Jump to content

Jardins Proibidos


O Informador

Posts Recomendados

Depois do estado de choque, o meu comentário à notícia. Bem, o que trouxe a liderança às novelas da SIC? Lembram-se? O remake de Gabriela. Digam o que disserem, se não fosse a brilhante ideia da Globo (esta novela também trouxe de volta os grandes resultados à Globo), muito provavelmente a SIC não liderava atualmente. As pessoas ficaram nostálgicas (saudade, tão português...) e não podiam perder o regresso da primeira novela transmitida em Portugal. Então, lá ficaram pela SIC, assistiram aos outros produtos para além do remake. Enquanto esperavam pela Gabriela, os portugueses lá viam as outras novelas. E isso agarrou o público à SIC, de tal forma que ainda lá está. Contudo, de facto, Gabriela tinha 30 anos (?), Jardins Proibidos tem 14 anos. É cedo para um remake. É mesmo muito arriscado. É mesmo muito Moniz. Pode não resultar, como pode ser um sucesso. Pode ser isto que vire o jogo. Os portugueses vivem muito do passado. Vão ter curiosidade em rever este sucesso. Acho que pode resultar. E pode ter um efeito como ao de Gabriela. Claro que nunca vai ser tão forte, porque são totalmente diferentes, mas pode ter o mesmo efeito dominó. 

Quanto às outras informações, não confio no Manuel Arouca. Embora faça sentido ele estar na equipa, espero que faça parte de uma dupla. Ou então que o Moniz esteja muito em cima dele. Acredito que sim! E é óbvio que a história vai ganhar novos núcleos, novos momentos. Naquele tempo, a TVI tinha pouco dinheiro, a máquina da ficção ainda estava a ser afinada. Neste momento, a TVI e Plural têm outros orçamentos, outra experiência. Vamos ter uma história muito mais rica, embora com as mesmas bases. E quanto à Vera Kolodzig, faz todo o sentido estar no remake. Ela foi a estrela principal do original, tem de estar aqui. E ainda por cima, está grávida. É perfeito! Espero que se concretize. E que outros atores do elenco original também estejam aqui.

Em conclusão, estou feliz por esta decisão. Faltava à TVI alguém "com eles no sítio" ( :haha: ) e com a coragem de apostar em ideias arriscadas. Foi assim que a TVI subiu, é assim que pode regressar ao sucesso. Parabéns Moniz! Continua o Mestre da Televisão. 

Editado por D_TV
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois do estado de choque, o meu comentário à notícia. Bem, o que trouxe a liderança às novelas da SIC? Lembram-se? O remake de Gabriela. Digam o que disserem, se não fosse a brilhante ideia da Globo (esta novela também trouxe de volta os grandes resultados à Globo), muito provavelmente a SIC não liderava atualmente. As pessoas ficaram nostálgicas (saudade, tão português...) e não podiam perder o regresso da primeira novela transmitida em Portugal. Então, lá ficaram pela SIC, assistiram aos outros produtos para além do remake. Enquanto esperavam pela Gabriela, os portugueses lá viam as outras novelas. E isso agarrou o público à SIC, de tal forma que ainda lá está. Contudo, de facto, Gabriela tinha 30 anos (?), Jardins Proibidos tem 14 anos. É cedo para um remake. É mesmo muito arriscado. É mesmo muito Moniz. Pode não resultar, como pode ser um sucesso. Pode ser isto que vire o jogo. Os portugueses vivem muito do passado. Vão ter curiosidade em rever este sucesso. Acho que pode resultar. E pode ter um efeito como ao de Gabriela. Claro que nunca vai ser tão forte, porque são totalmente diferentes, mas pode ter o mesmo efeito dominó. 

Quanto às outras informações, não confio no Manuel Arouca. Embora faça sentido ele estar na equipa, espero que faça parte de uma dupla. Ou então que o Moniz esteja muito em cima dele. Acredito que sim! E é óbvio que a história vai ganhar novos núcleos, novos momentos. Naquele tempo, a TVI tinha pouco dinheiro, a máquina da ficção ainda estava a ser afinada. Neste momento, a TVI e Plural têm outros orçamentos, outra experiência. Vamos ter uma história muito mais rica, embora com as mesmas bases. E quanto à Vera Kolodzig, faz todo o sentido estar no remake. Ela foi a estrela principal do original, tem de estar aqui. E ainda por cima, está grávida. É perfeito! Espero que se concretize. E que outros atores do elenco original também estejam aqui.

Em conclusão, estou feliz por esta decisão. Faltava à TVI alguém "com eles no sítio" ( :haha: ) e com a coragem de apostar em ideias arriscadas. Foi assim que a TVI subiu, é assim que pode regressar ao sucesso. Parabéns Moniz! Continua o Mestre da Televisão. 

Bom comentário, concordo totalmente, só uma pequena correção, Gabriela tinha 37 anos e não 30 ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

D_TV, por acaso foi a Gabriela a primeira telenovela brasileira que vi com atenção. Coincidência ou não, a partir dessa altura comecei a ver as novelas brasileiras de HN da SIC e atualmente vejo-as. 

Isso aconteceu com imensa gente. Gabriela foi o grande impulsionador do horário nobre da SIC. Trouxe as massas às novelas do canal (brasileiras e portuguesas). Sem essa novela, a SIC não estaria tão bem. Gabriela foi quase como o reconciliação do público que abandonou a SIC depois do Big Brother e voltou depois da Gabriela. Não digo que Jardins Proibidos tenha a mesma força, até porque a situação atual da TVI é muito diferente da posição da SIC antes de Gabriela, mas é possível que traga algum público de volta à TVI. Por isso, espero que a TVI utilize a mesma tática que a SIC e coloque o remake no segundo horário, de forma a fazer com que o público veja a primeira novela. Pode ser que o público se volte a apaixonar pelas novelas da TVI. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho interessante dizerem que um remake de uma novela com 14 anos não vai resultar, se temos novelas repetidas com apenas 6 e 7 anos e resultam na perfeição à hora de almoço.

Não queiras comparar noveloes com isto... jardins proibidos apenas obteve sucesso por causa do Big Brother, mas ok :O

Também adorava um Tempo de Viver 2.... Merecia e era uma cena nova xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso aconteceu com imensa gente. Gabriela foi o grande impulsionador do horário nobre da SIC. Trouxe as massas às novelas do canal (brasileiras e portuguesas). Sem essa novela, a SIC não estaria tão bem. Gabriela foi quase como o reconciliação do público que abandonou a SIC depois do Big Brother e voltou depois da Gabriela. Não digo que Jardins Proibidos tenha a mesma força, até porque a situação atual da TVI é muito diferente da posição da SIC antes de Gabriela, mas é possível que traga algum público de volta à TVI. Por isso, espero que a TVI utilize a mesma tática que a SIC e coloque o remake no segundo horário, de forma a fazer com que o público veja a primeira novela. Pode ser que o público se volte a apaixonar pelas novelas da TVI. 

Têm que investir muito nisto e não desiludir! 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vi a reposição na TVI Ficção e não me lembro assim tanto da novela. Só do principal. Lembro-me perfeitamente na altura toda a gente começar a acompanhar a novela/série e a aconselhá-la, do tal ponto de viragem na ficção TVI. 

Não vou importar de ver, até porque acho que, além de ser adaptada aos dias de hoje, deve ter umas quantas histórias e personagens novas. Se acho arriscado? Sim, acho. Não sei se vai resultar, continuo a achar que só deviam começar a apostar nos remakes quando fizessem 20 anos da 1ª exibição. 

Espero que o Moniz e companhia saibam o que estão a fazer e que se esmerem para que o resultado final seja mesmo bom, nomeadamente ao nível da promoção, pegando na nostalgia.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como não me lembro de nada (além da música) isto para mim vai ser uma novela nova, como OBDE ou B, mas acho que mesmo dentro do público que já viu vai cair bem. 

A única coisa que me deixa reticente é o autor, nunca ouvi falar muito bem dele... Espero que lhe juntem alguém com talento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que pode resultar e quem sabe, ser sucesso. Eu não me lembro da novela pois era novo mas sei que a Vera foi o destaque e faz sentido estar neste projeto. O Moniz é uma grande vantagem só por isso, mas o autor não é dos melhores. Mas para isso temos a Maria João parada que pode bem juntar-se a ele neste remake. porque não?! Tudo vai depender sobretudo do horário e da concorrência, mas principalmente de como adaptarem também a história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«...“Penso que os autores portugueses deveriam reconhecer a necessidade de parar um dois anos antes de escrever uma nova história, porque falta novidade. O que requer muito de um autor são as histórias que nascem de raiz, sabendo à partida que uma novela será sempre uma história de amor. É muito arriscado fugir ao amor numa história de uma novela”...» Gostei de ler estas declarações do Arouca.

 

Sinceramente não posso comentar a sua narrativa porque nunca tive a oportunidade de ver uma novela inteira do autor em questão, mas segundo o que li, ele tem um estilo mais romântico, religioso, sentimental..., mas é o estilo dele, e como tal, penso que a novela deve ser escrita POR ele, ao invés de o juntarem a outro autor; devem sim controlar o andamento dos episódios, porque muita coisa mudou entretanto, puxando pelo ritmo dos episódios, mas mantendo a marca do autor.

 

Nem sei se é uma boa ou uma má medida, mas vou esperar então por mais informações para fundar melhor a minha opinião.   :D

Editado por DiogoGraca
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para este reamke ser alguma coisa de jeito, que esteja lá Artur Ribeiro ou Maria Joõ Mira na re-autoria disto, porque Manuel Arouca é péssimo nos diáligos e textos.

Ai, por favor. Deixem lá estar o Artur a acabar de escrever Belmonte, e depois que escreve uma novela DELE.  ;)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirem-me só uma dúvida, o original passa-se onde? No campo, Lisboa? É que se for no campo temos outra grande produção como Belmonte.

No campo. Lembro-me do Pedro Granger e da Vera Kolodzig nos meio da lezíria, dos cavalos. lol

https://www.youtube.com/watch?v=PAJ6lHfR1zQ

 

Nostalgia define! lol

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI/Plural/Moniz vão de certeza querer encontrar os novos Pedro Granger e Vera Kolodzig. Foi aqui o começo de tudo para eles. 

 

 

Podiam fazer um mega casting, e dar um novo começo a jovens com talento!

 

Seja o que for, eles têm tempo e parece-me que o Moniz quer fazer algo bem pensado! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai na volta já os escolheram no 'Casting Nacional'. Há uma rapariga e um rapaz que foram bem longe, pareciam ter muito talento, foi-lhes dito que iam entrar numa próxima produção da TVI (não sei se com um papel de maior ou menor destaque) mas não estão em 'Mulheres'. Vai na volta estão nesta. lol

 

Espero que escolham actores à altura para o remake. Será mesmo que a Alexandra Lencastre, Rita Pereira e José Carlos Pereira vão entrar? Não sei porquê, não os imagino nada... lol

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Suzana Borges :happy: :happy:

 

O que eu gostei na altura, foi quando a série passou a novela, e a personagem da Lurdes Norberto passou a detestar a neta de um momento para o outro :haha:

sério? não me lembro xD 

Vai na volta já os escolheram no 'Casting Nacional'. Há uma rapariga e um rapaz que foram bem longe, pareciam ter muito talento, foi-lhes dito que iam entrar numa próxima produção da TVI (não sei se com um papel de maior ou menor destaque) mas não estão em 'Mulheres'. Vai na volta estão nesta. lol

 

Espero que escolham actores à altura para o remake. Será mesmo que a Alexandra Lencastre, Rita Pereira e José Carlos Pereira vão entrar? Não sei porquê, não os imagino nada... lol

Esse programa não é de todo inocente... devem apanhar gente com talento ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi a maneira que arranjaram para esticar a novela xD

Afinal foi ao contrário, passou a gostar da neta :haha:

 

Afinal preciso do remake para reavivar a memória :cool:

Afinal parece que o pessoal não se lembra muito.... quando falam da novela o que falam é o genérico.. se pensarem na história.... não se lembra :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...