Jump to content

Jardins Proibidos


O Informador

Posts Recomendados

A novela é de 2000/2001, não é dos anos 80, nem sequer dos anos 90.

O povo pode ser nostálgico mas também quer coisas novas.

Neste momento fazia mais sentido um remake dos "Telhados de Vidro" do que de qualquer outra novela da TVI. Mas pronto "Telhados de Vidro" por ter sido flop é sempre a renegada.

 

E a história de "Jardins Proibidos" nem sequer é assim nada de especial. É muito cedo para um remake.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela é de 2000/2001, não é dos anos 80, nem sequer dos anos 90.

O povo pode ser nostálgico mas também quer coisas novas.

Neste momento fazia mais sentido um remake dos "Telhados de Vidro" do que de qualquer outra novela da TVI. Mas pronto "Telhados de Vidro" por ter sido flop é sempre a renegada.

E a história de "Jardins Proibidos" nem sequer é assim nada de especial. É muito cedo para um remake.

Acho que a TVI evita que o pessoal se lembre dessa novela. Quando faziam as galas da TVI e mostravam os genéricos das novelas, nunca me lembro de ver ou ouvir referência à mesma.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, eu tenho algumas memórias desta novela que a minha mãe via até bastante assiduamente, e para a altura até era uma boa novela, mas para a agora, acharia uma grande seca, mas é assim, se este remake for mesmo para a frente, ao menos que melhorem alguns núcleos, que tenham mais cenas de ação e isso, que é o que eu gosto de uma novela e sem muitos momentos mortos e converseta desnecessária, que é isso que por exemplo me tira a vontade de ver 'A Outra' às vezes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a TVI evita que o pessoal se lembre dessa novela. Quando faziam as galas da TVI e mostravam os genéricos das novelas, nunca me lembro de ver ou ouvir referência à mesma.

É verdade. Eu também não me lembro de ver a TVI falar de "Telhados de Vidro" nos especiais de aniversário. E eu tenho visto quase todos desde 2000. Acho que só recordaram a novela no 20 aniversário, no "Somos Portugal" especial onde cantaram a música de genérico.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a TVI evita que o pessoal se lembre dessa novela. Quando faziam as galas da TVI e mostravam os genéricos das novelas, nunca me lembro de ver ou ouvir referência à mesma.

Por acaso, recentemente, o ano passado durante uma emissão do 'Somos Portugal', a novela foi mencionada e até cantaram o tema de genérico da novela:

Aqui está. ;)

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade. Eu também não me lembro de ver a TVI falar de "Telhados de Vidro" nos especiais de aniversário. E eu tenho visto quase todos desde 2000. Acho que só recordaram a novela no 20 aniversário, no "Somos Portugal" especial onde cantaram a música de genérico.

 

Não fazia ideia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me de 0 da história da novela. Só recordo mesmo o genérico, por isso para mim seria completamente novo. Apesar de achar que a TVI devia criar histórias originais, a verdade é que tem-no feito e há vários anos que eu não sigo nenhuma "novela bandeira" do canal, porque perderam o encanto. Se isto for para a frente vou de certeza ver, nem que seja para perceber o porquê de ter tido tanto sucesso. As pessoas mais velhas é que não sei se gostarão de ver um remake da novela. Como é relativamente recente, vão compará-la muito com a original e pode "matar" a boa memória que tinham da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a história de telhados de vidro é muito boa e tem um dos melhores vilões das novelas que me lembro... o Viriato um lunático preso numa cadeira de rodas que usa a irmã para os esquemas sórdicos de vingança. Tem uma história do rapto de uma criança e claro os tipicos romance de cordel da rosa lobato de faria.

 

com as devidas adaptações podia certamente ser uma excelente novela... na altura não fez sucesso porque eram os primeiros tempos da tvi e ninguém via o canal, as da sic também nunca resultaram... as da rtp tirando casos esporádicos também não... 

 

Ironia das ironias hoje em dia temos novelas portuguesas até demais com histórias que nada têm de especial e toda a gente vê...

 

Agora remake de jardins proibidos é completamente parvo... até porque a novela está muito presente na nossa memória e diga-se que aquilo não era nada por aí além comparado com as actuais. Não se esqueçam que aquilo começou como uma série e quando estava a terminar resolveram transforma-la numa novela e apesar do sucesso a reboque do BB a história era do mais trivial que havia.

Editado por pickles
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Gabriela, foi por isso que teve muito sucesso, não foi só pela nostalgia.

Eu para mim um remake não faz sentido, mas ao fazer-se que seja a ultima de HN, e que fique esse o horário dos remakes.

Mas não me lembro da TVI fazer alguma vez uma novela em que se visse algo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só me lembro de três ou quatro personagens e da sinopse. Tudo o que aconteceu durante a novela não me lembro puto.

Estou precisamente na mesma situação.

 

Para avô da Teresa, não estivesse ele na SIC, apostava no Manuel Cavaco.

 

Será o regresso do Ruy de Carvalho à TVI? E vai na volta da Eunice Munõz também. No entanto, se calhar são um pouco 'velhos' para os papeis, achos que a Emília e o avô da Teresa era um pouco mais novos. Mas também não precisam e seguir as idades à risca. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me do Jaime todo desfigurado., e fazer uma operação para "mudar" de cara.

 

Lembro-me da tola da Suzana Borges (Mafalda) a atropelar a Teresa, fiquei-lhe com um odio (era ainda muito pequeno).

 

E a Teresa a ganhar o campeonato de natação e tocar o hino, e depois o fim foi ela com a irmã ao cola a escrever fim com folhas, em cima de uma mesa de pedra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...