Jump to content

Rádio


João

Posts Recomendados

16 hours ago, LP 98 said:

Mas esse não é já o propósito da Antena 1?

Em parte, apenas. Para mim devia haver uma rádio 100% dedicada à informação e ao desporto, a Antena 1 ficaria como rádio de «music and news».

Editado por Rangel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só comecei a ouvir com mais frequência a Antena 3 em Março de 2010 mais ou menos. Não sabia da existência do Há Vida em Markl, por isso, como já disse, não tive a sorte de apanhar o Há Vida em Markl. Pelo que parece, o Markl ficou mainstream nos últimos anos, o seu comportamento piorou quando foi para a Rádio Comercial, na prática um "regresso a casa".

Ele esteve na Antena 3 durante cinco anos, ainda por cima quando O Homem que Mordeu o Cão estava a viver um hiato de nove anos mais ou menos, já que ele chegou à Antena 3 quando a MCR decidiu "despromover" o antigo Programa da Manhã da Comercial para a Best Rock que tinha fraca cobertura. O Há Vida em Markl foi criado com justiça já que o HQMC quando ele saiu da Best Rock parecia mais o HVEM que iria surgir.

A Antena 3 tinha também uma rubrica de humor "comercial" que era o Bolas com Creme do Bubu que inicialmente concorria com o Markl. Ouvi uns episódios recentemente (há um par de anos, ora!) e o humor parece forçado. As únicas excepções eram os sketches da BBC Vida Selvagem (CCB Vida Silvestre) em que o imitador to David Attenborough e o tradutor brasileiro entravam em desentendimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

É a contratação do ano na rádio: Ana Galvão na Renascençamw-860

Ana Galvão vai ser a nova voz da Rádio Renascença, onde vai assumir a condução das tardes. Ana Galvão sai da Antena 3, onde era há anos uma das vozes de referência.

O programa da Ana Galvão "vai olhar para o país", explica a Renascença, "destacando o que temos de melhor, para as redes sociais, e ao fim da tarde vai ajudar a identificar os grandes temas do dia: quais as notícias, as histórias, os protagonistas que são essenciais ter presente no regresso a casa e que marcaram a história do dia?"

"Tudo isto no ar, com mais algumas surpresas, a partir do dia 27, num registo de conversa em que Ana Galvão terá a companhia do jornalista José Pedro Frazão, nas notícias, e de Pedro Azevedo no desporto", acrescenta a rádio noticiosa de maior audiência do país.

A entrada de Ana Galvão na Renascença acontece depois de, há cerca um ano, a rádio ter reforçado a condução das manhãs com a entrada de Carla Rocha, que então transitou da RFM, do mesmo grupo.

Fonte: Expresso

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Acredite: somos uma rádio sem fake news.", dizem eles.

há 4 horas, RenatoSimões disse:

Curioso para ver como a Ana Galvão se adapta a um registo obrigatoriamente diferente na Renascença, depois de tantos anos na Antena 3. E mas um grande nome a sair da "Alternativa Pop"...

E a Antena 3 agora está a passar por um grave problema de identidade.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 22 horas, canal5 disse:

O Markl, apesar de não perder a qualidade, está a ficar desgastado na rádio. Precisa de mais do que apenas o HQMC.

Muito azar tive eu de não ouvir o Markl na Antena 3 quando tinha o Há Vida em Markl. Parecia a rádio que cabia mais no seu perfil.

A Caderneta de Cromos foi decente, a Grandiosa História Universal das Traquitanas foi mais ou menos. Deixei de ouvir o Cão em 2015.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Muito azar tive eu de não ouvir o Markl na Antena 3 quando tinha o Há Vida em Markl. Parecia a rádio que cabia mais no seu perfil.

A Caderneta de Cromos foi decente, a Grandiosa História Universal das Traquitanas foi mais ou menos. Deixei de ouvir o Cão em 2015.

Eu ouvia e nem gostava assim muito do Há Vida em Markl, partia-me a rir era com o Laboratolarilolela às sextas e o Talismã FM mesmo antes de ele sair. Ah, e o Nuno e Nando que fazia aos sábados de manhã com o Alvim, que dupla...era tão bom.
Tantas saudades dessa Antena3, nada a ver com a monotonia que é hoje...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, canal5 disse:

Eu ouvia e nem gostava assim muito do Há Vida em Markl, partia-me a rir era com o Laboratolarilolela às sextas e o Talismã FM mesmo antes de ele sair. Ah, e o Nuno e Nando que fazia aos sábados de manhã com o Alvim, que dupla...era tão bom.
Tantas saudades dessa Antena3, nada a ver com a monotonia que é hoje...

Comecei a ouvir a Antena 3 em 2010. Gostaria de ter ouvido mais cedo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estão com saudades do Laboratolarilolela? O mais próximo que há daquilo na Comercial é (era?) aquela rubrica das Baladas do Dr. Amor (Dr. Paixão?) que durante tempos deu num dos horários do Cão. Aliás, infelizmente não tem a classe do Laboratolarilolela em que ele dissertava músicas mais "desconhecidas" do grande público.

O Markl chegou a emular isto numa edição do Cão em 2015 onde falou sobre uma canção de um tal Agnelo (O meu pai deu uma reguada, o meu pai deu duas reguadas, o meu pai deu três reguadas, o meu pai deu reguadas) que supostamente vinha de Goa (de acordo com um comentário) mas isto, apesar de acontecer já em plena fase de estar na rádio líder, não teve o mesmo impacto de quando o Nuno Markl passou na Antena 3 a canção Aha Sim Gato.

O comportamento do Markl também piorou de ano para ano, isto se falarmos sobre a rádio, claro está. Se o Markl voltasse à Antena 3, certamente iria tentar conquistar audiências e fazer um novo Há Vida em Markl, mas como o Cão o impede e está ligado à Comercial há tantos anos, tal parece impossível.

Alguém sabe do que é que a Antena 3 precisa para melhorar ainda mais? Tipo, diversificar a grelha e voltar ao que era há pouco mais de dez anos? Parece-me impossível, as duas rádios web que tinha fecharam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, ATVTQsV disse:

Estão com saudades do Laboratolarilolela? O mais próximo que há daquilo na Comercial é (era?) aquela rubrica das Baladas do Dr. Amor (Dr. Paixão?) que durante tempos deu num dos horários do Cão. Aliás, infelizmente não tem a classe do Laboratolarilolela em que ele dissertava músicas mais "desconhecidas" do grande público.

O Markl chegou a emular isto numa edição do Cão em 2015 onde falou sobre uma canção de um tal Agnelo (O meu pai deu uma reguada, o meu pai deu duas reguadas, o meu pai deu três reguadas, o meu pai deu reguadas) que supostamente vinha de Goa (de acordo com um comentário) mas isto, apesar de acontecer já em plena fase de estar na rádio líder, não teve o mesmo impacto de quando o Nuno Markl passou na Antena 3 a canção Aha Sim Gato.

O comportamento do Markl também piorou de ano para ano, isto se falarmos sobre a rádio, claro está. Se o Markl voltasse à Antena 3, certamente iria tentar conquistar audiências e fazer um novo Há Vida em Markl, mas como o Cão o impede e está ligado à Comercial há tantos anos, tal parece impossível.

Alguém sabe do que é que a Antena 3 precisa para melhorar ainda mais? Tipo, diversificar a grelha e voltar ao que era há pouco mais de dez anos? Parece-me impossível, as duas rádios web que tinha fecharam.

O Markl apenas está desgastado, não perdeu qualidade ou começou a "portar-se pior" :rolleyes:. Se calhar o melhor para ele eram mesmo 1 ou 2 meses de férias da rádio, o homem e o HQMC praticamente só têm férias em Agosto e ainda por cima agora super-ocupado com o 1986 tem demasiadas coisas em que pensar.

Melhorar ainda mais? A 3 neste momento é um tédio, uma sombra do que já foi e da importância que teve na música portuguesa.
E se não a ouvias, como é que já estás a comentá-la?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Markl é tipo o Seth MacFarlane da rádio portuguesa: tal como o Seth MacFarlane conseguiu fazer coisas tipo lançar mais duas séries, fazer os seus filmes e conduzir a sua própria orquestra enquanto está a fazer o Family Guy, o Markl consegue fazer outros programas de rádio, escrever os seus livros e fazer as suas próprias séries enquanto faz o Cão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Novo programa de Nuno Galopim na Antena 1 dedicado às histórias do Festival da Eurovisão

image001.jpg

Com estreia marcada para esta segunda-feira, pelas 10h50, Festival em 5 Minutos é o novo programa de Nuno Galopim na Antena 1. O formato, que será emitido nas manhãs de segunda a sexta-feira, com repetição às 16h35, será dedicado às histórias que marcaram o Festival da Canção e o Festival Eurovisão da Canção, cuja final terá este ano lugar em Lisboa.

Em episódios de cinco minutos, “numa primeira etapa percorrerão memórias do Festival da Canção, escutando canções vencedoras e outras que também ali fizeram história”, explica a estação pública, acrescentando que “mais adiante o espaço será alargado ao historial de muitos artistas de muitos países que, desde 1956, passaram pelo Festival da Eurovisão”. “Podemos contar a história política, social e cultural da Europa das últimas seis décadas através deste grande evento, que já assuma uma escala de projecção mundial”, aponta a estação em comunicado.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/01/novo-programa-nuno-galopim-na-antena-1-dedicado-as-historias-do-festival-da-eurovisao/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem são os portugueses que mais ouvem rádio online?

bareme.gif

O número de portugueses que ouviram rádio através da internet durante o primeiro semestre do último ano ronda os 1.4 milhões, o que corresponde a 16,6% do número de residentes em Portugal Continental com 15 ou mais anos. De acordo com os dados do Bareme Rádio da Marktest, os resultados significam que um em cada seis portugueses ouviu rádio pela internet nos primeiros seis meses do ano, com as faixas etárias mais jovens a terem um peso mais significativo neste hábito.

“Na análise do perfil dos indivíduos que costumam ouvir rádio online, a idade surge como a variável que maior diferença de comportamentos apresenta”, refere o estudo, que dá conta de que “os jovens dos 25 aos 34 anos são os que possuem maior afinidade com este hábito, comum a 30.8% deles” e que “os valores baixam acentuadamente com o subir da idade, para um mínimo de 1.9% junto dos indivíduos com mais de 64 anos”.

“As classes sociais também apresentam um comportamento relativamente heterogéneo, com os valores a baixar gradualmente de um máximo de 27.8% entre os indivíduos da classe alta para um mínimo de 4.9% entre os indivíduos da classe baixa”, acrescenta-se. No que diz respeito aos géneros, este hábito é mais equilibrado (17.8% entre os homens e 15.6% entre as mulheres), enquanto as regiões também apresentam valores mais próximos entre si, embora os residentes no Litoral Centro surjam como os que apresentam maior taxa de audição de rádio online (20.1%).

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/01/sao-os-portugueses-ouvem-radio-online/
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/12/2017 at 16:23, canal5 disse:

Melhorar ainda mais? A 3 neste momento é um tédio, uma sombra do que já foi e da importância que teve na música portuguesa.

Não acho que o cenário esteja assim tão mau, mas sim, há espaço para melhorar.

Acho que foste tu que falaste que era preciso trazer nomes novos e mais jovens para a Antena 3. Talvez ajudasse. O problema é quem... :/

Por outro lado, fico decepcionado quando vejo malta a sair da 3 porque "tenho outros projectos em mente" e depois vão para outras estações fazer o mesmo que faziam na 3 (sim, estou a falar para ti, Franco Bastos). Ao menos a Ana Galvão saiu de facto para fazer um registo diferente do que fazia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, JDaman disse:

Não acho que o cenário esteja assim tão mau, mas sim, há espaço para melhorar.

Acho que foste tu que falaste que era preciso trazer nomes novos e mais jovens para a Antena 3. Talvez ajudasse. O problema é quem... :/

Por outro lado, fico decepcionado quando vejo malta a sair da 3 porque "tenho outros projectos em mente" e depois vão para outras estações fazer o mesmo que faziam na 3 (sim, estou a falar para ti, Franco Bastos). Ao menos a Ana Galvão saiu de facto para fazer um registo diferente do que fazia.

As rádios universitárias são fontes de talento que ninguém aproveita. Quanto pessoal com talento para a rádio por lá desiste da ideia por não ter qualquer oportunidade?
Quanto ao Franco Bastos, foi vítima da desorganização total da 3 com a ameaça de fecho a pairar (graças ao Relvinhas ) na altura da sua saída mas sim, ficou lhe mal, porque na altura disse que não pensaria fazer mais rádio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...