing e multimédia, espalhados pelas cinco cidades que este ano nos vão receber para mais um aniversário”, refere Pedro Ribeiro, director da Comercial, sobre o dia que arrancará com a emissão do programa Manhãs da Comercial a partir de Braga, com Vasco Palmeirim, Nuno Markl, Vera Fernandes e Pedro Ribeiro.

Rita Rugeroni e Luísa Barbosa estarão em antena em seguida a partir de Setúbal, enquanto Wilson e Catarina Miranda vão fazer o programa do início da tarde na cidade da Covilhã. O programa Já Se Faz Tarde com Diogo Beja e Joana Azevedo será emitido a partir de Aveiro, e a dupla Ana Isabel Arroja e Ana Margarida Carmo vão estar em Santarém.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/03/vao-assinalados-os-39-anos-da-radio-comercial/
 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está uma lista incompleta das rádios que podemos ouvir em Braga. Algumas informações variam consoante a zona e nalgumas zonas ouvem-se outras rádios locais a interferirem com as espanholas.

87.6 - Afifense
87.8 - espanhola
88.0 - Antena 2
88.3 - Antena 1
88.6 - R. V. Santo Tirso
89.0 - Rádio 5
89.2 - Golo FM
89.7 - RFM
90.0 - M80
90.4 - RFM
90.6 - Mega Hits
90.8 - Geice FM
91.0 - Radio Galega
91.3 - Antena 1
91.6 - Alto Ave
91.9 - Rádio Barcelos
92.5 - Antena 2
92.9 - Mega Hits
93.5 - Nove3Cinco
94.0 - Cidade Hoje
94.3 - espanhola
94.4 - TSF
94.6 - Antena 2
94.8 - Festival
95.0 - Rol FM
95.5 - Record FM Porto
95.8 - Fundação
96.1 - Onda Viva
96.4 - ?
96.7 - Antena 1
97.0 - Alto Minho
97.2 - Rádio Vizela
97.5 - RUM
97.7 - ?
97.9 - espanhola
98.0 - Santiago
98.4 - XL
98.7 - Voz do Neiva
99.0 - ?
99.2 - Rádio Comercial
99.8 - Antena 2
100.0 - ?
100.4 - ?
100.6 - Cadena SER
100.8 - Valdevez
101.1 - Rádio Sim
101.3 - ?
101.5 - Antena 3
102.0 - Antena 3
102.4 - Cávado FM
102.6 - RFM
102.8 - espanhola
103.0 - Antena 3
103.4 - Renascença
103.8 - M80
104.1 - RFM
104.4 - CIDADE
104.7 - espanhola
105.0 - Digital
105.1 - espanhola
105.3 - TSF
105.4 - espanhola
105.6 - Rádio Região de Basto
105.7 - TSF
106.0 - Antena Minho
106.5 - TSF
106.9 - TSF
107.2 - ?
107.4 - espanhola
107.6 - TSF
107.8 - No Ar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...